Entre para seguir isso  
Victor Hugo - PVT

Anderson Silva levanta galera na pré-estreia de seu documentário

Recommended Posts

FONTE: PVT ( Marcelo Alonso )

Capitão Nascimento? Que nada, Anderson é o primeiro Herói brasileiro no cinema.

“É muito emocionante ver um atleta de MMA sendo mostrado como herói no cinema. Há pouco tempo estávamos nas páginas policiais, hoje a gente vê o Anderson no anúncio da Ford, Burger King e agora até na telona”, a emoção do preparador de Anderson Silva, Rogério Camões ao sair da sessão de estréia do documentário "Anderson Silva: Como Água” foi compartilhada pelo público que lotou o cine Odeon para assistir o filme no Festival do Rio e ao final do filme aplaudiu o brasileiro de pé.

Anderson chegou com a esposa Dayane e seus cinco filhos (Kaory, Gabriel, Kalyl, Kauana e João Vitor), além de diversos parceiros de treino como Rodrigo Minotauro, Erick Silva, Damaso Pereira, Roberto Corvo, Thiago Jambo e passou quase meia hora atendendo a toda imprensa com a maior paciência e bom humor.

No início da exibição ao ser chamado a frente da tela para falar sobre o filme Anderson disse: “Fiquei muito satisfeito com o resultado deste filme, que fala do quanto o povo brasileiro não desiste nunca, fala de determinação, lealdade, tenho certeza que todos que estão aqui vão se identificar. Estou muito feliz com o resultado”.

Chael Sonen, um vilão digno de Oscar

O documentário começa com um vídeo de Bruce Lee explicando que o segredo de sua técnica é se moldar a cada situação como faz a água (daí a origem do nome do filme, Like Water). Na sequência, cenas de nocautes antológicos do campeão contra Chris Leben e Forrest Griffin já roubam os primeiros gritos e aplausos do público.

Antes de mostrar o lado polêmico do lutador na famosa luta contra Demian Maia em Abu Dhabi, o diretor Pablo Croce fez questão de revelar seu lado família com depoimentos da esposa, filhos, permeadas por cenas do cotidiano em casa no Rio de Janeiro.

O documentário deixa clara a revolta de Dana White com Anderson, após a exibição contra Demian no UFC 112. Um close mostra Dana bufando após Anderson dizer que fez seu trabalho como tinha que fazer. Na sequência o cartola aparece garantindo que caso Anderson repita aquela palhaçada contra seu próximo oponente terá sérios problemas. A partir daí entra em cena o vilão do filme.

Diga-se de passagem numa interpretação digna de Oscar, Chael Sonnen faz o vilão de maneira irrepreensível, principalmente para o público brasileiro. Com declarações como:

- No Brasil se você se abaixa para cumprimentar alguém roubam sua carteira

- Não entendo porque o Anderson se vangloria de ter uma faixa preta dos irmãos Nogueira, um é um saco de pancada o outro eu não conheço como nada. Para mim uma faixa preta dos Nogueira vale tanto quanto um Mc Lanche Feliz

- O Anderson se porta como gangster, anda como gangster, fala como gangster, ele é uma vergonha para este esporte, dia 7 de agosto vou dar-lhe uma surra e aposentá-lo

A postura de Anderson, fazendo questão de não responder a nenhuma declaração, apenas mantendo sua dura rotina de treinos, claramente deprimido por estar há três meses longe da família, faz o espectador odiar Sonen com todas as suas forças. A cena do protagonista machucando a costela e recebendo a notícia da morte da tia, aumenta ainda mais a expectativa em torno do Gran Finale.

É exatamente quando Anderson entra no octagon contra Chael Sonen que você percebe o quão bem feito foi o documentário. Mesmo sabendo do resultado final é difícil não se emocionar quando o mocinho finaliza o vilão, após apanhar por 23 minutos, na penúltima cena do filme.

O documentário termina com um depoimento de Dona Edite, mãe de criação de Anderson, que faleceu durante as filmagens deste filme.

O maior mérito do documentário Like a Water é mostrar que o Brasil não precisa reverenciar os heróis dos filmes de Hollywood, pois temos nossos próprios como Anderson Silva e Minotauro, que apesar de todas as dificuldades conseguem fazer, de verdade, e dentro do octagon o que nem o criativo Silvester Stallone conseguiu reproduzir na ficção com seu Rocky. Quem gosta de MMA não pode ousar perder a oportunidade de assistir a este documentário.

Confira abaixo onde o documentário será exibido e veja como foi o assédio ao campeão:

Quinta-feira (13):

Odeon Petrobrás: 13:40 - Pça. Floriano 7, Cinelândia, Rio de Janeiro – RJ.

Tel: (21) 2240-1093;

Estação Vivo Gávea: 20:10 - Shopping da Gávea Rua Marquês de São Vicente, 52 - 4º andar

Gávea, Rio de Janeiro – RJ. Tel: (21) 3875-3011

Sexta-feira (14):

Estação Vivo Gávea: 17h - Shopping da Gávea Rua Marquês de São Vicente, 52 - 4º andar Gávea, Rio de Janeiro – RJ. Tel: (21) 3875-3011

Cine Telabrasil: 19h - Cine Telabrasil - Estrada General Conrobert P. da Costa (ao lado de supermercado Extra) – Realengo. Lotação: 225 (GRÁTIS).

Segunda-feira (17):

Cine Telabrasil: 13:20 - Cine Telabrasil - Estrada General Conrobert P. da Costa (ao lado de supermercado Extra) – Realengo. Lotação: 225 (GRÁTIS).

Estação Vivo Gávea: 19:50 - Shopping da Gávea Rua Marquês de São Vicente, 52 - 4º andar Gávea, Rio de Janeiro – RJ. Tel: (21) 3875-3011.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que passar no país todo. Seria muita burrice não colocar o documentário no circuito.

Quero que venha logo para SP para assisti-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deve demorar muito até algum camarada aparecer com um link para download. Prefiro ver no cinema e prestigiar a produção, mas se não passar na minha cidade o jeito vai ser baixar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que passar no país todo. Seria muita burrice não colocar o documentário no circuito.

Quero que venha logo para SP para assisti-lo.

Vao lançar em todo Brasil em Dezembro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como fã de documentário tenho receio de que esse pareça um do tipo feito pra fã mesmo. Esse negócio de demonizar o chael sonnen é meio tosco, sem parcialidade que um documentário de verdade precisa. Obviamente ainda não vi, mas pelo trailer e pelos comentários meu receio aumentaram. Documentário sobre pessoas públicas só são verdadeiros quando mostram os dois lados do moeda. Tipo de o Metallica e seu "Some Kind of Monster". Apesar disso, torço para que seja bom e mostre o grande ídolo que o Brasil tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado mastergracie

Anderson entrou para história

Com certeza ele será lembrado pelas gerações futuras,

como um dos melhores de todos os tempos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Durante o longa, o presidente do UFC, Dana White, ameaça cortar o campeão dos pesos-médios várias vezes, numa delas após uma participação lacônica numa teleconferência com a imprensa americana, em sequência que levou o público às gargalhadas."

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2011/10/como-agua-mostra-anderson-silva-desgastado-com-exigencias-do-ufc.html

--

Esse Dana Branco precisava de uma camada de pau bem dada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso