Entre para seguir isso  
Paulo21

Terere volta p/ Rio e a usar drogas.

Recommended Posts

Tava dando uma olhada sobre o Pan na GracieMag e me deparo com:

tererê-1.jpg

Não se trata, infelizmente, de nenhuma falsa notícia de Primeiro de Abril, e o assunto tampouco tem graça. Dono de um dos sorrisos mais marcantes do Jiu-Jitsu, o astro do morro do Cantagalo Fernando Tererê teve uma recaída e mergulhou novamente na depressão e nas drogas, uma batalha que para os amigos parecia vencida no último ano. O faixa-preta se preparava para viver serenamente na Inglaterra com a esposa, mas não se controlou e voltou ao Rio.

“Tererê está agressivo e se drogando novamente no morro carioca. A família voltou a se desesperar, e está pedindo ajuda, pois ele não quer se ajudar”, conta o amigo Elan Santiago, faixa-preta de Jiu-Jitsu da Alliance. “Os médicos diagnosticaram que Tererê está num quadro de esquizofrenia com ocorrência de surtos psicóticos, a coisa está braba. O mundo do Jiu-Jitsu precisa se unir novamente, como foi feito antes, se quisermos salvá-lo e ajudar seus pais, Lena e Tio Barriga”.

A questão agora é como. Como você ajudaria Tererê nesse quadro complicado, leitor?

Drogas nas barbas da UPP

“O certo seria interná-lo novamente, mas o custo disso é de 17 mil reais, inviável para a família e difícil de coletarmos novamente, depois de todas as campanhas bem sucedidas que foram feitas, inclusive com apoio do GRACIEMAG.com”, desabafou Elan.

Ex-sócio de Tererê na escola TT Jiu-Jitsu, Eduardo Telles soube do quadro do amigo e se comprometeu a pagar a remoção para uma clínica em São Paulo.

O quadro de Tererê expõe ainda o drama vivido em morros cariocas ocupados pelas UPPs. Segundo frequentadores do morro do Cantagalo, basta virar duas ruas do QG da Unidade de Polícia Pacificadora para encontrar bocas-de-fumo funcionando a todo vapor, em plena luz do dia. “Ninguém quer que as drogas desçam o morro, por isso a polícia faz vista-grossa aqui”, comentou um morador.

Uma hora difícil, amigo fã do Jiu-Jitsu. Qual seria a melhor forma de ajudar?

Comente com a gente. Caso queira colaborar, entre em contato com Elan Santiago, no email: elansantiago@yahoo.com.br .

Juro q olhei umas 3x para ver se nao era noticia velha, infelizmente nao e...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixi triste demais...... um grande amigo meu q foi meu chefe inclusive ta na mesma q ele e do nada tem essas recaídas, infelizmente isso nao tem cura:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma vez dependente químico, dependente químico para o resto da vida, não existe cura, recaídas fazem parte, o negócio é evitar e recomeçar o tratamento sempre que tiver uma.

Agora, se o cara está tendo surto psicótico a coisa já pode complicar bastante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho viu, triste demais, uma pena muito grande. Malditas drogas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Tererê está num quadro de esquizofrenia com ocorrência de surtos psicóticos".

Esquizofrenia e' foda, ainda mais usando drogas, triste isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao me lembro do assunto, mas eu comentei num outro topico sobre esse tal de Elan.

Nao conheço o cara, nao sei nada sobre ele, nao somos da mesma equipe nem nada, mas é louvavel a amizade e a devoçao na recuperação do Terere. Nao e de hj q o Terere ta nas drogas e sempre vejo o cara dado o maior apoio.

Muito admiravel, parabens. Digo isso pq eu mesmo nao teria tanta bondade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elan é la do cantagalo. La tem o nosso projeto e tem o dele que é da alliance. Ele puxa os treinos la. Uma pena. O terere nao podia voltar pro brasil nunca... Mas... Fazer o que... Da outra vez pelo que tinha visto dele eu nem achei que ele iria melhorar... Enfim..

Quem acredita em milagre... Esperem um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por mais dificil que seja sair das drogas, mtas vezes depende primeiramente do proprio cara querer ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questao eh q qd atinge problema cerebral eh quase impossivel o kra sair da dependencia pq ele comeca a ter muitas recaídas, realmente uma pena....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é foda....

já foi meu compenheiro de treino e sei o potencial do cara..

triste

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só tem que se ligar pq a familia do terere recebeu muita grana e nunca revertou o dinherio que um monte de gente deu pro terere...

desculpa... tem muito drogado que se recupera, o terere me parece que não quer recuperar

Cara, não é só questão de querer....essas doenças, tipo depressão, é uma doença como o câncer...triste assim mesmo. As vezes as pessoas acham que basta força de vontade, que o alcoolatra ou o drogado é um fraco...mas não, é uma coisa química, como um câncer, que destrói a pessoa, é mais forte do que ela.

O proprio alcool é até pior do que as drogas, porque é vendido em cada esquina.

Na vida todo mundo tem problemas e tristezas, veja a europa, sofreu com duas guerras que mataram milhões de jovens, destruiram tudo...e olha a potência que a alemanha é hoje, uma geração depois. A questão do tererê é a de uma doença, infelizmente, muitos adolescentes e jovens passam por diversos problemas e acabam experimentado drogas, ficando dependentes químicos. Assim, destróem suas vidas, coisa que não teria acontecido se nunca tivessem experimentado, ou se as drogas não existissem. Por isso temos que combater o tráfico !

A questão moral aí e a de que o ser humano não é nem nunca será perfeito.

O último que tentou criar uma sociedade só de homens perfeitos e "fortes" chamou-se Adolf Hitler.

Ajudar o tererê ou não é uma questão de escolha pessoal, mais o lado humano da coisa é muito profundo e sério, não é conversa de criança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil julgar sem saber a real...

Existem caras que se recuperam, é verdade. Outros não. Dentre os que não se recuperam, uns são por falta de força de vontade mesmo, outros porque a dependência química (doença) é forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao me lembro do assunto, mas eu comentei num outro topico sobre esse tal de Elan.

Nao conheço o cara, nao sei nada sobre ele, nao somos da mesma equipe nem nada, mas é louvavel a amizade e a devoçao na recuperação do Terere. Nao e de hj q o Terere ta nas drogas e sempre vejo o cara dado o maior apoio.

Muito admiravel, parabens. Digo isso pq eu mesmo nao teria tanta bondade.

Paulao, o Elan sempre foi uma pessoa nobre, como esta fazendo agora para ajudar o Terere. Ele ja foi meu professor na branca, foi ele que formou o Lucas Lepri, Gabriel Goulart (Fi) e o Tiago Rocha. Veio da BTT, depois ajudou a formar a TT com o terere e teles, depois que discipou a equipe todos foram para a Alliance. Elan tambem eh muito proximo do Serginho, tem varios projetos sociais juntos.

Espero que o Terere possa sair dessa, eh muito triste acontecer isso principalmente com alguem de tanto talento e bom coracao.

abrs

Editado por play

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Drogas nas barbas da UPP

Segundo frequentadores do morro do Cantagalo, basta virar duas ruas do QG da Unidade de Polícia Pacificadora para encontrar bocas-de-fumo funcionando a todo vapor, em plena luz do dia.

a culpa é da polícia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso