Entre para seguir isso  
timmy1978

A decepcao do Shogun

Recommended Posts

Após tantos anos de carreira no MMA, tendo demonstrado um talento especial, um instinto de quem nasceu pra lutar, e após tantos tropeços quando trocou de cidade, de tecnico, de empresario, etc. e gerou até a lenda do "se tivesse 100%...", Shogun nos brinda com essa ultima performance, com um gás vergonhoso.

Pergunta que venho me fazendo desde o sábado: quais as possíveis causas disso?

Após tanta reflexão só tenho duas opções:

1- Shogun não é, intelectualmente, suficientemente capaz em decisões críticas que um lutador top deve tomar.

Em outras palavras, ele é excessivamente imbecil na escolha de time, camp, empresario, ou ainda, misturado com orgulho, não escuta as pessoas que precisa escutar ou, misturado com arrogancia, não enxerga as causas dos erro JA COMETIDOS ou, misturado com ganância, não paga o cu$to que se tem que pagar para ter as pessoas certas ao seu redor.

2 - Shogun não tem mais o tesao NECESSARIO para ser um top

Em outras palavras, não estou dizendo que ele é completamente desmotivado, mas apenas que não é motivado O BASTANTE para fazer os sacrifícios pessoais em termos de horas de treino ou de afastamentos temporários de familiares para ficar na condição que precisa ficar, o tal "100%".

Bem há uma terceira opção (sempre há), que é um pouco da opção 1 misturado com a 2.

Aquele Pride do Shogun vai ficar marcado pra mim, por ter visto diante de mim um encaixe precioso, diria virtuoso, de ver um cara fazendo aquilo que provavelmente, de tudo que há para se fazer na Terra, a atividade para a qual ele nasceu. Era um peixe nadando.

Tô puto com Shogun por essa ultima luta e acho já era. Essa não foi a primeira cabeçada querendo inventar arte e chegando em condicoes sob-otimas. Como diria o ditado, cavalo perdeu uma vez, azar, duas, coincidencia, três? nao precisa entender, APOSTE NO CAVALO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

membro de 2005 primeiro post kkk isso mostra a indignação do criador do topico contra o Shogás

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem vindo ao forum.

Seu texto se resume aki

2 - Shogun não tem mais o tesao NECESSARIO para ser um top

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso que é indignação: fez o cara revirar a casa atrás da porra da senha de login do PVT só pra desabafar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou 4: no pride tomava uns produtos e agora nao toma mais, e ai nao consegue o mesmo rendimento com os treinos que leva hoje em dia.

acho que caberia ao SHOGUN dar uma declaracao aos fans, do que ficar levantando possibilidades

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou 4: no pride tomava uns produtos e agora nao toma mais, e ai nao consegue o mesmo rendimento com os treinos que leva hoje em dia.

acho que caberia ao SHOGUN dar uma declaracao aos fans, do que ficar levantando possibilidades

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, escrevo bem pouco aqui mesmo, mas tenho dois logins parecidos e ja mandei mensagens pra cornetar algumas coisas no passado.

Tô na torcida pro Shogun saltar um depoimento razoavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vão cancelar seu cadastro por clonagem, acho que você não se ligou nisso, mande uma MP para algum moderador explicando e pede para excluírem um cadastro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o que você escreveu é o de menos..

O fato de ser o primeiro post em 7 anos é épico... UAHAIUHAIAH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpe, mas nao consigo dizer que ele nao tem condicoes de ser top1 de novo. Tudo bem que Jon Jones eh sinistro, mas apesar de minha acidez no fundo sou um dos crentes da tal teoria do shogun "100%". Soh q ele nao ta fazendo o necessario pra isso. Eh pequenez de cabeca mesmo, o cara chegou mais longe do que smepre sonhou e agora relaxou, ou entao e falta de nocao mesmo, em se achar mais do q eh e achar q nao precisa remar tanto quanto os outros.

ps: por favor, me indiquem alguem que eh moderador pra eu resolver o lance do meus logins. Foi um erro e nao sacanagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpe, mas nao consigo dizer que ele nao tem condicoes de ser top1 de novo. Tudo bem que Jon Jones eh sinistro, mas apesar de minha acidez no fundo sou um dos crentes da tal teoria do shogun "100%". Soh q ele nao ta fazendo o necessario pra isso. Eh pequenez de cabeca mesmo, o cara chegou mais longe do que smepre sonhou e agora relaxou, ou entao e falta de nocao mesmo, em se achar mais do q eh e achar q nao precisa remar tanto quanto os outros.

ps: por favor, me indiquem alguem que eh moderador pra eu resolver o lance do meus logins. Foi um erro e nao sacanagem!

CAL BAIANO (moderador)

Quanto ao tópico, no intervalo dos rounds eu olho para o Shogun e fico com a impressão que o cara queria estar em qualquer lugar menos ali, parece que está 100% de saco cheio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun conduz mal sua carreira e jamais conseguiu se livrar do ano de ouro em 2005 no Pride, os anos passaram e ele vem levando seus treinamentos de forma errada visto o grande número de desculpas/mudanças em sua carreira, nunca foi confirmado mas suspeito que Shogun usava esteróides no ínicio da carreira (vide seu volume muscular claramente inchado quando foi campeão) e isso prejudicou a resistência do organismo dele em "aprender" a reagir ao estímulo do treinamento, existem MUITOS estudos em fisiologia que apontam que o uso contínuo de esteróides reduz a memória do organismo do individuo e leva a uma perda quase que constante de rendimento. Veja bem ele não é o único e não quero denegrir a imagem de um grande campeão, mas a o Vale Tudo/MMA tem diversos exemplos de bons atletas que tiveram suas carreiras arrasadas pela má administração do uso de esteróides, vale lembrar que não estou falando que todos os atletas são limpos, mas alguns foram melhor assessorados nesse aspecto.

Pode parecer mentira, mas fiz tratamento ortomolecular com um médico que conduz a carreira de alguns lutadores (Demian Maia, Vitor Belfort e alguns outros) e em um bate papo ele citou o Shogun como um caso de uso indiscriminado de termogênicos e afins (a grande sensação no inicio dos 2000's) e como isso o afetou, se é verdade ou não, nunca iremos saber mas os fatos por enquanto sinalizam que Shogun tem sérios problemas nesse aspecto. Kevin Rendlaman,Ricco Rodriguez, Mark kerr e muitos outros sofreram e tiveram suas carreiras arrasadas por isso.

Descontando esse fato, Shogun acredita demais em sua absorção de golpes e poder de nocaute, tornando ele um atleta guerreiro mas deveras previsível já que MMA hoje tem um lado estratégico determinante para vitórias, e ele precisa de um camp com um Head Coach mais experiente para orientar seu treino e recuperar sua inteligência emocional. E acredito que ele não pode ler muitos comentários de seus fãs fanáticos que exageram em elogios e vivem de um passado já distante, e muitos resultdos recentes, inclusive positivos foram pouco convincentes, incluo nisso a vitória sobre Machida na revanche, entretanto isso não vem ao caso do tópico.

Shogun precisa voltar a se apresentar com regularidade antes de pensar em título, largar a zona de conforto, a choradeira sobre a família, deixar de ser mimado e buscar a glória! Mas não vejo ele com fome de vitórias, capacidade ele tem, mas precisa mudar TODO o conceito, desde sua relação com seu trabalho, fisiologia, treinos e principalmente senso crítico!

Editado por Julio1918

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso