Entre para seguir isso  
Jorginic

UFC virou zona?

Recommended Posts

Dana está sem moral. Perdeu completamente o controle da coisa.

Alterações de última hora nas lutas principais dos cards viraram uma constante;

Evento sendo cancelado;

Lutador famoso luta quando quer, com quem quer...

Daqui a pouco vai ter neguinho deixando de lutar porque machucou o dedão do pé jogando bola.

Sem condições! É muito amadorismo em se tratando de algo em que circula tanto dinheiro...

E o maior prejudicado dessa palhaçada é o público. Eu estaria verdadeiramente puto se tivesse comprado ingresso e reservado hotel para assistir Aldo x Edgar. Ainda bem que não estou no Brasil! fuyou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, é muito evento em espaços curtos de tempo. Uma hora isso ia acontecer.

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo...Ta uma zona mesmo....

Não aguento mais escutar cortes por lesão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o UFC precisa começar a pensar em estratégias alternativas pra lesões. Deixar um lutador treinado de back-up pra entrar no Main Event, talvez, pagando 1/3 da bolsa se ele não lutar.E certamente estipular em contrato multas pesadas pra atletas que se machucarem em situações idiotas, como o Aldo e o Kingsburry.

Interessante, são estratégias que poderiam ser consideradas pelo Dana... principalmente a multa por situações idiotas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um dos culpados são os fãs Tapout / TUF / RedeTV! ou como quiser chamar

nego fica endeusando os lutadores, como se fossem heróis..

fora que todo fim de semana tem um lutador em programas de auditório

virou febre, fodeu... quem pediu a popularização do esporte, aguente! quem não pediu, aguente tb!

e o pior.. UFC virou sinônimo de vale tudo. esquecem dos outros eventos..

tá tudo errado. crescimento não sustentável

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um dos culpados são os fãs Tapout / TUF / RedeTV! ou como quiser chamar

nego fica endeusando os lutadores, como se fossem heróis..

fora que todo fim de semana tem um lutador em programas de auditório

virou febre, fodeu... quem pediu a popularização do esporte, aguente! quem não pediu, aguente tb!

e o pior.. UFC virou sinônimo de vale tudo. esquecem dos outros eventos..

tá tudo errado. crescimento não sustentável

Concordo plenamente....

Cada dia que passa fico com menos vontade de acompanhar MMA, pq pra mim isso ta longe de ser um esporte,

atletas sem compromisso nenhum, evento que da title-shots do além, lutadores tops lutando 1 vez , no maximo 2 vezes por ano, atleta escolhendo adversario....

compromisso nenhum com o esporte, só com o dinheiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro que uma das coisas que eu mais curtia no MMA, era ver os principais lutadores lutando 4, 5x por ano. Hoje em dia os tops entram no cage em media 2x a cada 12 meses.

As ultimas atitudes do Dana provam que o UFC perdeu o que era tido como principal virtude, o profissionalismo. Casamente de lutas sem sentido algum, dando privilegios a certos lutadores etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que foi uma conjuntura. Não é só por causa de um fator. A política de demissões do evento fez com que ninguém quisesse dar mole na preparação para a luta, o que aumentou o numero de contusões. O contrato com a Fox fez com que o UFC agendasse um número enorme de eventos (quase um a cada 15 dias), o que forçou o evento escalar seus lutadores muito mais.

O cara hoje tem patrocínio, não vai lutar machucado (isso é bom) e nem vai aceitar luta perigosa caso seu contrato não o obrigue. Ele tem satisfações a dar ao seu patrocinador, antes o cara aceitava desafio pq era livre (com menos $, mas era livre). Hoje tem empresário, patrocinador, procurador, treinador... Um monte de gente.

Então eu acho que, como é um esporte em desenvolvimento (ainda é) estamos passando por uma fase de adaptação. Muita gente cobra postura amadora de profissional. O caso JJ foi emblemático. Eu também queria ver ele lutando com o Sonnen, mas acho que ele fez certo. Respeito as razões dele para ter negado e não sei se no lugar dele faria diferente. A gente não sabe da história toda, os contratos, os patrocinadores, o evento. Não dá para saber.

Então a zona na minha opinião está na inadequação de condutas tanto do evento, quanto dos lutadores. Não deve existir meio profissional, assim como não existe meio grávida. E esse profissionalismo, que inclusive foi um dos grandes responsáveis pelo boom do esporte, demanda uma série de coisas de todas as partes.

Contratos mais amarrados, menor número de eventos, critérios que respeitem o mérito desportivo e não só a grana (difícil),política de demissões racional, preparação mais adequada, menos gente dando pitaco. Ou seja, são ações que têm que partir de todos os lados.

Vamos ver que bicho vai dar.

Segue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andre,

No caso do Jones pra mim o culpado foi o UFC, não o Jones....

E pra mim o UFC continua errando, dar o titleshot pro Belfort não faz o menor sentido, só mostra o nivel de amadorismo que o UFC ta chegando....

O Lyoto não era o proximo da fila? Que marcasse a luta contra o Lyoto pra daqui 2 meses que seja... mas não o Belfort...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andre,

No caso do Jones pra mim o culpado foi o UFC, não o Jones....

E pra mim o UFC continua errando, dar o titleshot pro Belfort não faz o menor sentido, só mostra o nivel de amadorismo que o UFC ta chegando....

O Lyoto não era o proximo da fila? Que marcasse a luta contra o Lyoto pra daqui 2 meses que seja... mas não o Belfort...

Pois é, eu tbm disse isso na época - que o maior culpado era o evento. Concordamos. E depois quer remendar um erro com outro erro. Ou seja, é uma cagada em cima da outra nesse ponto.

Agora, eu gosto do Hendo e gosto muito do Aldo. Mas acho que eles tbm erraram. O Hendo de não avisar que estava machucado. Tudo bem que ele queria lutar e pode ter pensado que dava para se recuperar, mas deveria ter avisado para deixarem alguém de sobre aviso. Ele errou nesse ponto. E o Aldo errou tbm pois não pode dar rolê de moto com luta marcada. Nem sei se foi por causa disso e não quero execrar ele por causa disso, mas a atitude tem que ser profissional por inteiro, não só do evento.

Então, como eu falei, acho que é uma conjuntura. Uma fase que eu espero ser passageira, pois está dando no saco esse lance de evento indo pro cacete o tempo todo.

Abrax.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que fazer como no futebol, em que varios jogadores são proibidos de andar de moto, esquiar, jogar rugby e etc; senão a gente volta aos tempos amadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo deveria ser mutado, sério, porra o cara não é burro, nem pobre, sabe das quantidades de acidentes que acontecem no Rio, SP, em todo o Brasil diariamente, e ele ainda vai treinar todos os dias com a maldita moto, é de foder..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o UFC precisa começar a pensar em estratégias alternativas pra lesões. Deixar um lutador treinado de back-up pra entrar no Main Event, talvez, pagando 1/3 da bolsa se ele não lutar.

E certamente estipular em contrato multas pesadas pra atletas que se machucarem em situações idiotas, como o Aldo e o Kingsburry.

Concordo e já tinha comentado isso aqui em outro tópico, o Kenny Florian também deu essa idéia ontem no Twitter, a realidade é que alguma coisa tem que ser feita, Dana deveria começar a pensar no que, e colocar em pratica já no começo de 2013, porquê esse ano ta sendo foda pro UFC esses negócios de lesões consecutivas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São vários fatores, alguns aqui falado e outros que foram dito aqui e não concordo.

Para mim os fatores são:

Quantidade de eventos: está tendo muito, o que tira um pouco a expectativa e principalmente dilui os cards.

Quantidade de lutadores: como cresceu o evento o número de lutadores teve que crescer, porém a qualidade técnica não cresceu do mesmo jeito. Só ver os TUF, pegando no caso do Brasil, foi uma quantidade de lutadores de nível muito baixo. E com isso, vem algo que eu discordo, é sobre a política de duas derrotas ser mandado embora, isso é um pouco lenda, pois os lutadores podem ser despedido após uma derrota e para mim tem muitos, mas muitos que não merecem entrar na jaula nem pela segunda vez, assim como tem lutadores com três derrotas e continua.

TUF: já comentei um pouco, mas destacando esse ano ainda vamos ter lutadores vindo de UK e Austrália, ano que vem temos mais do Brasil e o da Índia, vamos imaginar quantos lutadores de nível D que vão estrear no UFC.

Joe Silva: esse ano foi bizarro, são várias lutas toscamente casada, são várias lutas sem sentido.

Dana White: quando o UFC tinha concorrentes mais perigosos o Dana, atropelava seus lutadores (em vários casos ele fez papelão), mas hoje vemos um Daninha paz e amor, vários lutadores fazendo o que quer, lutando quando quer, parece que o UFC virou a casa da mãe Joana. Quando um lutador ou dois, três lutadores viram maior que o evento é pq tem algo errado.

No mais, contusões acontecem só que antigamente tinha menos eventos, então tinha mais tops para substituir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso