Kadio

Rafael Cordeiro sem mágoas com Shogun

Recommended Posts

Quem fez a preparação do Shogum contra o Lidell foi o Mestre Sérgio Cunha.

Que conhece tão bem quanto o Rafael do que o Shogum é capaz.

E na minha humilde opinião, é o que faz diferença nos treinos dele.

Acredito que o que ele mais deveria investir em termos de camp agora é no wrestling. E é nos EUA que estão os tops e os possíveis melhores sparrings e camp.

Eu acho que se ele quer ficar em SP, tudo bem... mas tem que botar a mão no bolso e investir em trazer alguém bom para um camp para afiar seu wrestling, senão vai dançar pro banguela.

Mas independente de concordar ou discordar, Shogum sempre vai ter minha torcida.

Falou tudo.

O Sérgio Cunha realmente conseguiu colocar a trocação do Shogun em um outro nível, em pouquíssimo tempo.

Se ele for treinar com o Cunha, vai ser bom. Todo mundo sabe o quanto o Hendo é perigoso na trocação.

Agora, pro futuro dele, e mesmo para essa luta, seria importante ele investir mais no wrestling.

Nesse sentido, ele estaria bem melhor na Kings.

Enfim, luta complicada, decisão complicada.

AGB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q nimguem vai falar nada, Shogun não é muito de ligar para midia, ainda mais depois q inventaram aquela historia bizarra q tinha uma piriguete q deu em cima dele, sacanagem da porra, o cara deve ter ficado muito pirado com a falta de respeito destes jornalistas amadores e comediantes tirados a m....

e Alonso deve estar seguindo ordens do proprio Shogun em não se pronunciar

Shogun terá q treinar muito para vencer o hendo q é muito dificil em qualquer situação, na minha opinião a finalização é a melhor opção

boa sorte ae Shogun

“Não tenho o hábito de convidar atletas, porque a academia não tem exclusividade para ninguém. A Kings é irmã de todas as outras academias e os atletas com mentalidade de treino forte, filosofia de grupo, de buscar resultado, serão bem vindos. Essa metodologia de coletividade é que está fazendo a academia crescer. A Kings MMA sempre estará de portas abertas para receber o Shogun”.

pensamento totalmente de vanguarda do Mestre Rafael, parabens por pensar assim é muita evolução

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q Shogun so deve dar satisfações dentro do 8

q é o q importa

fora disso acho desnecessário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, as vitórias do Shogun sobre o Liddel e Forrest não servem de referência, pois ambos lutadores estavam bem longe de estar no auge de suas carreiras.

O Shogun pode treinar onde ele quiser e com quem quiser, isto é óbvio. Ele pode ou não vir a público e explicar os motivos de sua escolha, isto também é óbvio. Mas os fãs podem dar sua opinião livremente sobre o assunto. Certa ou errada, a livre opinião é o espírito de um fórum.

Acho que o que mais incomoda aos que acham a escolha dele errada, é ver um certo comodismo no Shogun. Isto foi visto na luta contra o Jon Jones, onde seu treinamento parece ter sido feito de forma amadora e o resultado foi o que todos viram. Aqui em SP, em Curitiba ou nos USA, ele tem que focar somente no treinamento. Esta é sua profissão. Sacrifícios todos fazem. Ficar longe da família por algumas semanas e ter que pagar um percentual para quem lhe treina, é absolutamente normal. Pelo tempo que ele está no esporte, já deveria ter isso sedimentado em sua cabeça.

Só vale lembrar que se ele não estiver 100% treinado em todos os fundamentos, a sua vida na próxima luta será bem difícil, pois o Dan Henderson não é, nem de perto, um Forrest ou um Liddel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Shogun disse que tava muito em cima e não queria ficar longe da familia novamente........

me preocupo muito com isso... e acho que o Cordeiro ficou chateado, sim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Black Thor

Ahhhhhh se fosse o Belfort...

Verdade, se fosse o Belfort , o mínimo que estavam chamando era de Creontes.

Ah, e a galera tem que parar com esse frescura de pedir pra acessoria do cara se pronunciar. É óbvio que todo mundo acharia melhor ele continuar treinando na KIng's (em time que se ganha não se mexe), mas ainda sim, as escolhas do atleta não são da conta de ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que foi por causa de $$$$ ou o Shogun não curtiu os treinos?

A primeira opção.

Com certeza, seria fechar os olhos dizer que o camp em São Paulo é igual ao dos EUA.

No entanto, sempre na torcida pelo Shogun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, as vitórias do Shogun sobre o Liddel e Forrest não servem de referência, pois ambos lutadores estavam bem longe de estar no auge de suas carreiras.

O Shogun pode treinar onde ele quiser e com quem quiser, isto é óbvio. Ele pode ou não vir a público e explicar os motivos de sua escolha, isto também é óbvio. Mas os fãs podem dar sua opinião livremente sobre o assunto. Certa ou errada, a livre opinião é o espírito de um fórum.

Acho que o que mais incomoda aos que acham a escolha dele errada, é ver um certo comodismo no Shogun. Isto foi visto na luta contra o Jon Jones, onde seu treinamento parece ter sido feito de forma amadora e o resultado foi o que todos viram. Aqui em SP, em Curitiba ou nos USA, ele tem que focar somente no treinamento. Esta é sua profissão. Sacrifícios todos fazem. Ficar longe da família por algumas semanas e ter que pagar um percentual para quem lhe treina, é absolutamente normal. Pelo tempo que ele está no esporte, já deveria ter isso sedimentado em sua cabeça.

Só vale lembrar que se ele não estiver 100% treinado em todos os fundamentos, a sua vida na próxima luta será bem difícil, pois o Dan Henderson não é, nem de perto, um Forrest ou um Liddel.

fala mr pain, cara vou te fazer uma pergunta, mas é porque não sei mesmo e tambem jamais quero criar polemica nenhuma

contra o JJ ele treinou com quem ?

onde foi seu treinamento em SP ou nos USA ?

Verdade, se fosse o Belfort , o mínimo que estavam chamando era de Creontes.

Ah, e a galera tem que parar com esse frescura de pedir pra acessoria do cara se pronunciar. É óbvio que todo mundo acharia melhor ele continuar treinando na KIng's (em time que se ganha não se mexe), mas ainda sim, as escolhas do atleta não são da conta de ninguém.

vc sabe com quem ele treinou contra o JJ ?

estou perguntando porque não sei, é apenas por curiosidade, porque como ja escrevi, a resposta tem q ser dentro do 8 e não sou eu e nem ninguem q vai dizer o q é certo ou errado a um lutador profissional de mma do calibre do Shogun

Editado por ciclonesurf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira opção.

Com certeza, seria fechar os olhos dizer que o camp em São Paulo é igual ao dos EUA.

No entanto, sempre na torcida pelo Shogun.

porque e SP é tão ruim assim ?

como alguns estão falando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os brasileiros são excelentes em lutas

na minha opinhão estão no top 3 do mundo em se tratando de mma

qual o problema de treinar em SP ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Black Thor

vc sabe com quem ele treinou contra o JJ ?

estou perguntando porque não sei, é apenas por curiosidade, porque como ja escrevi, a resposta tem q ser dentro do 8 e não sou eu e nem ninguem q vai dizer o q é certo ou errado a um lutador profissional de mma do calibre do Shogun

Contra o Jones ele treinou na UDL, academia dele mesmo, com os sparrings de lá.

De certa forma também acho que a resposta é dentro do octogono, mas se o cara viu que os treinos deram certo fora, então já sabe o caminho das pedras. Contudo, não estou dizendo que em São Paulo ele não vai ter treino qualificado, a coisa pode render sim, agora, caso ele venha a perder, todo mundo já vai estar com o discurso pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra o Jones ele treinou na UDL, academia dele mesmo, com os sparrings de lá.

De certa forma também acho que a resposta é dentro do octogono, mas se o cara viu que os treinos deram certo fora, então já sabe o caminho das pedras. Contudo, não estou dizendo que em São Paulo ele não vai ter treino qualificado, a coisa pode render sim, agora, caso ele venha a perder, todo mundo já vai estar com o discurso pronto.

valeu Black Thor, eu não sabia desta informação

a com certeza no Brasil em SP ou outro estado

para a categoria 93 tem excelentes atletas

e acho q se o cara escolheu SP é problema dele

vou torcer muito para o Shogun vencer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Black Thor

valeu Black Thor, eu não sabia desta informação

a com certeza no Brasil em SP ou outro estado

para a categoria 93 tem excelentes atletas

e acho q se o cara escolheu SP é problema dele

vou torcer muito para o Shogun vencer

Com certeza, iremos torcer pro Shogun vencer, o cara é um excelente atleta e sempre mostrou bom caráter. Os fanáticos por ele é que são um saco a ponto de quererem que o atleta dê uma satisfação de como vai fazer o seu trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, iremos torcer pro Shogun vencer, o cara é um excelente atleta e sempre mostrou bom caráter. Os fanáticos por ele é que são um saco a ponto de quererem que o atleta dê uma satisfação de como vai fazer o seu trabalho.

excelente atleta mesmo e dedicado a familia, fato q muitos lutadores deveriam seguir, em vez de ficar caido na night e bebendo thumbdown

quanto a luta o americano é cascudo e tem a mesma altura do brasileiro, luta muito dificil para o Shogun

o brasileiro tem q estar 100% se quiser vencer

Name Mauricio Rua

Nick Name Shogun

Record 20 - 5 - 0 (Win - Loss - Draw)

Wins 17 (T)KOs ( 85 %)

1 Submissions ( 5 %)

2 Decisions ( 10 %)

Losses 2 (T)KOs ( 40 %)

2 Submissions ( 40 %)

1 Decisions ( 20 %)

Association Universidade da Luta

Height 6'1" (186cm)

Weight 205lbs (93kg)

Birth Date 1981-11-25

Age 29

City Curitiba, Parana

Country Brazil

Name Dan Henderson

Nick Name Hendo

Record 28 - 8 - 0 (Win - Loss - Draw)

Wins 13 (T)KOs ( 46.43 %)

2 Submissions ( 7.14 %)

13 Decisions ( 46.43 %)

Losses 3 Submissions ( 37.5 %)

5 Decisions ( 62.5 %)

Association Team Quest

Height 6'1" (186cm)

Weight 205lbs (93kg)

Birth Date 1970-08-24

Age 41

City Temecula, California

Country United States

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora