Gardenal_JJ

ABSURDO CBJJE e falta de ética na Nova União Bangú-RJ

Recommended Posts

Bom Pessoal a CBJJE aprontou mais uma ontem, ja era de se esperar com uma federação tao despreparada e desorganizada, nao sei mesmo porque ainda damos credibilidade para eles, talvez por falta de campeonatos da CBJJ em São Paulo e por eles estarem comecando a pagar $ em algumas categorias..

Ja falei algumas vezes aqui no PVT de um faixa azul juvenil de 16 anos da minha equipe que é fora de série, o Paulo Gabriel, ontem na categoria Juvenil Absoluto Azul, lutou ele e mais um atleta de nossa equipe.

Na primeira luta ele pegou o Isaque Bahiense da Nova União de Bangú-RJ, atual campeão Mundial CBJJ meio-pesado e absoluto, e em uma luta disputadíssima, o qual meu atleta que tomou 3 bate estacas da emborcada diga-se de passagem, venceu. Este "moleque" que pelo visto não sabe perder deu xilique, reclamou pra kct e ficou muito tempo nos tatames enchendo o saco de juiz, organizador, falando que tinha ganho e o kralho a 4, o Nofun estava lá, viu e sabe o que eu to falando. Inicialmente um absurdo, o kra perde e fica meia hora la sem que ninguém o tire.

Nessa, o professor dele, em um PÉSSIMO EXEMPLO tanto para os lutadores de jiu-jitsu quanto para o seu aluno, Fábio Andrade, ao invés de ter uma atitude adulta, teve uma atitude de perdedor e ao invés de repreender o seu aluno, que gritava e reclamava para arbitros e mesarios, ficou enchendo a paciência do pessoal da CBJJE, aparentemente, usando da influência da Nova União RJ na federação, que, se nao me engano, foi a equipe que mais levou atletas no Mundial CBJJE.

O campeonato seguiu e o Paulo finalizou a luta seguinte indo para a semi-final.

Quando ia lutar a semi-final o casal que manda em todos campeonatos da CBJJE, o qual nao preciso citar nomes, simplesmente desclassificaram o Paulo.

Motivo? Ele é peso leve e peso leve não pode lutar Absoluto. Se nao pode lutar absoluto, algo que não sabíamos, porque aceitaram a inscrição dele que fizemos PESSOALMENTE para eles mesmos na propria CBJJE? e se nao pode lutar absoluto porque voces so foram tirar ele na semi-final?

Descobrimos que tudo isso aconteceu porque o professor Fábio Andrade da Nova União Bangú nao aceitou que a estrelinha dele tivesse perdido, viu que o Paulo era bem mais leve e foi la, aparentemente usando sua influencia na federação, pedir para desclassificar ele, falando que ele nao parecia ser peso medio e o kralho a 4 e eu te pergunto, porque? pra que ter uma atitude dessas sendo que eles nao teriam como voltar atrás com o seu aluno, pois ele tinha perdido na primeira luta e a unica coisa que daria para fazer era prejudicar o Paulo?

Incompetência da CBJJE que nao nos avisou quando fizemos a inscrição desclassificando atleta na semi-final e atitude totalmente antiética do professor que fez isso com o único intuito de prejudicar quem venceu seu aluno.

Quem saiu perdendo nessa? nosso atleta, criança carente, que como já falei aqui, já passou por perreios na vida que muito adulto nunca passou, ja morou na rua, a mae eh louca e ele teve q sair de casa pq ela ameaçava ele com uma faca, ja cometeu pequenos furtos, foi pra febém e foi salvo pelo jiu-jitsu. Qual foi a culpa dele? ter vencido o melhor lutador do mundo na categoria juvenil.

Sem mais!

Gardena, paixões e raivas à parte, você tem RAZÃO em dizer que realmente a CBJJE está despreparada a tempo a última vez que disputei um campex dela foi em 2010, justamente por essas faltas de organização e influência de terceiros nos resultados dos campeonatos. Mas lhe digo que o cenário do jiu jistu esportivo no Brasil não é dos melhores não, em federações estaduais já passamos por situações semelhantes.

O importante e q o seu atleta mais leve venceu o mais pesado .... Isso ninguém vai apagar

O foda e q já era o campeonato

Foda, esse tipo de coisa sempre existe

Pelo menos vc relatou e isso e um incentivo a nos todos para relatarmos esse tipo de conduta q vai contra os princípios morais e éticos q sempre foram pilares no jj

Tem professor q foca em números ,títulos. E nao prepara o aluno pra vida ,seja no tatame,família ou trabalho ....

Outro dia vi um relato do Pedro valente q disse q i Carlos e o Hélio gracie tinham uma cartilha dos alunos com vários quesitos tipo higiene ,bom caráter ,atencioso ....e isso era fundamental pro cara se tornar um mestre ...será a esse professor teria a aprovação do Hélio ..e dessa forma q ele representa o jj..e dessa forma q ele cria a nova geração ?

Por que proibiram peso leve de lutar absoluto? Era um até 76kg e outro sem limite?

De qualquer forma, achei falta de respeito com o atleta que foi desclassificado. Liberaram o moleque pra lutar e depois fazem essa palhaçada.

caraca...piada isso ae...

vcs deveriam bater o pé, se o cara lutou no início, deveria ir até o fim

ou então chamava os caras que seu atleta derrotou e falava pra eles que ele estavam classificados, já que o seu atleta estava todo irregular

ia criar uma bagunça homérica no campeonato, que ia repercutir muito mais

no mais...

a vitória de um homem

As vezes se esconde

Num gesto forte

Que só ele pode ver...

caraca...piada isso ae...

vcs deveriam bater o pé, se o cara lutou no início, deveria ir até o fim

ou então chamava os caras que seu atleta derrotou e falava pra eles que ele estavam classificados, já que o seu atleta estava todo irregular

ia criar uma bagunça homérica no campeonato, que ia repercutir muito mais

no mais...

a vitória de um homem

As vezes se esconde

Num gesto forte

Que só ele pode ver...

Entao, os kras q ele venceu nao lutaram, em compensacao o kra da semi pulou pra final, bater o pé, mais do que batemos não tinha como, o kra da minha equipe que fez a inscrição dele com a mulher pessoalmente falou com ela, mas mesmo assim ela desclassificou, faltou caráter dela ali pra continuar a competição, faltou bom senso também por entender que tratava-se da categoria Juvenil, crianças lutando e nao preta absoluto....

Eu comecei a ficar puto demais, aí chamaram o cara do choque pra convesar comigo e aí ja n tinha mais o q fazer, eu soh te falo uma coisa, se a gente fosse da Lotus q td mundo sabe q eh a dona da CBJJE eu duvido que nao teríamos tido uma "facilitada" ali....

Todo mundo que viu a situação concordou comigo, sou uma pessoa conhecida nos campeonatos de SP pq to sempre lutando ou levando gente pra lutar e os professores que me conhecem e viram o q aconteceu nenhum deles acreditou e todos deram razão.

Po gadernal... pelo seu relato a situação foi VERGONHOSA! O minimo que vcs tem a fazer era retirar imediatamente todos os seus atletas das futuras competições da CBJJE!

Que eu saiba nao existe isso de peso leve não pode lutar absoluto... ( a menos que seja absolutos com limites de peso pré estabelecidos como acima de 76 e abaixo de 76).

Uma pena com o mlk que pelo o que vc contou tem um histórico dificil na vida e não pode desanimar por erros e irrespossibildades dessas federações.

1) CBJJE é zoneada, todo mundo sabe. Em outros tópicos tem alguns relatos de outras bizarrices.

2) Esse negócio de regras de peso no JUVENIL absoluto , existem em algumas ligas. Fazem isso pra não expor atletas mais leves a riscos , uma vez que são menores de idade e a complicação pra federação é maior do que se for com um atleta adulto.

Não sei como tá a CBJJ com isso, mas esse regra vale sim em algumas federações para o juvenil.

Dessa forma:

a) sua equipe não deveria ter inscrito o garoto se a regra não permite.

b) eles deveriam verificar e impedir a inscrição, se a regra da categoria juvenil deles de fato diz isso.

3) Uma vez feita a m.... de inscrever, aceitar e deixar lutar , fica dificil ter algum critério pra dizer se tá certo ou se tá errado.

A academia tem de verificar o regulamento e a federação tem que ter um mínimo de controle.

Edited by Tartaruga

Olha, depois q no mundial esqueceram um cara, enfiaram ele na chave e me fizeram fazer duas semi-finais, eu não comento mais nada sobre essa federação... A parada é essa... quem se sujeita a essa várzea, recebe isso..

Em 2009, eu tava na semi-final do peso do Mundial e me mandaram escolher entre o peso e o absoluto pras lutar pq estava muito tarde. O guigo entrou no tatame. Quando fiz a final do absoluto, desse ano, que por sinal acabou 2 da manhã, deixaram o cara da NU amarrar A LUTA INTEIRA pra ganhar, sem uma advertencia, pq ele tinha uma vantagem de meia, o muleque era bom, mas não precisava disso.

Edited by Tony Ferraz

1) CBJJE é zoneada, todo mundo sabe. Em outros tópicos tem alguns relatos de outras bizarrices.

2) Esse negócio de regras de peso no JUVENIL absoluto , existem em algumas ligas. Fazem isso pra não expor atletas mais leves a riscos , uma vez que são menores de idade e a complicação pra federação é maior do que se for com um atleta adulto.

Não sei como tá a CBJJ com isso, mas esse regra vale sim em algumas federações para o juvenil.

Dessa forma:

a) sua equipe não deveria ter inscrito o garoto se a regra não permite.

b) eles deveriam verificar e impedir a inscrição, se a regra da categoria juvenil deles de fato diz isso.

3) Uma vez feita a m.... de inscrever, aceitar e deixar lutar , fica dificil ter algum critério pra dizer se tá certo ou se tá errado.

A academia tem de verificar o regulamento e a federação tem que ter um mínimo de controle.

A questão e que como eu destaquei não sabíamos que ele nao poderia ser inscrito no absoluto, ate pq ele eh atual bi campeao paulista absoluto na juvenil, a inscrição foi feita pessoalmente na CBJJE com a mesma mulher que o desclassificou, se alguém descumpriu a regra e nao nos avisou esse alguém foi ela.

O pior de tudo nessa situação foi a atitude de mal caratismo do professor do cara na primeira luta, absolutamente DESNECESSÁRIA....

Edited by gardenalmack

A CBJJE tem que evoluir muito ainda, como pode acontecer uma coisa dessa?

É papel deles verem se tem alguma irregularidade na inscrição do atleta,

não desclassificar, depois de o lutador já ter lutado.

Edited by Fabrício .

A questão e que como eu destaquei não sabíamos que ele nao poderia ser inscrito no absoluto, ate pq ele eh atual bi campeao paulista absoluto na juvenil, a inscrição foi feita pessoalmente na CBJJE com a mesma mulher que o desclassificou, se alguém descumpriu a regra e nao nos avisou esse alguém foi ela.

O pior de tudo nessa situação foi a atitude de mal caratismo do professor do cara na primeira luta, absolutamente DESNECESSÁRIA....

De fato, eles deveriam publicar um manual de regras no site deles e disponibilizar isso para todas as academias.

Além de frisar regras que estejam em desacordo com as estabelecidas pela CBJJ, que é tida no JJ como entidade oficial.

Mas como outros foristas já disseram, é uma Várzea absurda!!!

A uns 10 anos atrás, perguntei pro meu primeiro professor de jiu jitsu (ele é carioca) porque a inscrição da cbjj era cara.

"O Carlinhos pegou uma federação falida e abandonada e transformou no maior campeonato de jiu jitsu do mundo" - paga pois está muito barato

Eu tenho uma pergunta pra quem reclama que o preço é alto.

Quanto vc gasta numa balada?

No buteco pra tomar meia duzia de cerveja?

Para de reclamar que o preço é alto pois montar e estruturar um campeonato custa caro. A galera enxerga somente o próprio umbigo, achando o preço salgado, mas não tem idéia do trabalho que dá fazer um campeonato.

FEDERAÇÃO NÃO É ONG - TEM QUE DAR LUCRO

precisa ter entradas de caixa pra sustentar a engrenagem e sim, precisa dar dinheiro pra quem está envolvido pois as coisas custam dinheiro.

O que o South falou é corretíssimo... o cara que ganha um mundial ou brasileiro da CBJJ está com meio caminho andado pra conquistar sua independencia financeira dando aula de jiu jitsu

A uns 10 anos atrás, perguntei pro meu primeiro professor de jiu jitsu (ele é carioca) porque a inscrição da cbjj era cara.

"O Carlinhos pegou uma federação falida e abandonada e transformou no maior campeonato de jiu jitsu do mundo" - paga pois está muito barato

Eu tenho uma pergunta pra quem reclama que o preço é alto.

Quanto vc gasta numa balada?

No buteco pra tomar meia duzia de cerveja?

Para de reclamar que o preço é alto pois montar e estruturar um campeonato custa caro. A galera enxerga somente o próprio umbigo, achando o preço salgado, mas não tem idéia do trabalho que dá fazer um campeonato.

FEDERAÇÃO NÃO É ONG - TEM QUE DAR LUCRO

precisa ter entradas de caixa pra sustentar a engrenagem e sim, precisa dar dinheiro pra quem está envolvido pois as coisas custam dinheiro.

O que o South falou é corretíssimo... o cara que ganha um mundial ou brasileiro da CBJJ está com meio caminho andado pra conquistar sua independencia financeira dando aula de jiu jitsu

Esse é o ponto e a realidade atual.

Pessoal não quer juntar forças. Querem apenas ganhar o seu de alguma forma, e assim temos essas situaçoes constrangedoras e desanimadoras.

Não basta criticar e apontar erros. Tem que mostrar soluções praticas e realistas. Ficar especulando soluções teoricas, sem ter conhecimento da realidade. Não quer solução e sim confusão.