Entre para seguir isso  
Shogun.Emelianenko.Spider

Edson Jr admite ter que mudar estratégia para luta no UFC SP, mas diz:

Recommended Posts

Edson Jr admite ter que mudar estratégia para luta no UFC SP, mas diz: “Quero lutar”

Edson Barboza Junior enfrentaria Justin Salas no UFC São Paulo de 19 de janeiro. Porém, o americano se machucou e deu lugar a Lucas Mineiro. Em entrevista ao PVT, Edson admitiu que os jogos diferentes do dois implicará nova estratégia, mas garantiu estar pronto para se adaptar.

“O ruim é você vir treinando um plano de jogo por dois meses e ter que mudar em cima da hora já que eles são de estilos tão diferentes. Mas luta é isso. E eu quero lutar, não importa contra quem. Estou treinando duro como venho treinando há dois meses, o que muda é a estratégia. Focarei no meu jogo”, disse Barboza.

Confira a entrevista completa abaixo.

Como é ter o adversário mudado a 17 dias do evento? Como treinará para Lucas? Focará em algum jogo?

O ruim é você vir treinando um plano de jogo por dois meses e ter que mudar em cima da hora já que eles são de estilos tão diferentes. Mas luta é isso. E eu quero lutar, não importa contra quem. Estou treinando duro como venho treinando há dois meses, o que muda é a estratégia. Focarei no meu jogo.

Como foram os treinos na nova academia, Ricardo Almeida Jiu-Jitsu?

Os treinos aqui são ótimos. Todos os treinos são bem duros, de wrestling, quanto de boxe, de jiu-jitsu. É tudo bem completo.

Conhece o estilo de Lucas? Ele é da trocação, da Chute Boxe SP. Isso te favorece, já que o Salas poderia usar mais o wrestling e te derrubar?

Vi algumas lutas do Lucas. Sei que o cara é do Muay Thai. São jogos totalmente diferentes entre ele e o Salas. Luta não tem dessa de um jogo favorecer mais que o outro, é MMA, e tem que estar preparado para tudo. O lutador leva uma estratégia diferente para cada luta, traz algo diferente. E eu estou focado no meu jogo.

O Lucas é mineiro, mas treina em São Paulo e poderá ter toda a torcida a favor, e você teria toda torcida contra Salas. Incomoda perder a preferência do público na volta ao Brasil pelo UFC?

Não sei se perderei a torcida, já lutei muay thai em São Paulo algumas vezes e gosto muito do público paulista. Brasil é Brasil em qualquer lugar, independente do estado, o brasileiro ama o MMA e quer ver boa luta. Realmente é uma energia muito boa dos fãs brasileiros, da torcida, dos amigos e da família de perto.

Você concorre ao Oscar do MMA pelo nocaute sobre o Terry Etim. Ansioso por vencer o prêmio? De que forma essa indicação o inspira?

Estou muito feliz por essa nomeação, é realmente muito legal e gratificante, mas estou completamente focado na minha luta. Eu quero é fazer sempre um ótimo trabalho e estou treinando duro para isso.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/4116-edson-jr-admite-ter-que-mudar-estrat%C3%A9gia-para-luta-no-ufc-sp-mas-diz-%E2%80%9Cquero-lutar%E2%80%9D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa luta, se há um lutador em desvantagem esse é o Lucas, pois estava curtindo natal e reveillon e foi pego de surpresa com um contrato com o UFC e uma luta em poucos dias.

O Edson já vinha treinando intensivamente para lutar no UFC Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço o Lucas, mas vai pegar uma pedreira logo de cara hein

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso