Entre para seguir isso  
marceloL

Arriscando português, Rich Franklin chega ao Brasil

Recommended Posts

Arriscando português, Rich Franklin chega ao Brasil desfilando simpatia

Rival de Wanderlei Silva no UFC 147, americano volta a elogiar o adversário, mas não se importa em estragar a festa do público de Belo Horizonte

Por Adriano Albuquerque e Amanda Kestelman Belo Horizonte

11 comentários Rich Franklin chegou ao Brasil com a missão de tentar estragar a festa de seu oponente Wanderlei Silva em seu país, na luta principal do UFC 147, em Belo Horizonte, neste sábado. No entanto, o americano não tem cara de mau e nem jeito de vilão. Sorridente e atencioso com os fãs, o ex-campeão dos médios do UFC chegou a arriscar frases em português em seu desembarque no aeroporto de Confins, na manhã desta terça-feira. Empolgado, ele voltou a falar de sua boa relação com Wanderlei e da importância de lutar na terra da família Gracie.

richfranklin01_adrianoalbuquerque.jpgSimpático, Franklin desembarca em Belo Horizonte para o UFC 147 (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com) - Estou empolgado e com sentimentos misturados. O UFC estava em uma situação em que precisavam de um evento principal, e me chamou. Wanderlei e eu ficamos amigos desde nossa primeira luta, na Alemanha (em 2009). Nesse sentido, é meio estranho lutar com ele agora. Mas, por outro lado, são negócios e temos que fazer. Estou empolgado em estar no Brasil, que é o lugar de nascimento do MMA. Foi a família Gracie que nos apresentou o jiu-jítsu. Para minha carreira é muito importante estar aqui – disse o americano, que venceu o "Cachorro Louco" por decisão dos jurados no primeiro combate entre os dois.

Franklin começou a estudar português depois de passar uma temporada em Fortaleza, com o amigo - e também lutador - Jorge Gurgel. Apesar de ainda estar longe de ter fluência na língua, ele promete arriscar algumas palavras para os fãs brasileiros ainda dentro do octógono, na entrevista depois da luta deste fim de semana.

- Sempre que visito um país estrangeiro aprendo a dizer palavras como por favor e obrigado. Ajuda muito. Os americanos são vistos como preguiçosos que não ligam para a cultura dos outros. Um dos meus melhores amigos é brasileiro e comecei a estudar depois da minha primeira visita ao seu país. Mas quando você não pratica fica mais difícil. Depois da luta é sempre complicado, porque ficamos emocionados, mas vou tentar dizer algumas palavras em português para os fãs – completou.

O carinho dos mineiros no primeiro contato, e a amizade construída com o rival Wanderlei, no entanto, não tiram a vontade de Franklin de calar o Mineirinho. Sem lutar desde fevereiro do ano passado, quando perdeu para Forrest Griffin, o lutador deixou por um instante a simpatia de lado e mandou seu recado

- Eu prefiro fazer os brasileiros tristes a ficar triste. É preciso escolher – afirmou, ainda sorridente.

Segundo a imprensa americana, ficou combinado entre o Ultimate e os dois lutadores que Rich Franklin poderá lutar com 190 libras, cinco a mais que o limite da categoria peso-médio. A última luta do americano havia sido como meio-pesado.

O UFC 147 acontece neste sábado, no Mineirinho, em Belo Horizonte. A luta principal será o duelo entre o peso-médio Wanderlei Silva e o americano Rich Franklin, ex-campeão da categoria. O peso-pesado gaúcho Fabrício Werdum enfrenta Mike Russow no co-evento principal da noite. Pela final do reality show "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", Cezar Mutante e Sergio Moraes duelam pelos pesos-médios, enquanto Rony Jason encara Godofredo Pepey pelos penas.

UFC 147

Mineirinho (Belo Horizonte), dia 23 de junho

CARD PRINCIPAL

Wanderlei Silva x Rich Franklin

Fabricio Werdum x Mike Russow

Cezar Mutante x Serginho Moraes

Godofredo Pepey x Rony Jason

Yuri Marajó x Hacran Dias

CARD PRELIMINAR

Anistávio Gasparzinho x Rodrigo Damm

Delson Pé de Chumbo x Francisco Massaranduba

John Macapá x Hugo Wolverine

Thiago Bodão x Leonardo Macarrão

Marcos Vina x Wagner Galeto

Felipe Sertanejo x Miltinho Vieira

------------------------------------------------------------

Rich é gente boa demais...difícil torcer contra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre torço pelo Ace. O cara é do bem, é carismático, um cara sempre respeitoso e bom lutador. Pode não ser dos melhores hoje em dia, mas quando um lutador assim conquista fãns por trabalhar duro e fazer boas lutas mesmo em situações que é amplamente desfavorável, esses fãns o acompanham a vida toda. Esse é o meu caso. Gosto dele como lutador e sempre torço por ele. Assim como o Griffin tb. Na luta dos dois fiquei meio a meio. Nessa com o Wand, tb vou ficar meio a meio. Não dá pra torcer contra o Wand, mas no meu caso tambêm não dá pra torcer contra o Franklin. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O franklin é gente boa, um baita lutador, mas pra mim não tem como torcer contra o wanderlei. tomara que ele use a cabeça e tenha paciencia, para vencer esta luta, o nocaute virá e só ter calma e se manter fiel a estrategia e ter um plano b, case precise.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara pe um grande lutador!

E parece ser uma otima pesso a tb!

MAS.... é WAND na cabeça!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O franklin é gente boa, um baita lutador, mas pra mim não tem como torcer contra o wanderlei. tomara que ele use a cabeça e tenha paciencia, <a class="inlineAdmedialink" href="#">para</a> vencer esta luta, o nocaute virá e só ter calma e se manter fiel a estrategia e ter um plano b, case precise.

Usar a cabeça? Wand não tem isso, é melhor com o bocão do que com as luvas, escapou do Belfort mas não vai escapar do Ace, desta vez é nocaute.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OS caras devem estar muito treinados, nego deve ta devorando tatame.

éee gaspar, agora vc vai lutr com o rodrigo dam heim, quero ver se tomar um amasso hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impossivel não gostar do Rich Franklin, admiro ele por varios motivos, vou ficar divido entre ele eo Wanderlei, mas assim que ver a musica do Wand tocando na entrada dele ja rola

aquela nostalgia do Pride de muitas madrugas que o Wanderlei fez eu torcer alucinadamente para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara é um lord!!!! na minha opiniao um exemplo de lutador, sem blablabla e mimimi, sem trash talk, sempre respeitoso e educado, sobe no ringue faz sem trabalho e ponto final!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se prefiro Wand vs Franklin ou Wand vs Belfort. Por ser um grande fã do Wand, prefiro a luta com o Ace, porque as chances de vitória do Wandeco aumentam bastante. Mas ao mesmo tempo, além da expectativa da revanche com o Vitor, tem também o fato deu só ter tido a chance de assistir a uma luta do Wand ao vivo até hoje, advinham qual?? Wand vs Franklin na Alemanha. Agora terei a oportunidade de ver o Wand novamente ao vivo e outra vez contra o Ace! Menos mal que também sou fã do Franklin.

2079118961_08150e7b12.jpg

Hauhauhauhauhauhuaa!!! O Franklin ficou hilário com esse cabelo, realmente tá muito parecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2079118961_08150e7b12.jpg

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

escolheu bem a foto. ele ta igualzinho mesmo. la no eua ele ja eh comparado com jim carey, agora com esse cabelinho ai...

ficou mais parecido ainda. sem falar que ta mo cabelo de goiabinha do kct... rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso