Entre para seguir isso  
Mengão

Treino exclusivo para peito

Recommended Posts

Como sempre vejo a galera falando que tem dificuldades em aumentar a carga no supino, vou compartilhar com vcs aclgo que eu li e me pareceu interessante. Mas antes disso, vou fazer algumas colocações:

1) Este treino foi retirado de uma revista especifica voltada para musculação (supertreino) e eu nunca testei. Guardei o arquivo pq me pareceu mt coerente as coisas que li. Assim que eu puder voltar a malhar, o farei...

2) Eventuais duvidas quanto a nomes, protocolos, etc, nao perguntem a mim, pois sou tao leigo quanto a maioria aqui. Perguntem a quem sabe, como: Rhap, victor, Yng, Biriba, Ippon, etc

3) Ao inves de escrever tudo o que está na revista, vou postar um link, pois, além de ser mais prático, tem tb imagens para ilustrar. Se isto nao for pertmitido, pessoal da moderacao pode tirar.

Segue o link:

http://www.multiesportes.com.br/?p=3404

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pra mim, tudo que é coerente e feito de forma a respeitar a individualidade biológica de cada indivíduo por meio de uma base em Anamnese, Avaliação Física e Médica, é valido!

PORÉM, sinceramente, treino de força em máquina não é treino de força!

E treino de força de peitorais com supino no smith e crucifixo na polia, me desculpe...foi de uma defecada federal do autor!

Segue abaixo um modelo de treino de força muito, mas muito simples que eu mesmo implemento nos meus mesociclos:

(vou dividir aqui apenas exercícios para peitorais, visando desenvolver o máximo de força nessa região)

Supino Reto COM BARRA - em média 5 a 6 séries em torno de 1 a 4 repetições no máximo, utilizando-se de técnica perfeita e perícia na realização das fases concêntrica e excêntrica!

Supino Declinado COM BARRA - mesmo princípio do primeiro exercício

Supino Inclinado COM HALTERES - Aqui, é legal esquecer um pouco o número de séries, se concentrar somente na execução do movimento deste exercício com muita carga, trabalhando forte a estabilização de movimento!

PRONTO ... o modelo mais simples e básico de um treino de força para PEITORAIS....no máximo 3 exercícios, intervalo grande entre séries, muita carga, baixo número de repetições, e PRINCIPALMENTE, ANOTAR CADA PASSO E TUDO O QUE FOR FEITO NO TREINO, para que possa acompanhar a evolução!

Até hoje, nunca vi ninguém deixar de evoluir seguindo direitinho esse tipo de protocolo, que não tem segredo algum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora uma coisa é fato....treinar força, é um conjunto completo!

foque nos exercícios básicos como Agachamento LIVRE, Levantamento Terra, Arremesso, Supino e Desenvolvimentos que não tem segredo algum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Mas e aqueles que, por alguma limitação, não podem fazer supino reto na barra. Pode subsituir a barra pelo halter sem problema? Eu, por ex, tive / tenho uma lesao que, provavelmente, dificilmente vai me permitir usar a barra novamente. Pra usar barra, no meu caso, tem que ter pouca carga (mais psicologico e insegurança) e sempre um instrutor do lado (o que nem sempre é possível). Já halter vai mole...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha brother, se realmente você não tem condições de realizar o movimento na barra (que seria o ideal), pode usar o halter sim, mas taticamente, eu preferiria que os halteres fossem usados no último exercício justamente para ali sim, quando já tiver grande desgaste e não conseguir mais utilizar grandes cargas, trabalhar bem a estabilização de movimento por recrutamento de outros grupos de fibras musculares que geralmente não são ativadas em máquinas ou exercícios com barra!

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora, isso é algo que funciona pra mim e para os clientes em que já empreguei tal técnica, mas como todos sabemos, na musculação, existe muito boato também e muita coisa é empírica, então vai de você ir se conhecendo aos poucos e saber o que dá certo e o que não dá, e o que funciona realmente e o que não funciona!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa to querendo aumentar minha força(supino)...

(estava fazendo um treino de força errado pelo que vi neste topico)

eh isso? tentar fazer de uma a quatro repetiçoes?esse eh o segredo pra aumentar a força?

quero frisar que meu objetivo eh 1rm(tentar um bom numero)...

aguardo uma ajuda dos amigos da seçao!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pedrão como teu foco é só o supino, da uma olha nos sites elitefts e westsidebarbel.

A melhor forma é tu ter 2 dias um de esforço maximo e um dinamico por semana, nos outros dias vc pode treinar os outros musculos...

Um exemplo de rotina:

Day I (Dynamic Day)

Bench Press 8x3 @ 50-60%

5 Board Press 3-5x5

Lat Rows 4x10

Rear Laterals 3x15

Day II (Max Effort Day)

Floor Press To 1RM

DB Triceps Extensions 7x8

One Arm DB Row 4x8

DB Cuban Press 3x15

http://www.bodybuilding.com/fun/elitefts3.htm

Editado por Eder_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá mandando quanto no supino agora que tá treinando sério, pedrão?

400kg já?

nada...

to mandando pouco ainda...por isso quero um treinao pra desenvolver manero!!!

quero chegar a 200/220 kg !!!mas eh dificl um cadim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Biriba

Qnto q vc já tá pegando pedrão?

Vei,dps daquele vídeo seu treinando naquele banquinho do biriba e pegando 100kg como se fosse bosta,não duvidaria nada vc já tá mandando uns 70kg/lado :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso