Entre para seguir isso  
Belém_MMA

Rashad dá seus palpites para Jones x Lyoto

Recommended Posts

Rashad Evans atropelou Tito Ortiz e teria a chance de retomar o cinturão do UFC, mas uma lesão na mão adiou – mais uma vez – sua disputa de título. Enquanto se recupera, Rashad assiste de camarote à luta entre Jon Jones e Lyoto Machida, e concedeu uma entrevista à repórter Karyn Bryant, parceira da TATAME no MMA Heat, sobre a lesão, a disputa de título e, entre outros assuntos, para quem vai a sua torcida na luta entre Lyoto, único a vencê-lo, e Jones, seu ex-companheiro de treinos e hoje desafeto. Confira, e assista ao bate-papo na íntegra (em inglês) mais abaixo:

Todo mundo achava que você seria o próximo na linha pelo cinturão, mas não foi. O que aconteceu?

O Dana me ligou e disse que eles queriam que eu lutasse em dezembro. Na época, eu ainda estava com os pinos (na mão), e falei para ele esperar eu tirar os pinos e ver como eu estava. No dia seguinte, fui tirar os pinos e o médico falou que não tinha como eu lutar em dezembro, a não ser que eu pudesse lutar com apenas três ou quatro semanas de preparação para o Jones, o que não rola. O garoto é bom, ele manda bem. Ele é um bom lutador (risos).

Mas eles te deram uma previsão de luta enquanto espera ou eles falaram para você esperar o vencedor de Lyoto x Jon Jones?

Eles não falaram nada. Quando uma oportunidade surgir... Eu quero me manter ativo, quero continuar lutando. Se aparecer uma oportunidade e for uma melhor oportunidade, talvez eu aceite.

Você esperou para lutar com o Shogun, acabou se machucando e as pessoas te criticaram, falando que você devia ter se mantido na ativa. Foi uma lição aprendida?

Não. Eu acho que as coisas acontecem porque têm que acontecer, tudo acontece por uma boa razão. Tem muitas coisas que eu preciso fazer na minha vida pessoal, e eu espero que dê tudo certo. Na verdade, não há erros na vida. As coisas acontecem e você tem que se adaptar. Não importa o que aconteça, eu vou dar um jeito, como fiz da última vez. Quando uma coisa ruim acontece, ou quando uma coisa inesperada acontece, você tem que se manter firme. Isso só me deu mais tempo para eu treinar e fazer coisas que eu não fiz antes.

Na luta contra o Tito Ortiz, deu para perceber que você melhorou ainda mais, principalmente o seu Boxe...

Eu treinei bastante, principalmente o meu Boxe, para garantir que eu fizesse as coisas que eu achei que poderia já estar fazendo desde antes. Com toda a mudança, com novos técnicos chegando, a postura, coisas que eu não tinha antes... Isso me deu uma nova perspectiva e me tornei um lutador melhor.

Por você não ter pegado essa luta contra o Jones, as pessoas começaram a falar que o Dana White não gosta de você. Vocês se dão bem?

Sim, tenho uma boa relação com o Dana. Eu conheço o Dana há um tempo e ele é um tipo de pessoa que fala o que sente, não vai ficar fazendo rodeios. Ele fala o que acha e, gostando ou não, você tem que aprender a lidar com isso. Ele sempre esteve no comando e, mesmo que tenhamos tido as nossas divergências, no fim do dia eu sempre pego o telefone para falar com ele. A gente teve momentos conturbados, mas tudo passa.

Você tem uma derrota na carreira, justamente para o Lyoto Machida. Como você vê as chances dele contra o Jon Jones?

Eu acho que ele tem boas chances contra o Jones. Eu falo isso porque ele treina com o Anderson Silva, e o Anderson Silva é um cara em quem o Jon Jones se espelha. Se ele entender como o Anderson se move, ele vai entender a movimentação do Jones. Mas o Jones traz outra questão: ele é bom de Wrestling também. Então o Lyoto vai ter que tomar cuidado com o Wrestling dele. Mas, em pé, eu acho que ele é tarimbado para derrotar o Jones.

O Lyoto usa muito os ângulos...

Sim, sim. O Lyoto não vai ficar parado lá, assistindo o Jones fazer o que ele tiver que fazer. Ele vai ficar se mexendo, e o Lyoto é um cara difícil de se achar.

Não sei se foi o que aconteceu com o Rampage, mas parece que os caras entram e ficam esperando que o Jones use esse ou aquele golpe...

É verdade. Ele começa a se mexer, parece que está brincando, e ele vai e usa um de seus truques. Ele faz coisas que você nunca viu ninguém fazer, e aí ele vai e te pega com um golpe bem simples. Aí você pensa: “eu fui enganado de novo”.

Todo mundo sabe que você e o Jones tiveram seus problemas, mas o Lyoto é o único que te derrotou. Você torce para algum dos dois em dezembro?

Eu quero lutar com os dois, quero lutar com eles na mesma noite (risos). Sinceramente, isso não importa para mim. Eu quero lutar com o melhor. Quem ganhar obviamente será o melhor, então eu quero competir e me divertir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Black Thor

Não sei, mas cada vez mais acredito que o Lyoto vá desbancar o Bones.

A respeito do Rashad, é marrento, mas ótimo lutador e mostra sobriedade quando fala sem tentar promover suas lutas.

Editado por Black Thor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista.

Acho que Jones nao vai querer trocar com Machida e isso me preocupa bastante.

Se Jones quedar, vai chover cotovelo no karateca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa entrevista!

eu sou um cara que gosto do rashad,não do estilo que ele tem feito ultimamente,mas o antigo era bom de wrestling mas a prioridade dele era a trocação apesar da luta contra o tito ele ter trocado mas(saiu da greg jackson :rolleyes: ) eu gostei da postura dele na ultima luta e um cara que é sempre rejeitado pelo publico mas eu curto ele.Gosto quando falam que ele não vai ganhar e ele ganha >D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questao das invencionices do jones levao ao que o netovski disse. Ele pode simplesmente "inventar" de nao trocar com o lyoto e aí é que o bixo pega. O rashad também disso isso, o problema será no wrestling...vou ficar na torcida, primeiro por que desmistifica um falso idolo lendário (o cara é de carne e pode cair um dia sim, nao é o semideus que pregam), segundo por que inevitavelmente, com a vitória do lyoto, o cinturao voltará a ter rotatividade. esse cara, jj, até p ode se tornar o as da sua categoria, mas o que desejo é a rotatividade e, se for para estacionar com alguém, que seja o shogum, ou mesmo o lyoto. Ps, nao me venham com essas de shogumzetes ou lyonets por conta do meu tópico. Eu torço mais pra um do que pra outro, mas nestas circunstancias, torço pros dois. e nao venham disvirtuar muito o tópico, com essa intrigazinha desnecessária. Os caras (shogum e lyoto) sao amigos ou no mínimo se respeitam muito, nao seremos nós que acabaremos com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa entrevista do Rashad. Tenho muita vontade de ve-lo contra o Jones, mas parece que o destino não esta contribuindo pra isso. :foimau:

Você esperou para lutar com o Shogun, acabou se machucando e as pessoas te criticaram, falando que você devia ter se mantido na ativa. Foi uma lição aprendida?

Não. Eu acho que as coisas acontecem porque têm que acontecer, tudo acontece por uma boa razão. Tem muitas coisas que eu preciso fazer na minha vida pessoal, e eu espero que dê tudo certo. Na verdade, não há erros na vida. As coisas acontecem e você tem que se adaptar. Não importa o que aconteça, eu vou dar um jeito, como fiz da última vez. Quando uma coisa ruim acontece, ou quando uma coisa inesperada acontece, você tem que se manter firme. Isso só me deu mais tempo para eu treinar e fazer coisas que eu não fiz antes.

Gostei muito dessa resposta em particular e concordo plenamente com ele. Inclusive acho um conceito bacana pra gente aplicar na vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu curto as entrevistas do Rashada... e como lutador melhorou muito. Passe a admira-lo e torcer por ele.

Quanto a luta... O lyoto tem chances se tiver com cardio 100% e movimentação idem. Se parar na frente do negão tenho certeza que ele vai clinchar pra derrubar. Apesar Q o lyoto tb sabe quedar e de um jeito nada ortodoxo...

war Machida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa entrevista.. o Rashad é otimo lutador..

em relação ao Lyoto, acho que o cara vai surpreender..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Boca de sacola

Lyoto desde criancinha, mas acho que a envergadura do negão pode complicar bastante.

Fico pensando como ele vai fazer pra sair do raio de ação do Jones e entrar rápido o suficiente para não ser atingido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, os dois caras da categoria que tem jogo pra tirar a cinta do JOnes são Lyoto e Rashad...

Acho até que o Rashad tem mais chances pelo wrestling... Mas a chave vai ser a mvimentação ba luta...

Pro Lyoto, é bom voltar a essencia do jogo(aquele mesmo jogo chato de antes: corre, corre, contra golpe,corre, entra e sai rápido, etc) e ir cozinhando o galo... Se for sair na mão, o Jones vai pra queda certo...

Mesmo não sendo grande fã do Lyoto, torcida 100% pra ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q o Lyoto é quem tem mais chances de vencer o Jones nos meio-pesados, mais até q o Shogun, ainda q eu pense q o curitibano leve vantagem em cima do karateca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nunca torci para o Lyoto mas dessa vez sou ele até morrer vou ficar muito feliz se ele toma a cinta do marrento, suponhamos que os brasileiros faz a limpa na cinta ai vai ficar José Aldo, Anderson, Lyoto e o Cigano ai o Brasil vai estar no topo como os melhores do mundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rashad não quer lutar com o JJ.

Também acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A defesa de quedas do Lyoto é uma das melhores do UFC e ele também tem um bom gás. Tentar quedar e não conseguir é uma das coisas que mais cansam um lutador dentro do 8. Acho que, s o Jon Jones não conseguir quedar nas primeiras tentativas, não vai ficar insistindo e irá pra trocação, aí é uma loteria, acho que as chances são 50-50.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso