Entre para seguir isso  
Parazão

Observatório da Imprensa vai debater o MMA

Recommended Posts

Convidado joselitosn

O trajano não conseguiu expor NENHUM argumento plausível para ser contra o MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo pouco que vi, achei que o Luciano mandou bem, o Trajano fez o personagem dele e todos se uniram contra a censura. Gostei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do velhinho parece ser um cara muito inteligente.

O Trajano é hater por dois motivos: 1. tem seus pre-conceitos e não conhece nada do esporte, tanto que falou que é um esporte nojento. 2. a Globo entrou na parada e metade do que ele falava era em relação à Globo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem não viu o programa o Luciano mandou bem, soube argumentar e colocar exemplos tanto da prática do MMA como da influência da luta no aumento da violência que simplesmente destruíram os argumentos sem sentido do Trajano.

Que bom que não foi o Felipe Awi e sim o Luciano, acredito que qualquer debate entre conhecedores do esporte e moralistas que chamam o MMA de rinha humana o resultado será sempre o mesmo, os falsos moralistas com cara de idiotas e sem argumentos no final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Luciano é um cara inteligente, é só observar a sua escrtia e o conteúdo dos seus posts. Um ótimo porta-voz para o MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pena q não pude assistir.

pelo relato dos amigos o Luciano foi bem.

Gosto do Trajano mas ele é muito prepotente mesmo.

ESPN ignorar o MMA é o que, Jornalísticamente falando? o MMA é o esporte q mais cresce no país e no mundo, os brasileiros são bons, falta mais o que? Não dá mais p fingir q não existe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

espn tem trajano e kfouri que odeiam o esporte, entao acho bem dificil isso acontecer enquanto eles estiverem la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2º o que eu soube o Trajano foi "rebaixado" na ESPN por conta de decisões erradas

Disseram (um ex-funcionário) que quem manda lá agora é o Palomino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do velhinho parece ser um cara muito inteligente.

O Trajano é hater por dois motivos: 1. tem seus pre-conceitos e não conhece nada do esporte, tanto que falou que é um esporte nojento. 2. a Globo entrou na parada e metade do que ele falava era em relação à Globo.

O velhinho é fera, mas não achei ele tão imparcial. Já começou o programa chamando o MMA de "criação da mídia", e toda hora se referia desse jeito... não que não seja verdade em parte, mas usou um tom bem pejorativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu assisti ao programa ontem...

fiquei um pouco decepcionado com o Observatório da Imprensa...

Eles ficaram o tempo todo batendo na tecla do "Poder da Globo" - como se ela fosse praticamente a criadora do UFC - que o UFC só faz sucesso porque a Globo empurra o esporte goela abaixo.... se apoiando na violencia visual e gratuita para hipnotizar o telespectador em um espetaculo sangrento.

Aquele esteriótipo básico de jornalista universitário - a globo é o demônio! (eu sei bem porque estudei jornalismo... rsrs)

E todos aqui sabemos que foi justamente o contrário - acho q o Luciano podia ter levantado essa questão.

A Globo se rendeu ao MMA porque viu a demanda grande que existia - com resultados cada vez maiores no Sportv e Premiere Combate - e principalmente com o sucesso que o esporte fazia na RedeTV!

Não tem nada de a Globo querer um substituto para a F1 ou o tênis... ou estar impondo a popularidade do esporte para a população brasileira - tá certo que a máquina de mídia e marketing dela potencializa o acesso... mas essa popularidade já existia antes dela.

Outro ponto que podia ser contestado foi eles falaram que o MMA foi um produto comercial criado do nada para gerar dinheiro... e não tem uma história de surgimento como o futebol.... poxa, também achei isso sacanagem... até citaram brevemente os gracie.. mas a gente sabe que o MMA foi surgindo aos poucos, nas academias, desde a década de 40... depois surgiram competições "amadoras" e só depois de tudo isso... uns 50 anos, que virou um negócio propriamente rentável.... que tem e já teve competições importantes no Japão, Europa, etc...

Editado por Blito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luciano Andrade

Eu assisti ao programa ontem...

fiquei um pouco decepcionado com o Observatório da Imprensa...

Eles ficaram o tempo todo batendo na tecla do "Poder da Globo" - como se ela fosse praticamente a criadora do UFC - que o UFC só faz sucesso porque a Globo empurra o esporte goela abaixo.... se apoiando na violencia visual e gratuita para hipnotizar o telespectador em um espetaculo sangrento.

Aquele esteriótipo básico de jornalista universitário - a globo é o demônio! (eu sei bem porque estudei jornalismo... rsrs)

E todos aqui sabemos que foi justamente o contrário - acho q o Luciano podia ter levantado essa questão.

A Globo se rendeu ao MMA porque viu a demanda grande que existia - com resultados cada vez maiores no Sportv e Premiere Combate - e principalmente com o sucesso que o esporte fazia na RedeTV!

Não tem nada de a Globo querer um substituto para a F1 ou o tênis... ou estar impondo a popularidade do esporte para a população brasileira - tá certo que a máquina de mídia e marketing dela potencializa o acesso... mas essa popularidade já existia antes dela.

Outro ponto que podia ser contestado foi eles falaram que o MMA foi um produto comercial criado do nada para gerar dinheiro... e não tem uma história de surgimento como o futebol.... poxa, também achei isso sacanagem... até citaram brevemente os gracie.. mas a gente sabe que o MMA foi surgindo aos poucos, nas academias, desde a década de 40... depois surgiram competições "amadoras" e só depois de tudo isso... uns 50 anos, que virou um negócio propriamente rentável.... que tem e já teve competições importantes no Japão, Europa, etc...

Não falei por uma questão d tempo e tb por falta d oportunidade (não me deram a palavra qdo eu estava "seco" p/ rebater e, qdo me deram, desviaram p/ outro assunto).

Tb queria ter atacado mais o J. Mentor no pgm, mas não deu.

Se bem q d certa forma, ao falar q o MMA já era o segundo esporte em ibope na TV a cabo na década d 90, e tb ao afirmar q "não segui cartilha nenhuma da Globo, visto q já cobria o esporte muito antes da mesma se interessar por ele", d certa forma, mesmo q incompletamente, eu rebati o ponto acima.

Att.

Editado por Luciano Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema foram os convidados. O Trajano considera o MMA nojento e só ficava falando da Globo, então fica dificil debater com ele. Já o outro, que não lembro o nome, também não gostava do esporte e seus comentários quase nunca eram relevantes.

Só o Luciano que teve bons argumentos, mas o Trajano com sua enorme arrogância só considera bom o que ele gosta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não falei por uma questão d tempo e tb por falta d oportunidade (não me deram a palavra qdo eu estava "seco" p/ rebater e, qdo me deram, desviaram p/ outro assunto).

Tb queria ter atacado mais o J. Mentor no pgm, mas não deu.

Se bem q d certa forma, ao falar q o MMA já era o segundo esporte em ibope na TV a cabo na década d 90, e tb ao afirmar q "não segui cartilha nenhuma da Globo, visto q já cobria o esporte muito antes da mesma se interessar por ele", d certa forma, mesmo q incompletamente, eu rebati o ponto acima.

Att.

Com certeza Luciano... entendo que deu para fazer oq dava... a "culpa" foi mais do formato e da linha que o debate seguiu... não dava espaço para um livre debate e rebater em cima, tava sempre moderado pelo apresentador, sem replicas e treplicas...

Só quiseram pegar o tema para ficar malhando a Globo, e nem quiseram muito discutir o esporte em si em suas aplicações na sociedade, comportamento, saúde, etc..... aí, como você nem é da Globo, não tinha muito oq falar mesmo...

Mas achei que tu foi muito bem... no pouco tempo q teve para falar... (falou da teoria de que quem vê não vai sair batendo em ninguem, da "violencia" do esporte contra outras modalidades, trabalho nas comunidades, etc)

grande abraço

Editado por Blito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso