Entre para seguir isso  
17 Pavesi

Treinador de Urijah Faber vê mais perigo em Renan Barão do que em Domi

Recommended Posts

O momento vivido por Urijah Faber é realmente especial. Oriundo do extinto WEC, onde foi campeão dos Penas, o lutador vem colhendo os frutos de ser um dos treinadores do reality show The Ultimate Fighter (TUF), aumentando assim a sua popularidade nos Estados Unidos, que já era bastante alta.

No programa, Faber vem levando a melhor sobre seu principal desafeto no MMA. Seu Time está à frente no placar por 5 x 3 sobre o Team Cruz, capitaneado pelo atual campeão dos Galos, o também norte-americano Dominick Cruz.

Eles já mediram forças em duas oportunidades. Em 2007, ainda pelo WEC, Faber finalizou Cruz no 1° round, mas acabou derrotado no UFC 132, em julho do ano passado, caindo na decisão unanime dos árbitros laterais. O final de trilogia estava agendado para o dia 7 de julho, em Las Vegas, no UFC 148, mas uma lesão no joelho do campeão postergou o tira-teima.

Com isso, Faber aguarda adversário para definir o novo campeão interino dos Galos, em duelo que segue agendado para o UFC 148. Seja quem for o oponente, é bom ele subir no octógono preparado, pois Faber está: – Ele está na melhor forma de sua carreira. Está voando – garante o carioca Fabio Pateta, treinador de Faber na Team Alpha Male, em bate papo com a Legião MMA.

Quem estará do outro lado do octógono contra Urijah Faber no dia 7 de julho ainda é uma incógnita, mas dois nomes são os mais cotados para substituir o campeão Dominick Cruz : Renan Barão e Michael McDonald.

- Nós nunca escolhemos adversários, e desta vez não será diferente. Os dois são muito duros, mas eu estou esperando pelo Barão. Não tem nada acertado, é ‘achismo’ mesmo – opina Pateta.

Para o treinador, um encontro entre Faber e Barão será inevitável, seja agora ou daqui algum tempo. Assim como o “Califórnia Kid”, como é conhecido Urijah Faber, Pateta também vê com bons olhos um possível duelo contra Renan Barão no UFC 148 e, caso se confirme a peleja, é bom o potiguar apresentar novidades dentro do octógono, pois tem gente de olho nele: – Eu acho o Renan Barão mais perigoso que o Cruz para o Faber. Eu me amarro no Barão, ele é muito casca grossa, e por isso eu já acompanho o trabalho dele há algum tempo. Eu sei que essa luta vai acontecer um dia. Todos por aqui já estão ligados no Barão, já temos até um jogo para ele.

Alheio as especulações, Barão segue seus treinos como foco no salvadorenho Ivan Menjivar, coincidentemente também no UFC 148: – Faber e eu faríamos um lutão, mas meu contrato está assinado para enfrentar Menjivar, então não posso fugir disso – afirmou recentemente o brasileiro em bate papo com a Legião MMA.

Fonte: http://legiaomma.com/treinador-de-urijah-faber-ve-mais-perigo-em-renan-barao-do-que-em-dominick-cruz/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barão é indigesto, pra mim o futuro campeão dos Galos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...acho que o cruz é pior que o barão, para o california kid...ele não tem punch, mas é melhor no wrestling e no boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o Barão mais lutador q o Cruz, isso sem dúvidas, maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaass o campeão tem um joguinho chaaaaaato demais, quase sem brechas, é dificil achá-lo no 8, ambos são complicadíssimos mas por Cruz se expor menos, acho q é pior p/ se enfrentar !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso