Recommended Posts

Olá pessoal minha equipe esta pensando em organizar um campeonato e como tem bastante competidores aqui queria um feedback de algumas experiencias positivas e negativas. Quais os criterios que os competidores levam em consideração na hora de participar de um campeonato?

Pontos cruciais para uma boa organizaçao

-preço justo de inscrição

-Boa premiação

-manter o cronograma(ja lutei campeonato que minha luta foi 7h da noite)

-Arbitros competentes

-area de espera antes de lutar

-pessagem no inicio do dia(ja vi lutador passar mal pq ficou o dia sem comer para bater peso)

são apenas alguma ideias que eu tive, queria a opinião dos veteranos competidores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou competidor, porém acompanho a garotada nos campeonatos e posso lhe dizer que todas as opções acima são importantes cara. E por favor deêm prêmio em dimdim pra esses garotos.

Abraçao!

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu achei fenomenal, alem de uma graninha pras categorias e kimono (padrão).

Pro juvenil, galera tava dando um videogame (num lembro qual, e nem devia ser daqueles tops).

Se eu achar qual campeonato foi eu posto aqui, mas achei muito legal essa iniciativa, a mulecada sentia que esse campeonato tinha sido feito pra eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos pensando em fazer um campeonato inicialmente apenas para faixas branca e azul com a premiação de um kimono para os vencedores da categoria e 500 reais para o absoluto. Estamos atras de patrocinio calculamos que vamos precisar de aproximadamente 3.000 reais. O ginasio da cidade conseguimos sem custo, e estamos pensando em terceirizar as comidas e bebidas. Como a cidade que moro Extrema,mg fica uns 90km de são paulo esperamos que venha o pessoal dai tambem. Vou fazer umas planilhas depois posto aqui pro pessoal conferir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se servir como parametro pra ti... :)

Aqui os campeonatos regionais custam em torno de 40 reais a inscrição, ganha a camiseta do evento.

Premiação no peso é somente a medalha e no absoluto kimono.

Acredito EU sem imprescindível manter cronograma e organização. Final do ano fui lutar em uma cidade próxima, cheguei era 10hrs da manha e fui lutar 16:30hrs. E a organização tava perdida com as papeletas dos chaveamentos.

Uma coisa que tu não citou ali, mas acredito ser importante é ter acompanhamento médico. Nesse último aí, tinha uma enfermeira prestando atendimento pra galera. O que mais se vê é cara sangrando e usando a própria faixa como tala :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alem do q foi posta:

P/ incentivar e evitar aquelas rixinhas, bairrismo e boicote entre equipes, eu iria nas academias conversar c/ os professores. Diminuiria o premio dos vencedores p/ dar um bonus p/ prof q inscrever mais alunos e p/ equipe campeã (esse pode dar rolo entre eles, mas ai ja não é mais c/ vc).

Inscrição antecipada mais em conta ou ganha a camiseta. Incrição numa categoria = R$ x, no absoluto= R$ x, e categoria + absoluto= desconto.

Providenciar aquele placarzinho de pontos. Uma buzina ou aquele saco de pano. Se tiver um tatame pequeno p/ irem aquecendo é muito bom, evita lesão e mal estar (quem não esta acostumado c/ campeonatos sempre passa mal, cabeça a milhão e o corpo frio).

Menores acompanhado dos responsáveis e c/ a assinatura deles na inscrição, isentando vcs dos possiveis insidentes (se é q isso vale alguma coisa)

Eu conversaria c/ os avaliadores fisicos das academias p/ ver se algum deles e fisioterapeuta, dai veria a $$ q ele cobra p/ ficar no evento, apesar q a enfermeira ia bem tb:

fantasia-sexy-enfermeira-emergncia-body-_MLB-O-204174650_433.jpgfantasia-sexy-enfermeira-emergncia-body-_MLB-O-204174650_7527.jpg

Enfim, boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tudo isso é importante, mas acho que o mais importante é o cronograma ser bem feito e cumprido. Maior falta de respeito é vc chegar pra lutar 10h e lutar 15h. Isso acaba com o rendimento do competidor, além de ser estressante pra quem ta acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora