Recommended Posts

Imagina ele mete um quedão, passa a guarda amassando, enfia o joelho na barriga, monta e pega no estrangulamento?

Bom, sei la, pelo menos, n vou estranhar se isso acontecer, ate pq se tiver 5 pessoas no mundo q possam vencer o galvao no jiu-jitsu hoje, eh muito e nao acredito que esse gracie seja um deles. Mas se eu queimar a lingua vou ficar ate feliz, pq qqr kra q seja, finalizar o galvao deve ser mais um brasileiro TOP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Metamoris confirmou o Xande como adversário do Dean Lister. Lutão!!

Vou de Xande....

Muito melhor!

Também vou de Xande.

Eu até havia pensado no Marcelinho, mesmo com a diferença de peso seria bacana

Editado por Stennio Machado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, sei la, pelo menos, n vou estranhar se isso acontecer, ate pq se tiver 5 pessoas no mundo q possam vencer o galvao no jiu-jitsu hoje, eh muito e nao acredito que esse gracie seja um deles. Mas se eu queimar a lingua vou ficar ate feliz, pq qqr kra q seja, finalizar o galvao deve ser mais um brasileiro TOP.

Eu ainda diria uns 10, que teriam chances

Roger

Marcelinho

Buchecha

Rodolfo

Xande

Carcará

se vierem a lutar de kimono novamente

Demente e Jacaré

Com menos chances mas luta é luta

Bernardo e Leonardo, ambos da Alliance

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to pensando além da questão de perder.

To imaginando como ficaria a cara deles se o Galvão metesse um Carrossel neles, FIzesse barba, cabelo, costeleta, cavanhaque e Bigode. Principalmente se ganhar usando o Jiu Jitsu básico (passagem justa, guarda fechada agressiva, e finalização tradicional).

Imagina ele mete um quedão, passa a guarda amassando, enfia o joelho na barriga, monta e pega no estrangulamento?

Aí eu acho que vai ficar claro que o nível de refinamento técnico de um competidor de alto nível está muito, mas MUITO acima do nível de refinamento técnico do pessoal que se fechou numa cápsula. Não é só pq os competidores usam meia guarda, berimbolo, etc, que eles não tem as posições tradicionais mais ajustadas do que esse pessoal "old school".

Essa é minha torcida e expectativa. Que o Galvão mostre pra eles o real nível técnico que um competidor top tem, e que ele é melhor que os irmãos Gracie em todos os fundamentos do esporte. Inclusive no básico que eles tanto defendem.

Mas vamos ver...

E o Roger ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normalmente o pessoal da família subestima os adversários. Foi assim com o Sakuraba, com o Huges, com o Walid, com o Zé Mário...

Aí já viu né?

Claro que eles nao tem nada a provar. Mas o mundo mudou.

Concordo q o mundo mudou mas os caras aprenderam errado ,o problema e esse

O pessoal nao sabe o fundamento e por isso nao entende o q esta errado nas posições ,perdem os detalhes

Vá a um seminário do rickson e veja vários faixas pretas antigos errando coisas básicas

Nao falo nem dos filhos do rorion nem do royler ,falo do rickson

Rickson sabe mais do q esses caras

O rickson e um Roger e mais um pouco ,se o Roger já vence geral com facilidade ,imagina o rickson

Então o jj moderno tem seus méritos mas uma vitoria do Galvão nao significa. Vitoria do jj moderno x gracie ou puro ...

O jj moderno nao vence o Roger

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele estava se referindo apenas aos filho do Rorion.

Mas o jj do Roger e basicamente um jj gracie clássico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perceberam que o Roger falou que o Rodolfo perdeu a final do absoluto pro Bochecha, aquela nem foi a final. Mas pra todo mundo foi como se fosse..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu não estou questionando o jiu jitsu clássico em si.

Estou questionando a postura deles de menosprezar o jiu jitsu esportivo, mas sem ir lá e provar que o jiu jitsu deles funciona melhor.

E eu acredito que mesmo o jiu jitsu básico (guarda fechada, passagem, ataques das costas, etc) do Galvão seja mais refinado que o deles, pois o cara treina e compete entre os melhores do mundo.

Entendi

Mas na verdade o rorion e seus filhos tem uma certa razão

As regras do campeonato impedem o crescimento do jj e a manutenção do jj efetivo

E mais ou menos o q começa a acontecer com o ufc

A coisa ta fugindo da realidade

O jj nao pode sr efetivo para ser campeão mundial d nao ser efetivo para uma luta sem tempo ou para um ufc

Acaba sendo contraditório

Se o cara naqueles minutos do mundial nao demonstrar a foi superior ao adversário e vencer ba vantagem e raspagem etc nao da pra afirmar a ele e o melhor e se colocarmosn num lance desse de 20 min até pegar ,acho q muitos resultados podem mudar ....podem mudar ,e algo a se conferir ...ou pode manter os mesmos cxmpeoes ... Nao sei

O fato e q num sistema q busca a efetividade do jj a coisa pose mudar

E os filhos do rorion só treinam pra isso , o q nao quer dizer q eles sejam os melhores nisso ,ms. Significa sim q eles vivem o jj gracie pq nao se treina jj ,se vive jj

Jj d muito mais q posições e títulos. ,e uma forma de encarar a vida .de transformar i espirito ,e muito mais complexo e profundo do q vencer campeonato e tal e para ter esse beneficio o cara precisa necessariamente passar por essa experiência d viver focado no desafio de sobreviver e se possível finalizar. ,sem tempo pra ir pra casa

Só o fato do cara saber q ou vai agüentar porrada por méis hora ou vai ter q finalizar já muda o foco e transforma i espirito

Nessa hora o berimbolo e etc são um meio e nao o fim e eu vejo a todo mundo ta focado no meio d nao no fim

Por isso q chega no mma e da tudo errado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu não estou questionando o jiu jitsu clássico em si.

Estou questionando a postura deles de menosprezar o jiu jitsu esportivo, mas sem ir lá e provar que o jiu jitsu deles funciona melhor.

E eu acredito que mesmo o jiu jitsu básico (guarda fechada, passagem, ataques das costas, etc) do Galvão seja mais refinado que o deles, pois o cara treina e compete entre os melhores do mundo.

O Jiu Jitsu clássico ainda é superior, nao tenho dúvidas, e pode anular esse jogo moderno das 1001 guardas, do berimbolo e outras inovações aí, agora o sujeito nao pode ignorar a evoluçao da Arte Marcial/Esporte.

Como foi dito o problema nao é o "Gracie Jiu Jitsu" é a postura dos caras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Otavio e a luta com Kron: “É botar uma pitada de agressividade e cair dentro”

Otavio-Sousa-e-Leandro-Lo-disputam-polegada-a-polegada-no-GP-dos-Medios-da-Copa-Podio.jpg

Otavio Sousa tenta passar a guarda de Leandro Lo no Copa Pódio de Jiu-Jitsu, no Rio. Agora o desafio é perto de casa, em San Diego. Foto: Divulgação

GRACIEMAG.COM: Você faz uma das lutas mais aguardadas do Metamoris Pro, ao encarar Kron Gracie, que luta sempre sedento por pegar. Como está a preparação para a luta aí no QG da Gracie Barra?

OTAVIO SOUSA: A preparação está ótima, treinando forte, muito focado. Não vejo a hora de subir naquele ringue em San Diego, no dia 14 de outubro. Meu treino está bem diferente para esta luta, afinal a estratégia é totalmente diferente. Uma coisa é lutar o Mundial, diversas lutas, outra coisa é fazer uma luta casada sem valer pontos, onde até o atleta que está ganhando não pode pensar em se dosar – tem de ir para cima para pegar. Para vencer um evento assim o condicionamento tem de estar excelente.

O que isso tudo muda em relação à sua maneira de lutar em especial?

Meu estilo de jogo já é bastante pra frente, sempre busco a finalização quando possível, então não vou sofrer com as mudanças. Apenas vou adicionar uma pitada de agressividade, e cair para dentro do começo ao fim.

Quem está ajudando você para os treinos?

Tem muita gente especial comigo. Sou grato a todos os amigos da Gracie Barra que estão aqui no meu dia a dia me ajudando a evoluir, me colocando pra cima e sempre trazendo vibrações positivas. Gostaria de mencionar um nome que eu não poderia deixar de citar, o Philipe Della Monica. Ele tem sido um parceiraço e está me ajudando muito, tanto nos treinos de Jiu-Jitsu quanto na minha preparação. Está sempre me puxando até meu limite.

O Zé Radiola vai conseguir estar no seu córner na luta?

Gostaria muito que isso fosse possível, ter meu professor Zé Radiola lá gritando e se esgoelando durante minhas lutas não tem preço. Desta vez não será possível ele vir, mas tenho certeza de que ele vai torcer muito por mim como sempre faz. É inexplicável quando ele está por perto, estava me lembrando de uma cena do Mundial 2012. Ele quase teve um troço, de tão nervoso que ele fica, e acabei campeão nos segundos finais. Foi emocionante. Para esta luta no Metamoris meu córner será o Philipe.

Você falou em mudar os treinos. Como se treina para uma luta de 20 minutos sem pontos?

Vinte minutos é bastante tempo de luta, ainda mais se tratando de dois atletas de ponta. Estou puxando o gás em cada treino, dando o meu máximo em cada exercício, em cada sessão de sparring. Estou encarando esta luta como um novo desafio para minha carreira. Sempre lutei os campeonatos da IBJJF e as regras do Metamoris são completamente diferentes. Encaro de uma forma positiva e acho que são campeonatos assim que engrandecem ainda mais nosso esporte, valorizam mais ainda o atleta financeiramente e profissionalizam o Jiu-Jitsu cada vez mais. Tenho todo o respeito pelo Kron, ele é um fenômeno, e tem tudo pra fazermos um lutão.

Você gosta das regras então. Alguma coisa que você mudaria para melhorar ainda mais?

Para a torcida será uma grande festa. A única coisa de que não sou a favor é a luta terminar sem um campeão caso não haja finalização. Aceitei a luta porque gosto de buscar sempre novos desafios, e tenho certeza de que será uma ótima experiência. Gosto de me testar, mas ainda prefiro as regras da IBJJF. Outro lado legal é a exposição de cada atleta, afinal são lutas em menor quantidade, e os atletas ganham evidência. Vejo o Metamoris como um evento complementar ao Jiu-Jitsu de competição que temos hoje, com a categoria de base lutando para aparecer, os faixas-pretas de todos os países se pegando e tudo mais.

Kron venceu você uma vez numa final de Mundial, em 2007, na faixa-marrom. Nesse ano você foi campeão mundial absoluto. O que mudou de lá para cá?

Hoje somos dois lutadores bem diferentes. Eu me vejo não só melhor tecnicamente, mas também mais maduro, experiente e confiante. O Kron é muito duro e tem uns botes perigosos, ele não deixa o adversário respirar. Tenho minha estratégia e meu plano para anular o jogo dele, mas vou deixar vocês curiosos até o dia 14 (risos).

Dar aula todo dia e ser campeão mundial é dureza. Qual o segredo?

Não é mesmo fácil conciliar tudo isso. Mas como dizem, quando é sacrificante o gostinho da vitória é muito melhor! As recompensas valem a pena. Hoje ajudo a transformar a vida de muitas pessoas através do Jiu-Jitsu, seja disciplinando as criança, ensinando defesa pessoal para as mulheres ou passando uma vida mais saudável para todos.

Qual a receita para ser campeão mundial de Jiu-Jitsu hoje?

Humildade é tudo, é o que leva você longe. Basta trabalhar duro, acreditar em si próprio e não ter medo de errar ou de arriscar. A vida volta e meia nos dá uma rasteira, mas a gente vai lá e levanta. Perseverança é tudo. Não é o quão forte você bate, mas o quanto você aguenta sem desistir, entende? O segredo do sucesso é continuar andando para a frente.

Árbitros do Jiu-Jitsu discordam sobre regras do Metamoris

Muzio-arbitra-IBJJF2.jpg

O árbitro Muzio de Angelis prepara-se para marcar os pontos, durante o Pan de Jiu-Jitsu. Foto: Dan Rod/GRACIEMAG

No próximo dia 14, os olhos dos fãs de Jiu-Jitsu estarão voltados para o ginásio da Universidade de San Diego, palco da primeira edição do Metamoris Pro. A proposta do novo evento, idealizado por Ralek Gracie, é ver como alguns dos grandes craques da arte suave se saem numa luta de 20 minutos, sem pontos, vantagens ou decisão dos juízes. Só vence quem finalizar.

Será o formato instigante para os torcedores? Será bom para os atletas? Veremos no dia 14 de outubro, in loco ou via transmissão pela internet, para quem não estiver na Califórnia.

Mas o que será que outra parte integrante e importante do Jiu-Jitsu achou da novidade? Estamos falando do setor de arbitragem. O GRACIEMAG.com quis saber de alguns dos principais juízes do esporte o que eles acharam do Metamoris Pro, e as opiniões foram diferentes.

“Acredito que, como as lutas têm a duração de 20 minutos, dez a mais do que uma luta normal, a técnica vai prevalecer e vencer a força”, aposta Muzio de Angelis, um dos mais competentes juízes da IBJJF.

Já Augusto Tanquinho, árbitro de elite e ainda por cima vice-campeão mundial em 2011, não se empolga tanto assim.

“Sinceramente, não gostei muito das regras. Se vale apenas a finalização, para mim não deveria ter cronômetro. Esse negócio de 20 minutos só vai beneficiar quem quiser segurar o empate, ou seja, não bater. Já que não terão tantas lutas no card, por que não colocar sem tempo, até pegar? Seria mais bonito de se ver”, diz Tanquinho.

Os dois toparam, para encerrar, fazer um exercício de previsão para cada uma das lutas do card:

tanquinho-vs-Tiago-Coelho-Rocha_041.jpg

Augusto Tanquinho em ação no Rio de Janeiro. Foto: Gustavo Aragão

Roger Gracie vs Marcus Vinicius “Bochecha”

TANQUINHO: “Muito difícil de apontar. Roger nunca foi finalizado e o Bochecha, atual campeão mundial absoluto, também não bate, eu não me recordo de ter visto alguém pegando ele. Escolho o empate”.

MUZIO: “Bochecha é um grande lutador e tem um coração de leão, porém numa luta longa aposto no Roger Gracie”.

André Galvão vs Ryron Gracie

TANQUINHO: “Acho que Galvão finaliza. Ele deve alcançar posições melhores e, com o tempo, vai conseguir a finalização”.

MUZIO: “Nunca vi ao vivo o Ryron lutar, portanto acredito que a luta será bem tranquila para o André, um dos melhores competidores da atualidade”.

Kron Gracie vs Otavio Sousa

TANQUINHO: “Ótima de assistir. Kron é finalizador e tem tudo para sair com a vitória, mas Otavio é o campeão mundial. Vai ser uma das melhores lutas da noite ao meu ver”.

MUZIO: “Esse é o tipo de luta que o Kron gosta, pois nunca se preocupa com os pontos e busca a finalização o tempo todo. Acho que dá Kron”.

Kayron Gracie vs Rafael Lovato Jr

TANQUINHO: “Dois ótimos atletas, equivalentes tecnicamente. Acredito que não teremos finalização nessa luta, dá empate”.

MUZIO: ”Luta pedreira e muito bem casada, e qualquer um pode vencer. Pode até pintar um empate, mas aposto no Kayron”.

Jeff Glover vs Caio Terra

TANQUINHO: “Acho o Caio Terra um cara com mais recursos técnicos do que o Jeff Glover, mas o Jeff venceu a última luta deles por pontos. Pode ser que o Caio finalize ou dê empate”.

MUZIO: “Sei que deu Jeff na última luta, na Jiu-Jitsu Expo, mas numa luta mais longa eu aposto no Caio Terra. Ele é muito técnico e perigoso.”

Dean Lister vs Kevin Casey

TANQUINHO: “Acho que o Dean finaliza sem sustos”.

MUZIO: “Para ser sincero, não conheço o Kevin Casey (ex-atleta do Strikeforce), mas conheço bem o Lister, um campeão do ADCC superperigoso e que já finalizou o Rodolfo Vieira sem kimono. Meu voto é para o Dean Lister”.

Jean Jacques Machado vs Nelson Monteiro

TANQUINHO: “Deve ser outra grande luta, acredito que o Jean Jacques leva uma pequena vantagem por tudo que já fez nos ADCCs. Mas o Nelson Monteiro também tem muita bagagem e pode surpreender”.

MUZIO: ”Jean Jacques. Voto nele pois é um dos caras mais técnicos que já vi lutar”.

Editado por Gustavowww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já estou com vergonha alheia antecipada pelo Ryron.. rsrs mas seria bacana ver ele fazendo uma luta dura contra um cara bem mais forte como o Galvão.

Acredito que ele já vem se preparando há alguns anos pra fazer um desafio como esse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu não estou questionando o jiu jitsu clássico em si.

Estou questionando a postura deles de menosprezar o jiu jitsu esportivo, mas sem ir lá e provar que o jiu jitsu deles funciona melhor.

E eu acredito que mesmo o jiu jitsu básico (guarda fechada, passagem, ataques das costas, etc) do Galvão seja mais refinado que o deles, pois o cara treina e compete entre os melhores do mundo.

Cara, pra mim se o Ryron perder pro André não vai muda nada. Não entendi pq a rapaziada ta falando que se ele perder vai ser um tapa na cara.. Que eu saiba eles defendem o Jiu jitsu como Defesa Pessoal, e que o jiu jitsu de competição tá passando a frente do jiu jitsu como defesa pessoal, e que isso não pode acontecer, até pq o jj foi inventado como defesa pessoal. Se eles perderem vão falar o óbvio, "meu foco não é o jj esportivo, é a defesa pessoal, já o andré só foca no jj esportivo". É legal pra dar uma exposição pro ryron, além de divulgar pros leigos que existe um outro lado do jiu que é o de defesa pessoal, até pq é essa bandeira que o ryron e a familia defendem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora