Entre para seguir isso  
-meph-

IV Etapa do Circuito Gaúcho FGJJ

Recommended Posts

Fala galera, sou um faixa branca pesadíssimo que vai participar de seu primeiro campeonato sem ser em eventos de academias.

Queria saber se alguém aqui vai participar e se vocês tem umas dicas pro principiante aqui.

Abraço! \o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

South a gente deve admirar aqueles que buscam o ouro, mas idolatrar somente aqueles que não desistem da guerra ...

de ter ido, de ter lutado hj vc dorme um guerreiro... e amanhã ou depois sem desistir vc acorda um campeão ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Lemos. Foi o que eu te falei. Esse campeonato era um teste pra voce ver como vc está hoje e o que vc precisa fazer pro ano que vem. Já sabe que tem que trabalhar nisso né...

Em Salvador a gente conversa e eu te mostro meu lado sapateiro...kkkk!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bola pra frente South, vc ta voltando agora, pra pegar ritmo demora mesmo, vc ainda comecou ganhando, no proximo vc pega geral!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece 2011, eu agora so pretendo voltar a competir em 2012 pra estrear de marrom, to sentindo dores no menisco agora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ano que vem eu quero ver se deixo de ser medroso e começo a brincar em um campeonatinho ou outro, aí eu vou trombar a galera aqui do PVT e fazer um barulho na torcida do South, Gardenal, os Tonys e etc.

Eu tenho treinado bem com uns azuis que lutam campeonato e não fazem feio (não com os tops da academia...), mas fico com a impressão que se entrar em etapa de paulista ou outros maiores vou ser amassado...

Já cheguei no peso que eu queria, estou treinando em uma academia onde o ritmo é mais puxado e o ensino é melhor, e já estou me sentindo mais confiante...

Perder faz parte, no paulista entao que o nivel anda alto pra kramba eh normal, eu no meu primeiro ano de azul perdi os paulistas td na primeira luta, tava mt crú, e olha q eu tinha sido campeao paulista na branca. Ta certo que ate o charles do bronx eu peguei na primeira luta rs, ms campeonato eh assim mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cuidado com os carrapatos...

eu na técnica me senti tranquilo, talvez até sobrando (é meio presunçoso falar isso quando perde).... mas tomei a chave.

Vou treinar absurdos chaves de pé, perna, joelho e defesa delas, so n quero "desevoluir" no jiu-jitsu me viciando nisso e esquecendo passagem de guarda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

South, acho que te vi por lá. Pena tu ter sido pego no pé, cara... Infelizmente chaves de perna em geral acabam deixando o cara meio ruim...

Eu também levei tufo, o cara pegou minhas costas, perdi de 4 x 0. Eu quero ver se baixo de categoria, pesadíssimo não é pra mim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí Lemos, legal que voltasse a competir, parabéns.

Ano que vem eu quero ver se deixo de ser medroso e começo a brincar em um campeonatinho ou outro, aí eu vou trombar a galera aqui do PVT e fazer um barulho na torcida do South, Gardenal, os Tonys e etc.

Eu tenho treinado bem com uns azuis que lutam campeonato e não fazem feio (não com os tops da academia...), mas fico com a impressão que se entrar em etapa de paulista ou outros maiores vou ser amassado...

Já cheguei no peso que eu queria, estou treinando em uma academia onde o ritmo é mais puxado e o ensino é melhor, e já estou me sentindo mais confiante...

NoFun, não espere pra competir se você tem vontade.

Técnica conta muito, mas experiência de competição vale muito também e isso você pega desde o início de cada faixa, perdendo ou ganhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu era o barbudo brabo gritando PUTA QUE PARIU na arquibancada depois que eu perdi.. hahahaha

Mas to bem do joelho já.

E fiz a pesagem essa semana to a 5 kg só da super pesado, ou seja, até o meio do ano que vem eu to de pesado (94,300) vou fazer barulho.

E bichão, o que falo pra ti é experiencia propria, campeonato é lutar um atras do outro, perde 1,2,3 daqui a pouco vence, vence, vence... é sempre assim. E todo mundo esquece tuas derrotas, só pra constar.

Bah, brother! Brigadão pelas palavras!

Meu segundo e até agora duas derrotas... =P

Eu não quero sair azul sem ter um pódiozinho no cartel, uahauhauhuahauhauhauhauh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso q o south flw eh verdade, ninguem da sua equipe ficará lembrando das suas derrotas, só das vitórias!

Ja ganhei 4 paulistas, mas até aí ja perdi mais de 10! To sempre lutando ate qd to sem ritmo pq competicao eh algo q gosto muito, se eu tivese desistido no primeiro paulista q eu perdi, nao teria vencido os 4 e sido podium em outros. Conheço uma par de kra que liga muito pro EGO em campeonato, luta um, perde ms se axa tao bom que nao compete mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas mais dificeis que tem é a passagem da faixa roxa para a marrom, quando começam a valer leg locks, os ataques de tornozel se torrnam mais frequentes (americana no pe)... O cara tem que ficar esperto, especialmente quem faz jogo de meia guarda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser complicado o cara 3 faixas acostumado a não levar no pé e chegar na marrom e pegar um cara sapateiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser complicado o cara 3 faixas acostumado a não levar no pé e chegar na marrom e pegar um cara sapateiro.

Eu sempre fui a favor de valer chave de pé desde a branca, e essa regra ridícula de nao poder cruzar só faz tirar a eficiência da arte como LUTA.

Ta acontecendo com o Jiu jitsu o que já aconteceu com o Judo e o karate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso