Bandeira

Paciente, Werdum vê 'momento' ruim para revanche com Cigano e

Recommended Posts

Fonte: http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/04/08/paciente-werdum-ve-momento-ruim-para-revanche-com-cigano-e-prefere-lutar-no-brasil.htm

08/04/2012 - 06h00

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

O gaúcho Fabrício Werdum retornou este ano ao UFC, com um objetivo claro: tentar uma revanche contra o atual campeão Júnior Cigano e chegar ao cinturão dos pesos pesados. Uma porta se abriu para concretizar o plano, mas o momento, de acordo com ele, ainda não é o ideal. Werdum é um dos nomes cotados para possivelmente substituir Alistair Overeem, desafiante ao título que foi pego no antidoping neste semana.

Em entrevista ao UOL Esporte, Werdum afirmou que, se chamado, não recusaria um duelo com o atual campeão do Ultimate. No entanto, prefere subir degrau por degrau para ter uma chance de lutar pelo cinturão, com o tempo correto de preparação. Além disso, hoje tem como próximo compromisso um combate no UFC 147, no Engenhão, que promete ser o maior da história.

“Eu não descarto a possibilidade, mas quero fazer o negócio da maneira certa para eu não perder a minha oportunidade de ser campeão”, afirmou o gaúcho, que vem de vitória para Roy Nelson, no UFC 143. Segundo Werdum, ainda não houve contato do UFC neste sentido, o que pode ser justificado também pelas suas atividades nos últimos meses.

Após o UFC 143, o lutador passou 45 dias no Brasil para a gravação do reality show TUF Brasil, como técnico de jiu-jítsu da equipe de Wanderlei Silva. Depois, foi por uma semana à Europa para promover o Ultimate, visitando rádios, jornais e TVs. Os treinos, assim, ficaram em segundo plano.

“Comecei a treinar faz pouco tempo e o UFC sabe que passei esse tempo em outros projetos. No TUF, o foco era totalmente nos atletas, então ainda não me preparei como deveria, caso tivesse de entrar no octógono em maio”, explicou ele. “Uma derrota para um atleta mais veterano, como eu, é mais complicada, eu desceria de novo e teria de recomeçar novamente.”

Werdum deixa claro que, caso o UFC o procure, ele sentará com sua equipe para definir seu futuro. Mas que, se possível, manterá o foco no combate marcado com Mike Russow para o Engenhão.

“Tenho muita vontade de lutar no Brasil, imagina como seria estar na frente de quase 80 mil pessoas... É um sonho que quero realizar”, afirmou o lutador. “Se o UFC precisar e valer a pena financeiramente, vamos estudar a proposta. Mas não é uma questão de dinheiro. Quero ganhar esse cinturão e sei que minha hora vai chegar, mas tudo tem seu tempo.”

Werdum, de 34 anos, tem 15 vitórias, cinco derrotas e um empate na carreira. Recentemente, teve uma vitória inesperada contra Fedor Emelianenko, no Strikeforce, crescendo entre os pesos pesados. Apesar de um revés para Alistair Overeem, no mesmo evento, foi contratado pelo UFC e já ganha respeito na organização após vencer Roy Nelson e ainda levar o bônus de “luta da noite” pelo resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q as chances dele contra o cigano sao minimas,pois nao seria nd facil levar a luta p chao onde o Weerdum ficaria em vantagem,e acho q fazer como ele fez na luta contra o Overbomba nao ira funcionar novamente.

Nao tenho a minima vontade de ver essa luta de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corretíssimo, melhor se preparar direito, tem apenas 1 luta no retorno, aceitar lutar contra o Cigano nas atuais circunstâncias seria suicídio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Werdun ta certo.. aceitar uma luta contra o campeão sem ta treinando forte é foda..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certíssimo!!! Pra que se arriscar numa altura dessas?

Pra disputar o cinturão não é só uma questão de oportunidade e sim de estar preparado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que existe alguma possibilidade de ser o Brock?

claro.

seria uma boa solução.

o Brock sempre furou fila, não seria surpresa e não atrapalharia o andar da carruagem.

mas ele deve estar num super off...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro.

seria uma boa solução.

o Brock sempre furou fila, não seria surpresa e não atrapalharia o andar da carruagem.

mas ele deve estar num super off...

SE pinta Brock, acho que tem uma grande chance do ufc quebrar o record de ppv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que existe alguma possibilidade de ser o Brock?

Não, Brock Lesnar recentemente voltou pra WWE, a empresa que o revelou para o mundo, e assinou um contrato de 1 ano de duração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa falar mas n acho o Werdum com nível pra ficar com nenhum grande título, nem na época do pride, nem strikeforce e muito menos UFC, metade da categoria é muito melhor que ele!! É um cara que rende muito mais do que a gente espera e não é um pesado tão forte... mas tem sim muitas limitações!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria ótimo pro UFC na questão financeira, ter o lesnar de volta. Mas seria a maior furada de fila de todos os tempos! rs

brock vem de duas derrotas e por nocaute técnico..

Editado por leo cigano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que existe alguma possibilidade de ser o Brock?

Bem pensado cara! Não duvido não. Seria uma puta salvada no evento em termos de marketing e promoção.

Acho bem razoável que ofereçam uma tonelada de dinheiro pro Brock e ele aceite tomar um pau rápido do Cigano. Não teria nenhuma chance de vitória e acho que nem iria treinar muito. Mas o evento estaria fodasticamente salvo. Talvez até com uma audiência melhor que Cigano/Overeem.

Já no que toca ao Werdum, ele faz muito bem de nao se candidatar a furar a fila nesse momento. Acho que o futuro ele pode até fazer uma boa revanche contra o Cigano e até vencer (claro que não seria favorito).

Mas pra isso tem que continuar evoluindo ainda mais na trocação e, mais que tudo, no wrestling. Com um puta wrestling em dia o Werdum poderia ser um grande problema para qualquer lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora