Entre para seguir isso  
victorrsantoss

Preparação física para Futebol!

Recommended Posts

E ae, galera!

Sou fãnzão de futebol, jogo pelada semanalmente, e agora vai rolar um campeonato interclasse na minha faculdade que é bem disputado, nível alto.

O campeonato é no meio de maio, mas já jogamos um "amistoso" sério com uma das equipes, e senti muito o preparo físico. Comecei a correr no calçadão todos os dias uma semana antes, mas mesmo assim nas primeiras arrancadas meu coração já estava saindo pela boca. O ritmo é bem intenso. É futebol society

Gostaria de saber da parte aeróbica e da parte muscular dos profissionais, se alguém souber.

Gostaria de saber se alguém sabe como é o treinamento físico de times/jogadores profissionais, porque eu pego vídeo dos treinamentos do barcelona, do santos, e é só os caras jogando bobinho e dando umas corridinhas de leve kkkk

Além disso, gostaria de saber se alguém, mesmo que não saiba dos treinamentos usados por profissionais, tem dicas pra melhorar o gás em arrancadas etc. Fora a questão da musculação. Voltada pra futebol.

Meu plano, por enquanto, é apenas correr no calçadão umas 3 vezes por semana, e haverá uma pelada semanal até o campeonato. Eu não to malhando. Sou meio/atacante. Peço dicas.

Valeu

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Victor!Mesmo com a caminhada você sente nas arrancadas certo?.Tua preparação no calçadão pode estar um pouco errada.Você pode dizer quanto tempo/ritmo você faz essa corrida?

Tu tem que focar no teu preparo anaeróbico,futebol tanto o de salão quanto o de campo é predominantemente anaeróbico,você da dezenas ou centenas de tiros durante o jogo e não corre de forma moderada com a bola por 1:30H,por isso tua corrida no calçadão pode estar surtindo pouco efeito.Eu sei disso porque eu era da equipe de corrida de fundo da minha academia e no fim do ano passado fui jogar uma partida de futsal de 1 hora e saí destruído.O meu preparo para corrida longa não influenciou em quase nada no futsal.Depois disso eu comecei também um preparo físico específico anaeróbico,já que eu voltei pro JJ(que puxa mais da parte anaeróbica também).

Para condicionamento anaeróbico tem várias opções,as que eu recomendo/faço são:

Tiros intervalados 50-400 mts.

Pular corda em alta intensidade por curtos periodos de tempo(1-3 min).

Tiro em subidas.

Tiro em escadas.

Um exemplo que da pra seguir só com tiros intervalados(aí vai depender do teu condicionamento/disponibilidade):

Segunda:8 Tiros de 400 mts com 1 min de descanso entre os tiros + 2 de 100 mts.

Terça:Descanso ou corrida aeróbica em ritmo leve(30-40 min de modo leve).

Quarta:7 Tiros de 100 mts(da o tiro e volta caminhando e repete) + 3 tiros de 200 mts.

Quinta:Descanso

Sexta:6 Tiros de 200 mts + 6 tiros de 50 mts.

Sábado:Descanso ou corrida aeróbica em ritmo leve(30-40 min de modo leve)

Domingo:Descanso

*Os tiros de 50/100 mts são em intensidade máxima.

*Tiro de 400 mts faz inicialmente pra 1:50 para ver como teu corpo e reage e vai baixando a partir dai.

*É importante colocar variedade na tua rotina de treinamento para não ficar monótono,tem inúmeras variações de ''conditioning drills'',varia as distâncias,repetições e exercícios semanalmente.

Editado por RaMbOoOoOo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Rambo! Era algo desse tipo que eu buscava.

Eu to correndo 4 km em 25 minutos, um pouco menos até de tempo.

Mas como eu fiquei uns 3 meses parado de qualquer atividade física (regular), acho que é um bom inicio pra recuperar algum preparo.

Rapaz, tiro de 400 metros em 1:50 é foda... são 1 minuto e 50 segundos correndo a quase 13 km/hora (3,6 metros/segundo). Em forma eu já consegui isso aí (lembro-me fazendo parecido na esteira), atualmente n sei... mas o objetivo é conseguir!

Gostei das dicas. Vou tentar. E o que acha de eu fazer esses tiros na areia? Aí modificaria bem as distancias e tempo né?

E pra parte muscular, o que diz? Eu não to malhando. Você acha que esses tiros já malharão bem a perna (pra futebol) ?

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso