cremildo

Americanos avaliam massacre de Velasquez

Recommended Posts

A atuação dominante de Cain Velasquez durante os 25 minutos de luta diante do brasileiro Júnior Cigano dos Santos mereceu muitos elogios da crítica especializada americana. Os jornais do país avaliaram a vitória do desafiante pelo cinturão do peso pesados do UFC, na madrugada deste domingo em Las Vegas, como uma prova incontestável de que Velasquez é o melhor lutador de MMA em sua categoria. Sua performance foi classificada como épica e espantosa e, nas palavras dos críticos, colocou fim às dúvidas deixadas pela derrota por nocaute no primeiro confronto diante do brasileiro.

O renomado jornalista especializado em artes márcias e boxe, Kevin Iole, escreveu no site Yahoo.com que “Velasquez provou de maneira contundente que é o melhor peso pesado do mundo ao se impor em cinco rounds espantosos na frente de 12.423 pessoas no MGM Grand Garden”.

O artigo lembra do nocaute sofrida em novembro de 2011 por Velasquez logo no primeiro round contra Cigano. “Ele lutou com fúria, atacando implacavelmente o ‘power-punching’ brasileiro, superando os 13 meses de frustração com uma performance épica”, disse Iole, que ainda classificou a luta como a melhor “de longe” na carreira do americano.

Na mesma linha, o Los Angeles Times disse que Velasquez retomou o cinturão dos pesados “de seu jeito”, mas em um estilo pouco esperado. Segundo o artigo, a expectativa era de que o americano apostasse no jogo de “wrestling” desde o primeiro minuto, mas que a sorte da luta foi decidida em um soco potente desferido por Velasquez, na luta de pé, aos 3 min do primeiro round. O desafiante aproveitou a queda e castigou no chão o brasileiro, que até o final da luta sentiu os efeitos da sequência de golpes.

Já o USA Today avalia que o segundo encontro entre Cigano e Velasquez foi a “guerra que a primeira luta não foi”. O artigo ainda diz que em nenhum momento o americano perdeu o controle do combate e destaca os estragos no supercílio do brasileiro. Após a luta, Cigano passou no hospital com suspeita de fratura na mandíbula, mas o estafe do lutador negou a lesão.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/lutas/mma/americanos-avaliam-massacre-de-velasquez-como-epico-e-espantoso,54446a17a0ceb310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html#tarticle

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu que não vi isso tudo no Velasquez????

Pelo contrário, achei ele abaixo do nível normal dele...

Ele cansou no 2 round e esse foi o motivo por ele não ter terminado a luta antes, seus golpes foram perdendo potência.

Mas, como o cara é um atleta excepcional, raçudo, ele manteve o seu plano de luta até o fim, grudando no Cigano e não dando espaço e descanço por um só segundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o cigano cansou porque depois q vc toma uma pancada forte vc. Perde uma Bia porcentagem da sua forca e condição física

O cain cansou pq impôs um ritmo muito forte no começo

Tentar quedar varias vezes ,bater ... Isso cansa muito e is caras sao pesados

Pelo q consta ambos estavam no auge fisicamente

Pode reparar q nao revê 1segundo de estudo ,eles caíram pra dentro o tempo todo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu que não vi isso tudo no Velasquez????

Pelo contrário, achei ele abaixo do nível normal dele...

Ele cansou no 2 round e esse foi o motivo por ele não ter terminado a luta antes, seus golpes foram perdendo potência.

Mas, como o cara é um atleta excepcional, raçudo, ele manteve o seu plano de luta até o fim, grudando no Cigano e não dando espaço e descanço por um só segundo.

pra mim o nivel de um lutador depende contra quem ele ta lutando.... achei que o Cain foi implacavel.... do msm jeito que o Cigano foi na 1st lua

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o cigano cansou porque depois q vc toma uma pancada forte vc. Perde uma Bia porcentagem da sua forca e condição física

O cain cansou pq impôs um ritmo muito forte no começo

Tentar quedar varias vezes ,bater ... Isso cansa muito e is caras sao pesados

Pelo q consta ambos estavam no auge fisicamente

Pode reparar q nao revê 1segundo de estudo ,eles caíram pra dentro o tempo todo

Sei lá Buda, não consigo acreditar que aquela pancada minou o gás do Cigano. Estamos cansados de ver lutadores tomarem pancadas fortíssimas no 1º, 2º, 3º round e continuar lutando num ritmo forte, sem perder o gás como o Cigano perdeu.

Aquilo foi anormal.

Quanto ao Velasquez, acho que em outras vezes ele lutou o 1 round intensamente e manteve o gás nos seguintes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu que não vi isso tudo no Velasquez????Pelo contrário, achei ele abaixo do nível normal dele...Ele cansou no 2 round e esse foi o motivo por ele não ter terminado a luta antes, seus golpes foram perdendo potência.Mas, como o cara é um atleta excepcional, raçudo, ele manteve o seu plano de luta até o fim, grudando no Cigano e não dando espaço e descanço por um só segundo.

Cain é foda. Mas esse Cain de ontem aí não é nem perto do que levou o título. Posso até estar falando merda, mas pra mim o que pesou mais no resultado foi o cagaço do Cigano do que o desempenho do Cain !

Depois da terceira tentativa de queda, o Cain levantava de cabeça baixa e lento de uma forma que se o Cigano explode numa hora dessas tinha levado a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei da vitória do Cain e do gameplan dele, só o gás que ficou devendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim o nivel de um lutador depende contra quem ele ta lutando.... achei que o Cain foi implacavel.... do msm jeito que o Cigano foi na 1st lua

concordo 100%, mas ainda acho que o Cain rende muito mais do que ele apresentou ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velasques lutou mal e cigano nao lutou.

O que aconteceu com o gás do cigano?

Cansou com 1 min e foi antes do soco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu que não vi isso tudo no Velasquez????

Pelo contrário, achei ele abaixo do nível normal dele...

Ele cansou no 2 round e esse foi o motivo por ele não ter terminado a luta antes, seus golpes foram perdendo potência.

Mas, como o cara é um atleta excepcional, raçudo, ele manteve o seu plano de luta até o fim, grudando no Cigano e não dando espaço e descanço por um só segundo.

Meu amigo Cain começou a luta em ritmo altíssimo, quase supra humano

É quase impossível lutar naquela intensidade, é por isso que ele cansou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranha essa luta, aconteceu alguma coisa, todo mundo viu, eu acredito em armação!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu que não vi isso tudo no Velasquez????

Pelo contrário, achei ele abaixo do nível normal dele...

Ele cansou no 2 round e esse foi o motivo por ele não ter terminado a luta antes, seus golpes foram perdendo potência.

Mas, como o cara é um atleta excepcional, raçudo, ele manteve o seu plano de luta até o fim, grudando no Cigano e não dando espaço e descanço por um só segundo.

Também vi um Cain fugindo desesperadamente do Boxe do Cigano se jogando ridiculamente nas pernas dele... Vi um velasquez cansado e apenas administrando e pontuando mas com vontade absurda de ser campeão..mas depois que entrou a primeira no queixo do Cigano tudo desmoronou...

AInda na derrota do Cigano destaco a defesa de quedas... me surpreendi.. parabéns por isso... no 4º round ainda estava se levantando.. mas faltou aquela patada no queixo do Cain.. vida que segue e torcerei pelo Cigano nessa trilogia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cain cansou bastante também, e eu tava prevendo que com tanta tentativa de queda ele iria cansar e o Cigano ia ditar o ritmo da luta...

Mas o Cigano foi se preocupando em segurar as quedas e baixou a guarda e foi tomando golpe atrás de golpe, deixando o rosto vermelho, até que entrou aquela bomba...

Daí só deu Cain.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...a luta foi HORRÍVEL dos dois lados... tem gente que não deveria ser profissional que cobre UFC.

Tinha hora que os dois estavam escorados um em cima do outro... 'epic' é o FAIL de falar que o Cain fez uma grande luta... não fez.

Luta boa foi Miller vs. Lauzon...uma verdadeira batalha!

Luo=-_

Editado por Luo=-_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá Buda, não consigo acreditar que aquela pancada minou o gás do Cigano. Estamos cansados de ver lutadores tomarem pancadas fortíssimas no 1º, 2º, 3º round e continuar lutando num ritmo forte, sem perder o gás como o Cigano perdeu.

Aquilo foi anormal.

Quanto ao Velasquez, acho que em outras vezes ele lutou o 1 round intensamente e manteve o gás nos seguintes.

Concordo com vc.

Muito bizarro ontem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora