Entre para seguir isso  
Luan Coelho

Hendo lamenta não lutar já pelo título e afirma que Shogun é 'inco

Recommended Posts

Hendo lamenta não lutar já pelo título e afirma que Shogun é 'inconstante'

Americano de 41 anos, que faz luta principal deste sábado contra Maurício Rua, fala ainda sobre o campeão Jon Jones: 'Ele é estranho e não ortodoxo'

Prestes a voltar ao UFC depois de mais de dois anos no Strikeforce, Dan Henderson terá um duro desafio pela frente. Ele encara no UFC 139 o brasileiro Maurício "Shogun" Rua, que, assim como ele, foi uma das grandes estrelas do extinto Pride. Aos 41 anos e dono de uma história considerável no esporte, o americano retorna ao maior evento de MMA do mundo com prestígio: quem vencer no fim de semana deverá ser confirmado como o próximo desafiante ao título dos meio-pesados (até 93kg). O cinturão, por sinal, estará em jogo no UFC 140, no dia 10 de dezembro, quando Jon Jones enfrentará Lyoto Machida. Apesar de considerar o rival um "grande desafio", Hendo não esconde uma pontinha de decepção por não ter ter sido o escolhido para lutar contra o campeão da categoria. O desafiante inicial, Rashad Evans, se machucou pouco tempo depois do anúncio oficial de sua luta com Shogun, e a vaga acabou sobrando para Lyoto:

- Eu preferia estar na disputa pelo título, mas essa luta me empolga também. Shogun é um cara duro e será um grande desafio. Se o Rashad tivesse se machucado duas ou três semanas depois, eu provavelmente entraria na luta em vez do Machida - disse ao site americano "MMA Weekly".

O veterano lutador fez uma análise sobre o próximo adversário e o classificou como "inconstante". Desde que foi contratado pelo UFC, o brasileiro realizou sete lutas, com quatro vitórias, sobre Mark Coleman, Chuck Liddel, Lyoto Machida e Forrest Griffin, e três derrotas, diante dos mesmos Griffin e Machida e de Jon Jones, para quem perdeu o cinturão dos meio-pesados em março deste ano:

- Eu acho que ele sempre foi um pouco inconstante. Quando ele está ligado, é perigoso. Quando está desligado, ainda é duro mas não tanto quanto poderia ser normalmente. Todo mundo tem desses dias, mas parece que nos últimos anos ele tem sido inconstante.

Henderson afirmou ainda que fica empolgado só de pensar em um possível combate com Jon Jones, a quem chama de "estranho e não ortodoxo":

- Eu realmente acho que gostaria dessa luta. Ele é estranho e não ortodoxo, isso me faz pensar em como batê-lo e é o que me empolga. Ele é um grande desafio, pois é estranho e perigoso ao mesmo tempo, e acho que ele casa bem com meu estilo.

Dan Henderson e Maurício Shogun se enfrentam pelo card principal do UFC 139, que terá início à 0h (de Brasília) da madrugada de sábado para domingo. Outro brasileiro, Wanderlei Silva, também estará em ação contra o vietnamita Cung Le. O canal Combate transmite tudo ao vivo.

fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2011/11/hendo-lamenta-nao-lutar-ja-pelo-titulo-e-afirma-que-shogun-e-inconstante.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun leva essa,se marcar finalizando como fazia no pride...

Do mesmo jeito que o Hendo o conhece,Shogun conhece suas brechas tbem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele sempre foi um pouco inconstante. Quando ele está ligado, é perigoso. Quando está desligado, ainda é duro mas não tanto quanto poderia ser normalmente. Todo mundo tem desses dias, mas parece que nos últimos anos ele tem sido inconstante.

É bem isso a incostancia principalmente na escolha de seus camps e técnicos. mas bora la sofrer de novo sabadão, mais um teste pro coração.

Editado por duduceolim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor falou a msm coisa sobre o shogun...em 2007 se n me engano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz só agora notei que a luta já é nesse sábado. VALEU UFC, casou uma as maiores lutas de todos os tempos.

no mais, hendo só falou verdades. um cara duro como ele poderia oferecer alguma resistência contra o jones, e se tratando de hendo, a chance de um pombo sem asa (que existe em TODA luta) aumentaria em mais de 50%. isso tb vale pra luta com o shogun. vejo o hendo favorito pelo wrestling bem superior, queixo de aço e o swing característico. shogun melhor na trocação, mas pode se complicar até em pé por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando Shogum nocautear o Henderson aí ele terá a comprovação de que ele é inconstante... rs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

treinamento do shogun ainda é um misterio!!

espero que esteja treinando muito !! mas tenho sensação que ele ta fazendo pizza no forno da casa dele!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

não sei sou o único, mas estou com muito medo desse "silêncio" do Shogun !!! Espero que ele esteja focado querendo provar que ele não ganha só quando esta debaixo do camp do Rafael Cordeiro !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o Shogun perto da academia da Rebock aqui em sampa... Não sei se tava treinando ou de passagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

treinamento do shogun ainda é um misterio!!

espero que esteja treinando muito !! mas tenho sensação que ele ta fazendo pizza no forno da casa dele!!

Tb temo por isso !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso