Entre para seguir isso  
Hillary

Preparação com snorkel

Recommended Posts

Caro Zangolessssss, me fala mais sobre a Hipertermia.

quando comecei a treinar a muito tempo atrás, segundo meu Sensei na época era uma boa pratica, vinda do japão e bla bla bla...

E principalemtne hoje em dia, que meus 2 joelhos não aguentam mais que 10 minutos de esteira e 20 de bicicleta, eu basicamente uso moleton de algodão em todo treino aeróbico, a sensação que tenho de estar suando bem mais, parece que estou aproveitando melhor do que pouco tempo...

O ideal seria fazer natação, mas pelo lugar que mora natação é mega absurdo caro, outro problema é a falta de tempo e os impactos no joelho.

O que você aconselha para otimizar o máximo o aeróbico ? Ah estou tentando uma boa alimentação, sem doce, fritura, massa em excesso. Meta 2012: Melhorar no surf, competir no boxe, se o joelho deixar no jiu, se melhorar muito karatê/MT

Meu amigo Gui,

Na atividade física o suor é consequência da liberação de energia resultado fisiológico termoregulador. Se usarmos tais plásticos e agasalho na hora da atividade física aumentaríamos a temperatura corporal mais do que o normal e de alguma forma isso modifica a homeostase, seria remar contra a maré, o corpo pede para resfriar e você o aquece mais ainda... Neste processo o coração é mais exigido, há necessidade de maior hidratação e tudo é potencializado. Quem já fez sauna pode compreender melhor. O método desidrata e expõe sua saúde. Para ter o verdadeiro emagrecimento você precisa treinar mais e comer com qualidade. Regular tudo isso num dia de 24 horas, a semana, o mês e os resultados aparecerão...

Musculação, caminhada e mudanças na alimentação podem te ajudar muito. Na verdade toda atividade física poderá te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não hillary eu sei que tu não usou as palavras, nem tina intenção de ser agressiva. Apenas deixa margem para essa compreensão.

A máscara ela foi desenvolvida (www.trainningmask.com) junto do sean sherk (especie de garoto propaganda), ela veda toda entrada de ar que nao seja pela boca... e na boca tem uma valvula que tem maior ou menor saída de ar, aumentando ou diminuindo a entrada dele.

O que eu sei, é que tanto o snorkel, quanto a mask, eles sao utilizados na reta final da preparação exatamente para simular o treinamento de altitude, e segundo quem utiliza do método ele funciona mto bem.

Conheço vários preparadores que usam isso.

O snorkel foi inventado pelo alejara, junto da presilha no nariz para tentar simular aquilo que a máscara faz.

Alejarra não inventou nada.

Pergunta pra ele.

Os estudos sobre hipóxia são antigos.

O que existe é uma adaptação dos métodos para as lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a máscara.

Não sei, tem preparadores fisicos rrenomados que utilizam a traninig mask (nao o snorkel) e explicam que isso funcioina.

Pessoas que estudam e são qualificadas, é muito complicado chegar e falar que eles mentem ou são incompetentes.

Jamais criticaria alguém.

Normalmente discuto sobre assuntos e tenho uma opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim.. foi conversando com ele que me disse.

Os estudos são antigos e ele aprendeu do método cubano.

Porém pra simular aquilo que os caras faziam ele "inventou" o snorkel com nariz tampado.

Early Diving Gear

Ancient swimmers used cut hollow reeds to breathe air, the first rudimentary snorkel used to enhance our abilities underwater.

http://inventors.about.com/od/cstartinventors/a/Scuba.htm

Mergulho de Da Vinci - Séc. 16

Quem inventou: Leonardo da Vinci.

Qual a sacada: Juntar suprimento de ar com controle de flutuação.

Como era: O desenho, que nunca saiu do papel, previa respiração por um snorkel rudimentar: pedaços de junco unidos por tiras de couro e envolvidos por fios metálicos que dariam flexibilidade ao aparato. O snorkel seria preso a uma bóia que manteria a entrada de ar fora d’água. Sacos de areia funcionariam como lastro para o mergulho.

Profundidade: Não foi testada.

http://super.abril.com.br/superarquivo/2007/conteudo_485254.shtml

(brincadeira)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o Alejarra frequenta o fórum Pitbull?

Seria legal ele participar das conversas aqui.

Estas discussões sobre treinamento devem interessar para todo mundo... o Rogerão também seria massa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho eu sei que ele lê... mas acho que não se animaria a postar, muita gente falou e fala muita merda do cara aqui no pvt.

Assim como ele tem muito lutador e treinador que acompanha o portal mas não cria usuário nem posta pq tem muito folgado xingando eles.

Entendo o lado deles, principalmente do Alejarra depois dos problemas com o Wand...

Mas, entendo também que os fórum podem ser disseminadores da boa informação e interlocução das ações pertinentes ao MMA e ao mundo das lutas.

Discutir é bom.

Profissional nenhum deve ter medo de se expor, afinal o Alejarra e o Rogerão são conhecido e queridos por todos.

Falta esta aproximação deles.

Eu como não sou conhecido da grande midia posso me expor à vontade... (risos)

No momento estou afiando machado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo Gui,

Na atividade física o suor é consequência da liberação de energia resultado fisiológico termoregulador. Se usarmos tais plásticos e agasalho na hora da atividade física aumentaríamos a temperatura corporal mais do que o normal e de alguma forma isso modifica a homeostase, seria remar contra a maré, o corpo pede para resfriar e você o aquece mais ainda... Neste processo o coração é mais exigido, há necessidade de maior hidratação e tudo é potencializado. Quem já fez sauna pode compreender melhor. O método desidrata e expõe sua saúde. Para ter o verdadeiro emagrecimento você precisa treinar mais e comer com qualidade. Regular tudo isso num dia de 24 horas, a semana, o mês e os resultados aparecerão...

Musculação, caminhada e mudanças na alimentação podem te ajudar muito. Na verdade toda atividade física poderá te ajudar.

Valeu pela ajuda Zangole,

Resumo, No Pain, no Gain.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu até penso assim cara... mas inclusive quanto a minha profissão eu tb não me exponho em discussões muito calorosas e técnicas (raramente o faço)...

Existe uma maioria de usuários humildes, uma minoria que tem muito ocnhecimento e debatem em alto nivel mas tem também uma meia dúzia que não tem condições, só tão ali pra irritar e encher, ou pra falar merda.

Agora na principal tinha um querendo me convencer que o nome tosco dado pra um golpe é coisa certa, sendo que treino chão a 11 anos e ja visitei academia por todo lado.

Não dá, os bons pagam pelos malas.

Eu acredito que toda discussão mesmo que apimentada gera frutos interessantes para o crescimento, mas a educação é o que nos mantém equilibrados...

Infelizmente isso é uma máxima!

Os bons pagam sempre pelos ruins...

Verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso