Entre para seguir isso  
fernando ted

UFC Japão

Recommended Posts

A organização do UFC anunciou nesta segunda-feira o card completo da edição 144, que acontece em fevereiro, no Japão. Ídolo da época do Pride, Quinto Jackson encara Ryan Bader. No evento principal, Frankie Edgar e Ben Henderson disputam o cinturão dos leves. As principais estrelas japonesas também estão confirmadas, como Takanari Gomi, Yushin Okami, Yoshihiro Akiyama e Kid Yamamoto.

Na luta principal, o atual campeão dos leves, Frankie Edgar, defende seu cinturão contra o ex-campeão do WEC, Ben Henderson. Edgar nocauteou Gray Maynard em sua última luta, enquanto Bendo derrotou Clay Guida na decisão unânime, se credenciando para disputar o título da categoria.

Além das duas lutas principais, o card ainda traz estrelas locais. Yoshihiro Akiyama, que foi derrotado peo brasileiro Vitor Belfort em sua última luta, encara Jake Shields, ex-campeão do Strikeforce. Yushin Okami, nocauteado por Anderson Silva no UFC Rio, enfrenta Tim Boetsch. Takanari Gomi, ex-campeão do Pride, mede forças contra o grego Georges Sotiropoulos. E Kid Yamamoto, que já foi campeão do K-1 Heros, luta com Steve Cantwell.

O UFC 142 acontece no domingo de manhã, horário japonês, que tem 12 horas a mais de fuso horário em relação ao Brasil.

Confira abaixo o card completo do evento (sujeito a alterações)

UFC 144

Saitama, Japão

26 de fevereiro de 2012

Frankie Edgar vs. Ben Henderson ;

Ryan Bader vs. Quinton "Rampage" Jackson;

Cheick Kongo vs. Mark Hunt;

Yoshihiro Akiyama vs. Jake Shields;

Joe Lauzon vs. Anthony Pettis;

Tim Boetsch vs. Yushin Okami;

Steve Cantwell vs. Riki Fukuda;

Vaughan Lee vs. Norifumi "Kid" Yamamoto;

Chris Cariaso vs. Takeya Mizugaki;

Takanori Gomi vs. George Sotiropoulos;

Hatsu Hioki vs. Bart Palaszewski;

Leonard Garcia vs. Tiequan Zhang.

fonte: http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1406-ufc-fecha-card-no-japão-com-%C3%ADdolo-quinton-jackson-no-co-main-event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bem bacana o card. Bom co-main event, disputa de cinturão, bastante atletas locais... O UFC tem dívida com o povo japonês, que é apaixonado por lutas e ficaram sem o Pride. Tem que começar a frequentar bastante esse país também, e se possível com o que tem de melhor. Tiequan Zhang tá no card. É o único lutador chinês sob contrato do UFC. O texto do link fala um pouco deste evento, com uma visão bem interessante. Vale a leitura!!!

http://fernandoted.wordpress.com/2011/11/29/ufc-japao/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o card! Mas no lugar do Joe Silva, eu não botaria Edgar vs Smooth nesse evento. Deixaria para o seguinte, que parece que será na Austrália apenas uma semana depois. No lugar dessa luta, eu escalaria alguma estrela do Pride, Wanderlei, Shogun, Hendo, Minotauro, quem puder. E, por razões óbvias, também guardaria o Sotiropoulos para a Austrália.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Card Maneiro, digno pra paixão do povo japonês...

Esperando o clima do Pride permeando a Saitama Arena.

É nostalgia demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o gomi vai pegar uma pedreira hein!! na torcida pelo japa...

bom card... mas acho que faltou ídolos do PRIDE...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado mastergracie

excelente card

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente card, achei melhor que o nosso do ano que vem.

Acho que só Akiyama e Gomi que vão perder e dos gringos "japoneses" Hunt e o china também perdem. Podia ter coreano no card também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem tava sabendo que ia rolar Gomi vs Sotiropoulos... o queixo do australiano não é muito confiável, se o Gomi resistir ao single leg do Soti tem tudo pra botá-lo pra dormir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei do Card, deveriam ter colocados ídolos do Pride.

Entendo o que disse, mas acho que eles quiseram criar um clima parecido com o que foi feito no Brasil. Trazer muitos ídolos locais pra ter um marketing estrondoso dentro do japão, trazendo antigos e novos fãs japoneses para o Saitama Arena, e apresentando definitivamente a marca UFC, juntamente com a qualidade do evento.

Acredito que a marca consolidada dentro do país o UFC poderá realizar um evento relembrando o extinto PRIDE, com os grandes nomes daquela época: Minotauro, Henderson, Shogun, Wand, etc.

Outro fator responsável por eles não terem colocado tanta gente do PRIDE, deve-se ao fato de alguns lutadores estarem com lutas marcadas e outros recuperando de lutas recentes, o que não os proporcionaria um tempo adequado de preparação para o evento.

Mas ficou sensacional, mesmo assim, com lutas bem casadas desde o main card.

Já estou ansioso pra assistir este evento.

Editado por marcolsf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei do Card, deveriam ter colocados ídolos do Pride.

Eu gostei do card, mas deveriam aparecer as estrelas do Pride sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso