He4v3n

Cirurgia para desvio do septo

Recommended Posts

Em primeiro lugar, não sei se esse é o lugar adequado para esse tópico, resolvi postar aqui pq a minha decisão de fazer a cirurgia ta relacionada com o fato de eu treinar e competir, sendo q a cirurgia eu penso q me traria uma melhora na minha qualidade de vida e consequentemente ao meu rendimento nos treinos.

Pois bem, minha cirurgia ta marcada pro dia 29 de janeiro (correção do desvio de septo e retirada de carne esponjosa).Eu ja havia planejado faz tempo q esse ano e o próximo, eu me dedicaria 110% ao jiu jitsu e a competição pois to entrando na facul agora e graças a Deus meus pais me dão condição só de estudar e treinar, e como o curso é um período só, tenho muito tempo pra me dedicar . O problema é q eu tinha planejado estar na ponta dos cascos já em fevereiro pra entrar competindo no q aparecesse pela frente, e o tempo de recuperação da cirurgia e a quebra no ritmo no meio da minha "pré temporada" me preocupam bastante, a ponto de eu pensar em abortar ela.

Então, como eu sei q aqui tem vários atletas de ponta e esse ser um problema que muitas pessoas sofrem, acredito q alguém poderia esclarecer algumas dúvidas q eu tenho a respeito.

1- Alguém ja fez esse tipo de cirurgia?

2- Até q ponto esse tipo de cirurgia melhora a qualidade de vida, e o rendimento nos treinos num geral? Será q seria uma melhora significativa?

3- Quanto tempo demora a recuperação ? Quanto tempo eu levaria até voltar a treinar normalmente? (Meu plano é ficar 2 semanas sem fazer absolutamente nada e depois ir voltando aos poucos com corridas, exercícios mais leves pra ir recuperando a forma e depois de mais 1 semana ou 2 no máximo já voltar a treinar normalmente).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Alguém ja fez esse tipo de cirurgia?

2- Até q ponto esse tipo de cirurgia melhora a qualidade de vida, e o rendimento nos treinos num geral? Será q seria uma melhora significativa?

3- Quanto tempo demora a recuperação ? Quanto tempo eu levaria até voltar a treinar normalmente? (Meu plano é ficar 2 semanas sem fazer absolutamente nada e depois ir voltando aos poucos com corridas, exercícios mais leves pra ir recuperando a forma e depois de mais 1 semana ou 2 no máximo já voltar a treinar normalmente).

Eu fiz em julho/agosto de 2012. Com relação a melhora na qualidade de vida, hoje eu finalmente respiro pelo nariz. como eu tinha renite alérgica junto, qualquer mudança climática já afetava tudo e trancava a respiração. dormir com a boca aberta, ronco, etc. Hoje respiro bem melhor. A recuperação total foi de 1 mês +-. A primeira semana é bem chata, fica tudo inchado, não da para fazer quase nada, nem mastigar direito. com 2 duas semanas o Dr. tirou os splints (uma proteção que fica dentro no nariz), e me proibiu de fazer qualquer tipo de exercício por 30 dias (correr, erguer peso, levar pancadas, etc). Era uma cirurgia que eu enrolei 26 anos pra fazer, mas não me arrependo nem um pouco. Como eu disse, sofre um pouco na primeira semana, mas os resultados valem a pena (ao menos no meu caso).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz em outubro de 2012, com 26 anos... Também enrolei pra caramba pois quando morava com meus pais nunca quiseram que eu operasse.

Arranquei as amígdalas que me deixavam na cama por 1 semana 2x por ano, ajeitei o septo que segundo o médico era detonado, e torrei os cornetos.

Passei a vida toda respirando por uma narina enquanto outra estava fechada, ou pela boca, roncava, etc.

Era minha vontade a muito tempo, e finalmente ouvi do médico o que sempre pensei, que eu nem sequer sabia o que era respirar como alguém normal.

No nariz não dói absolutamente nada, mas as amígdalas doeram pra caralho por umas 2 semanas. Provavelmente teria doído menos se eu tivesse tomado mais sorvete, pois aliviava. Os remédios eram uma bosta pra engolir também.

Foi a melhor coisa que fiz na vida. Nunca mais entupiu meu nariz, cheguei a ficar tonto de tanto ar uns dias depois da cirurgia AHHEHEA.

Acabou minha alergia também... Antigamente ficava podre em lugares com pó, hoje em dia não tenho problema nenhum.

Além disso dei um salto em resistência aeróbia, ficou unlimited cardio aqui.

Depois de 1 mês voltei a treinar sério, mas após essas duas semanas da cirurgia já levantava pesos e me alongava em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho alergia crônica.. e a cirurgia de desvio de septo não me ajudou em absolutamente porra nenhuma. Meu nariz fica congestionado o tempo inteiro. Tem hora que mais, tem hora que menos. É uma merda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb pretendo operar esse ano....só ainda não tenho a data certa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como se dá o diagnóstico?

Eu respiro pelo nariz 20% do tempo apenas, e normalmente com dificuldade...

Cara, eu tenho rinite alérgica e as vezes (principalmente nas épocas mais secas do ano) minha alergia ataca e eu fico totalmente dependente do Neosoro/Sorine pra dormir ou fazer qualquer outra coisa. Um tempo atrás resolvi marcar uma consulta com um otorrino e ele me receitou 2 exames, uma tumografia da face e um exame de vídeo q ele coloca uma câmera por dentro do nariz e diagnosticou o meu caso.

Editado por He4v3n

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho alergia crônica.. e a cirurgia de desvio de septo não me ajudou em absolutamente porra nenhuma. Meu nariz fica congestionado o tempo inteiro. Tem hora que mais, tem hora que menos. É uma merda.

Obstrução mecânica resolve com Cirugia.

Tiniste alérgica dificilmente irá melhorar com operação. O mecanismo da doença é outro.

Se o ar nao entra fácil mó nariz por uma obstrução é só corrigir o que "desvia" o septo, mas se a mucosa do nariz fica sempre irritada , por mais que você tente corrigir o caminho do ar quando entra no nariz, lá na frente ele encontrará um novo obstáculo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como se dá o diagnóstico?

Eu respiro pelo nariz 20% do tempo apenas, e normalmente com dificuldade...

Procure um otorrinolaringologista.

Pretendo operar este ano também, como durmo muito mal isso acaba influenciando também.

Tópico muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu operei há mais de 20 anos e na época foi muito bom. Hoje tá uma bosta de novo, hehehe!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu operei, a cirurgia e a recuperação são bem tranquilas, a passagem de ar melhorou muito mesmo, respirei por metade de uma única narina a vida toda, a outra nem funcionava, mas uns 6 meses depois da operação quebrei o nariz novamente, dai ta uma merda de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu operei há mais de 20 anos e na época foi muito bom. Hoje tá uma bosta de novo, hehehe!!!

Pô mais de uma pessoa que eu conheço já falou que costuma voltar....

Pretende fazer de novo mestre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu operei, a cirurgia e a recuperação são bem tranquilas, a passagem de ar melhorou muito mesmo, respirei por metade de uma única narina a vida toda, a outra nem funcionava, mas uns 6 meses depois da operação quebrei o nariz novamente, dai ta uma merda de novo.

E quanto tempo demorou a sua recuperação e em quanto tempo voltou a treinar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto tempo demorou a sua recuperação e em quanto tempo voltou a treinar?

Trinta dias tava treinando normal, é só cuidar que não tem erro. Nem precisei de tampão de algodão no nariz, a recuperação foi bem rápida mesmo.

Editado por srvguitar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora