Entre para seguir isso  
Frangão

Chad Mendes surpreso com luta contra Hacran:

Recommended Posts

Por Evelyn Rodrigues

ufc148_057-491x335.jpg

No início de 2012, Chad Mendes despontava como o desafiante número um da categoria dos penas do UFC, mas viu a sua invencibilidade de 11 lutas ir por água abaixo ao ser nocauteado com uma joelhada devastadora desferida pelo campeão José Aldo, que mantinha assim o cinturão da divisão.

Depois de perder a sua chance ao título, o norte-americano tirou um tempo para se recuperar e acabou voltando ao octógono de forma implacável em julho passado ao nocautear Cody McKenzie em apenas 30 segundos. Cinco meses depois, o UFC anunciava o próximo oponente de Chad: o brasileiro Hacran Dias. Os dois têm duelo marcado para o próximo dia 15 de dezembro na Austrália, pelo UFC on FX 6. Chad, no entanto, confessa que foi surpreendido pela escolha de seu próximo oponente.

“Eu confesso que fui pego de surpresa. Eu lutei contra o Cody McKenzie e o Dana White estava dizendo que ele gostaria de me dar uma luta melhor. Não que eu esteja tirando o mérito do Hacran, mas ele tem apenas uma luta no UFC, ainda é um cara desconhecido, e não era exatamente o que eu tinha em mente para voltar a brigar pelo título. Essa vai ser uma luta dura porque ele é um lutador duro, mas sinto como se estivesse colocando tudo meio que de lado”, declarou Chad, em entrevista exclusiva à TATAME.

“Eu não sou de escolher adversário e eu vou fazer de tudo para voltar a brigar pelo título daqui duas ou três lutas. De forma nenhuma estou desmerecendo o Hacran, tenho muito respeito por ele e estou levando este combate muito a sério. Assisti às lutas dele estou me preparando para não cair nos mesmos erros que caí na luta do Aldo. Sei que ele é um cara duro e lutar novamente contra um cara da Nova União é uma coisa grande na minha cabeça. O time dele tem um monte de caras bons, nós sempre assistimos às lutas deles nas preparações para qualquer luta. Por outro lado, também trabalho com caras bons no meu time. Lutei contra o Aldo e espero poder em breve enfrentá-lo novamente, então essa é uma luta para me colocar de volta no caminho que eu estava antes”.

Chad afirma que os treinos para o combate estão indo muito bem: “Meu treinamento está excelente. Eu estive no córner de um dos meus companheiros de equipe em Utah e aproveitei para fazer um treino com diferentes treinadores… Eu gosto de fazer isso às vezes. Eu me sinto muito bem, estou pronto para a luta. Poderia lutar hoje mesmo (risos)”.

O lutador também comentou a ida de Frankie Edgar para a categoria dos penas do UFC e revelou que se ofereceu para enfrentar Edgar em setembro passado, quando José Aldo sofreu um acidente de moto, que culminou com a alteração do card do UFC 153, realizado no Brasil em outubro.

“O Frankie já deveria estar nessa divisão há muito tempo. É um pouco difícil saber como vai ser a performance dele nesse peso porque ele esteve por muito tempo na divisão de cima e não perdia peso de verdade. E agora ele está mais velho, e conforme você fica mais velho essa questão do peso vai ficando mais complexa, tem um impacto maior na sua performance. Vamos ver o que vai acontecer, se ele vai se adaptar de cara ou não”, declarou, completando.

“Na verdade, quando o José Aldo se machucou, eu me ofereci para lutar contra o Edgar, mas acabou que eles tiveram outras prioridades para o card. Eu gostaria de enfrentar o Frankie um dia”.

Chad não arriscou o seu palpite para o embate entre Edgar e José Aldo, marcado para o dia 2 de fevereiro, em Las Vegas, pelo UFC 156.

“Eu acho que essa será uma grande luta. Como eu disse, não sei como vai ser a performance do Frankie nessa categoria, mas ainda assim essa tem tudo para ser uma luta muito boa. Eu acho que o Frankie deveria ter tido uma luta antes de disputar o titulo, mas o UFC sabe o que é melhor e não tenho muito o que questionar… É o que é”, finalizou.

chad-mendes1-223x335.jpghacran-marajo.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista! Mendes vs Edgar faria muito mais sentido que Mendes vs Hacran.

Todo mundo sabe que o Hacran é um grande lutador e que já chegaria fazendo barulho no UFC, mas ele acabou de chegar. Só fez uma luta no evento e já o casam com o TOP 2 do peso?

O Shelby tá cagando nas lutas do Mendes ultimamente, Cody e Hacran são dois caras que tão muito abaixo dele no ranking da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aposto no Hacran, apesar de ser achar que o favoritismo é total do americano, dou 70-30 Chad.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele tem razão e em nenhum momento foi desrespeitoso...

Em relação à luta, acho que o Hacran vai dar muito trabalho! Na torcida para que o brasileiro surpreenda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista! Mendes vs Edgar faria muito mais sentido que Mendes vs Hacran.

Todo mundo sabe que o Hacran é um grande lutador e que já chegaria fazendo barulho no UFC, mas ele acabou de chegar. Só fez uma luta no evento e já o casam com o TOP 2 do peso?

O Shelby tá cagando nas lutas do Mendes ultimamente, Cody e Hacran são dois caras que tão muito abaixo dele no ranking da categoria.

Mas Edgar tá com luta contra o Aldo marcada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Edgar tá com luta contra o Aldo marcada.

Sim, quis dizer que faria muito mais sentido terem casado Mendes vs Edgar, tanto pro Mendes quanto pro Edgar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, quis dizer que faria muito mais sentido terem casado Mendes vs Edgar, tanto pro Mendes quanto pro Edgar.

Com certeza, tinha o Swanson e o Zumbi também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não queria Chad x Edgar agora, acho que não era a hora, mas o Hacran também não é boa luta pro Mendes, tinha outras lutas pra casar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hacran um amarrãozinho que merece ser tratorizado pelo Chad.

Torcida total pelo Mendes.

Pô então tinha que ser double KO, porque pelo conceito de amarrão aí o Mendes não fica nada atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô então tinha que ser double KO, porque pelo conceito de amarrão aí o Mendes não fica nada atrás.

Na verdade por o Mendes ser do Wrestling, não consigo vizualizar tanta amarração assim, mas já o Hacran deveria ter vergonha, pois é um atléta da Nova União e o Dedé não forma amarrões não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o Chad fez alguma com o UFC, pq não dá pra entender essas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso