Gardenal_JJ

ABSURDO CBJJE e falta de ética na Nova União Bangú-RJ

Recommended Posts

Boicote já á essa palhaçada!

Não sei como eu reagiria se visse um alino meu sofrer uma crocodilagem dessas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não ia postar, pois não estava no evento e não vi o acontecido. Porém eu conheço o Fabinho e tenho absoluta certeza de que ele não é mal caráter. Eu acho que o Jiu-jitsu é arte marcial, é desporto onde perder ou ganhar faz parte... eu vou falar com o Fábio sobre esse tópico para que ele possa se defender e/ou esclarecer o seu pseudo envolvimento na desclassificação do atleta.

Cordialmente,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não ia postar, pois não estava no evento e não vi o acontecido. Porém eu conheço o Fabinho e tenho absoluta certeza de que ele não é mal caráter. Eu acho que o Jiu-jitsu é arte marcial, é desporto onde perder ou ganhar faz parte... eu vou falar com o Fábio sobre esse tópico para que ele possa se defender e/ou esclarecer o seu pseudo envolvimento na desclassificação do atleta.

Cordialmente,

Quem conhecer algum organizador da CBJJE, por gentileza também convide para conversar aqui no Forum.

É importante que hajam instituições organizando eventos, mas os caras tem que melhorar muito isso.... tem algumas coisas acontecendo ali, que tiram a credibilidade dos eventos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por isso que quando as críticas ao carlinhos (que são válidas) tornam-se extremadas eu tenho meus medos.

Não dá pra jogar no lixo e eu lembro quando aconteceu a criação dessas ligas picaretas, que pra mim CBJJE, CBJJO são ligas picaretas. Podem chamar de mundial, pan, sulamericano, brasileiro e o que quiser, não é. É brasiliense, paulista, com um ou outro top de outra região dando uma esquentada no microondas da competição por causa da premiação, só que mundial e brasileiro nunca forma.

Ligas interesseiras, com presidentes mal preparados que só procuraram crescer o olho no nicho de mercado que apareceu, vieram com discurso de que o carlinhos era um ditador, que não tinha eleição, bla bla bla, mas na prática o que fizeram? Medalhas vagabundas, campeonatos desorganizados, arbitragem tosca e know how nenhum para os atletas. A CBJJO praticamente acabou, só existe em Brasília hj em dia.

Concordo que tem que pensar em eleição na CBJJ, que tem que evoluir, etc, etc, etc. Mas mesmo com os lucros extremados que o carlinhos deve ter tido, o nível que ele levou o jiu jitsu hoje em dia fez com que os atletas pudessem ser profissionais da luta, o que 10 anos atrás não era possível, quando eu comecei a treinar.

E graças a essas ligas, quase que o jiu jitsu acabou. Pois naqueles anos o mundial foi esvaziado, a Nova União pulou fora das competições, outras equipes proibiram seus atletas também e alguns pretas brigaram com seus mestres para competirem na CBJJ.

Foi maior confusão, academia grande brigando, problema em federação estadual, etc, etc. Tudo por mera especulação de interesseiros.

E para mim foi isso sim, especulação de interesseiros, senão teriam organizado campeonatos pelo menos limpinhos e arrumados, não precisando ser luxuosos, hoje em dia teriam know how.

Na minha opinião a administração do Carlinhos é boa, porém os rompimentos foram por conta de assuntos muito mais extensivos. O primeiro a desenhar um rompimento com CBJJ foi o Fábio Gurgel quando criou a LIGA PROFISSIONAL, na época foi um campeonato super bem organizado e com premiação com patrocínio forte da TR (Ticket Refeição), o campeonato não vingou por boicote da GB, o atleta líder do ranking na época Roleta não disputava as etapas da LP. O segundo rompimento foi da NOVA UNIÃO quando Luizinho BICHO mais o Dedé fundaram a CBJJO para distribuir premiações, na época os atletas da NOVA UNIÃO que era TRI CAMPEÃ MUNDIAL (GERAL) da CBJJ não viam retorno ($$$) em seus resultados conquistados. Vale lembrar que a NOVA UNIÃO é resultante da junção do MELO TÊNIS CLUBE (subúrbio do RIO) com André Pederneiras Jiu-jitsu (localizado na ZSUL, porém Dedé tem histórico de ser um professor que distribui muitas bolsas), logo concluí-se que a NOVA UNIÃO é uma equipe composta de pessoas humildes e de baixo poder aquisitivo que precisavam de retorno do jiu-jitsu. O rompimento da NOVA UNIÃO e dos VIEIRAS BROTHERS com a CBJJ (Carlinhos) teve um start que poucos lembram, o último mundial do Royler, quando o mesmo GANHOU GARFADO do Léo Santos na Semi e mais uma vez garfado do Léo Vieira na final, nesse campeonato até o finado Carlson Gracie pulou e gritou bem alto para todos escutarem que a invencibilidade do Royler era defendida pela CBJJ com unhas e dentes. Eu não vejo o porque dos atletas não terem retorno se o Carlinhos vende bem o campeonato e a transmissão (BUDO VIDEOS). Os principais artistas vivem do resultado que fazem no mundial para explorarem mercados EMERGENTES, vale ressaltar também que a crescente do jiu-jitsu no exterior é exponencial porém não é eterna, pois os gringos estão aprendendo e vem surgindo faixas pretas de todas as nacionalidades.

Fiz esse floreio todo para dizer que a CBJJO era desorganizada? A resposta é era... mas matou muita fome de muito atleta que conheci que morava no DOJO no sobradinho do Dedé na antiga UPPER, estou falando do Kiki, do Loro e do Júnior. Não me canso de repetir a história do Kiki quando venceu a Copa do Mundo no Caio Martins com a premiação de 6 mil reais, o Thales foi zuar ele que ele tava cheio do dinheiro e ele falou que aquela grana era para consertar o telhado da casa dos coroas dele que tinha caído lá em Manaus. Portanto a minha opinião é a unanimidade é burra, o continuísmo é burro, a gestão do Carlinhos não pode ser eterna e os rompimentos são necessários. Se não fossem os rompimentos não tinham surgido escolas como ATOS, CHEKMAT, BRASA, TT e por aí vai!

Grande Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo post Devon.

Muito bom mesmo!

ppunkk

Muito bom o post de Devon,eleições imediatas para a CBJJ de forma transparente e democrática seria pedir demais?O Carlinhos é presidente da CBJJ e da IBJJ,ele nem mora mais no Brasil....Voltando ao tópico Devon também mencionou mais acima sobre Fabio da NU Bangu,ele faz um grande trabalho com o jiujitsu dentro da comunidade,temos informações deste trabalho,inclusive senão me engano patrocinei 2 atletas juvenis dele no último brasileiro da CBJJ,eu ia patrocinar somente 1,mas ele pediu para que eu fizesse 2 meios patrocínios para que os atletas corressem atrás do restante,não sei o que aconteceu em São Paulo mas Gardenal tem suas razões,torço que isso seja explicado e contornado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Pessoal a CBJJE aprontou mais uma ontem, ja era de se esperar com uma federação tao despreparada e desorganizada, nao sei mesmo porque ainda damos credibilidade para eles, talvez por falta de campeonatos da CBJJ em São Paulo e por eles estarem comecando a pagar $ em algumas categorias..

Ja falei algumas vezes aqui no PVT de um faixa azul juvenil de 16 anos da minha equipe que é fora de série, o Paulo Gabriel, ontem na categoria Juvenil Absoluto Azul, lutou ele e mais um atleta de nossa equipe.

Na primeira luta ele pegou o Isaque Bahiense da Nova União de Bangú-RJ, atual campeão Mundial CBJJ meio-pesado e absoluto, e em uma luta disputadíssima, o qual meu atleta que tomou 3 bate estacas da emborcada diga-se de passagem, venceu. Este "moleque" que pelo visto não sabe perder deu xilique, reclamou pra kct e ficou muito tempo nos tatames enchendo o saco de juiz, organizador, falando que tinha ganho e o kralho a 4, o Nofun estava lá, viu e sabe o que eu to falando. Inicialmente um absurdo, o kra perde e fica meia hora la sem que ninguém o tire.

Nessa, o professor dele, em um PÉSSIMO EXEMPLO tanto para os lutadores de jiu-jitsu quanto para o seu aluno, Fábio Andrade, ao invés de ter uma atitude adulta, teve uma atitude de perdedor e ao invés de repreender o seu aluno, que gritava e reclamava para arbitros e mesarios, ficou enchendo a paciência do pessoal da CBJJE, aparentemente, usando da influência da Nova União RJ na federação, que, se nao me engano, foi a equipe que mais levou atletas no Mundial CBJJE.

O campeonato seguiu e o Paulo finalizou a luta seguinte indo para a semi-final.

Quando ia lutar a semi-final o casal que manda em todos campeonatos da CBJJE, o qual nao preciso citar nomes, simplesmente desclassificaram o Paulo.

Motivo? Ele é peso leve e peso leve não pode lutar Absoluto. Se nao pode lutar absoluto, algo que não sabíamos, porque aceitaram a inscrição dele que fizemos PESSOALMENTE para eles mesmos na propria CBJJE? e se nao pode lutar absoluto porque voces so foram tirar ele na semi-final?

Descobrimos que tudo isso aconteceu porque o professor Fábio Andrade da Nova União Bangú nao aceitou que a estrelinha dele tivesse perdido, viu que o Paulo era bem mais leve e foi la, aparentemente usando sua influencia na federação, pedir para desclassificar ele, falando que ele nao parecia ser peso medio e o kralho a 4 e eu te pergunto, porque? pra que ter uma atitude dessas sendo que eles nao teriam como voltar atrás com o seu aluno, pois ele tinha perdido na primeira luta e a unica coisa que daria para fazer era prejudicar o Paulo?

Incompetência da CBJJE que nao nos avisou quando fizemos a inscrição desclassificando atleta na semi-final e atitude totalmente antiética do professor que fez isso com o único intuito de prejudicar quem venceu seu aluno.

Quem saiu perdendo nessa? nosso atleta, criança carente, que como já falei aqui, já passou por perreios na vida que muito adulto nunca passou, ja morou na rua, a mae eh louca e ele teve q sair de casa pq ela ameaçava ele com uma faca, ja cometeu pequenos furtos, foi pra febém e foi salvo pelo jiu-jitsu. Qual foi a culpa dele? ter vencido o melhor lutador do mundo na categoria juvenil.

Sem mais!

q vergonha este relato do Gardenal pqp

toma o dinheiro de volta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o post de Devon,eleições imediatas para a CBJJ de forma transparente e democrática seria pedir demais?O Carlinhos é presidente da CBJJ e da IBJJ,ele nem mora mais no Brasil....Voltando ao tópico Devon também mencionou mais acima sobre Fabio da NU Bangu,ele faz um grande trabalho com o jiujitsu dentro da comunidade,temos informações deste trabalho,inclusive senão me engano patrocinei 2 atletas juvenis dele no último brasileiro da CBJJ,eu ia patrocinar somente 1,mas ele pediu para que eu fizesse 2 meios patrocínios para que os atletas corressem atrás do restante,não sei o que aconteceu em São Paulo mas Gardenal tem suas razões,torço que isso seja explicado e contornado.

não to sabendo de eleição nenhuma

Carlinhos é o presidente da CBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a administração do Carlinhos é boa, porém os rompimentos foram por conta de assuntos muito mais extensivos. O primeiro a desenhar um rompimento com CBJJ foi o Fábio Gurgel quando criou a LIGA PROFISSIONAL, na época foi um campeonato super bem organizado e com premiação com patrocínio forte da TR (Ticket Refeição), o campeonato não vingou por boicote da GB, o atleta líder do ranking na época Roleta não disputava as etapas da LP. O segundo rompimento foi da NOVA UNIÃO quando Luizinho BICHO mais o Dedé fundaram a CBJJO para distribuir premiações, na época os atletas da NOVA UNIÃO que era TRI CAMPEÃ MUNDIAL (GERAL) da CBJJ não viam retorno ($$) em seus resultados conquistados. Vale lembrar que a NOVA UNIÃO é resultante da junção do MELO TÊNIS CLUBE (subúrbio do RIO) com André Pederneiras Jiu-jitsu (localizado na ZSUL, porém Dedé tem histórico de ser um professor que distribui muitas bolsas), logo concluí-se que a NOVA UNIÃO é uma equipe composta de pessoas humildes e de baixo poder aquisitivo que precisavam de retorno do jiu-jitsu. O rompimento da NOVA UNIÃO e dos VIEIRAS BROTHERS com a CBJJ (Carlinhos) teve um start que poucos lembram, o último mundial do Royler, quando o mesmo GANHOU GARFADO do Léo Santos na Semi e mais uma vez garfado do Léo Vieira na final, nesse campeonato até o finado Carlson Gracie pulou e gritou bem alto para todos escutarem que a invencibilidade do Royler era defendida pela CBJJ com unhas e dentes. Eu não vejo o porque dos atletas não terem retorno se o Carlinhos vende bem o campeonato e a transmissão (BUDO VIDEOS). Os principais artistas vivem do resultado que fazem no mundial para explorarem mercados EMERGENTES, vale ressaltar também que a crescente do jiu-jitsu no exterior é exponencial porém não é eterna, pois os gringos estão aprendendo e vem surgindo faixas pretas de todas as nacionalidades.

Fiz esse floreio todo para dizer que a CBJJO era desorganizada? A resposta é era... mas matou muita fome de muito atleta que conheci que morava no DOJO no sobradinho do Dedé na antiga UPPER, estou falando do Kiki, do Loro e do Júnior. Não me canso de repetir a história do Kiki quando venceu a Copa do Mundo no Caio Martins com a premiação de 6 mil reais, o Thales foi zuar ele que ele tava cheio do dinheiro e ele falou que aquela grana era para consertar o telhado da casa dos coroas dele que tinha caído lá em Manaus. Portanto a minha opinião é a unanimidade é burra, o continuísmo é burro, a gestão do Carlinhos não pode ser eterna e os rompimentos são necessários. Se não fossem os rompimentos não tinham surgido escolas como ATOS, CHEKMAT, BRASA, TT e por aí vai!

Grande Abraço,

Cara, eu concordo que se está tudo lindo e maravilhoso, ninguem discorda de ninguem, não existe evolução.

Eu procuro entender os dois lados, tanto o do carlinhos quanto o da NU

Só acho errado o tipo de promoção que fazem, usando outros de degrau. "venha pro meu campeonato pois o meu paga dinheiro e aquela porcaria do campeonato xxx não paga"

Quer promover? promove, mas com os SEUS DIFERENCIAIS... ninguem precisa servir de escada pro outro, tem espaço pra todo mundo e entra no campeonato quem quer.

Acho errado equipe barrar atleta de correr campeonato de outro "time" e talvez por isso, o jiut jitsu não tenha evoluido tanto quanto poderia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não to sabendo de eleição nenhuma

Carlinhos é o presidente da CBJJ

ciclone,não tem eleição,eu estou sugerindo que seria interessante que houvesse uma eleição transparente e democrática na CBJJ,afinal Carlinhos nem mora mais no Brasil,você sabe quantos anos dura o mandato do presidente da CBJJ?12 anos,e nunca sabemos como é esta reeleição e nem quantas vezes ele pode ser reeleito,a CBJJ tem dono,Carlinhos Gracie,mas acho que isso está errado na minha opinião é claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

South,

Erros acontecem, e eu acho que o Luizinho errou tentando acertar, essa é a minha opinião. Tanto que até o fim ele teve apoio dos Vieiras, do Tererê, do Tio Barriga e outras figuras de outras equipes. Só que o Luizinho não conseguiu chegar a uma excelência em organização, cronograma, local, etc... coisa que o Carlinhos conseguiu... O rapaz aê que treina com o Cavaca (NoFunAtAll), pode perguntar a moral que o Léo e o Rico Vieira davam aos campeonatos da CBJJO.

Eu não vou citar nomes, porém eu cansei de ver atleta da NOVA UNIÃO top de faixas sem ser preta chorarem por estarem voando e não ter grana pra inscrição do Mundial, e presenciei o Luizinho tirar do bolso, o João da RipDorey. Vamos falar de injustiça? O finado Thiago Fernandes (o fenômeno) era invicto no Jiu-jitsu, ele morreu perdendo apenas duas lutas (uma sem pano na seletiva do ADCC quando ainda era marrom para o Robson Moura), em um mundial o Piu-piu da Gracie Barra apelou de todas as formas dando diversos bate estaca pra passar a guarda do moleque e o juiz que eu prefiro não citar o nome também nem aí e a GRACIE MAGAZINE no outro mês me estampa na matéria: "ONDE ESTÁ O FENÔMENO?"

A minha opinião é clara e reta, a estrutura da CONFEDERAÇÃO favorece o crescimento da mídia (GRACIE), das academias (GB) e por aí vai... A CBJJO surgiu pra dar um basta nisso e falhou, assim como a LIGA PROFISSIONAL falhou, assim com a CBJJE está falhando!!! A CONFEDERAÇÃO não pode ser patrimônio do Carlinhos, e muito menos da GRACIE BARRA. A CBJJ é de todos, e para todos!!!

Grande Abraço,

Editado por Alexandre_Devon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A CBJJ é de todos, e para todos!!!

Concordo totalmente!

Mas infelizmente tá beeem longe disso. thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ciclone,não tem eleição,eu estou sugerindo que seria interessante que houvesse uma eleição transparente e democrática na CBJJ,afinal Carlinhos nem mora mais no Brasil,você sabe quantos anos dura o mandato do presidente da CBJJ?12 anos,e nunca sabemos como é esta reeleição e nem quantas vezes ele pode ser reeleito,a CBJJ tem dono,Carlinhos Gracie,mas acho que isso está errado na minha opinião é claro.

Num tem jeito, federação de jiu-jitsu era pra ser dos atletas mas acaba sendo dos dirigentes.

Eu por exemplo, me filiei a FPJJ em 1996 e de lá pra cá tá igualzinha...... poderia ter o Gurgel, Godoi, Barbosa ou outro professor renomado de SP dirigindo por algum tempo, com idéias novas, iniciativas diferentes, mas o pessoal senta num cargo e de lá não sai mais.

Poderia até voltar a gestão atual, mas seria legal que tivesse giro, daria mais dinamismo e não ficaria aquela mesmice.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente eu gostaria de ler os estatutos e conhecer os organogramas dos cargos tanto da CBJJ como da CBJJE.

Seria interessantes saber quem é responsavel pelo que e por que essa pessoa é o responsavel, qual a qualificação, etc..

Seria interessante saber como as decisões são tomadas.Um exemplo: até entendo que a transferencia do mundial pros USA ajudou no crescimento e expansão do jiu, mas porra, qual o intuito de levar o Mundial de Masters e Seniors pra la, além de receber inscrição em dolar, já que a velha guarda é toda daqui??

As decisões não tinham que ser tomadas em assembléia??

Na boa, olhando as coisas como estão, não sei como tem gente que sonha com jiu olimpico, profissional e etc, se parece que a UNICA coisa que interessa é 2000 gringos pagando 100 dolares de inscrição num campeonato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora