Entre para seguir isso  
Victor Hugo - PVT

PVT Mag 34 - Duelo de Fenômenos no UFC

Recommended Posts

418903_479355065422823_1555080560_n.jpg

Uma semana de reviravoltas culminou no duelo entre fenômenos. Após a contusão de Dan Henderson e a negativa de Lyoto Machida e Maurício Shogun em enfrentar Jon Jones, Vitor Belfort aceitou o desafio. O “Fenômeno” tentará justificar o apelido, subindo para a categoria dos meio-pesados (onde não luta há cinco anos) e tentará tomar o cinturão daquele que é apontado como o maior fenômeno recente do MMA.

Ouvimos vários especialistas brasileiros e estrangeiros, que opinaram sobre este confronto de gerações. Eles analisaram as chances de Belfort, e comentaram a emocionante inspiração do brasileiro, que lembrou do mestre Carlson Gracie quando aceitou a luta.

A imagem arranhada de Jon Jones, o novo “lar” de Belfort, e muito mais estão nesta nossa matéria especial.

E PVT Mag 34 traz ainda:

O maior inimigo do lutador: a balança

Se não é unânime, é algo bem próximo disso: os lutadores temem a balança. Ela é um símbolo que os remete a horas em uma sauna, restrição de água e carboidratos, um mal-estar terrível que já fez atleta ser carregado para a pesagem.

Neste dossiê, dissertamos sobre a desidratação pré-pesagem, o corte de peso tão comum no MMA. Como uma pessoa, mesmo sendo atleta, consegue perder 15kg em três semanas, e recuperar tudo em 24 horas?

Ouvimos especialistas sobre o assunto, que esclareceram uma dúvida frequente dos fãs do MMA: como é feito todo o intrigante processo?

O adeus ao mestre Paquetá

Pedagogo, diretor da Funabem, faixa vermelha de jiu-jitsu, lutador de vale-tudo, melhor amigo de Carlson Gracie, maior acervo de vídeos de jiu-jitsu e MMA. Apesar de tantos títulos, Oswaldo Gomes da Rosa, o Oswaldo “Paquetá”, ficou conhecido por seu coração enorme.

“Traz a vitória pro Brasil”, dizia Paquetá para aqueles que cogitavam pagar por algum de seus vídeos. É difícil encontrar alguém no mundo da luta que não tenha sentido a perda do mestre, que faleceu no último mês de agosto.

No “Baú do Alonso”, fazemos uma última homenagem a Paquetá, ouvimos alguns de seus amigos e relembramos momentos marcantes da vida desse que era praticamente uma unanimidade no esporte.

Citamos ainda outras perdas do mês de agosto, que justificou a fama de “mês de desgosto” e levou os pais de Wanderlei Silva, Fedor Emelianenko e Paulão Filho.

E também:

“PVT Indica” com Raoni Barcelos, “Aula Particular” com Kimo Leopoldo, “PVT Girl” com Anne Margaride, ring girl do Shooto, e muito mais.

ACESSE: http://goo.gl/Zq2ma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso