Bombeiro

UFC 145 - Jon Jones vs Rashad Evans

Recommended Posts

A partir de agora prefiro abdicar de discutir Rashad Evans com você, pois ambos iriamos escrever muito e as opiniões não vão mudar mesmo. Mas na minha opinião/tal como expus no tópico, ele te fez chupar mais uma grande manga nessa luta de ontem...

Pra completar, irei só me defender com relação ao que dizia da luta:

Que parte de "poder salgar" vc não entende? Eu simplesmente não descartava a hipótese de vitória do Evans (via patada de contra-golpe ou GnP), o que é diferente de afirmar que ele iria dar trabalho e/ou ignorar o favoritismo óbvio do Jones. O que eu insistia em discutir contra uma grande maioria dos foristas é que o Sugar não era um adversário fraco onde uma passada de carro seria certa, tanto que não foi. Ou seja: depois da luta mantenho minha opinião e assino embaixo de tudo que eu dizia, diferente de você.

Evans me surpreenderia, caso engrossasse, oferecesse perigo(como vc esperava e nao aconteceu), ou mais ainda se ganhasse.

Sobreviver 5 rounds sem oferecer risco não me surpreendeu em nada.

Muita coisa foi dita, nao só o que pegou, outras nao, mas isso estava perfeitamente dentro da margem que eu esperava.

O importante é que comemorei a vitória antecipada e ela veio.

Como o Jones chegou lá é secundário.

Para finalizar acho que está sofrendo de Rashadite aguda, SUPERESTIMANDO muito ele.

Está endeusando um cara que é bom mas não é esse lutador todo.

Está abaixo do Lyoto e se lutar contra o Mauler perde (como ja disse anteriormente) .

Apostas de dinheiro e avatar, desde já estão a disposição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu realmente não acho. A história ta ai pra mostrar que credenciais no wrestling não são sinonimo de superioridade no que tange a quedas no MMA... Posso citar como exemplo GSP x Koscheck; o próprio Rashad x Davis...

Beleza, concordo!

Enfim, sei que o Sonnen realmente é muito bom, mas sem duvida quem mostrou mais serviço nesse fundamento até hoje foi o Rashad! Até porque como eu disse, luta e se destaca numa categoria mais dificil.

E eu que digo que vc deve tá maluco se acha realmente que o Chael derrubaria o Jones, hehehe :bheh:

Não, não estou!

O Rashad tem um wrestling ofensivo muito bom, não à toa foi um dos poucos que derrubou o Greg Jones (uma das lendas do wrestling universitário americano), mas ele já foi derrubado algumas vezes falando de MMA mesmo. Contra o Tito, na primeira luta, ele brincou de ser quedado... além de ter sido derrubado algumas vezes pelo Davis.

Na real isso não é uma ciência exata, a gente viu ontem que o wrestling dos dois é tão bom que eles se anularam. Os caras trocaram força e não conseguiram derrubar um ao outro, mesmo com a diferença gritante de tamanho, já mostra que o Rashad é forte à beça. Assim como o Sonnen, que já quedou TODO MUNDO que enfrentou quando tentou, sem nenhuma exceção.

Pra terminar, a defesa de quedas do Rampage nos double legs é superestimada. De cara me lembro de uma pá de gente que conseguiu derrubá-lo assim, mas pela cintura ninguém deve ter conseguido, nem mesmo o Jão... Depende de vários fatores, indo de tempo de entrada até movimentação, força, gás e jeito de quedar.

Se for pra usar estatísticas, o Sonnen sai na frente do JJ tb no wrestling OFENSIVO (no DEFENSIVO os melhores são o próprio JJ e o Aldo), com um aproveitamento melhor (depois eu colo os números). Só estaria atrás do GSP mesmo, que brincou de derrubar um all-american como o Kos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evans me surpreenderia, caso engrossasse, oferecesse perigo(como vc esperava e nao aconteceu), ou mais ainda se ganhasse.

Sobreviver 5 rounds sem oferecer risco não me surpreendeu em nada.

Muita coisa foi dita, nao só o que pegou, outras nao, mas isso estava perfeitamente dentro da margem que eu esperava.

O importante é que comemorei a vitória antecipada e ela veio.

Como o Jones chegou lá é secundário.

Para finalizar acho que está sofrendo de Rashadite aguda, SUPERESTIMANDO muito ele.

Está endeusando um cara que é bom mas não é esse lutador todo.

Está abaixo do Lyoto e se lutar contra o Mauler perde (como ja disse anteriormente) .

Apostas de dinheiro e avatar, desde já estão a disposição.

Aff, agora vai ficar com esse papinho mesmo depois de eu mostrar seus posts dizendo que seria mais fácil o Rashad vencer do que sobreviver até a decisão ou que cogitaria a hipótese de parar de assistir MMA se o Sugar durasse até os pontos. Fala sério! thumbdown

E caralho, é dificil assim entender que eu não esperava que o Evans fosse ganhar a luta ou bater no Jon Jones? Apenas que o via como um adversário melhor do que Rampage e Lyoto (estes que passaram longe de serem subestimados como o Rashad no PVT) pro Jones e que tinha suas chances/riscos a oferecer pro campeão... Eu estava tão certo, que dentre os três, foi quem deu mais trabalho.

Sobre Rashad x Gustafsson, to aqui pra apostar com você assim que a luta for acontecer, dinheiro e/ou avatar.

Sobre Rashad x Lyoto, pra mim são atletas de nivel parecido, os dois são ótimos dentro de suas caracteristicas e tops indiscutives da categoria... Mas o que você não entende, é que o Lyoto está em um momento delicado na carreira (2-3, sendo que uma das vitórias é contestada por pelo menos 80% dos entendedores de MMA), enquanto o Rashad vem de 4-1. Agora me explica em que planeta alguém colocaria o brasileiro na frente do Rashad em um ranking hoje por causa do resultado de uma luta que aconteceu a 3 anos?

Se lutarem de novo até o final do ano, eu diria que é 50-50%, então nessa luta eu não aposto - a não ser que seja por uma odd atrativa.

Editado por Jorginic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica de como trocar porrada sendo mais baixo...

aham, pra segur essa "dica" basta ser o pesado mais rápido e explosivo da história dos esportes de combate... e mesmo assim, a defesa do tyson era baseada em pêndulos, usava e abusava deles, isso no mma é pedir uma joelhada.

aliás, curiosamente, o único a vencer o tyson antes de sua carreira degringolar foi o buster que era bem semelhante ao jones, tinha 2,11 de envergadura.

Belo video. Uma coisa que pe fato, é que nenhum lutador de MMA usa esquiva, tirando o Anderson Silva. Esquiva é uma parte fundamental do jogo de qualquer lutador.

Cara, eu era a favor do AS não subir, ficar na dele e tals, mas ontem me deu uma puta vontade de ver JJ vs AS...

O AS em movimentação, precisão, daria aula de trocação para o Jon Jones. A saída do JON JONES seria derrubar.

anderson com seu timing ia anular a vantagem de envergadura do jones. aliás é o único cara que tem qualidade pra conseguir isso. mas dai o jones ia quedar, enfim, não tem como ganhar dele. anderson é inteligente se mantendo em sua categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ele ficou um ano parado por lesão, estava sem ritmo. Venceria se estivesse com ritmo de luta? dificilmente. Mas temos de ser justos. Dar uma pedreira como o Jones, que é uma anomalia fisiológica, a um cara que ficou um ano sem lutar e volta de cirurgia, é foda.

Não acho que ele ganharia se estivesse no ritmo, mas veja que ele não conectou um golpe.

O Shogun não trabalhou essa "deficiência" de quedas porque sempre a usou em seu favor, raspando da omoplata, saindo com leg-lock e afins. Vai negar isso? Ele nunca teve problemas como esses que enfrentou com o Jones. Usou seu jogo de raspagem com Randleman e Coleman e se deu bem.

Mas o Shogun tem muita resistência traumática. Acho que, se não conseguir encurtar e acertar logo sua mão de aço no negão, teria de trabalhar a guarda. Isso exigiria mais treino, claro. Pois o Jones neutralizou todas as raspagens e uma tentativa de leg-lock (que ficou tão batida que até o Hendo conseguiu se desvencilhar). Acho que o caminho talvez seria ele treinar muito finalizações e defesa da guarda, bem como engendrar novas raspagens. Se ele tiver uma chance de ficar por cima antes do terceiro round, acho que poderia vencer - todos sabemos que ele só tem estâmina para 2 rounds.

sério que vc acha que a estratégia do shogun pra vencer o jones seria esperar ficar de costas pro chão pra tentar finalizar? cara, jones tem o gnp mais devastador do mma, com aquelas cotoveladas e braços gigantes ninguém sobrevive de costas pro chão, acho que nem o roger gracie acharia alguma coisa. pela diferença de jogo dos dois, shogun não teria chances reais de vencer. teria que contar com a sorte. é bem simples: quem tem defesa de quedas fraca não se cria contra o jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o wrestling é aquela coisa, Jones tem a grande vantagem de envergadura, para quedar vc tem que se aproximar e fazer a entrada na distancia correta, fazer a entrada de perna na distancia correta para se aproveitar da explosão e ser mais rapido que a defesa..mas contra o Jones essa distancia simplesmente não existe, ele ta com um jab rapido, ta com uma cotovelada rapida, mede e mantem a distancia muito bem...assim fica muito complicado entrar nas pernas dele.

E quedar pelo clinche é muito mais complicado, precisa de uma serie de coisas..quando vc n tem preocupações de tomar joelhadas ou socos fica mais facil, vc pode fazer alguns trabalho de braço e esgrimas que facilitam, que quebram a postura do cara, mas valendo porra é beeeeeeeeeeeem complicado.

O Jones pode ser quedado num descuido, num erro, mas ele ta errando muito pouco agora...a chance do Rashad era usar sua velocidade e contra golpe, sendo combinando com braço e partindo para queda, ou num cruzadão de contra golpe..o que fudeu ele foi que a habilidade do Jones para usar seus golpes retos, cotoveladas e chutes foi maior que a do rashad para encurtar.. óbvio que o Jones teve ajuda da sua grande envergadura, mas ele não tem culpa, nasceu assim!

Hendo vai apanhar muito, muito mesmo! ele é alvo movel, movimenta pouco a cabeça, não te um bom footwork..vai apanhar como o Shogas apanhou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá aí uma boa análise do que foi a luta, ao contrário do pessoal que só fica ironizando a história do "Shogun 100%"

Eu nao acho que nem de perto o Shogun tava bem treinado nessa luta contra o JJ. Não que ele fosse vencer, mas talvez tivesse gás pra apanhar até a decisão.

A raspagem de meia guarda do Shogun já tá manjada, assim como a saída pro leglock. Ele é muito bom de chão mas precisa se renovar caso queira enfrentar o JJ de novo. Tambem acho que ele deveria apostar no jogo de low kicks, ele chuta (chutava?) muito forte e o JJ não defende bem. Claro que aí dá margem pra ser quedado, mas ele já não tem boa defesa de quedas mesmo, então vem a parte da guarda no chão, que não deveria se limitar a raspagem de meia e saída pro leglock.

Dito isso, depois de 3 cirurgias no joelho, acho que não dá mais pro Shogun...

só pq ele estava há tempo sem lutar não significa que não estava bem treinado. teve todo tempo necessário pra se preparar bem pra lutar. shogun morreu no gas pq foi destruido no gnp e levou uma joelhada na barriga quando tava levantando. e ia acontecer o mesmo nem que ele ficasse um ano se preparando pra luta. defesa de quedas fraca = vitória do jones.

aliás, uma curiosidade: na luta em que ele nocauteou o lyoto, menos de um mês antes teve apendicite e se operou. quem se opera tem que ficar um tempo parado. ou seja, não estava nos 100% e teve uma ótima performance.

sério que vcs acham que o shogun tem chances de costas pro chão com o jones? sério, é risível isso.

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Forum tá uma merda em... Fica mais off do que on.

Beleza, concordo!

Não, não estou!

O Rashad tem um wrestling ofensivo muito bom, não à toa foi um dos poucos que derrubou o Greg Jones (uma das lendas do wrestling universitário americano), mas ele já foi derrubado algumas vezes falando de MMA mesmo. Contra o Tito, na primeira luta, ele brincou de ser quedado... além de ter sido derrubado algumas vezes pelo Davis.

Na real isso não é uma ciência exata, a gente viu ontem que o wrestling dos dois é tão bom que eles se anularam. Os caras trocaram força e não conseguiram derrubar um ao outro, mesmo com a diferença gritante de tamanho, já mostra que o Rashad é forte à beça. Assim como o Sonnen, que já quedou TODO MUNDO que enfrentou quando tentou, sem nenhuma exceção.

Pra terminar, a defesa de quedas do Rampage nos double legs é superestimada. De cara me lembro de uma pá de gente que conseguiu derrubá-lo assim, mas pela cintura ninguém deve ter conseguido, nem mesmo o Jão... Depende de vários fatores, indo de tempo de entrada até movimentação, força, gás e jeito de quedar.

Se for pra usar estatísticas, o Sonnen sai na frente do JJ tb no wrestling OFENSIVO (no DEFENSIVO os melhores são o próprio JJ e o Aldo), com um aproveitamento melhor (depois eu colo os números). Só estaria atrás do GSP mesmo, que brincou de derrubar um all-american como o Kos.

A respeito desse seu post, eu gostaria de comentar duas coisas:

1° Concordo que o wrestling ofensivo do Evans é melhor do que o defensivo, bem observado. Eu diria que ofensivamente pode ser até que ele supere o Jones (apesar do vasto arsenal e estilo pouco convencional deste), mas defensivamente indiscutivelmente o Bones é o melhor.

2° Ver os números é legal e te ajuda a analisar algumas coisas, mas não serve pra definir uma verdade absoluta (há não ser que ambos lutadores analisados tivessem lutado contra os mesmos adversários, e de preferência na mesma época).

Vejamos:

Nas últimas dez lutas, Evans enfrentou Jones / Davis / Tito / Rampage / Thiago Silva / Lyoto / Forrest / Liddell / Bisping / Tito

Enquanto o Sonnen pegou Bisping / Stann / Anderson / Marquardt / Okami / Dan Miller / Demian Maia / Paulão / Brian Baker / Paulão

Quem você acha que teve o caminho mais dificil pra compor as estatisticas?

Outro exemplo: Analisando simplesmente os números, poderiamos afirmar que o Cro Cop tem uma das melhores defesas de quedas da história do UFC, o que sabemos que não é verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aff, agora vai ficar com esse papinho mesmo depois de eu mostrar seus posts dizendo que seria mais fácil o Rashad vencer do que sobreviver até a decisão ou que cogitaria a hipótese de parar de assistir MMA se o Sugar durasse até os pontos. Fala sério! thumbdown

E caralho, é dificil assim entender que eu não esperava que o Evans fosse ganhar a luta ou bater no Jon Jones? Apenas que o via como um adversário melhor do que Rampage e Lyoto (estes que passaram longe de serem subestimados como o Rashad no PVT) pro Jones e que tinha suas chances/riscos a oferecer pro campeão... Eu estava tão certo, que dentre os três, foi quem deu mais trabalho.

Sobre Rashad x Gustafsson, to aqui pra apostar com você assim que a luta for acontecer, dinheiro e/ou avatar.

Sobre Rashad x Lyoto, pra mim são atletas de nivel parecido, os dois são ótimos dentro de suas caracteristicas e tops indiscutives da categoria... Mas o que você não entende, é que o Lyoto está em um momento delicado na carreira (2-3, sendo que uma das vitórias é contestada por pelo menos 80% dos entendedores de MMA), enquanto o Rashad vem de 4-1. Agora me explica em que planeta alguém colocaria o brasileiro na frente do Rashad em um ranking hoje por causa do resultado de uma luta que aconteceu a 3 anos?

Se lutarem de novo até o final do ano, eu diria que é 50-50%, então nessa luta eu não aposto - a não ser que seja por uma odd atrativa.

Esses posts aí sao como aquele que vc postou(nao sei em qual topico que o cara acreditou e vc esclareceu que era brincadeira).

São só exageros(tenho costume de ser hiperbólico as vezes) que qualquer um pode perceber facil por isso nem me dou ao trabalho.

Em que mundo eu vou focar mais o metodo do que a vitória ? Sem chance...

Lógico que o importante era vencer.

Senão iria comemorar o quê ?

Se procurar outros posts talvez ache algo mais centrado, nem vou perder tempo em procurar, ali no apostas ja tem um...

Eu entendi que vc tinha dito que o Rashad iria perder mas tava louco para que acontecesse uma zebra e ela nao veio, owned véio.

Outra que vc errou.

Dentre os três, dizer que foi quem deu mais trabalho é para acabar.

Ficar 5 rounds no 8 nao significa mais trabalho, Lyoto com um round e meio deu mais trabalho, vencendo um round e acertando o Jones fazendo-o desequilibrar para tras.

Rashad foi só um sparring de luxo.

Sobre Rashad e Lyoto.

Vc esta distorcendo a matematica a seu favor.

Ambos vem de derrota para o campeão, Lyoto perdeu para o Page mas no confronto direto Lyoto humilhou.

Eu acho que conta mais do essas vitorias do Rashad sobre aposentados e novatos crus.

Sabia que ia afinar nessa, afinou um ta bom. :)

Mauler ok.

ps: ta horrivel navegar no pvt.

levei mais de uma hora para conseguir postar.

fui.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o wrestling é aquela coisa, Jones tem a grande vantagem de envergadura, para quedar vc tem que se aproximar e fazer a entrada na distancia correta, fazer a entrada de perna na distancia correta para se aproveitar da explosão e ser mais rapido que a defesa..mas contra o Jones essa distancia simplesmente não existe, ele ta com um jab rapido, ta com uma cotovelada rapida, mede e mantem a distancia muito bem...assim fica muito complicado entrar nas pernas dele.

E quedar pelo clinche é muito mais complicado, precisa de uma serie de coisas..quando vc n tem preocupações de tomar joelhadas ou socos fica mais facil, vc pode fazer alguns trabalho de braço e esgrimas que facilitam, que quebram a postura do cara, mas valendo porra é beeeeeeeeeeeem complicado.

O Jones pode ser quedado num descuido, num erro, mas ele ta errando muito pouco agora...a chance do Rashad era usar sua velocidade e contra golpe, sendo combinando com braço e partindo para queda, ou num cruzadão de contra golpe..o que fudeu ele foi que a habilidade do Jones para usar seus golpes retos, cotoveladas e chutes foi maior que a do rashad para encurtar.. óbvio que o Jones teve ajuda da sua grande envergadura, mas ele não tem culpa, nasceu assim!

Hendo vai apanhar muito, muito mesmo! ele é alvo movel, movimenta pouco a cabeça, não te um bom footwork..vai apanhar como o Shogas apanhou!

Please man, você talvez seja o usuário que mais manja de quedas no forum, diz ai o que acha a respeito de Sonnen x Rashad em se tratando de wrestling aplicado ao MMA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonnen derruba até o Jão se quiser. Vice mundial de greco universitário, um dos melhores wrestlings aplicados ao MMA. Só fica atras do GSP, que levava a melhor nos treinos no próprio Rashada.

cara, não força. fanatismo é chato SEMPRE. jones só não tem várias credenciais no wrestling, pq parou muito cedo, antes de ter idade pra principal cometição universitária, justamente pq foi direto treinar no mma. mas enquanto esteve no wrestling, venceu campeonatos importantes pra sua idade. era um tremendo prospect.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim o Winstrol já deu a letra, o JJ vem dando muita ênfase no jab nas ultimas lutas e tem sido difícil encurtar a distancia sem cair no clinch ou levar um contragolpe, por isso que o Rashad falhou todas as vezes.... Mas teve momentos da luta em que o Rashad conseguiu a esgrima fazendo força e mesmo assim não conseguiu. O JJ além de tudo é forte pra caralho. São n fatores.

Mas acredito que se fossem pro clinch o Sonnen conseguiria derrubar, mesmo com a iminência da guilhotina... O problema é que nem forçar o JJ contra a grade alguém conseguiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabia que essa luta era via de uma mao só.

Se o Rashad fosse para a decisao é porque deu mais trabalho e foi melhor.

Se fosse nocauteado no 2 seria honrado porque no 1 tinha ido bem.

Se fosse kozado com 30segundos seria ótimo porque nos primeiros 15 segundos tinha levado vantagem... <_<

Negócio é pegar ele contra outro adversário.

Daí veremos qual a desculpa.

Ah porque nao era top 2 mas é top 3...

ssrs

Editado por Dóki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora