Tartaruga

Pagar mensalidade de academia

Recommended Posts

Eu particularmente acho que uma coisa não está relacionada a outra, não é porque você atingiu um degrau mais avançado que deve deixar de pagar para treinar, até porque é isso que mantém a academia.

Porém, já vi muitos atletas que venceram um ou outro torneio ou pegaram uma faixa mais avançada e passaram a acreditar que não deveriam mais pagar para treinar.

Sei de alunos que mudaram de academia após serem cobrados e acredito que isso é um assunto antigo , porém pouco debatido.

Acho que é mais um tópico válido e que terá opiniões e pontos de vistas diferentes.

Fica a questão:

O aluno deve parar de pagar para treinar após um determinado estágio??

É correto um atleta de faixa preta pagar para treinar algo que ele ensina??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz anos que não pago mensalidade para treinar, mas no meu caso acho que se deve ao fato que eu treino em locais onde quem puxa meus treinos são amigos e vire e mexe ajudo eles ou seus alunos na preparação para campeonatos etc, troco conhecimento e assim vai, acho que acaba sendo não apenas pela amizade e minha graduação em si, mas pela " troca de bagagem" que ocorre, no caso da CERRADO MMA eu represento a equipe como atleta, logo os "acordos" saem do convencional também.

Minha opinião pessoal é que se você treina "diariamente" em um local e com seu mestre você deve continuar pagando normalmente, afinal isso é uma demonstração minima de reconhecimento pelo trabalho dele como qualquer outra profissão, MUITO menos deve se sentir chateado ou sair de lá caso seja cobrado.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião pessoal é que se você treina "diariamente" em um local e com seu mestre você deve continuar pagando normalmente, afinal isso é uma demonstração minima de reconhecimento pelo trabalho dele como qualquer outra profissão, MUITO menos deve se sentir chateado ou sair de lá caso seja cobrado.

abraço

Penso exatamente assim. Inclusive, meu pensamento vai além: quando não posso ir treinar, seja devido a cursos ou o que for, continuo pagando ou,em caso de muito tempo,tranco matricula. O professor vive disso e ele foi dar a aula,quem não estava la era eu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho que uma coisa não está relacionada a outra, não é porque você atingiu um degrau mais avançado que deve deixar de pagar para treinar, até porque é isso que mantém a academia.

Porém, já vi muitos atletas que venceram um ou outro torneio ou pegaram uma faixa mais avançada e passaram a acreditar que não deveriam mais pagar para treinar.

Sei de alunos que mudaram de academia após serem cobrados e acredito que isso é um assunto antigo , porém pouco debatido.

Acho que é mais um tópico válido e que terá opiniões e pontos de vistas diferentes.

Fica a questão:

O aluno deve parar de pagar para treinar após um determinado estágio??

É correto um atleta de faixa preta pagar para treinar algo que ele ensina??

Só sou a favor de não pagarem mensalidade, atletas que competem e que ganham campeonatos frequentemente... Pois esses alem de ser de ponta, representam uma academia e a coloca em evidencia... Os beneficios que esses atletas trazem para a academia, compemsa o não pagamento da mensalidade. E tbm graduados que ajudam nos treinos, pois já vi muitos, que passam mais tempo ensinando do que treinando, daí cobrar dos caras para ele ensinar outros alunos é foda, eles deveriam é ser pagos porra, como isso não é aceito pela maioria desses professores, acho que não cobrar a mensalidade é uma forma de demonstrar a gratidão.. Agora, tem muito faixa preta que ta remando pra montar sua equipe, passando um sufoco danado, e no Jiu temos que ser parceiros e ter bom senso... Num caso como este, ainda que o dono da equipe se recuse a aceitar a mensalidade, ela deve ser paga por qualquer aluno, independente da cor da faixa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sou a favor de não pagarem mensalidade, atletas que competem e que ganham campeonatos frequentemente... Pois esses alem de ser de ponta, representam uma academia e a coloca em evidencia... Os beneficios que esses atletas trazem para a academia, compemsa o não pagamento da mensalidade. E tbm graduados que ajudam nos treinos, pois já vi muitos, que passam mais tempo ensinando do que treinando, daí cobrar dos caras para ele ensinar outros alunos é foda, eles deveriam é ser pagos porra, como isso não é aceito pela maioria desses professores, acho que não cobrar a mensalidade é uma forma de demonstrar a gratidão.. Agora, tem muito faixa preta que ta remando pra montar sua equipe, passando um sufoco danado, e no Jiu temos que ser parceiros e ter bom senso... Num caso como este, ainda que o dono da equipe se recuse a aceitar a mensalidade, ela deve ser paga por qualquer aluno, independente da cor da faixa..

Discordo brother. O cara apesar de competir ainda é aluno, ele paga pra aprender. Nunca vi isso de competidor não pagar academia, a menos que seja em alto nível. Não vejo esse retorno todo não cara, ainda mais o cara sendo um faixa branca/azul. Quando um garoto fora de série desponta (Lo, irmãos Myiao) realmente traz uma visibilidade pra academia, mas de resto a academia lucra pouco ou nada com isso.

Principalmente em academia pequena tem que lembrar que isso é o ganha pão do professor, se nenhum competidor pagar acho que complica. Graduado que dá aula quando o professor falta não pagar eu acho correto, agora, aquele cara que vez ou outra puxa o aquecimento não pagar é outra coisa. Na minha academia direto um faixa roxa puxa o aquecimento e o professor dá a aula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que depende muito de atleta para atleta. Tem lutador que além de carregar a bandeira da equipe está lá o dia inteiro disponível para ajudar o sensei sempre que possível, puxa treino, substitui professor, não vejo sentido em cobrar desse cara.

Mas o fx-preta que as vezes até é bom competidor, mas só aparece no tatame na hora do treino deveria pagar, mas isso varia muito entre professores e lutadores, como era a relação deles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atletas que trazem resultados não pagarem academia eu até concordo, quando digo atleta eu falo do cara que vive somente o Jiu Jitsu, está lá de manhã, tarde e noite!

Mas o cara deixar de pagar só pq graduou eu não concordo, continua sendo praticante mesmo sendo fx preta. E é isso aê que foi dito mesmo a academia precisa de grana.

Já falei isso uma vez, eu acredito que tanto o atleta quanto o praticante são importantes para uma academia de artes marciais.

Feliz natal galera! Cada um da sua forma e crença!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu antigo professor me veio com esse papo de graduado/camarada e q eu nao precisava mais pagar e talz. Juro q não estava bem de $$, mas agradeci e recusei na hora e continuei pagando.

Porra, Manolo vinha de longe p/ dar aulas, sempre figura entre os cabeças nos campeonatos aq em SP, boa didática e finalmente vive só do JJ.

Se sou metido a certinho? Não mesmo! Pago oq é justo e quero receber oq é meu (jj). Pois bem, passou uns 2 anos e ele começou a avacalhar, virar estrelinha e viajar (muito) p/ dar palestras.

Cobrei seriedade/profissionalismo e ele desconversou... sai fora.

Nao sou creonte (troquei 1x), mas na moral:

Professor = profissional

Equipe/academia = comercio

Bjj = produto

Aluno = cliente/lucro

Obs: tb acho q os caras q trazem medalha/notoriedade não devem pagar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A menos que o cara ajude de alguma forma na academia, todo mundo tem que pagar mensalidade. O professor vive daquilo, se for ficar nessa de dar bolsa, uma hora vai acabar se enrolando. E quem não gostar, que procure outro lugar pra treinar e que aceite essa folga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo na parte do cara que e top da equipe e profissional do JJ nao pagar. Quantos alunos o Rodolfo Vieira nao levou pra GFteam? O Roger nao levou pra GB? O Saulo nao levou pra GH? Marcelinho entao foi o pilar maximo de reestruracao da Alliance. Ele praticamente foi o unico que tinha ficado no passado Quando houve o racha da equipe.

O cara compete pela equipe, ta em todos os campeonatos, sai em revista, levanta o nome da equipe.. esse sim merece. De uma equipe de 100 por ex vc ter de 5 a 10, acho que e valido pela visibilidade que os caras dao a sua academia. Agora se e um cara que vc graduou e nao vai dar nada em troca a academia... so pela faixa nao da nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo brother. O cara apesar de competir ainda é aluno, ele paga pra aprender. Nunca vi isso de competidor não pagar academia, a menos que seja em alto nível. Não vejo esse retorno todo não cara, ainda mais o cara sendo um faixa branca/azul. Quando um garoto fora de série desponta (Lo, irmãos Myiao) realmente traz uma visibilidade pra academia, mas de resto a academia lucra pouco ou nada com isso.

Principalmente em academia pequena tem que lembrar que isso é o ganha pão do professor, se nenhum competidor pagar acho que complica. Graduado que dá aula quando o professor falta não pagar eu acho correto, agora, aquele cara que vez ou outra puxa o aquecimento não pagar é outra coisa. Na minha academia direto um faixa roxa puxa o aquecimento e o professor dá a aula.

Cara eu não sei qual é a sua graduação, se vc é professor ou não... Eu sou Azul, sei pouco a respeito desse ambente, comparado aos que esão no ramo ha 15, 20 nos... O que falo é baseado, no que considero certo, é minha opiniao como pessoa, não como praticante da arte.. Um faixa branca/azul, não traz visibilidade para a academia, pois são apenas promesas, mas esses devem ser vistos como um investimento, pois o branca/azul de hj, é o preta de amanha.. tem muito faixa azul que da sangue para vencer um campeonato e levam a serio os treinos... Do que adianta ter uma equipe onde todos pagam, e na hora de competir: Ha, eu não gosto de competir ou, Ha eu só faço jiu Jitsu por hobby? Para o professor, financeiramente será bom, mas e o lado pessoal? No Japão antigo, os Samurais não pagavam impostos, e ainda ganhavam propriedades do governo.. Acho que um aluno que compete, vai pra batalha e o graduado que passa os ensinamentos, se destacam dos demais e como os Samurais deveriam ser isentos de impostos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu não sei qual é a sua graduação, se vc é professor ou não... Eu sou Azul, sei pouco a respeito desse ambente, comparado aos que esão no ramo ha 15, 20 nos... O que falo é baseado, no que considero certo, é minha opiniao como pessoa, não como praticante da arte.. Um faixa branca/azul, não traz visibilidade para a academia, pois são apenas promesas, mas esses devem ser vistos como um investimento, pois o branca/azul de hj, é o preta de amanha.. tem muito faixa azul que da sangue para vencer um campeonato e levam a serio os treinos... Do que adianta ter uma equipe onde todos pagam, e na hora de competir: Ha, eu não gosto de competir ou, Ha eu só faço jiu Jitsu por hobby? Para o professor, financeiramente será bom, mas e o lado pessoal? No Japão antigo, os Samurais não pagavam impostos, e ainda ganhavam propriedades do governo.. Acho que um aluno que compete, vai pra batalha e o graduado que passa os ensinamentos, se destacam dos demais e como os Samurais deveriam ser isentos de impostos..

Desculpa cara, mas não entendi o que tu quis dizer. Mas e daí que tem aluno que não gosta de competir cara? A competição não é mais importante que o jiu jitsu não cara, a competição só atrai alguns, e professor nenhum pode obrigar o aluno a competir só pra trazer visibilidade pra academia. E numa academia onde todo mundo compete, daí ninguém paga? O professor ensina o aluno e o aluno paga pelo ensinamento, o que o aluno faz é problema dele. Eu sou a favor do cara que vive do jiu, tá treinando todo dia, ajudando o professor, ganhar bolsa. Não acho que tenha esse retorno que tu ta imaginando não cara. Uma coisa é um Rodolfo Vieira, que atrai bastante gente, outra bem diferente é um faixa roxa ou azul que compete direto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa cara, mas não entendi o que tu quis dizer. Mas e daí que tem aluno que não gosta de competir cara? A competição não é mais importante que o jiu jitsu não cara, a competição só atrai alguns, e professor nenhum pode obrigar o aluno a competir só pra trazer visibilidade pra academia. E numa academia onde todo mundo compete, daí ninguém paga? O professor ensina o aluno e o aluno paga pelo ensinamento, o que o aluno faz é problema dele. Eu sou a favor do cara que vive do jiu, tá treinando todo dia, ajudando o professor, ganhar bolsa. Não acho que tenha esse retorno que tu ta imaginando não cara. Uma coisa é um Rodolfo Vieira, que atrai bastante gente, outra bem diferente é um faixa roxa ou azul que compete direto.

Não tem problema o aluno não querer competir e professor não pode obrigar ninguem a competir, não disse isso.. E é justamente por não poder obrigar, que eu digo que os que competem e que se destacam, devem ser isentos da mensalidade por estarem representando a equipe, mas isso fica a criterio do professor.. Sei que a competição não é mais que o Jiu jitsu, mas é nas competição que surgem os grandes nomes... O Rodolfo Vieira já foi azul tbm, se ele não tivesse recebido incentivos para competir, talvez não estaria onde esta hj.. Não estou dizendo que todos devem deixar de pagar a mensalidade, disse que os que ajudam a equipe, seja competindo ou ensinando podem receber uma bolsa... Nem todo mundo em uma academia compete ou ajuda, é impossivel dar bolsa para todos.Sempre terá os que irão pagar! Na minha academia, todos pagam.. Um dia eu vou ser profesor de Jiu, e como não terei que viver do Jiu Jitsu, farei o que acho ser certo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atleta top que leva reconhecimento e mais alunos a academias nao deve pagar.

Muitas equipes por ai fazem isso de não cobrar aos graduados... mas eu acho errado. Quando eu era competidor eu fiquei um tempo sem pagar, mas depois que me afastei das competições voltei a pagar e hj em dia, sendo faixa marrom, continuo pagando.

Acho que a galera confunde as coisas. Ali é o local de TRABALHO do seu professor. ninguem frequenta a escola/faculdade/curso se não pagar, não é? no jiu jitsu tem que ser do mesmo jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu axo que deve pagar sim, conheci ja vários faixa preta q axa que nao deveria pagar pra treinar, trocaram de equipe e etc, coisa q axo ridiculo e falta de respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora