Entre para seguir isso  
Auremimimimimi

Único homem que nocauteou Spider - entrevista

Recommended Posts

home | search | date | ratings | schedule | results | location | title | forum | encyclopaedia | contact | boxer location | manager location | Register | watch list | 5 Star | shop | UK news | Bet Online login

Anderson Da Silva

Global ID 152826

sex male

birthdate 1975-04-14

division cruiserweight

stance orthodox

height 6′ 2½″ / 189cm

alias Spider

country Brazil

residence Curitiba, Parana, Brazil

birth place Curitiba, Parana, Brazil

won 1 (KO 1) + lost 1 (KO 1) + drawn 0 = 2

rounds boxed 4 KO% 50

biography

Lb St Kg | ↑date↓ | ratings off on | print

date Lb opponent Lb W-L-D last 6 location

2005-08-05 180¾ Julio Cesar De Jesus debut

Ginasio Antonio Balbino, Salvador, Bahia, Brazil W KO 2 6

1998-05-22 165¼ Osmar Luiz Teixeira 165¼ 11-2-0

Ginasio Isael Pastuch, Uniao da Vitoria, Parana, Brazil L TKO 2 6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na mw?

Vitor belfort, Brian Stann, Belcher(mesmo nivel acho), Coté e Wandeco. Leben talvez.

Caras que não são strikers mas tem punch no mesmo nivel ou acima: Lombard, Boetsch, Muñoz,

dos strikers, só vejo o belfort. e wand talvez tivesse quando era da categoria de cima. mas atualmente não.

dos outros (incluo o stann aí pois pelo que sei ele não é striker), são mais "matacobreiros", soco naturalmente mais forte. já anderson tem punch em golpes mais técnicos.

Bom, assista carwin vs lesnar que você vai rever como é importante a precisão nesses momentos.

não disse que não é importante. só disse que pra fazer caras arregarem tão fácil quanto o anderson fez, um bom punch é necessário tb. dando um exemplo parecido, veja o velasquez, que foi muito preciso contra o lesnar, ainda sim levou mais tempo que o anderson pra conseguir um tko quando ficou por cima.

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o assunto de Punch é claro que hoje o Anderson Silva tem muito mais Punch que naquela epoca, mas tem que levar em conta que uma luva de 16onças é diferente de uma luva de mma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dos strikers, só vejo o belfort. e wand talvez tivesse quando era da categoria de cima. mas atualmente não.

dos outros (incluo o stann aí pois pelo que sei ele não é striker), são mais "matacobreiros", soco naturalmente mais forte. já anderson tem punch em golpes mais técnicos.

não disse que não é importante. só disse que pra fazer caras arregarem tão fácil quanto o anderson fez, punch é necessário tb. dando um exemplo parecido, veja o velasquez, que foi muito preciso contra o lesnar, ainda sim levou mais tempo que o anderson pra conseguir um tko quando ficou por cima.

Cara você acabou de falar o que estou falando, matacobreiro ou não eles tem mais punch, o AS consegue isso através de tecnica.

Já disse que ele tem punch sim, mas não é um Vitor belfort da vida.

Dificil admitir que o cara compensa o punch mediano(não ruim) com uma técnica acima da média?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu disse isso?

Eu falei: o AS não tem um punch foderoso, diferente de não ter punch e sim grande parte disso se deve a técnica dele, já até postaram na segundona uma analise sobre o poder dos jabs e a postura de um jab com mais pegada, fazendo comparação com lutadores de boxe.

Meu comentario nao tinha sido colocado em questao dos seus, mas eu vou fazer uma analise mais " tecnica" então do porque não tem " one ko punch".

Isso se deve muito ao fato de que ele solta os golpes de forma " solta" e não querendo " arrancar" a cabeça dos outros com apenas um golpe como a maioria dos lutadores de MMA inclusive os mais pesados ( seja por justamente por confiar que com um soco pode nocautear ou por limitaçao tecnica para se soltar varios golpes de forma solta, se movimentando etc), pelo fato de que " um golpe solto" dele que entra os caras se curvam todos e ai é só festa...

Você pode me falar que a tecnica dele é " refinada", porém no "punch" tudo isso é levado em conta, afinal vai " causar o estrago" do mesmo jeito sendo sem tecnica ou não... a grande questão é que Hendo, Forrest, Rich Franklin até lutar com AS tinham enfrentado varios cascas grossas e quando trocaram com o AS sentiram sim e MUITO os golpes que entraram dele.... o AS alem de ter toda a habilidade marcial tem duas valências muito fortes que eu sempre digo e as vezes as pessoas não levam em conta "1- BATE FORTE 2- AGUENTA PORRADA" e essas duas coisas meu amigo, fazem uma diferença absurda com ou sem tecnica, tanto o AS é " FORTE PRA CARALHO" para categoria que o proprio rich franklin falou que a tatica era clinchar no AS na primeira luta, porem quando foi para o clinche viu a " merda" que estava se colocando uma vez que o AS parecia um peso pesado segurando ele.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você acabou de falar o que estou falando, matacobreiro ou não eles tem mais punch, o AS consegue isso através de tecnica.

Já disse que ele tem punch sim, mas não é um Vitor belfort da vida.

Dificil admitir que o cara compensa o punch mediano(não ruim) com uma técnica acima da média?

aí que está, não acho que esses ko dele estejam somente relacionados a técnica. mesmo sendo técnico, pra fazer o que ele faz tem que ter uma boa potência no golpe sim, senão os caras das categorias leves conseguiriam mais kos, pois geralmente são muito técnicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você acabou de falar o que estou falando, matacobreiro ou não eles tem mais punch, o AS consegue isso através de tecnica.

Já disse que ele tem punch sim, mas não é um Vitor belfort da vida.

Dificil admitir que o cara compensa o punch mediano(não ruim) com uma técnica acima da média?

Cara a questao não é só a " tecnica" que é levada em conta e sim a forma que se solta os golpes tambem, o vitor " explode" nos golpes e o AS não, se colocar os dois para bater com toda força em um medidor de punch sem analisar tecnica movimentaçao etc talvez a diferença nao seja tao grande entende? Olha o Bisping socando ( solto) e o que faz com os adversarios e olha o AS, o cara tem punch altissimo... isso só nao fica " tão aparente" porque o proprio estilo dele " mascara" isso....

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu comentario nao tinha sido colocado em questao dos seus, mas eu vou fazer uma analise mais " tecnica" então do porque não tem " one ko punch".

Isso se deve muito ao fato de que ele solta os golpes de forma " solta" e não querendo " arrancar" a cabeça dos outros com apenas um golpe como a maioria dos lutadores de MMA inclusive os mais pesados ( seja por justamente p==confiar que com um soco pode nocautear ou por limitaçao tecnica para se soltar varios golpes de forma solta, se movimentando etc).

Você pode me falar que a tecnica dele é " refinada", porém no "punch" tudo isso é levado em conta, afinal vai " causar o estrago" do mesmo jeito sendo sem tecnica ou não... a grande questão é que Hendo, Forrest, Rich Franklin até lutas com AS tinham enfrentado varios cascas grossas e quando trocaram com o AS sentiram sim e MUITO os golpes que entraram dele.... o AS alem de ter toda a habilidade marcial tem duas valencias muito fortes que eu sempre digo e as vezes as pessoas não levam em conta " BATE FORTE e AGUENTA PORRADA" e essas duas coisas meu amigo, fazem uma diferença absurda com ou sem tecnica, tanto o AS é " FORTE PRA CARALHO" para categoria que o proprio rich franklin falou que a tatica era clinchar no AS na primeira luta, porem quando foi para o clinche viu a " merda" que estava se colocando uma vez que o AS parecia um peso pesado segurando ele.

abraço

Concordamos em vários pontos.

O AS tem pra mim o melhor queixo da MW, o negão aguenta porrada e se mantem lúcido e de cara limpa nivel BJ.

A parte do clinch dele é bizarro, o Ace falou mesmo que achava que o clinch seria seu "sweet spot" e descobriu que não da pior forma.

O Okami também falou que o clinch do AS é muito forte e que uma joelhada fez ele desistir do plano inicial de ficar clinchando.

Ja vi o as dando mata cobra(primeira luta contra o sonnen) e ele não leva jeito pra coisa :lol: acabou se atrapalhando e sendo quedado, coisa que normalmente não ocorre.

É como você disse ele joga seus golpes de forma precisa(sempre vi ele dessa forma, acho lindo demais isso)e tem sim punch só que ao meu ver não é um punch foderoso pelo qual a maioria de strikers nocauteadores como ele são famosos(wand, rampage, lidell e muitos outros).

Strikers técnicos como Rampage você ve que há a tecnica mas que também há um punch brutal por trás dos golpes, pra mim é aí que o AS não se destaca tanto entendeu?

Ele tem punch sim, mas não é acima do padrão não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí que está, não acho que esses ko dele estejam somente relacionados a técnica. mesmo sendo técnico, pra fazer o que ele faz tem que ter uma boa potência no golpe sim, senão os caras das categorias leves conseguiriam mais kos, pois geralmente são muito técnicos.

Já disse: não disse que ele não tem punch mas apenas que ele não tem um punch acima do comum.

O Manhoef é da mesma categoria que o AS e tem muito mais punch que ele e não usa apenas mata cobras, apesar de fazer uso do mesmo as x.

Eu nunca disse que é só técnica mas sim que influenciava já que ele não tem o "one punch k.o" como até uns mais leves como o gomi e o guillard tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá querendo aparecer.

O Anderson Silva é um dos maiores lutadores de TODOS OS TEMPOS. Mais respeito né, por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a questao não é só a " tecnica" que é levada em conta e sim a forma que se solta os golpes tambem, o vitor " explode" nos golpes e o AS não, se colocar os dois para bater com toda força em um medidor de punch sem analisar tecnica movimentaçao etc talvez a diferença nao seja tao grande entende? Olha o Bisping socando ( solto) e o que faz com os adversarios e olha o AS, o cara tem punch altissimo... isso só nao fica " tão aparente" porque o proprio estilo dele " mascara" isso....

abraço

A forma como se solta os golpes é técnica não?

E o AS explode sim, geralmente ele da sprints mas a diferença é que ele os faz como o lyoto: dá combinações e usa mais golpes retos e chutes do que cruzados.

O vitinho usa mais de cruzados e hooks quando da os sprints dele apesar de começar geralmente com um jab + direto.

O bisping tem diversos (t)K.O's(14, o AS tem 19 com quase 10 lutas a mais), assim como o AS, não vejo como a comparação pode provar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já disse: não disse que ele não tem punch mas apenas que ele não tem um punch acima do comum.

O Manhoef é da mesma categoria que o AS e tem muito mais punch que ele e não usa apenas mata cobras, apesar de fazer uso do mesmo as x.

Eu nunca disse que é só técnica mas sim que influenciava já que ele não tem o "one punch k.o" como até uns mais leves como o gomi e o guillard tem.

não acima do comum? como que um cara que consegue no mínimo knockdown com jab, faz caras arregarem no gnp em pouquíssimos segundos, não tem punch acima do comum?

manhoef vc já tá apelando :lol: o cara é k1 level, e mesmo baixinho já foi até heavyweight.

como o Sartori falou, anderson luta solto, não bota toda pressão que tem em todos os golpes, ao contrário dos que vc citou. e mesmo assim fere muito com esses golpes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não acima do comum? como que um cara que consegue no mínimo knockdown com jab, faz caras arregarem no gnp em pouquíssimos segundos, não tem punch acima do comum?

manhoef vc já tá apelando :lol: o cara é k1 level, e mesmo baixinho já foi até heavyweight.

como o Sartori falou, anderson luta solto, não bota toda pressão que tem em todos os golpes, ao contrário dos que vc citou. e mesmo assim fere muito com esses golpes.

Sobre o jab já falei anteriormente, não foi um "jab comum" e se não me engano o Ali nocauteou o Liston com ele e chamou de "anchor punch" há uns 30 anos atrás, ou seja técnica again :lol: claro que não sozinha.

Acho que vocês estão confundindo, não estou dizendo que o AS é um shields da vida, só estou dizendo que o punch dele não é acima do comum.

Acima do comum é o manhoef que até você disse que é apelar, ou seja, ISSO é estar acima da média, evitar comparação entre lutadores(excepcionais ou não) que não tem tanto punching power quantos os monstros que eu citei no tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o jab já falei anteriormente, não foi um "jab comum" e se não me engano o Ali nocauteou o Liston com ele e chamou de "anchor punch" há uns 30 anos atrás, ou seja técnica again :lol: claro que não sozinha.

Acho que vocês estão confundindo, não estou dizendo que o AS é um shields da vida, só estou dizendo que o punch dele não é acima do comum.

Acima do comum é o manhoef que até você disse que é apelar, ou seja, ISSO é estar acima da média, evitar comparação entre lutadores(excepcionais ou não) que não tem tanto punching power quantos os monstros que eu citei no tópico.

então pra vc é assim: ou o cara é um carwin da vida, ou é mediano? não acha que tem meio termo entre isso? pra mim é aí que o anderson fica, entre isso. não é um carwin, mas um cara que faz o que ele faz em hipotese alguma pode ser considerado mediano no punch.

sobre o exemplo de ali-liston, pelo que li ao que tudo indica liston entregou essa luta, se não me engano tinha máfia por trás. lembrando que liston era envolvido com crime organizado (não é atoa que morreu cedo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então pra vc é assim: ou o cara é um carwin da vida, ou é mediano? não acha que tem meio termo entre isso? pra mim é aí que o anderson fica, entre isso. não é um carwin, mas um cara que faz o que ele faz em hipotese alguma pode ser considerado mediano no punch.

sobre o exemplo de ali-liston, pelo que li ao que tudo indica liston entregou essa luta, se não me engano tinha máfia por trás. lembrando que liston era envolvido com crime organizado (não é atoa que morreu cedo).

Não, tem os mãos de alface, tem os medianos, tem os com punch forte(wandeco por exemplo e outros de one hit k.o) e os carwins :lol:.

Pra mim um punch "foderoso" como eu disse é um que você fica impressionado, por isso citei o carwin tantas vezes.

Olha o que ele fez sem angulo contra o napão ou do clinch contra o mir, sem técnica alguma, pura brutalidade. Nivel dele é o Igor por exemplo!

O Cigano tem uma pedrada monstra mas pra mim é ainda punch "forte".

Só pra demonstrar que o AS também explode:

AndersonCapoiera.gif

Um quesito acima do comum do anderson é o queixo, ali sim é bizarro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso