Entre para seguir isso  
JorgeBenJor

Termos de MMA em inglês

Recommended Posts

Shadow, dá uma olhada nesse tópico aqui: http://www.sherdog.net/forums/f11/hook-v-cross-279496/

Agora eu fiquei um pouco confuso também. Sempre achei que hook fosse cruzado. Quanto ao direto, a maioria das vezes ouvia como straight cross.

Então man ja tinha visto esse tópico, sempre tive duvida também mas prefiro ir com sites especializados do que com os users do sherdog.

Em todos que vi a definição era aquela, mesmo no wikipedia está descrito assim com imagens e tudo mais.

Direto é straight com certeza, na narração da hbo dos eventos de boxe e o rogan/mike sempre se referem como straight right/left hand.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então man ja tinha visto esse tópico, sempre tive duvida também mas prefiro ir com sites especializados do que com os users do sherdog.

Em todos que vi a definição era aquela, mesmo no wikipedia está descrito assim com imagens e tudo mais.

Direto é straight com certeza, na narração da hbo dos eventos de boxe e o rogan/mike sempre se referem como straight right/left hand.

Hum, valeu.

O que me parece é que lá as pequenas variações de técnicas de alguns golpes tem nomes diferentes, o que não acontece aqui. Dando um exemplo que não é do boxe: D'arce choke, brabo choke e anaconda choke. Aqui, até onde sei, tudo isso é triângulo de mão.

Editado por Gkizi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ta certo o que falei no primeiro post, Shade?

E como é a tradução pra uppercut em pt? Nao tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ta certo o que falei no primeiro post, Shade?

E como é a tradução pra uppercut em pt? Nao tem?

Sim está certo man, eu pelo menos aprendi assim no mt e sempre vi assim nas transmissões e em sites especializados.

Não tem, é que nem o jab se fala em english mesmo(geralmente fala upper só, ou aper se vc for o artur mariano :lol: )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, valeu.

O que me parece é que lá as pequenas variações de técnicas de alguns golpes tem nomes diferentes, o que não acontece aqui. Dando um exemplo que não é do boxe: D'arce choke, brabo choke e anaconda choke. Aqui, até onde sei, tudo isso é triângulo de mão.

Sim, todos esses triangulos de mão recebem nome diferente pq tem pequenas variações e no boxe também tem disso.

Sobre o tópico: ja tinha uma coletanea bem completa que o .rafael fez se nao me engano.

Edit: mas era de jiu jitsu só.

Editado por Shadow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

upper não seria o gancho?

pelo que sei hook é cruzado. tanto que quando o mayweather nocauteou o ortiz naquela polêmica, pelo que lembro chamaram de hook.

lembro que li sobre esse assunto, se não me engano foi aqui no pvt mesmo, e um cara falou que treinou boxe na inglaterra (terra do boxe) e lá chamavam direto de cross.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra dúvida, qual a diferença de leg kick e low kick?

Chute na perna e chute baixo... Meh, mesma coisa...

Quanto aos socos eu já desisti de tentar entender. Parece que existem terminologias diferentes em cada pais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah tem tbm q se vc defende (na trocação) vc tem q usar o verbo to check.

Então, por exemplo, qd um lutador defende um chute o kick foi "checked"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errado, cross é cruzado, direto é straight(straigh right hand por exemplo) hook é o golpe que geralmente atinge de lado da cabeça ou do corpo fazendo o "contorno" na guarda do adversario.

521px-Crochet1.jpg

Hook é cruzado, tanto cross como strainght podem ser usados como diretos, mas cross é geralmente usado para denominar counter (contra golpes) em que os braços dos lutadores ficam cruzados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah e qd o adversário está deitado e o outro em pé ali segurando a perna e tal...isso é chamado downed guard

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso