Magapi

Rickson Gracie vs Mark Shultz (1994)

Se fosse UFC... Se tivesse limite de tempo... se fosse valendo porrada...

Gente, se fosse tudo isso, a postura do Rickson também seria diferente, não acham?

Por que ele cairia matando no cara pra finalizar logo se ele sabia que não havia limite de tempo na ocasião?

Sem tempo, sem rounds a historia é outra.

Esse seu comentario me fez lembrar uma frase do Prof. Helio Gracie: "Eu não vencia ninguém, eu só não deixava eles me vencerem. Aí eles cansavam, eu ia la e ganhava deles, Hahaha"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será?? Royce enfrentou Dan Severn com 38 kg a menos e mesmo passando sufoco, finalizou!!

Eu não sei se o Severn era tão bom no wrestling como o Shultz, mas...

Magapi

Magapi, o Severn não sabia fazer o ground and pound, ele ficava só amassando e dando tapas com a mão aberta.

Esse Schultz aí teríamos de saber na época se iria soltar a marreta pra cima do Rickson, pq se ficasse só amassando igual o Severn, concordo contigo.

Agora acho que esse Schultz jamais enfrentaria o Rickson no mma, pois se não estou enganado, ele tinha muitas amizades no meio do jiu-jitsu e naquele tempo, respeitavam isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só faria uma correção, a luta entre os dois foi em 92, não em 94.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só faria uma correção, a luta entre os dois foi em 92, não em 94.

Abs!

Obrigado Lawyer. O calendario Maia de MagapiTown é meio zureta, mesmo!

KKKKKK

Magapi

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei essa entrevista com Mark Schultz, dos meus arquivos, em algum lugar no meio do "Treinos a portas fechadas", mas como esse topico eh sobre o encontro e muita gente nao deve ter visto, coloco aqui tambem. Erickson era tecnico de wrestling aqui em Purdue, e tinha me apontado para um web site que a continha na epoca. A tenho aqui guardada comigo mas nao lembro mais a fonte.

O evento eh contado pelo proprio Mark e eh sempre util conhecer como os envolvidos encaram esses treinos. Nao tenho tempo de traduzir, mas quem quizer se habilitar... divirtam-se. (pela resposta parece que Mark ainda nao treinava com Pedro Sauer na epoca. Tambem notem que Mark esta sendo humoroso no inicio.)

Perguntado sobre o seu encontro com Rickson pelo entrevistador, a resposta abaixo:

"Mark Schultz: I was the head coach of BYU [brigham Young University] and I got a call from a guy who is a student of Gracie Jiu Jitsu. He was responsible for bringing Pedro Sauer to Utah. He gives me a call and says that the greatest Jiu Jitsu Fighter in the world is in town and do you want to fight him? I had heard of Jiu Jitsu but I didn’t know what it was. I asked him what were the rules and he said, “there are no rules!” (Which was a lie of course). I thought that if there were no rules than basically we were talking about committing a homicide. So I said, “Okay, I’ll meet him,” what am I going to do, back down? A week from Thursday I show up and there’s Rickson Gracie in the room and he’s scooting on his butt, trying to hook the head coach’s ankles. His head was shaved all the way back and he had this ponytail like they had in that movie “Kumite”. He had these big thick ears and I was like “this is a tough guy”. He goes “are you the guy?” and I replied, “yeah, I’m the guy” and then I asked “are you the guy?” and he’s like “yeah, I’m the guy.” He goes “what I do is elbow and knee and head-butt and kick, but we’re not going to do that today we’re going to do submission grappling until one of us taps out.” So I’m like oh good, there’s no homicide, that’s good, so I was pretty happy about that. He just stood there and said, “Come on”. No stance or anything like that. So I took him down and I had him in a cradle for maybe twenty minutes. I didn’t know any submissions so I was making stuff up. I was trying to keep my chin down and elbows in, which I learned from judo, but that’s about all I knew because it was all against wrestling rules. He got me in a triangle so I tapped out and I asked if we could again. So went for about another twenty minutes and I held him in a cradle for another twenty minutes and finally grip just gave out and I was so frustrated I was on top of him for so long and nothing was happening so I though I’ll let him get on top of me. I let him reverse me but as a wrestler I brainwashed myself to go belly down so I wouldn’t get pinned so he just immediately pulled my chin up and did a rear naked choke and tapped me out again.

I really like Rickson a lot. He’s a really good guy. He was really complimentary towards me and said I was the toughest guy he had ever gone against and if I was to learn Jiu Jitsu. I was really surprised that I had spent all these years training and wrestling and had never learned the submission holds that he knew and I wanted to learn everything that he knew. So I became a student of his student, Pedro Sauer, he was one of two Gracie Black Belts not a member of the Gracie family. Pedro was under Rickson’s association and Pedro now has one of the biggest associations in the world. Pedro was really cool to me; he let me work out with him for three years, and was really a great technician and a great coach. He was really smart and really fluid and his technique he was the perfect coach for me."

Editado por armlock

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem razão me expressei mal, mais não acho esse feito do Rickson grande coisa pra mim era obrigação.

tb acho, ainda mais que foi luta de submission.

pra quem não sabe, o severn é preta de Judo mais campeao de Sambo, qdo lutou com Royce; bateu bateu, mais foi finalizado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora