Entre para seguir isso  
MarceloBreve

Sonnen desperta a ira de Anderson

Recommended Posts

Será que Sonnen já ganhou a primeira batalha antes da luta?

Chael Sonnen desperta a ira de Anderson Silva antes do UFC 148 – exatamente da forma que ele planejou.

28/Jun/2012

Kevin Iole, Yahoo! Sports

LAS VEGAS – No final de 2009, Chael Sonnen se tornou conhecido como um dos melhores entrevistados do MMA. Mas nos anos anteriores, ele pulou de organização em organização, tinha um enorme problema em se defender de tentativas de finalizações e nunca foi realmente considerado pelo público como um lutador de elite.

Ele passou por uma espécie de metamorfose depois de finalizar Yushin Okami no UFC 104 em Los Angeles, um resultado que o colocou a apenas 1 vitória de um title shot pelo cinturão dos médios do UFC.

Não muito tempo depois de o UFC ter casado uma luta dele contra Nate Marquardt valendo a condição de desafiante nº 1 ao título dos médios no UFC 109 em 6/Fev/2010, Sonnen adotou uma nova e mais interessante personagem.

Ele começou o festival sem fim de ofensas (talking trash) contra Marquardt como se estivesse interpretando uma personagem de um evento de pro wrestling. Na entrevista coletiva feita antes do evento, o presidente do UFC Dana White, chamou as ofensas de Sonnen publicadas no site Yahoo! Sports “a coisa mais louca que já havia escutado” [“the craziest [expletive] I’ve heard]

Na época do UFC 109, ficou claro que Sonnen tinha aprimorado consideravelmente o seu jogo. Ele estava vindo de uma vitória impressionante sobre Okami e então passou por cima de Marquardt para conquistar o title-shot contra o campeão Anderson Silva.

Não foi apenas o seu jogo que tinha melhorado. Sonnen também elevou seu trash talk para um nível onde a personagem ultrapassou e muito o lutador.

Ele levou suas ofensas acima de qualquer medida, insultando todo mundo, desde os seus adversários e a mídia até o povo do Brasil.

Depois que ele derrotou Brian Stann no UFC 136 em Houston, ele estava observando Silva sentado ao lado do octógono. Ele pegou o microfone do apresentador Joe Rogan e falou “Anderson Silva, você é um merda”. [Anderson Silva, you absolutely suck]

Silva apenas deu uma olhada e sorriu.

Mas com a aproximação da revanche pelo título dos médios no MGM Grand Garden no dia 07/Jul, houve mais uma mudança perceptível na personagem de Sonnen: O tipo pro wrestling que ele vinha usando amplamente em todas as entrevistas foi abandonado e substituído por um cara confiante, mas perspicaz.

Perguntado sobre a mudança de conduta na entrevista coletiva, no entanto, Sonnen não resistiu.

“Eu não interpreto personagens, eu nem sei ao certo o que isso quer dizer, mas eu quero dizer, que estou levando essa luta a sério há muito tempo” afirmou Sonnen. “Eu venho treinando para essa luta desde que eu tinha 9 anos de idade, e eu venho querendo ser campeão do UFC desde 1993. Eu não consigo pensar em nem um dia da minha vida onde não tenha levado esses objetivos a sério”.

Ele levou as coisas a sério no UFC 117, quando ele estava perto de derrotar Silva em Oakland, Calif., para vencer o título.

Sonnen aplicou 320 golpes contra Silva, mais do que qualquer outro lutador desde que Royce Gracie aplicou 355 golpes em Ken Shmarock na luta de 36 minutos do UFC 5. Antes da luta contra Sonnen no UFC 117, Silva tinha recebido somente 166 golpes de 11 adversários. Sonnen acertou quase o dobro de todos os outros.

É claro, ele não ganhou nada com isso. Ele estava caminhando para uma das maiores zebras da história do UFC quando a sua antiga personagem voltou. Sua fraca defesa contra tentativas de finalizações o traiu e Silva encaixou um triângulo no final da luta e manteve seu título.

Já faz quase 2 anos desde esse eletrizante final de luta, onde Sonnen cumpriu uma suspensão da Comissão Atlética da Califórnia por não obter autorização para uso terapêutico da reposição de testosterona e também se declarou culpado em um processo no Oregon.

Ele já venceu Stann e Michael Bisping desde que retornou da suspensão, e nas duas vezes inesperadamente ele desligou o botãozinho da enxurrada verbal do pro wrestling.

E apesar dele não ter muita coisa de bom para dizer sobre Silva, pelo menos ele está dizendo nas suas próprias palavras e não nas de uma personagem saída do pro wrestling.

Sonnen, eu acho, é muito calculista e não faz nada sem pensar. Ele sabe que Silva está ficando irritado com ele pelas ofensas que Sonnen vem fazendo por vários anos. E Silva, durante a entrevista coletiva da segunda-feira passada perdeu sua já tradicional calma, fazendo ameaças a Sonnen.

O campeão dos médios, atacou Sonnen de uma maneira pouco usual:

“Bem, primeiramente, Chael é um criminoso” afirmou Silva. “Ele já foi condenado por vários crimes. Ele não merece estar dentro de um octágono, e quando a hora chegar, a hora certa, eu vou quebrar sua cara e quebrar cada um dos dentes da sua boca”.

Silva é o melhor lutador do mundo e ele mantém o recorde de 14-0 no UFC com uma série de vitórias que já dura mais de 6 anos.

Se os comentários de Sonnen deixaram Silva tão bravo a ponto dele perder a esportiva, já é a primeira vitória do desafiante.

Num treino em Portland, Oregon, na terça-feira passada, Sonnen se divertiu com a declaração de Silva. Ele deixou de novo o campeão sem resposta, mas não estava mais sendo uma personagem.

Este foi o lutador de verdade, Chael P. Sonnen falando:

“Eu fico um pouco satisfeito que o Anderson Silva de verdade, o desprezível, dê as caras porque eu venho dizendo há tempos que toda aquela sua humildade é uma farsa que ele vem mantendo há anos” afirmou Sonnen. “Agora ele aparece e prova que eu estava certo. Portanto, eu fico realmente um pouco satisfeito por isso e, por outro lado, eu tenho um EGO e eu quero mostrá-lo também, porque é o meu nome que está no pôster e eu quero que esse evento seja grande. Portanto, eu estou feliz que ele tenha começado a me ameaçar, apesar das suas ameaças não fazerem nenhum sentido.

“Ele está numa luta dentro de uma jaula de aço. Ele precisa querer quebrar meus dentes. Ele precisa querer quebrar minha cara e minha boca. É uma luta, idiota. Se ele não quiser fazer essas coisas, o que é uma luta então? Mas isso é algo realmente sério para mim. Eu agüentaria sair com os dentes quebrados, com uma mandíbula que precisaria de cirurgia para ser refeita, eu sairia numa maca se fosse preciso para ficar com o cinturão ... Ele disse que queria quebrar minha boca, quebrar meus braços, quebrar minhas pernas, mas uma coisa que ele não disse é que ele quer acabar com a minha vontade. E ele não vai quebrar a minha vontade, meu desejo. Eu quero isso mais do que ele quer”.

Bom, isso nós veremos, mas nas aparências pelo menos, a primeira batalha do UFC 148 parece ter sido ganha por Sonnen.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chael Sonnen fica mais evasivo que o Lyoto quando mencionam a ficha criminal dele. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara aplica 320 golpes no outro, não deixa marcas na cara do outro, sai com a cara toda estragada e perde a luta.. esses fatos falam por si só. Na minha opinião, um lutador que construiu sua história com muito mais palavras do que serviço e talento. Mesmo não concordando com a maioria das atitudes do spider, não tem como querer comparar a história dele com a do sonnen e usar isso como argumento pra torcer pra um lutador mediano pra bom que conseguiu chegar onde está defecando pela boca. Espero que justiça seja feita e q o sonnen seja posto no seu devido lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonnen aplicou 320 golpes contra Silva, mais do que qualquer outro lutador desde que Royce Gracie aplicou 355 golpes em Ken Shmarock na luta de 36 minutos do UFC 5. Antes da luta contra Sonnen no UFC 117, Silva tinha recebido somente 166 golpes de 11 adversários. Sonnen acertou quase o dobro de todos os outros.

Dado muito interessante, são dois que eu jamais apostaria que estavam na frente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito ao companheiro que fez o tópico. Esse texto é ridículo!!!

Sei que sua a intenção foi trazer informação ao fórum.

O autor é que foi infeliz em escrever tanta besteira. thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ASSINO EMBAIXO, PROVOCACOES E UMA COISA, MAS O Q ELE ANDOU FAZENDO VAI ALEM DISTO, QUE O SPIDER POSSO ENFIM COLOCAR ELE NO SEU DEVIDO LUGAR!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele pegou o microfone do apresentador Joe Rogan e falou “Anderson Silva, você é um merda”. [Anderson Silva, you absolutely suck]

Silva apenas deu uma olhada e sorriu.

Cara, na boa, até quando nêgo vai ficar insistindo nessa tradução porca que fizeram com o termo "suck" ? Suck nunca foi "merda" !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na boa, até quando nêgo vai ficar insistindo nessa tradução porca que fizeram com o termo "suck" ? Suck nunca foi "merda" !

cara, a tradução literal é algo como "sugar", mas não é assim q se traduz a parada. Analisando o sentido da colocação dele, é algo mais ou menos como essa tradução mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Ele disse que queria quebrar minha boca, quebrar meus braços, quebrar minhas pernas, mas uma coisa que ele não disse é que ele quer acabar com a minha vontade. E ele não vai quebrar a minha vontade, meu desejo. Eu quero isso mais do que ele quer”

Essa vai pra assinatura. É disso que campeões de verdade são feitos! Anderson Silva é uma farsa, e vai ser destruído! WAR SONNEN!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cara aplica 320 golpes no outro, não deixa marcas na cara do outro, sai com a cara toda estragada e perde a luta.. esses fatos falam por si só. Na minha opinião, um lutador que construiu sua história com muito mais palavras do que serviço e talento. Mesmo não concordando com a maioria das atitudes do spider, não tem como querer comparar a história dele com a do sonnen e usar isso como argumento pra torcer pra um lutador mediano pra bom que conseguiu chegar onde está defecando pela boca. Espero que justiça seja feita e q o sonnen seja posto no seu devido lugar.

Sabias palavras!!! exatamente isso que penso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito ao companheiro que fez o tópico. Esse texto é ridículo!!!

Sei que sua a intenção foi trazer informação ao fórum.

O autor é que foi infeliz em escrever tanta besteira. thumbdown

Argumentos? O texto muito bom, mostra de fato a mudança no Sonnen em sua tragétoria, também que ele conseguiu o que queria irratar o Anderson. Interessante.

Ridículo é postar sem argumentos em um forúm de debates #ficaadica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu estou vendo que o evento irá começar as 19:40, sabem se já vai ser o main card neste horário?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito ao companheiro que fez o tópico. Esse texto é ridículo!!!

Sei que sua a intenção foi trazer informação ao fórum.

O autor é que foi infeliz em escrever tanta besteira. thumbdown

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso