Entre para seguir isso  
Pedroslm

Treinador da Team Nogueira diz: "No Brasil tudo que soca e chuta é

Recommended Posts

Convidado LucasMuayThai

Por acaso vc mora em Santos?

Nem vem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou tudo. Pior é que hj em dia vc encontra "professores" de muay thai que treinaram com qualquer um por 6 meses e já saem por aí dando aula, Lamentável!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li em um site que o muay thai holandês era baseado no kickboxing japonês, que já era uma mescla de muay thai tailandês e karate. E parece que grande parte dos mestres de muay thai do Brasil eram do Taekwondo.

Só para incrementar a discussão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou o certo, mas isto vai mudar alguma coisa ???

O melhor MUAY THAI do Brasil disparado é de Curitiba, GRANDE MESTRE CHUTE BOXE é o melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou colocar no Subtitulo a seguinte frase: Lucas Verdadeiro Mai Tai news.

Ia postar isso. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou o certo, mas isto vai mudar alguma coisa ???

O melhor MUAY THAI do Brasil disparado é de Curitiba, GRANDE MESTRE CHUTE BOXE é o melhor.

É verdade... Qual a alternativa? Passar a chamar tudo de Savate???

O Lucas discorda de você nesse ponto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li em um site que o muay thai holandês era baseado no kickboxing japonês, que já era uma mescla de muay thai tailandês e karate. E parece que grande parte dos mestres de muay thai do Brasil eram do Taekwondo.

Só para incrementar a discussão...

Para os nascidos no início da década de 70, era basicamente essa a história do desenho Sawamur: um karateca que se julgava o melhor do mundo, até perder uma luta para um lutador de Muay Thai (chamado de boxe tailandês no desenho) e começar a treinar essa arte marcial também.

Depois, eu descobri que o personagem do desenho realmente existiu e é um lendário lutador japonês, chamado Tadashi Sawamura (provavelmente suprimiram o "a" do final para a versão em português).

(Tentei colocar imagem do Sawamur, mas nao consegui).

Editado por Aníbal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm chegou agora mas já está inteirado sobre os assuntos hein

olho-vivo1.jpg

Na verdade, já acompanho o Fórum a 4 ou 5 anos. Tentei me cadastrar algumas vezes mas não dava certo. Até que em um determinado momento eu desisti de me cadastrar e vinha mesmo so ler as notícias. Então conheço o perfil dos usuários, os clichês de fala, as rivalidades, e até mesmo o que deve ser dito e não-dito. Esse assunto mesmo, eu ri várias vezes vendo neguinho querendo uma brecha pra suscitar esse debate. Agora imagine essa deixa quando é um profissional habilitado que faz essa afirmativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Muay Thai assim como qualquer arte marcial é uma coisa dinâmica e muda e aperfeiçoa com o tempo, e se o verdadeiro muay thai é lutado plantadão como um forista postou acima, acho que é melhor mesmo que tenha evoluído e se adaptado pois senão seria presa fácil em lutas de MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suspeito que simInclusive foi uma vez que eu escutei da boca desse cidadão num cage rage um comentário sobre o Tank Abboot"É Sérgio, Tank Abbott que fez uma luta que foi um show de trocação contra o Scott Ferrozo..."Show de trocação?

E o pior, esse mesmo Mestre, está formando turmas de Muay Thai Boran em seminários de 2-3 horas. Triste Realidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso