Entre para seguir isso  
Axe_Spartan

Askren vence o Absolute Grappling Grand Prix

Recommended Posts

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qWOn8g3_X3g

Este campeonato aconteceu em agosto de 2011, mas só agora que fui saber sobre ele, das 3 lutas, Askren ganhou uma por pontos (23-0), e finalizou outros dois. Dominou totalmente dois black belts, no total ele fez 57-4, finalizando dois de três. Usou muito bem o seu wrestling de ponta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu tava no colégio eu dirigi 8 horas na neve com meu pai somente para assistir o último campeonato Big 12 do Ben Askren. Num campeonato que já está um nível altissimo, o cara pareceu que tava brincando. A flexibilidade e a base dele não é humano, me lembra muito do BJ Penn nesse sentindo. Hoje em dia faixa marrom do BJJ (pelo o que ouço, é um aluno bem dedicado no Jiu com a mente aberta) com explosividade do wrestling? Esse fera vai longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá invicto no MMA com 9 vitórias.

Mas nas últimas 5 lutas, 5 vitórias por decisão.

Foi atropelado pelo POpovitch no ADCC 2009 em menos de 50 segundos.

Enfim... Não sei bem o que esperar dele, mas não acho que vá muito longe não.

No ADCC de 2009 o Askren tinha menos de um ano de treino no jiu-jitsu, e perder para um cara que venceu a divisão naquele ano, batendo Marcelinho Garcia, não é nenhum demérito.

Agora já são mais de 3 anos de treinos de jiu-jitsu.

Com a base monstruosa que ele tem no wrestling e um jiu-jitsu mais do que suficiente para não ser finalizado, acredito que ele irá longe sim, mas é uma pena que esteja no Bellator.

EDIT. Perguntei para o Askren quando ele comecou a treinar jiu-jitsu, ele me respondeu, outubro de 2008, ou seja, no ADCC de 2009, ele tinha menos de 1 ano de treinamento no jiu-jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Askren é o melhor WW fora do UFC. Talvez dispute com o Nate, agora que este desceu de categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá invicto no MMA com 9 vitórias.

Mas nas últimas 5 lutas, 5 vitórias por decisão.

Foi atropelado pelo POpovitch no ADCC 2009 em menos de 50 segundos.

Enfim... Não sei bem o que esperar dele, mas não acho que vá muito longe não.

Como se fosse demérito ser finalizado pelo Popovitch...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas chave de perna/pé quando encaixa termina rápido mesmo. Ou agora o Macaco é ruim por ter sido finalizado pelo Diaz em 1 minuto? Ou igualmente o Fedor por causa da luta com o Werdum?

Finalizações-relâmpago acontecem e nao é de hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um wrestler fenomenal venceu 2 faixas pretas comuns.

Coloque esse wrestler fenomenal para duelar com praticantes de jiu-jítsu fenomenais e veja quantos segundos ele dura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 40 segundos, nao chega a ser o maior mérito do mundo.

Ele venceu ai black Belts de segundo escalão, mas qdo pegou um top, virou criança. Mas isso foi em 2009, vamos ver o que ele pode fazer hoje.

Vc ta dizendo em relação ao grappling ne? Pq mma eu acho que ele vai longe sim.

O gsp mesmo ja foi finalizado rapidamente num armlock voador do leo santos

http://www.youtube.com/watch?v=VCLoV40jDKM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um wrestler fenomenal venceu 2 faixas pretas comuns.

Coloque esse wrestler fenomenal para duelar com praticantes de jiu-jítsu fenomenais e veja quantos segundos ele dura.

No submission pode até ser que não dure muito tempo, mas no MMA apostaria nele contra qualquer campeão mundial de jiu-jitsu da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só ver o Weidman, o Shields..

Existem grapplers talentosos em todos lugares não é só no Brasil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No submission pode até ser que não dure muito tempo, mas no MMA apostaria nele contra qualquer campeão mundial de jiu-jitsu da categoria.

Exatamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelinho finalizou o Shaolin em menos de 20 segundos. Isso nao diz muita coisa contra o perdedor

E' tudo uma questao de foco, se o Askren colocar que o Grappling/Submission e' o mais importante ele disponta nesse quesito.

Mas ele vem muito bem no MMA, deve ficar por ali menso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No submission pode até ser que não dure muito tempo, mas no MMA apostaria nele contra qualquer campeão mundial de jiu-jitsu da categoria.

Estamos falando dos feitos dele no grappling.

Espero que ele combata a elite do jiu-jítsu no ADCC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei mto do estilo dele, me identifiquei com um ou outro aspecto da sua passagem (Sem querer dizer que chego perto de fazer o que ele faz). Chão encardido.

E, definitivamente, ele luta pra nunca se cansar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos falando dos feitos dele no grappling.

Espero que ele combata a elite do jiu-jítsu no ADCC.

Na verdade eu postei o vídeo pra mostrar a tremenda evolução dele para um grappler completo (e olha que esse campeonato nem se compara com o mundial de grappling da FILA que ele também venceu), começando a treinar jiu-jitsu apenas em outubro de 2008, não postei o vídeo pra mostrar que ele é um grappler fenomenal que pode vencer o ADCC, até porque esse não é o foco dele como ele já deixou claro, o foco dele é o MMA, e com esse wrestling fenomenal (o melhor collegiate wrestling do MMA) + um chão respeitável, ele pode ir muito longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso