Edgard01

Quais os golpes mais eficientes no BJJ contra os wrestlers

Recommended Posts

Para vocês quais seriam os golpes mais eficientes do BJJ contra os wrestlers, imaginando situações diferentes como costas no chão etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, pode variar corforme o jogo ou nível técnico do lutador, vou tentar generalizar abaixo de uma maneira que pegue o lutador comum, que não faz judô ou wrestling mesmo, enfim vou colocar aonde entra a maioria:

Entrar chave de calcanhar da guarda "borboleta".

Isso no caso do jiujitsuka normal, que teria dificuldade pra derrubar um wrestler e nas modalidades aonde permita chave de calcanhar como o submission e o mma. Isto é, seria derrubado ou puxaria pra guarda e rapidamente entraria no calcanhar... Eu tenho facilidade com isso e algumas outras pessoas também.

12992148866135.g.jpg

Nem todos conseguem raspar um wrestler bem pesado e com uma base dura, que sabe manter o quadril bem baixo, isso requer mais técnica do que boa parte tem.

E bem, pra raspar alguém nas condições que falei o arm drag da meia entra muito bem, tu até acaba usando a força de quem está por cima. Marcelinho que o diga.

Enfim, os wrestlers basicamente tem somente essas duas porém boas armas: quedas e boa base que eles usam pra conseguir se manter no GNP - em razão disso relatei tais técnicas.

Editado por sdt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se vc tem boa flexibilidade, poderia investir me triângulos e armlocks da guarda.

Tentar raspar normalmente não é uma boa pedida, pq eles treinam para não colocar as costas no chão. A melhor estratégia seria investir em raspagem nas quais vc pega as costas ao invés de tentar ficar por cima, eles não treinam com constância para defender pegada de costas.

As quedas seguem o mesmo princípio, dificilmente vc derrubará um wrestler com as costas no chão, pq isso significa o fim da luta nas regras deles, mas dar um queda que deixe ele expondo as costas é algo mais fácil...

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico interessante, achei que mais gente fosse escrever:

Dei uma olhada na net e achei uns artigos no site bloodyelbow e parece que tem um titulo fixo:

How Wrestlers Lose in MMA

UFC 100 Special Edition: How Wrestlers Lose in MMA: Brock Lesnar, Frank Mir and the Kneebar

http://www.bloodyelbow.com/2009/6/29/929961/ufc-100-special-edition-how

How Wrestlers Lose In MMA: Basic Chokes

http://www.bloodyelbow.com/2008/1/29/104835/880

Todas as historias no site:

http://www.bloodyelbow.com/search?advanced_search=true&scope=community&type=&order=date&all_these_words=&this_exact_phrase=How+Wrestlers+Lose+in+MMA&any_of_these_words=&results_per_page=10&created_after_freeform=&created_after=&created_before_freeform=&created_before=&search_user%5Busername%5D=&btn_advanced=Search

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wrestler puro entra queda com pescoço desprotegido, portanto guilhotina entra que é um espetáculo! Mata leão nas costa depois de um belo arm drag vindo da guarda é uma opção válida também.

Como já disseram acima , triângulos e arm locks da guarda são encaixados com facilidade.

Se for fazer um treino com um wrestler de qualidade seus conhecimentos de guarda como um todo serão muito uteis uma vez que dificilmente você estará por cima em alguma posição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wrestler puro entra queda com pescoço desprotegido, portanto guilhotina entra que é um espetáculo! Mata leão nas costa depois de um belo arm drag vindo da guarda é uma opção válida também.

Como já disseram acima , triângulos e arm locks da guarda são encaixados com facilidade.

Se for fazer um treino com um wrestler de qualidade seus conhecimentos de guarda como um todo serão muito uteis uma vez que dificilmente você estará por cima em alguma posição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Triangulo e armlock,mas um movimento que faço muito, e.usar a americana da guarda, mas não com o intuito de pegar, lógico que.se pegar ,vou ficar amarradao, mas na.verdade uso para raspar,pois o.cara fica bolado de ser finalizado e acaba cedendo a raspagem, sei lá ,nas vezes que tentei quase sempre me deu bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou convencido de que o mais eficiente é o triângulo.

Royce vc Severn

Carlão vs Randleman

Minotauro vs Coleman

Halman vs Hughes 2

(As duas últimas foram armlock saindo do triângulo). É só ver a quantidade de vezes que o Sonnen, que até outro dia não sabia nada de chão, caiu no triângulo.

Agora, isso é no puro x puro. Pra pegar wrestler hj em dia tá brabo (aliás, desde o surgimento do Kerr e de quem resolveu acompanhá-lo, pra ser mais preciso), só com mta competência. Sabendo se defender (e nem precisa saber taaanto assim) e com o preparo físico que lhes é característico (ou seja, perfeito), somado ao limite de tempo, finalizar um wrestler é uma tarefa das mais árduas.

Faltou anderson vs sonnen 1

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se forem Wrestlers puros, creio que a única grande dificuldade seria levar para o chão. Mas nesse caso, ainda teriam todos os ataques possíveis da guarda, caso ele te leve pro chão antes. O problema é que, no MMA, não tem mais Wrestler puro, todos treinam jiu jitsu, pelo menos pra se defender, enquanto que tá cheio de cara do Jiu Jitsu que não sabe nem quedar nem defender queda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora