Entre para seguir isso  
tico_bahiano

Fedor x Rizzo, deve ser a ultima luta do Russo

Recommended Posts

é triste, mas a diferença é que no pride os astros eram os atletas, já no ufc o astro é o evento. por isso todos os lutadores tem aquela porcaria de entrada padrão

Complementando, no UFC o astro é o Dana White, os atletas estão abaixo dele! Fedor nunca se submeteu a esse cara, ainda bem!!

Essa é a grande diferença entre o MMA e o boxe por ex., se Mike Tyson brigasse com Dom King, o mesmo continuaria lutando no mesmo evento contra os mesmos adversarios. Agora, se um Cigano da vida brigasse com o Dana, iria pra onde?? Jungle Fight?? A carreira dele estaria acabada...

Não acho legal esse monopolio do UFC.

PRIDE SEMPRE!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena que a carreira do cara terminou assim!

Mas fez a história dele!

Vlw Fedor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a alguns pontos sempre levantados, em especial pelos fãs mais novos de MMA:

- O Fedor não lutou "no maior evento, o UFC":

Não mancha a sua carreira, pois 90% da mesma se deu no maior evento da época (Pride), por sinal, auge por auge, o Pride, ainda hoje, se mostra tendo sido maior que o UFC. O Pride tinha muito card ruim, recheado de japas "galinha-morta", mas também tinha muitos cards bons, e quando um card do Pride era bom, era bom mesmo! No mínimo 5 ou 6 lutas sensacionais (ao menos no casamento).

Neste ponto, vale também lembrar que o Fedor bateu vários lutadores que foram renomados no UFC/ainda lutam no evento americano/ou mesmo que foram campeões no Ultimate.

Ressalta-se que o Pride tinha regras diferentes do UFC, e, no meu ponto de vista, bem mais plásticas (bonitas) de se ver do que no UFC, como os pisões e tiro de meta; No UFC tem a ridícula permissividade das cotoveladas, que além de ser um golpe bem menos "bonito de se ver", gera cortes com muita facilidade e podem interromper uma até então ótima luta. Outra diferença é que no Pride se lutava no ringue, e no UFC é no cage. Sob a perspectiva esportiva, vejo o ringue com algo muito mais condizente, pois foge da ideia de rinha/briga clandestina que é passada pelo cage, por mais que "octágono" seja a moda do momento.

Outro ponto importante dito por um colega e que nem demanda muitas palavras a mais: no Pride, o astro era o lutador, o atleta, e não a organização; No Pride não tinha essa histórinha de o próprio evento patrocinar, escancaradamente, um lutador "da organização". E mais: o UFC, SEMPRE foi famoso pelos seus garfos a favor dos americanos. Ou seja, até nisso o evento sempre quis aparecer mais que tudo e todos.

Encerro este ponto dizendo o seguinte: o UFC é anterior ao Pride, e enquanto conviveu com o evento japonês, sempre esteve atrás, bem atrás. Hoje é o que é por questões estritamente burocráticas, e não pelo esporte em sí.

- Sempre vai ficar a dúvida de como ele se sairia contra Cain, Cigano, Mir, Lesnar (...):

Realmente não dá pra julgar algo que não ocorreu, mas em tese, qualquer bom observador pende a dizer que o Fedor bateria Lesnar e Mir sem maiores problemas; Já o Cain, é mais difícil dizer, mas também é de se imaginar que o russo venceria, pois no conjunto é/era melhor. A maior dúvida fica com relação ao Cigano, que é um lutador em plena evolução, muito técnico e forte, e ainda é bem maior que o russo, então, fica mais difícil de opinar.

No mais, o Fedor bateu todos os maiores do seu tempo e outros grandes nomes, sem controvérsia alguma.

- Ah, mas o Fedor perdeu três lutas recentemente(...):

Aqui, nem é preciso ir muito longe: não perdeu para qualquer um e, evidentemente, não era mais aquele mesmo campeão do Pride. Ainda assim, em duas lutas, perdeu por bobeira/poderia reverter.

- "Pena que a carreira do cara terminou assim (!)":

Convenhamos, o cara está na ponta da língua como o maior peso por peso de todos os tempos de inúmeros fãs e lutadores; Está rico; Tem uma carreira fantástica, com lutas incríveis e contra adversários renomados; É respeitado dentro e fora dos ringues, em especial pelo seu jeitão humilde e simples; É ídolo no Japão e na sua nação. É, imagina se tivesse terminado bem né?!

Editado por Sharivan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li a noticia no globoesporte.com agora e olha o comentário que eu me deparo

Kleber Costa 2 horas atrás Denunciar

Não acho o Fedor o melhor peso pesado dos ultimos tempos. Pra mim lutar no UFC enfrentando, Cigano,Velasquez,Mir e o aposentado Lesnar, seria fundamental para ver se realmente ele é o melhor. Para ser o melhor, tem que lutar contra os melhores.

Geração Tereza Cristina Detected!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão do Fedor é bem simples.

Lutador no melhor sentido da palavra é aquele que luta para definir a luta e também o que faz o que é melhor para os fãs.

Enquanto ele esteve no Pride foi tudo isso e mais.

Só que depois dessa era ao se negar a lutar no maior evento da atualidade, ele tocou um FODA-SE BEM grande para os fãs de luta(os que tão pouco se lixando se o maior é o UFC, se existe um Dana White, que dispensam essa rixinha de eventos).

Ele se recusou a trabalhar no maior evento e fazer as lutas que deveriam ser feitas e como todo péssimo trabalhador merece a demissão e o desprezo.

Todos os grandes lutadores e idolos do antigo evento, Wanderlei, Gomi, Hendo, etc... se adaptaram a nova realidade e fizeram o que se esperava deles.

Somente o bonito 50% de evento e demais regalias é que não seguiu o curso natural do esporte.

Desagradou a massa, ficou de cú doce, escolheu lutas e supostamente se mostrou um submisso sem personalidade, um pau-mandado desse Vadim.

Como eu não sou sua esposa, membro de sua familia, de sua equipe, não lucro com sua imagem, na qualidade de telespectador, só posso ficar puto com esse desfecho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dóki tá surtando, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Fedor foi para o povo que viveu de fato o Pride a referência de lutador perfeito, que adaptava seu jogo para prevalecer perante o adversário... Com o Minota ele lutou de um jeito, com o Crocop lutou de outro, contra o Coleman, a mesma coisa... era de uma versatilidade fora do normal, além de uma genética que lhe dava o direito de manter a "barriguinha de padeiro" e passar o carro nos oponentes do mesmo jeito... Nunca foi falastrão, nunca foi adepto de trash-talking, sempre respeitou muito seus oponentes e por conta disso sempre foi muito querido entre os demais lutadores do Pride. Fiquei muito triste ao reconhecer que o Minota não teria como vencê-lo, mas a cinta do Pride sempre esteve em ótimas mãos, não havia outro lutador que ostentasse um cartel naquele evento tão favorável e positivo... Suas "recuperadas de luta" foram históricas, como na luta contra o Fujita, onde aquele pombo sem asa nipônico o fez tremer como se estivesse recebendo o caboclo soviético :D , na luta contra o Randleman, que lhe aplicou um suplê que fez todos acharem que a luta tinha acabado ali, com fratura no pescoço... ou mesmo na luta contra o Hunt, onde uma inesperada evolução do chão do Neozelandês deixou todo mundo estupefado, ehehehe... em todos os momentos acima ele titubeou mas conseguiu retomar o controle da luta e derrotar seus adversários... o cara era diferenciado, e todo mundo que pisava naquele ringue sabia disso.

Todo esse rolo com o UFC acabou lhe trazendo muita dor de cabeça, mas infelizmente ele é atrelado a outras coisas oriundas de seu país, por isso a recusa em ir para o UFC meio que ficou óbvia... o DW pode esbravejar o quanto quiser, mas a verdade é que ele ficou puto porque o cara que iria lhe trazer mais retorno financeiro não aceitou ir para seu evento.

Aquele povo que ficava como eu, varando a madrugada no computador vendo stream pirata do Pride, com certeza está triste após a notícia de que ele vai parar... mas é melhor assim, isso faz parte da vida, outros campeões estão aparecendo e sempre vai rolar aquela dúvida, se o novo campeão dos pesados conseguiria arranjar alguma coisa contra o Fedor que encantou o Pride, o Japão e o Mundo... é conversa pra varar a noite, ehehehehe...

ppunkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para eu apagou Bruno.

Eu acho que se um cara era um herói e depois passa a ser bandido, cometer crimes, mata, estupra, eu acho que ele tem que ser preso, que tem que pagar e seus crimes feitos por ultimo apagam o que foi feito antes.

Na minha opinião as atitudes do Emelianenko pós-pride geram esse sentimento, a maior ganancia de todos os tempos, a maior megalomania de todos os tempos, superaram o lutador que ele foi.

de fato foi decepcionante esse fim, principalmente pela recusa do ufc com bolsa digna de boxeador top e mesmo fora do ufc, fugir do melhor fora do ufc (overeem). realmente manchou a carreira do cara. mas achar que isso supera os seus feitos do pride? não consigo ver lógica nisso. é um defeito a parte, não apaga o que ele fez.

só complementando: mesmo caso do anderson, é falso, hipócrita, arrogante, já humilhou adversários com intenção. mas isso tira ele do top 1 p4p? NÃO. assim como no caso do fedor, é um defeito a parte.

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de fato foi decepcionante esse fim, principalmente pela recusa do ufc com bolsa digna de boxeador top e mesmo fora do ufc, fugir do melhor fora do ufc (overeem). realmente manchou a carreira do cara. mas achar que isso supera os seus feitos do pride? não consigo ver lógica nisso. é um defeito a parte, não apaga o que ele fez.

só complementando: mesmo caso do anderson, é falso, hipócrita, arrogante, já humilhou adversários com intenção. mas isso tira ele do top 1 p4p? NÃO.

fatos objetivos não, mas a consideração por ele apagou e é essa a que me refiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande lutador que será sempre lembrado, mas que não nunca teve ambição de se tornar o maior de todos.

Ele não precisava desta ambição, pois ele já nasceu para tornar-se naturalmente o maior e melhor, como ele foi! sportboxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão do Fedor é bem simples.

Lutador no melhor sentido da palavra é aquele que luta para definir a luta e também o que faz o que é melhor para os fãs.

Enquanto ele esteve no Pride foi tudo isso e mais.

Só que depois dessa era ao se negar a lutar no maior evento da atualidade, ele tocou um FODA-SE BEM grande para os fãs de luta(os que tão pouco se lixando se o maior é o UFC, se existe um Dana White, que dispensam essa rixinha de eventos).

Ele se recusou a trabalhar no maior evento e fazer as lutas que deveriam ser feitas e como todo péssimo trabalhador merece a demissão e o desprezo.

Todos os grandes lutadores e idolos do antigo evento, Wanderlei, Gomi, Hendo, etc... se adaptaram a nova realidade e fizeram o que se esperava deles.

Somente o bonito 50% de evento e demais regalias é que não seguiu o curso natural do esporte.

Desagradou a massa, ficou de cú doce, escolheu lutas e supostamente se mostrou um submisso sem personalidade, um pau-mandado desse Vadim.

Como eu não sou sua esposa, membro de sua familia, de sua equipe, não lucro com sua imagem, na qualidade de telespectador, só posso ficar puto com esse desfecho...

guerreiro de teclado querendo aparecer a todo custo, esse cara sempre tá em algum tópico querendo atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

guerreiro de teclado querendo aparecer a todo custo, esse cara sempre tá em algum tópico querendo atenção

Dóki é bem antigo no PVT, assim como eu, embora eu goste de postar pouco... Mas realmente sua declaração em relação ao Fédor foi bem infeliz, respeito a mesma pois é a opinião de um colega de fórum, embora não concorde em nada! thumbdown

Editado por YODA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica luta que faltou foi contra o Babyface, o restante o padeiro limpou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso