Gardenal_JJ

ABSURDO CBJJE e falta de ética na Nova União Bangú-RJ

Recommended Posts

Soma-se isso ao alto custo das inscrições e retorno baixo para os competidores.

Não consigo entender os 100 reais de inscrição...por qq campeonato que ele organiza...

Acho que hj, se tem condição de criar algo para acabar c o monopolio (como usaram a comparação UFC xCBJJ, uso o PRIDE x UFC, que em uma época o UFC tava em baixa e até o envolvimento da mafia e o boicote estava no auge os eventos no Japão), pois antigamente quando alfuns tentaram fazer um "racha" (lembro que o Liborio era um dos que estavam na frente) o Carlinhos tentou dar uma "aliviada" ainda dizendo que isso era pq eles queriam sair, mas se saissem e desse errado, ai ia ser do jeio que ele queria..(só aceitava conversa se não houvesse o racha) , ocorre que na época era o boom do MMA n Japão e com isso o foco era voltado pra lá..mas se alguem que foca no jiu-jitsu esportivo tem condição sim, até pq em termos de patrocinio tem muita gente ae q tem caminhos pra conseguir se bobiar até maiores.

Se não vai ficar que nem a maioria ( se não todas as intituições do Brasil)somente pra proveito de alguns, pois não acredito que não tenha como melhorar os preços cobrados (hj tem que ganhar muito bem pra lutar algum campeonato..só pra agora rola o sem kimono, o de equipes e sulamericano) R$300 só de inscrição, como algo vai crescer? Como o mestre Alm disse ae, desse jeito nunca será esporte olimpico, se bem que isso deve ser golpe do Carlinhos (fazendo analogia com o mensalão, onde vão ser condenados mas não presos, a CBJJ vai ser organizada mas nunca internacional a ponto de ser considerar uma olimpiadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confundir a administração de uma instituição que deveria ser voltada a interesses públicos dos federados (CBJJ), com uma equipe/empresa (Gracie Barra), já mostra bem oq está acontecendo no JJ, há anos...

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tony ,

Não se iluda ,falando especificamente do Brasil ,está prática é usual .Em 90% dos setores ,quem regulariza ou fiscaliza tem relação com o

setor, alguns utilizam está proximidade para práticas escusas ,outras tentam se manter isentos e integros .

Quanto a ETERNA briga contra a CBJJ ,mantenho a mesma pergunta que sempre faço o que o seu professor faz para mudar o panorama do JJ atualmente no Brasil ?

Vou responder por mim ,pois não fujo de dar minha opinião . Eu atualmente não faço nada para mudar o cenário atual ,apesar de não lutar profissionalmente ,nem ter equipe sob minha tutela.Como quase todos sabem e GOSTO de repetir ,sou Formado pelo Carlinhos e tenho enorme respeito por ele .Isso não me impede de concordar que mudanças poderiam ser benéficas para todos ,mas também existirá o risco de entrar uma administração pior do que está atualmente e por isso acredito que o Carlinhos não abra espaço para eleições .Claro que ele deve ter um retorno financeiro ,não sou bobo de achar que é trabalho social .

Mas repito,repito e repito ,qualquer um que criar um evento regular de JJ ( pelo menos 3 edições anuais ) e com premiação ,em 2 anos poderá sim esvaziar qualquer outro evento que não tenha premiação ,só não deve cair na besteira que o cara da Nova União ( Esqueci o nome ) fez de fazer o evento no mesmo dia/fim de semana que o da CBJJ ,ai é burrice ,pois estará dividindo em vez de somar ao JJ Nacional.

Tony ,citei você apenas para pegar o gancho do seu post ,

Abs ,

Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Not Fun ,

Para de reclamar do Carlinhos e vamos fazer um evento ,hahahahah !!! Sério um dia quando quiser conversar sobre isso ,vamos conversar sobre formatos ,idéias ,valores ,etc .Eu gostaria muito de organizar um evento de JJ ,mas pelo que converso com o pessoal ,a parte mais dificil é patrocínio privado,pois as empresas do setor não são de grande porte e depender de apoio do governo é se meter com LIXO ,pois uma hora vc vai ter que se sujar ,dando comissão ou algo do tipo ou até pior esperar o dinheiro sair e ficar na mão sem a a liberação e sujar o teu nome .

Abs,

Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o presidente do COB em entrevista recente disse que o jiujitsu desta forma atual não tem a menor chance de se tornar um esporte olímpico,justificou dizendo que a confederação local e a internacional tem o mesmo executivo,além de terem outras intituladas confederações.

É tudo uma questão de ponto de vista né, eu já achei até positivo, pelo menos o presidente do COB parou pra analisar a posição do jiu-jitsu atualmente e cantou a bola pro que deve ser mudado.

Só de receber uma crítica dessa maneira já é algo positivo e mostra que o jiu-jitsu tem força, o que não tem é organização...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Releia o post acima, acho que vc passou direto por ele.

O Roleta não lutar a Liga Profissional é a mesma coisa que o Roger não lutar o Mundial Profissional do Sheik.

Boicote.

NoFunAtAll,

Não adianta argumentar com esse rapazinho, você aguçou um ponto interessante. O Sheik não precisou romper, ele tem $$$ o suficiente para atrair os que precisam. Eu tenho um amigo em Londres (Xandinho Izidro) que disse que a mensalidade do Maurição e do Roger é cara d+ para os padrões da Inglaterra e que tem uma fila ENORME de espera. Portanto o Roger não precisa do dinheiro do Sheik e logo boicota!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora