Entre para seguir isso  
cachorrao

Entrevista com Pedro Rizzo [AUDIO]

Recommended Posts



O programa Nocaute Transamérica desta segunda-feira teve uma entrevista exclusiva muito especial, por telefone, com Pedro Rizzo, uma das grandes lendas do MMA brasileiro. Pedro revelou detalhes da contusão de José Aldo, e de porque o brasileiro acabou ficando de fora do UFC 153:

“Ele teve uma queda de moto umas três semanas antes do anúncio de sua saída do card. Faltando quatro semanas para o evento, a gente entendeu que ele poderia até estar recuperado para o dia da luta, o problema é que ele teria que treinar 100% durante estas quatro semanas, e ele não consegue. Na queda, ele bateu o calcanhar muito forte no chão, teve edema ósseo no calcâneo, e por isso não conseguia pisar no chão. O treinamento não ia ter qualidade nenhuma, e não teríamos o melhor condicionamento dele. Então, entendemos melhor que ele saísse, ainda mais em se tratando de uma luta contra o Frankie Edgar que é um excelente lutador, já foi campeão dos leves, achamos melhor não arriscar para voltar 100%.”



Rizzo falou também sobre a expectativa da luta de Glover Teixeira:

“O Glover é meu parceiro, meu irmão. É mais que meu braço direito, é braço esquerdo, perna. Eu falei há dois anos, enquanto ele não conseguia o papel para lutar no UFC, que o Glover Teixeira é muito bom lutador, é o cara pra lutar do Jon Jones. Muito duro, muito forte, muito bom de boxe, muito bom de wrestling, muito bom de chão, muito completo, treina muito. Infelizmente vai lutar agora contra o Maldonado que é brasileiro, da Team Nogueira que é uma euqipe irmã nossa. Então fica uma situação até ruim, mas foi o Maldonado que pediu a luta. Ele viu que o Glover está bem cotado no peso, e viu a chance de elevar o cartel dele. Como o Glover não recusa luta com ninguém, aceitou e vamos ver dia 13 de outubro.”



Pedro garantiu que, apesar de mudança de adversário (Glover enfrentaria Quinton Rampage Jackson, que, contundido, foi substituído por Fábio Maldonado), não haverá grandes mudanças na estratégia para o combate:

“As pessoas não sabem, mas o Glover boxeia muito bem. Então, a estratégia é a mesma, o Rampage eu acredito que tenha a mão mais dura que a do Maldonado, e defende muito mais queda. Mas com o Rampage ele ia fazer o mesmo jogo, boxear, botar no chão. Hoje no MMA tem que estar pronto para tudo. O Maldonado, por saber que o Glover é muito bom no chão, deve estar treinando muito a defesa de queda, então, vamos encontrar dificuldades de qualquer jeito.”



O lutador comentou também sobre sua derrota para Fedor Emelianenko, em luta que marcou a aposentadoria do russo, tido como maior lutador de todos os tempos:

“Eu sempre quis lutar com o Fedor, sempre achei que poderia vencê-lo. Durante meu treinamento eu estava muito confiante, tinha certeza de que venceria. Sempre fui competidor, quis vencer todas as lutas. Eu estava sem lutar há dois anos, e me chamaram para esta luta. Era o cavalo selado passando, ou você monta, ou ele vai embora. Perdi, mas não me arrependo nem um segundo de ter pego esta luta. Perdi até de uma forma rápida, em peso pesado “uma mão” muda tudo, fui nocauteado. Mas, como eu falo, não tenho nenhum arrependimento. Faltou ritmo de luta, mas ainda acho que sou capaz de vencê-lo. Pretendo fazer mais umas duas lutas, o Fedor aposentou, mas uma boa proposta pode mudar as coisas, eu tenho contrato com a M-1, e quem sabe vencendo duas ou três lutas eu posso voltar a lutar com ele. Se não voltar a lutar, faz parte da história, tenho muito orgulho de tudo que eu fiz na minha carreira. Posso falar que lutei contra o maior de todos os tempos.”



Por fim, Pedro falou sobre o trabalho na academia Ruas Vale Tudo na Refinaria de Manguinhso no Rio de Janeiro, e da transição de lutador para treinador e revelou estar participando dos treinamentos de Anderson Silva:

"Marco Ruas é meu mestre, o cara que me ensinou tudo. Eu sou Ruas Vale Tudo, hoje os atletas que treinam hoje comigo na Refinaria de Manguinhos sentem orgulho de botar Ruas Vale Tudo na camisa deles. E eu me sinto muito orgulhoso de poder aos poucos estar refazendo a RVT , que é meu time de verdade. Minha carreira de lutador realmente está mais para o fim que para o começo, então fico feliz de atuar como treinador. O primeiro cara com quem eu trabalhei como treinador, em empreitada, foi o Anderson, que me ligou antes da luta do Vitor Belfort e eu fiquei lisonjeado em ajudá-lo. Já o José Aldo foi aluno desde os 16 anos, então é a continuação de um aluno virando lutador. O Glover Teixeira eu considero parceiro de treinos, não me considero treinador dele. E o primeiro que estou treinando é o Anderson Silva, e me sinto muito lisonjeado, vencemos duas lutas e estamos gostando dessa nova carreira. Pretendo lutar por mais uns dois anos, e depois acredito que vai ser natural, vou virar treinador. Vamos ver."



http://nocautetransamerica.blogspot.com.br/2012/09/confira-entrevista-exclusiva-com-pedro.html

Aproveito para deixar um agradecimento para as meninas da Fan Page Mulheres Loucas por MMA que nos viabilizaram este contato com o Pedro. Vale conferir o trabalho delas! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rizzo, vc foi ótimo, mas vc não pode vencer o Fedor.... vc ta muito lento pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fidelidade, a gratidão, o sentimento de dever de lealdade que o Pedro tem para com o Marco são coisas bonitas de se ver. Talvez pq raras nesses tempos. Emocionante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonito quando ele falou: " Eu sou um lutador é isso que faço, a oportunidade surgiu eu agarrei." Mas achar que ainda venceria o Fedor.... Sem chances.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rizzo em nenhuma época teria condições de vencer o Fedor. A diferença mesmo no auge do brasileiro sempre foi gritante.

Editado por ricardolessa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Pedrão tem tudo para se tornar um excelente treinador.

A influência dele na maneira do Aldo lutar é evidente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

*%¨&@¨$$... Falam que o Fedor é unanime , dizem que é o melhor de todos os tempos , E dao um cara em final de carreira pra ele ... E ele aceita ...... thumbdown . Pra mim é melhor que os dois parem , ja deram o que deram ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

*%¨&@¨$$... Falam que o Fedor é unanime , dizem que é o melhor de todos os tempos , E dao um cara em final de carreira pra ele ... E ele aceita ...... thumbdown . Pra mim é melhor que os dois parem , ja deram o que deram ....

double-facepalm.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q já deu.

Tem estados empre fora de ritmo.

E nessa tbm não deu p pegr o ritmo, né???

Mas se ainda quer e tem disposição p treinar q caia dentro.

Quem sou eu p te aposentar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso