Entre para seguir isso  
Pedroslm

Treinador da Team Nogueira diz: "No Brasil tudo que soca e chuta é

Recommended Posts

Li em um site que o muay thai holandês era baseado no kickboxing japonês, que já era uma mescla de muay thai tailandês e karate. E parece que grande parte dos mestres de muay thai do Brasil eram do Taekwondo.

Só para incrementar a discussão...

Exatamente, isso na década de 80 dez anos após a chegada do Taekwondo no Brasil , vários PROFESSORES de taekwondo mesclou com kickboxing e se auto intitulou Mestres de MUAY THAI inclusive unificando suas graduações

ex: o cara era faixa preta de taekwondo, e no muay thai sabemos que é kruang que é amarrado no braço e os caras já foram logo para o kruang preto dizendo ser mestres da arte!!

Por coincidência ou não....alguns nomes bem famosos do Muay Thai de Campinas aqui faz parte desse apanhado de caras que "migraram" de arte!

Fonte: www.fetesp.com.br

Contato : e-mail para fetesp@fetesp.com.br

ou tchonjitkd@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, mas quais regras? O que mudou?

Tu vive se queixando que não tem verdadeiro MT no Brasil, então aproveita e esclarece aí pra gente po!

O Problema é que as regras das "(Con)federações" acabam com o MT aqui no Brasil.

de que adianta você treinar joelhada, soco giratório, Cotoveladas se as Regras no Brasil não permitem que tais golpes sejam desferidos em competição.

se é Muay Thai tem que envolver todos os golpes, como pode ser chamada de "arte da liberdade"

"Luta das 8 armas" se aqui no Brasil não tem tanta liberdade assim?

Muay Thai tem que ter regras do Muay thai não do k1. . . MT é MT K1 é K1.

e não adianta que dificilmente aqui no Brasil vamos ver o MT como na tailandia.

lá a compleição fisica é muitoo diferendo do Brasil.

por isso vemos muita academia ensinando um MT diferente, mais parecido com o da Holanda que é mais voltado para pesos mais pesados.

é lenda querermos ver Lutadores de Muay thai do Brasil voando 2 metros na Joelhada voadora ou saltitando sem parar a luta toda.

Se vier uns 10 Feras do Muay thai da Thailandia para Criar uma raiz no Brasil daqui uns 5 anos colheremos os Frutos caso contrario. . . se contentem com o boxe thai do Brasil pois quem ensina o verdadeiro MT no Brasil é Mosca Branca, e muitos não se adaptam aos verdadeiros treinos de muay thai.

a filosofia do Brasileiro é diferente do Povo Tailandes podemos sim aprender o MT como eles mais do jeito que a coisa anda no Brasil fica dificil.

todos treinam MT voltado para o MMA e ai fica um abismo enorme entre o Verdadeiro MT.

Quando o Brasil começar a Valorizar o MT quem sabe as coisas mudam?. . . . . .

Ps: A palavra que melhor descreve o MT no Brasil é Free style. . . cada academia tem sua filosofia de ensinamento, mas nos camp as regras são de K1,

portanto não é MT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Problema é que as regras das "(Con)federações" acabam com o MT aqui no Brasil.

de que adianta você treinar joelhada, soco giratório, Cotoveladas se as Regras no Brasil não permitem que tais golpes sejam desferidos em competição.

se é Muay Thai tem que envolver todos os golpes, como pode ser chamada de "arte da liberdade"

"Luta das 8 armas" se aqui no Brasil não tem tanta liberdade assim?

Muay Thai tem que ter regras do Muay thai não do k1. . . MT é MT K1 é K1.

e não adianta que dificilmente aqui no Brasil vamos ver o MT como na tailandia.

lá a compleição fisica é muitoo diferendo do Brasil.

por isso vemos muita academia ensinando um MT diferente, mais parecido com o da Holanda que é mais voltado para pesos mais pesados.

é lenda querermos ver Lutadores de Muay thai do Brasil voando 2 metros na Joelhada voadora ou saltitando sem parar a luta toda.

Se vier uns 10 Feras do Muay thai da Thailandia para Criar uma raiz no Brasil daqui uns 5 anos colheremos os Frutos caso contrario. . . se contentem com o boxe thai do Brasil pois quem ensina o verdadeiro MT no Brasil é Mosca Branca, e muitos não se adaptam aos verdadeiros treinos de muay thai.

a filosofia do Brasileiro é diferente do Povo Tailandes podemos sim aprender o MT como eles mais do jeito que a coisa anda no Brasil fica dificil.

todos treinam MT voltado para o MMA e ai fica um abismo enorme entre o Verdadeiro MT.

Quando o Brasil começar a Valorizar o MT quem sabe as coisas mudam?. . . . . .

Ps: A palavra que melhor descreve o MT no Brasil é Free style. . . cada academia tem sua filosofia de ensinamento, mas nos camp as regras são de K1,

portanto não é MT.

Ok, comecei a entender. Partindo desses pressupostos, o que é mais eficiente pra VT e pra defesa pessoal? O original tailandês ou, digamos, a variação ensinada em Curitiba?

No mais, preferia que fosse o Lucas explicando, nada contra você que eu nem conheço bandollo, mas sei que ele tem mais conhecimento sobre o assunto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja olhei algumas lutas profissionai de Savate na net,bem interessante...acho que o protesto dele se deve ao fato do Muay Thai estar em muita evidencia no Brasil em razao do MMA... e a luta mas da moda vamos dizer assim...bem como o boxe foi febre a uns 10 anos atras por causa do popo...e em toda academia de ginastica pipocavam aulas de 'Boxe' ..mas dessa forma surge todo tipo de pilantra dando aula de MT...que na verdade trata-se mais de um circuito com alguns golpes no espelho...como o forista perguntou acima o MT da thailandia tem muitas diferencas ..como por exmplo nao tem tanta enfase no jogo de pernas e em esquivas..treinam muito golpe isolado e menos combinaoes..as tecnicas...a pontuacao muda toda tbm..se nao me engano os chutes valem mais pontos...soco pontua somente se for konck down ou KO mesmo.....enfim...acredite esse muay thai do Brasil e muito diferente...agora a respeito de eficacia no MMA..realmente acredito que a base plantada naum se aplica ao MMA moderno..se vc prestar atencao todos os campeoes das categorias do UFC tem um Bom jogo de pernas.com excecao apenas do Jose Aldo que confia na pegada que tem de peso medio ..dai fica la e espera para soltar sua combinacao ou contrataque...mas de resto e so analizar.. e nesse quesito o treinamento d Kick Boxing ( modalidade que sou preta ) Boxe....Savate..se mostram muito mais interessantes..e no Brasil a galera treino um Muay Thai muito estilizado..pergunta para um professor de MT como se chama no Muay Thai chute na coxa...ele vai dizer ''Low Kicks'' e chute no tronco ou na cabeca ...chama de ''circular'' ou ''HighKick''..e um soco reto do mesmo lado da perna que esta na frente ele vai dizer ''Jab'' e da perna de tras ''direto''..porra entaum isso e Kick Boxing pow KKKKKKK...ou vc acha que na Thailandia eles chamam chute na coxa de low Kicks rrsrsrssrsrsr..logico sei que naum e isso..so para ilustrar mesmo..

Po agora que vc mencionou...só vi uma até hj (que fica na cidade de Gaspar SC)usando os nomes tailandeses (não sei como se pronunica, mas li na parede da academia qndo fui treinar judô)...Foda que até pra instrutor de boxe o curso é feito em 2 dias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, comecei a entender. Partindo desses pressupostos, o que é mais eficiente pra VT e pra defesa pessoal? O original tailandês ou, digamos, a variação ensinada em Curitiba?

No mais, preferia que fosse o Lucas explicando, nada contra você que eu nem conheço bandollo, mas sei que ele tem mais conhecimento sobre o assunto!

Boa Noite,

então Maverick com certeza o Lucas vai expor a opinião dele, que acho que deve ser diferente e melhor que a minha.

mas como o PVT é para discussão(Sadia) é bom termos mais de uma opinião sobre o assunto né?!. . .

Sem Sombra de duvidas para o VT o Muay Thai(Rudimar) é disparado mais eficiente partindo do ponto que eles aprendem voltado para o VT.

é só ver as lutas que o Cosmo fez no MMA na maior parte do tempo ele fica plantado na frente do oponente saltitando o que não é uma boa no VT.

agora pra defesa pessoal, não acho que o MT se encaixaria como defesa pessoal... partindo do ponto que é uma luta que visa muito o ataque com golpes duros

para defesa pessoal teriamos outras modalidades que se encaixaria melhor do que o MT.

*Esperando o Lucas Responder!*

Ps: não te conheço tbm, e acho que não conheço ninguem do fórum... mas esse é o legal disso aqui cara opiniões diferenciadas que as vezes nos fazem perder o

Pré-Conceito e/ou gostar do que nem sequer tivemos a vontade de saber.

O mais foda é eu ter feito esse cadastro em Agosto ou sou Clone de alguem ou nem sequer respeitam minha opnião, não é o seu caso.

é só com os cadastrados nesse mês em questão ou os novatos são discriminados aqui mesmo?

Abraços. . .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

então Maverick com certeza o Lucas vai expor a opinião dele, que acho que deve ser diferente e melhor que a minha.

mas como o PVT é para discussão(Sadia) é bom termos mais de uma opinião sobre o assunto né?!. . .

Sem Sombra de duvidas para o VT o Muay Thai(Rudimar) é disparado mais eficiente partindo do ponto que eles aprendem voltado para o VT.

é só ver as lutas que o Cosmo fez no MMA na maior parte do tempo ele fica plantado na frente do oponente saltitando o que não é uma boa no VT.

agora pra defesa pessoal, não acho que o MT se encaixaria como defesa pessoal... partindo do ponto que é uma luta que visa muito o ataque com golpes duros

para defesa pessoal teriamos outras modalidades que se encaixaria melhor do que o MT.

*Esperando o Lucas Responder!*

Ps: não te conheço tbm, e acho que não conheço ninguem do fórum... mas esse é o legal disso aqui cara opiniões diferenciadas que as vezes nos fazem perder o

Pré-Conceito e/ou gostar do que nem sequer tivemos a vontade de saber.

O mais foda é eu ter feito esse cadastro em Agosto ou sou Clone de alguem ou nem sequer respeitam minha opnião, não é o seu caso.

é só com os cadastrados nesse mês em questão ou os novatos são discriminados aqui mesmo?

Abraços. . .

Então, fico feliz que você entendeu o que eu quis dizer. Realmente não é nada contra você, que nem conheço, mas a favor do Lucas, que vem debatendo essa temática há muito tempo e conhece não só as diferenças mas também os "podres" dos cabeças das (con)federações...

Se a variante de Curitiba é mais apropriada ao VT e a "situações reais", então não vejo problema em que ela seja ensinada! Pode ser considerada inclusive uma "evolução" do MT (em termos de adaptação a outros biótipos e competições)...

Talvez venha a acontecer com o MT o que aconteceu com o Jiu Jitsu, a variante brasileira foi tão aperfeiçoada que os japoneses passaram a se interessar nela! Não digo que apenas nós poderíamos fazer isso com o MT, mas se o MT brasileiro e o holandês são parecidos (e ambos diferem do que se ensina na Thailandia), pode ser que no futuro os thailandeses venham a se interessar por essas variantes...

Claro que isso não significa que a cultura thailandesa não seja importante, ela é! E realmente é uma pena que pouco se conheça dela aqui, mas eu ponto não é esse, meu ponto é que evoluções podem ser salutares...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplo.

Aproveitando pra editar e esclarecer... Não é que novato no PVT não tenha credibilidade, mas é que o VT já teve tanto problema com imbecis que entram só pra trollar, são banidos e fazem novos registros, que realmente é impossível ser novato e não sofrer algum preconceito!

Editado por Maverick_V8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso