Entre para seguir isso  
Fabri

Nota oficial Erick Silva

Recommended Posts

O UFC divulgou nesta quinta-feira que não vai mudar o resultado da luta entre Erick Silva e Carlos Prater acontecida no UFC 142. Na ocasião, Erick foi desqualificado, pois de acordo com o árbitro Mário Yamasaki, desferiu socos na nuca de Prater, o que é ilegal nas regras do UFC. O UFC também anunciou que vai fazer uso do replay em eventos internacionais do UFC, para tirar qualquer dúvida que tenha sido decisiva no resultado final dos combates. Na tarde desta sexta-feira, Erick Silva emitiu uma nota a respeito do assunto.

Confira abaixo a nota publicada por Erick Silva em sua fan page oficial no Facebook.

COMUNICADO OFICIAL ERICK SILVA

Vitória, 20 de janeiro de 2012

Prezados,

Primeiro gostaria de agradecer aos meus treinadores, minha equipe, fãs e amigos pelo apoio e carinho que venho recebendo desde o dia da luta no UFC142. Recebi inúmeras mensagens de apoio e isso só me fortalece.

Em relação à nota divulgada pelo UFC nesta sexta-feira, 20 de janeiro, sobre manter o resultado da luta, só tenho que respeitar. Apesar de estar convicto que não desferi os golpes ilegais, aceito e só lamento que agora terei em meu cartel uma nova derrota. O que não gostaria.

Fico feliz em saber que a Zuffa vai utilizar o uso do replay em todos os eventos internacionais. Isso irá contribuir para que os erros não aconteçam mais.

Agora vou descansar e depois retomar os treinos para o meu próximo compromisso no Ultimate.

Osssss!

Att,

Erick Silva

http://www.portaldovt.com.br/br/noticias/item/1776-erick-silva-emite-comunicado-oficial-ap%C3%B3s-decis%C3%A3o-do-ufc-de-manter-desqualifica%C3%A7%C3%A3o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo Erick, bola pra frente, isso nao manchará o teu legado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erick vc não tem derrota essa ai foi garfo total, o mundo do mma inteiro sabe disso

boa sorte

GB-BA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erick, todo mundo ao ver o seu cartel e verificar duas derrotas vai se lembrar da sua vitória contra o Prater e da lambança do Yamasaki.

Essa derrota é semelhante à sova q o AS dava no Okami, na 1a luta entre eles.

Vc continua em ascensão no UFC.

O que vale é isso. Bola pra frente!!!

Osss!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na boa...não dá nem pra ficar triste com isso...é que nem a derrota do fedor pro japa

fica mais feio pro prater

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que o árbitro deveria ter parado a luta na hora dos golpes e ter advertido ao invés de deixar rolar e reverter o resultado. Mas que o Erick acertou a nuca do cara em pelo menos um golpe ele acertou. Pra que ficar dizendo que não teve golpe ilegal se o vídeo mostra, claramente, que pelo menos um entrou? Nisto concordo com o Yamazaki, ele disse para o Erick cuidar com a nuca e o Erick continuou batendo...continuou e se ferrou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que o árbitro deveria ter parado a luta na hora dos golpes e ter advertido ao invés de deixar rolar e reverter o resultado. Mas que o Erick acertou a nuca do cara em pelo menos um golpe ele acertou. Pra que ficar dizendo que não teve golpe ilegal se o vídeo mostra, claramente, que pelo menos um entrou? Nisto concordo com o Yamazaki, ele disse para o Erick cuidar com a nuca e o Erick continuou batendo...continuou e se ferrou.

aff.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois do UFC revisar o video e decretar que o resultado continua o pessoal ainda acha q não teve golpe ilegal.

infelizmente aconteceu, lógico que o Erick iria vencer mas acontece... isso com certeza vai fazer ele amadurecer no evento, sem falar que esta com moral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que o árbitro deveria ter parado a luta na hora dos golpes e ter advertido ao invés de deixar rolar e reverter o resultado. Mas que o Erick acertou a nuca do cara em pelo menos um golpe ele acertou. Pra que ficar dizendo que não teve golpe ilegal se o vídeo mostra, claramente, que pelo menos um entrou? Nisto concordo com o Yamazaki, ele disse para o Erick cuidar com a nuca e o Erick continuou batendo...continuou e se ferrou.

Então porque o Mr magoo yamazaki não puniu o Vitor que quaze afundou a nuca do japa.

Meu amigo, dois pesos e duas medidas, um era conhecido o outro não, Yamazaki quiz mostrar que é o tal e se ferrou perante a opinião de 99% dos apreciadores de luta e vc está no 1% restante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erick, todo mundo ao ver o seu cartel e verificar duas derrotas vai se lembrar da sua vitória contra o Prater e da lambança do Yamasaki.

Essa derrota é semelhante à sova q o AS dava no Okami, na 1a luta entre eles.

Vc continua em ascensão no UFC.

O que vale é isso. Bola pra frente!!!

Osss!

Não, foi bem diferente cara, ali o Anderson deu claramente um golpe ilegal no Okami, mereceu a desclassificação! Já o Erick buscava terminar a luta e até agora estamos discutindo se houve ou não os golpes que atingiram a nuca, até por isso acho que o Yamasaki errou! No mais acho que vc quis dizer que é uma derrota onde o cara vinha mto superior, concordo nessa parte! Mas parabéns pela atitude do Erick, bola pra frente que tah bem na fita!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luciano Andrade

Depois do UFC revisar o video e decretar que o resultado continua o pessoal ainda acha q não teve golpe ilegal.

infelizmente aconteceu, lógico que o Erick iria vencer mas acontece... isso com certeza vai fazer ele amadurecer no evento, sem falar que esta com moral.

O q vc falou não tem a ver c/ o q realmente aconteceu. O fato d ter golpe ilegal não quer dizer q o árbitro deva desclassificar. P/ desclassificar, o golpe ilegal (ou golpes) tem q ter decidido a luta. E ainda assim teria q ser intencional. Não rolou nem uma coisa nem outra.

Todo mundo do UFC q foi consultado disse q o Erick ganhou a luta.

O UFC não mudou o resultado pq não quer bater d frente c/ as comissões atléticas.

Como o evento foi no Brasil, nenhuma comissão americana poderia mudar o resultado. O UFC, em função dessa brecha, poderia. Mas talvez causasse um mal estar c/ as comissões. Então, p/ evitar esse tipo d situação, não mudaram nada. Diga-se d passagem, dá perfeitamente p/ inferir isso da declaração oficial.

Veja a declaração: "Com base nas advertências verbais do árbitro, sua determinação de que os golpes foram intencionais e uma falta desqualificante, este não é o tipo de decisão que pode ser revista. Portanto, a decisão será mantida"

Ou seja, jogaram pro Yamasaki.

Att.

Editado por Luciano Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim no fim das contas quem saiu mais queimado nessa estória foi o senhor Mario Yamazaki.

Todos sabem que o Erick não perdeu.

Já o Mario está com a sua competência como arbitro questionada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso