Leo Cardoso

Rampage defende uso de testosterona

Recommended Posts

Após admitir uso do hormônio no UFC Japão, lutador americano acusa quem discorda do potencial terapêutico do hormônio de preconceito

ufc_rampagejackson_get.jpg

A admissão de Quinton "Rampage" Jackson de ter usado terapia de reposição de testosterona durante sua preparação para a luta contra Ryan Bader no UFC 144, em fevereiro passado, no Japão, criou muita polêmica no mundo do MMA. O lutador, todavia, insiste que não vê problemas no tratamento, considerado doping, mas para o qual é possível conseguir uma isenção das comissões atléticas caso provada a necessidade de reposição hormonal.

Em entrevista ao programa de rádio "Savage Dog Show", do site americano "Sherdog", Rampage disse que há casos, como o seu, em que o uso terapêutico de testosterona é necessário e acusou de ser preconceituoso quem discorda.

- Sinto como se fosse uma condição médica. Tenho de dizer isso e talvez algumas pessoas fiquem irritadas, mas sinto que quem quer que esteja incomodado por eu estar me curando... Há um velho ditado, uma mentalidade de escravo, tipo, "Oh, como você ousa ficar 100% para lutar lá dentro". É o que vem à minha mente - declarou Jackson.

O lutador, derrotado por decisão unânime por Ryan Bader no Japão, disse que o uso de testosterona lhe foi prescrito por um médico para tratar uma lesão nos joelhos, que acabou operando recentemente.

- Se eu estivesse perdendo meu cabelo e o doutor me dissesse, "Você precisa de um implante de cabelo", eu faria um implante de cabelo. Se eu perdesse meu dente como Randy Couture fez contra (Lyoto) Machida, vou colocar um novo dente na minha boca. Se minha testosterona cai e o doutor me diz, "Você precisa subir seus níveis de volta ao que eram quando você tinha 25 (anos de idade)", e você está enfrentando esses garotos jovens, eu vou fazê-lo - afirmou o lutador.

De acordo com Rampage, o tratamento o revitalizou e recuperou sua vontade de lutar. O peso-meio-pesado, que havia declarado que faria apenas mais uma luta antes de deixar o UFC, disse que mudou de ideia.

- Antes de começar a usar testosterona, eu estava pensando em me aposentar. Não porque eu estava irritado com o UFC, mas porque meu corpo estava arrasado. Eu não estava motivado para treinar. É por isso, porque meus níveis de testosterona estavam muito baixos. Acho que o doutor disse que eu provavelmente os diminuí treinando muito duro e lutando. Agora, sinto-me como se tivesse 25 anos de novo. Vou lutar por quanto tempo eu quiser - garantiu Jackson.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/03/rampage-jackson-defende-uso-de-testosterona-como-tratamento-medico.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquela imagem, de um guerreiro sólido e consistente em suas declarações, já não faz mais parte do Rampage. Toda hora ele "descobre" uma nova motivação pra continuar ou parar de lutar. Parece um menino mimado que só faz aquilo que as circunstâncias trouxerem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já sabia! Viva o doping legalizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após admitir uso do hormônio no UFC Japão, lutador americano acusa quem discorda do potencial terapêutico do hormônio de preconceito

ufc_rampagejackson_get.jpg

Se minha testosterona cai e o doutor me diz, "Você precisa subir seus níveis de volta ao que eram quando você tinha 25 (anos de idade)", e você está enfrentando esses garotos jovens, eu vou fazê-lo - afirmou o lutador.

De acordo com Rampage, o tratamento o revitalizou e recuperou sua vontade de lutar. O peso-meio-pesado, que havia declarado que faria apenas mais uma luta antes de deixar o UFC, disse que mudou de ideia.

- Antes de começar a usar testosterona, eu estava pensando em me aposentar. Não porque eu estava irritado com o UFC, mas porque meu corpo estava arrasado. Eu não estava motivado para treinar. É por isso, porque meus níveis de testosterona estavam muito baixos. Acho que o doutor disse que eu provavelmente os diminuí treinando muito duro e lutando. Agora, sinto-me como se tivesse 25 anos de novo. Vou lutar por quanto tempo eu quiser - garantiu Jackson.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/03/rampage-jackson-defende-uso-de-testosterona-como-tratamento-medico.html

Rampage precisa saber que a tal reposição (um dito tratamento) é pro atleta uma condição de estar melhor que o outro que não usou do mesmo procedimento.

Isso é dopagem e é um procedimento ilícito, porque justamente promove mudanças significativas e que sem ela não seria a mesma coisa...

Agora não sei o que é pior... Se é saber que Rampage faz uso de hormônios ou sua derrota para Bader mesmo usando hormônios... (risos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaa muitooo!!

Qual o objetivo do seu comentário?

o Rampage nao falou nada demais só discutiu o uso da testosterona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rampage precisa saber que a tal reposição (um dito tratamento) é pro atleta uma condição de estar melhor que o outro que não usou do mesmo procedimento.

Isso é dopagem e é um procedimento ilícito, porque justamente promove mudanças significativas e que sem ela não seria a mesma coisa...

Agora não sei o que é pior... Se é saber que Rampage faz uso de hormônios ou sua derrota para Bader mesmo usando hormônios... (risos)

Só discoro de isso ser ilícito, já que é permitido com prescrição médica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois dizem que anabolizante é ruim

uma jantinha sempre é bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é dizer que a causa da baixa testosterona no corpo é causado pelo alto esforço durante a carreira. Eu não acredito nisso, na minha opinião a maior causa do baixo teor no corpo é justamente o uso da substância fazendo com que o corpo pare de produzir. Então quem diz que usa pra manter o nível estável, ao meu ver, tá assumindo que usou em algum momento da vida sem necessidade, principalmente quando era novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pede o dana white pra dar uma mamadeira cheia de testosterona pra este chorão que não gosta de treinar e ultimamente tá pagando caro por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é dizer que a causa da baixa testosterona no corpo é causado pelo alto esforço durante a carreira. Eu não acredito nisso, na minha opinião a maior causa do baixo teor no corpo é justamente o uso da substância fazendo com que o corpo pare de produzir. Então quem diz que usa pra manter o nível estável, ao meu ver, tá assumindo que usou em algum momento da vida sem necessidade, principalmente quando era novo.

Aí, beleza?

Pode acreditar, é mais que normal.

Overtraining é um exemplo clássico e ligado à testosterona, falta de.

Outra, mesmo que o cara tenha um planejamento de treinos perfeito, overtraining sempre será testosterona-dependente, se é que me entende.

Dentre os diversos efeitos fisiológicos da testosterona, só vou citar os mais ligados ao caso:

* Aumenta e mantém a massa muscular;

* Mantém a massa óssea;

* Fundamental na retenção de nitrogênio;

* Estimula a eritropoese.

Agora o cara treinando em média 6h ao dia(superexcitação do sistema nervoso central e periférico), pode ser o descanso que for, é difícil que os níveis de testo não baixem, tanto a total quanto a livre(ainda mais com as dietas hipocalóricas que os atletas fazem para se adaptar nas categorias(esse é outro fator da queda da testo)).

Abraço!

Edit: Só achei hipocrisia da parte do Rampage falar isso, pois muitas das derrotas sofridas, ele atribuiu aos oponentes usarem testosterona e afins.

PS: É óbvio que desde o Pride ele já usava.

Editado por Yin-Yang

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí, beleza?

Pode acreditar, é mais que normal.

Overtraining é um exemplo clássico e ligado à testosterona, falta de.

Outra, mesmo que o cara tenha um planejamento de treinos perfeito, overtraining sempre será testosterona-dependente, se é que me entende.

Dentre os diversos efeitos fisiológicos da testosterona, só vou citar os mais ligados ao caso:

* Aumenta e mantém a massa muscular;

* Mantém a massa óssea;

* Fundamental na retenção de nitrogênio;

* Estimula a eritropoese.

Agora o cara treinando em média 6h ao dia(superexcitação do sistema nervoso central e periférico), pode ser o descanso que for, é difícil que os níveis de testo não baixem, tanto a total quanto a livre(ainda mais com as dietas hipocalóricas que os atletas fazem para se adaptar nas categorias(esse é outro fator da queda da testo)).

Abraço!

Edit: Só achei hipocrisia da parte do Rampage falar isso, pois muitas das derrotas sofridas, ele atribuiu aos oponentes usarem testosterona e afins.

PS: É óbvio que desde o Pride ele já usava.

Dei uma pesquisada maior, como não tinha uma opinião formada ainda, e conclui realmente o que você disse. De fato o esforço pode ser um dos fatores dessa queda de nível.

Outro exemplo que vi, além do overtraining que você mencionou, é o excessivo corte de peso principalmente nos wrestlers que praticam o processo desde criança agravando o caso. Valeu pela informação.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora