Entre para seguir isso  
Brasser

Luciano Andradre !

Recommended Posts

Cara , desabafo mesmo . . . em eventos ao vivo o Luciano é cheio de ressalvas, " o favorito é fulano do muay thai, mas ciclano tb não é bobo não, tem nível inferior mas troca bem em pé tb, o nocaute é improvável mas não me surpreenderia se ocorresse . . . bla bla bla " . . . isso na maioria das vezes, salvo algumas lutas com favoritismo absoluto. Agora em eventos reprisados, vide esse WOCS 17 , como o cara adivinha todas . . . é realmente a enciclopédia do mma. Tem gente que não fica vendo spoiler de eventos nacionais , como eu , e gosta de assistí-los, agora vem esse cara tirar onda e fuder nos spoilers . . . mesmo qdo nego tá no atraso, ele releva e insiste em ressaltar sempre as qualidades do futuro vencedor. Tenso ! Joinha que é cabra macho, não tem essa de ficar em cima do muro , "acho que vai dar Aldo,com joelhada e não passa do segundo round ... ". Fica a dica, já que ele é forista aqui também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara , desabafo mesmo . . . em eventos ao vivo o Luciano é cheio de ressalvas, " o favorito é fulano do muay thai, mas ciclano tb não é bobo não, tem nível inferior mas troca bem em pé tb, o nocaute é improvável mas não me surpreenderia se ocorresse . . . bla bla bla " . . . isso na maioria das vezes, salvo algumas lutas com favoritismo absoluto. Agora em eventos reprisados, vide esse WOCS 17 , como o cara adivinha todas . . . é realmente a enciclopédia do mma. Tem gente que não fica vendo spoiler de eventos nacionais , como eu , e gosta de assistí-los, agora vem esse cara tirar onda e fuder nos spoilers . . . mesmo qdo nego tá no atraso, ele releva e insiste em ressaltar sempre as qualidades do futuro vencedor. Tenso ! Joinha que é cabra macho, não tem essa de ficar em cima do muro , "acho que vai dar Aldo,com joelhada e não passa do segundo round ... ". Fica a dica, já que ele é forista aqui também.

crítica desnecessária

o Luciano é colega de Fórum e emite opinião, nem sempre acerta

mas não fica em cima do muro

gosto dele como comentarista........muito melhor q discutir direito :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Luciano Andrade é comentárista e ponto final.

Ele deixará suas impressões gostem ou não, imparcial ou às vezes não, mas definitivamente precisamos de comentários...

Deles faço minhas análises e minhas conclusões.

Ele não tem que ser o dono da verdade e nunca será, mas a minerva é necessário...

Dos comentaristas o Luciano Andrade e o Carlão Barreto são os melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos comentaristas o Luciano Andrade e o Carlão Barreto são os melhores.

Foda é que o Carlão fala demais, tem hr que cansa

Ele explica a mesma coisa 5x :lol:

Do time de comentaristas do Combate, na minha opinião, o Luciano Andrade é de longe o melhor.

Editado por .FaEL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luciano Andrade

Cara , desabafo mesmo . . . em eventos ao vivo o Luciano é cheio de ressalvas, " o favorito é fulano do muay thai, mas ciclano tb não é bobo não, tem nível inferior mas troca bem em pé tb, o nocaute é improvável mas não me surpreenderia se ocorresse . . . bla bla bla " . . . isso na maioria das vezes, salvo algumas lutas com favoritismo absoluto. Agora em eventos reprisados, vide esse WOCS 17 , como o cara adivinha todas . . . é realmente a enciclopédia do mma. Tem gente que não fica vendo spoiler de eventos nacionais , como eu , e gosta de assistí-los, agora vem esse cara tirar onda e fuder nos spoilers . . . mesmo qdo nego tá no atraso, ele releva e insiste em ressaltar sempre as qualidades do futuro vencedor. Tenso ! Joinha que é cabra macho, não tem essa de ficar em cima do muro , "acho que vai dar Aldo,com joelhada e não passa do segundo round ... ". Fica a dica, já que ele é forista aqui também.

Amigão, do mesmo jeito q eu acertei todos os palpites do WOCS 17 eu já acertei d eventos ao vivo.

E do mesmo jeito q já "errei" metade dos vencedores d eventos ao vivo (melhor dizendo: os "favoritos" perderam), errei metade d eventos gravados.

Eu fui comentar esse evento sem saber d nenhum resultado.

Não sei se vc reparou, mas olha algumas das lutas... será q era tão difícil assim apontar os favoritos? Acho q em 70% delas estava até bem fácil, veja aí:

Foram 8 lutas narradas

Eis algumas:

Wendell Negão x Rafael D'Alseco

Baixinho x um argentino q tinha 5 lutas d MMA

Rodrigo Ratinho x Rodrigo Silva

William Patolino x Roger Berger

Na boa, teria q ser muito lesado p/ não dizer q o Wendell, o Baixinho, o Ratinho e o Patolino não eram favoritos em suas respectivas lutas. Ou melhor, favoritos absolutos. Só aí já foram 50% das lutas.

Sobram 4 lutas.

Das 4 q sobraram, umas duas eu disse q ficava 50% x 50%, ou seja não apontei ninguém como favorito.

E teve umas duas q eu falei q achava q iriam ser duras, disputadas e acabaram no primeiro round. Ou seja, transcorreram d jeito totalmente diverso do q eu achava - e disse - q iriam transcorrer.

Ou seja, d 8 palpites, 4 eram ÓBVIOS. Dos 4 q sobram, acertei 2. Onde está a dificuldade aí?

Tá tudo lá gravado. É só conferir.

Faz o seguinte: vamos apostar uma grana... se eu t provar, por A + B, q em vários eventos gravados eu "errei" inúmeros "palpites", vc me paga uma grana (300 pratas, tá bom?). Se eu não provar, eu q t pago. Pode ser? A gente se comunica via MP, e a troca d msgs fica valendo como prova...

Att.

Editado por Luciano Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luciano Andrade

crítica desnecessária

o Luciano é colega de Fórum e emite opinião, nem sempre acerta

mas não fica em cima do muro

gosto dele como comentarista........muito melhor q discutir direito :lol:

Eu não fico em cima do muro nem qdo o assunto é uma parada q é quase unânime entre a população, não é mesmo, Gaúcho? Lá no Off Topic eu dei a minha cara p/ ser massacrado por geral... ou tô mentindo? :lol:

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luciano Andrade

O mais curioso é q nos primeiros eventos narrados q eu comentei, a produção passava apenas o nome do evento, e aí, qdo eu ia ver o card, invariavelmente acabava me deparando c/ os resultados.

E mesmo assim, mesmo sabendo dos resultados, eu me esforçava ao máximo p/ fazer um discurso igualzinho ao q eu faria se fosse ao vivo (pelo menos, o mais igual possível).

É difícil lembrar d exemplos d 3, 4 anos atrás, mas eu me lembro d pelo menos um: foi uma luta do Caol Uno contra o Ishida. Eu sabia q o Uno tinha finalizado o Ishida, mas falei exatamente o q falaria se fosse ao vivo. Falei q o Ishida era melhor, q tava numa fase melhor, q era muito duro, q tinha poucas brechas no jogo e q provavelmente dominaria o Caol Uno na luta (coisas assim)...

Depois d um tempo, a produção passou a enviar p/ gente o evento, as lutas do evento e os carteis do Sherdog. Desde então, sempre faço um pedido: não me enviem os resultados!

Inclusive, fazia o mesmo nas transmissões do UFC (qdo o Combate só passava os combates do card principal): "Não quero nem saber quem ganhou as lutas preliminares.". Ou, então, chegava um produtor p/ mim e dizia: "Já sabe o resultado da luta do brasileiro tal no card preliminar"? E eu: "Não sei, e por favor não me fale, pois vai q resolvem reprisar depois... só fala se ficar claro q não vai ter reprise, pq aí o narrador fala o resultado antes d encerrar a transmissão"...

Att.

Editado por Luciano Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luciano Andrade

Agora a conversa engrossou...

(risos)

Imagine só...

Wendell Negão x Rafael D'Alseco: "Pois é, Rhoodes, o Wendell Negão vem aí d nove vitórias seguidas, venceu caras como Alexandre Baixinho, Gil de Freitas, Julian Jabbá, tá nocauteando geral, vai pegar um ESTREANTE no MMA, o fulano d tal, mas sabe como é q é, né? Vai q o estreante surpreende, então eu não acho q o Negão seja favorito absoluto, eu acho q tem tudo p/ ser uma luta dura e não aposto em ninguém."

Ou então:

Rodrigo Ratinho x Rodrigo Silva: "O Ratinho tem quatro lutas e quatro vitórias no MMA amador, nove lutas e nove vitórias no MMA profissional, a maioria das lutas ele venceu finalizando ou por TKO, o adversário dele tá ESTREANDO no MMA, ou tem uma luta, algo assim, então eu acho q o Ratinho é o favorito por uma leve vantagem".

Mais:

William Patolino x Roger Berger: "Pois é, o Patolino tem poucas lutas no MMA, só quatro, porém passou o rodo em todos os adversários, marretou geral no chão até conseguir o nocaute técnico, mas como o Roger Berger está ESTREANDO, e eu nunca vi uma luta dele na vida, não vou arriscar nenhum palpite, vai q o cara é casca-grossa nos treinos e surpreende a gente. 50% p/ cada um, Rhoodes."

Att.

Editado por Luciano Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po o luciano andrade é o melhor comentarista disparado

acho que ele ta longe de ficar em cima do muro

inclusive tem muito brasileiro que fica bolado com ele exatamente por isso

as vezes ele acha que o gringo é favorito e etc e tem brasileiro que nao gosta,fica achando que ele devia puxar a sardinha pro brasil e etc...

ele é o melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luciano Andrade

Discordo totalmente do autor do tópico, mesmo pq nunca vi o Luciano em cima do muro. Essa é, aliás, uma das suas maiores qualidades, na minha opinião.

Eu discordo de MUITA coisa das opiniões pessoais do Luciano com relação a quase tudo (off-topic), mas com relação a MMA eu concordo com (quase) tudo. Acho que o cara manda muito bem msm.

Pois é, lá eu sou sempre minoria nas discussões...

Mas, aproveitando o ensejo - já que certamente ele responderá o tópico -, há uma coisa que me "incomoda" no Luciano - e nem se trata necessariamente de um incomodo, mas é algo que não entendo msm. Sempre que o Luciano aponta o seu favorito, e, repito, ele sempre o faz, ele fica várias vezes dizendo que essa é apenas a opinião dele, e que tudo pode ser diferente; e que ele viu de tal forma, mas que o juiz pode ver de outra totalmente diferente. Assim, isso é óbvio pra mim, ele não precisa fazer essa ressalva o tempo todo. Parece-me que ele fica fazendo essa ressalva para no caso de, por exemplo, os juízes definirem um vencedor que não o apontado por ele, o telespectador não ficar pensando "porra, esse comentarista não entende merda nenhuma". Talvez ele o faça justamente pq a maioria do público é leigo, e ele queira "ensinar" as pessoas como a coisa funciona. Mas, sei lá, acho totalmente desnecessário.

No mais, Luciano, como profissional acho vc mto bom msm, só não entendo toda essa sua cautela, já que é evidente que vc não é adivinha ou o dono da verdade.

Vc está certo nas suas considerações, só errou c/ relação às minhas motivações... aliás, a resposta está justamente na tua frase final. Eu tenho todos esses "cuidados" justamente p/ q as pessoas não achem q eu me sinto "o dono da verdade".

C/ relação a considerar q todo mundo é leigo, não é bem assim. Eu considero q tem muito leigo assistindo, muita gente q entende bastante do assunto, enfim, pessoas d todos os tipos, e procuro comentar d forma q todos entendam. Talvez por isso eu raramente aprofunde alguns detalhes técnicos durante os meus comentários (sobre luta, sobre regras etc; coisas, aliás, q eu, às vezes, aprofundo aqui no PVT e tb no meu blog; enfim, TV é um veículo q demanda "agilidade" e, por sua pp natureza, não permite q a gente aprofunde demais algumas coisas). Em outras palavras: não aprofundo demais coisas técnicas pq demandaria muito tempo p/ explicar, ficaria chato e eu perderia o momento ("timing") d falar várias outras coisas durante a transmissão. Eu procuro comentar um pouco d cada lutador, as suas características básicas, as estratégias mais prováveis etc. É claro q, d vez em qdo, achando q é o caso, ou tendo "brecha" p/ falar, eu tento explicar c/ mais detalhes algumas posições, os erros técnicos cometidos, os acertos, as combinações q podem ser feitas na luta em pé, mas, infelizmente, esse tipo d coisa não dá p/ falar sempre... até pq, se pudesse, eu iria ficar três minutos falando d uma só posição, e aí, qdo eu terminasse, tava arriscado da luta já ter acabado, hahaha! É sério!

Abraços.

Editado por Luciano Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo totalmente do autor do tópico, mesmo pq nunca vi o Luciano em cima do muro. Essa é, aliás, uma das suas maiores qualidades, na minha opinião.

Eu discordo de MUITA coisa das opiniões pessoais do Luciano com relação a quase tudo (off-topic), mas com relação a MMA eu concordo com (quase) tudo. Acho que o cara manda muito bem msm.

Mas, aproveitando o ensejo - já que certamente ele responderá o tópico -, há uma coisa que me "incomoda" no Luciano - e nem se trata necessariamente de um incomodo, mas é algo que não entendo msm. Sempre que o Luciano aponta o seu favorito, e, repito, ele sempre o faz, ele fica várias vezes dizendo que essa é apenas a opinião dele, e que tudo pode ser diferente; e que ele viu de tal forma, mas que o juiz pode ver de outra totalmente diferente. Assim, isso é óbvio pra mim, ele não precisa fazer essa ressalva o tempo todo. Parece-me que ele fica fazendo essa ressalva para no caso de, por exemplo, os juízes definirem um vencedor que não o apontado por ele, o telespectador não ficar pensando "porra, esse comentarista não entende merda nenhuma". Talvez ele o faça justamente pq a maioria do público é leigo, e ele queira "ensinar" as pessoas como a coisa funciona. Mas, sei lá, acho totalmente desnecessário.

No mais, Luciano, como profissional acho vc mto bom msm, só não entendo toda essa sua cautela, já que é evidente que vc não é adivinha ou o dono da verdade.

Abraços.

Acho que o Luciano faz isso exatamente para nao parecer o dono da verdade. Ele jah foi muito criticado por dar sua opiniao e muitos acharem que ele tenta ser um sabe-tudo.

Mas uma coisa que ele faz e que realmente merece credito eh nunca fugir da briga. Ele nunca fica em cima do muro e eh o unico que tem coragem de dar sua opiniao aqui no forum. A maioria das pessoas envolvidas no nosso esporte frequentam o forum, mas ele eh o unico que tem coragem de se mostrar e encarar os foristas que escondem o rosto e mostram todo tipo de opiniao(algumas inteligentes, outras injustas). Lembro que depois da primeira luta do Lyoto contra o Shogun o Luciano foi execrado aqui por achar que o Lyoto venceu. Disseram ateh que o Joinha mandava nele. Mesmo assim ele nao deixou o forum do PVT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cade o Brasser pra perder 300 pratas?

No mais o Luciano é o melhor comentarista do combate, o cara falou do lado do joinha que o minota não era favorito contra o Brendan Schaub mesmo sabendo que o brasuka tinha chances de ganhar, rolou até uma provocação(acredito de brincadeira) do joinha no ponto final, em cima do muro ele não fica não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagine só...

Wendell Negão x Rafael D'Alseco: "Pois é, Rhoodes, o Wendell Negão vem aí d nove vitórias seguidas, venceu caras como Alexandre Baixinho, Gil de Freitas, Julian Jabbá, tá nocauteando geral, vai pegar um ESTREANTE no MMA, o fulano d tal, mas sabe como é q é, né? Vai q o estreante surpreende, então eu não acho q o Negão seja favorito absoluto, eu acho q tem tudo p/ ser uma luta dura e não aposto em ninguém."

Ou então:

Rodrigo Ratinho x Rodrigo Silva: "O Ratinho tem quatro lutas e quatro vitórias no MMA amador, nove lutas e nove vitórias no MMA profissional, a maioria das lutas ele venceu finalizando ou por TKO, o adversário dele tá ESTREANDO no MMA, ou tem uma luta, algo assim, então eu acho q o Ratinho é o favorito por uma leve vantagem".

Mais:

William Patolino x Roger Berger: "Pois é, o Patolino tem poucas lutas no MMA, só quatro, porém passou o rodo em todos os adversários, marretou geral no chão até conseguir o nocaute técnico, mas como o Roger Berger está ESTREANDO, e eu nunca vi uma luta dele na vida, não vou arriscar nenhum palpite, vai q o cara é casca-grossa nos treinos e surpreende a gente. 50% p/ cada um, Rhoodes."

Att.

Só faltou o Zagallo dizendo: "O MMA é umca caixinha de surpresas!"

(risos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Luciano faz isso exatamente para nao parecer o dono da verdade. Ele jah foi muito criticado por dar sua opiniao e muitos acharem que ele tenta ser um sabe-tudo.

Mas uma coisa que ele faz e que realmente merece credito eh nunca fugir da briga. Ele nunca fica em cima do muro e eh o unico que tem coragem de dar sua opiniao aqui no forum. A maioria das pessoas envolvidas no nosso esporte frequentam o forum, mas ele eh o unico que tem coragem de se mostrar e encarar os foristas que escondem o rosto e mostram todo tipo de opiniao(algumas inteligentes, outras injustas). Lembro que depois da primeira luta do Lyoto contra o Shogun o Luciano foi execrado aqui por achar que o Lyoto venceu. Disseram ateh que o Joinha mandava nele. Mesmo assim ele nao deixou o forum do PVT.

Eu nunca vi um fórum de opiniões pegar fogo como este quando houve a luta do Lyoto X Shogum I...

Foi definitivamente um marco histórico em questionamentos, opiniões, dúvidas, proposições...

Foi uma situação atípica inimaginável!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso