Stevenson

Paulao explica com vencer Jon Jones

Recommended Posts

Convidado Joaopones

Pqp só rindo mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah tá, jiujitero tem se dado muito bem no UFC né, ainda mais contra wrestler top

Todos os Wrestlers top do mma treinam jiujitsu pesado, inclusive o jon jones amigo.

Posso até tá falando merda mas um cara bom de jiu jitsu é o thiago silva, ele tem muita força, bom de quedas, ruim de queda-lo, e um jiu de prima. jon jones poderia até ganhar mas iria passar sufoco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou entra com um 38 escondido na coquilha, quando ele meter a mão no saco, vão achar que é "chato", escala o 38tao, e mira no olho, e de preferência não erra, mas se errar relaxa, põe pra baixo, passa a guarda e finaliza com um triangulo sem braço!

Ri demais com isso! Só por isso o topico já valeu a pena!

hahahahahahha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado! o paulão não pode dar a opinião dele...então se eu achar que da pra vencer o jj com uma estrategia bem montada...eu tenho que ir la e aplicar?

pessoal é muito chato...o paulão só deu a opinião dele...não disse que venceria o jj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o pessoal vai achar que estou falando besteira, mas qualquer top 5 da categoria - Lyoto, Rampage, Rashad, Hendo, Shogun (em condições decentes)- vencem o Jones sem precisar de estratégias mirabolantes. Se vocês forem perceber Bonnar e Gusmão fizeram lutas duríssimas com o Jones. E no 3 Round ele já estava se arrastando, sem gás, com movimentos desconexos. E o que eles fizeram de diferente? Nada, só suportaram ir com ele até o terceiro round. Aí alguém vai dizer: "É, mas daquela época pra cá ele já evoluiu demais". Eu concordo, mas o problema do Jones é justamente o desgaste que os movimentos "exagerados" causam. Aí alguém pode refutar: "mas com o Shogun ele chegou até o terceiro round e não ocorreu isso". Então eu digo: Sim, mas pelo amor de Deus, esqueça a luta contra o Shogun, todo mundo que o conhece sabe que aquilo ali não é nem a sombra do Shogun do Pride ou das pelejas contra o Lyoto. O cara saiu do primeiro round semi-morto, o Jones simplesmente brincou com ele o resto da luta até ele pedir pra sair. Em resumo, na minha visão quem quiser vencer o Jones tem que estar ultra-afiado num quesito fundamental pra todo lutador: "o gás". Agora o que realmente ele é extremamente perigo é no jogo de quedas, a trocação nem tanto (se expõe demais), mas ele estando por cima com aqueles cutuvelos fica complicado. Depois da luta do Rashad com aquele preparo, acho muito difícil o Jones continuar com esse cinto até o segundo semestre do ano que vem. Aguardem essas palavras!!!

Hehehe, no finalzinho dei uma de Mão Diná.

Muito boa análise cara!!!!!!!

É por ai mesmo,sem contar que ainda não sabemos se o ''garoto'' tem queixo, sobretudo coração de lutador, pois bater é tranquilo, mas apanhar e virar o jogo é que '' são elas''.

Valeu mãe Diná(rsrsr)

Abraços!

Saudades do Pride!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, estou rindo até agora com suas indicações de "vitória certa"! :)

to pocando de rir tb.

Eu achava que se alguem mirasse o 38tão no olho do Superman a atirar, acabaria com ele. Pro meu engano, a primeira cena dele no filme o cara fez isso e a bala simplesmente amassou.

Acho que com o JJ aconteceria a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo esse monstro todo no Jones. É o melhor da atualidade, é sim. Mas não precisa técnicas mirabolantes. ;)

Axei até válido o argumento do Paulão, mas correria riscos também. Mesmo um jiu da velha escola, se no momento de tentar puxar pra guarda, tomar uma joelhada no plexo (vide Shogun) ou tomar uma ou duas cotoveladas bem dadas do Jones e o melado descer, o cara não pensa mais direito e a estratégia começa a furar. Ao meu ver só usaria essa prática se tivesse no 3 round e com o Jones cansado... OU SE EU FOSSE O MINOTAURO DA ÉPOCA DO PRIDE! :rolleyes:

Axo muito mais válido focar os treinamentos no Gás, defesa de quedas, e se o cara for um striker bom, seria a chave pra derrubar. Como já citaram, o Bonnar, apesar de apanhar pra kct, acertou bons golpes no 3 round quando lutou com o Bones. O problema é que o Bonnar tava cansadão. Talvez por apanhar igual puta os dois primeiros rounds não teve gás pra virar a luta. Mas teve um coração danado e aguentou. Ai eu pergunto, a mistura de Striker nato + punch, Ótima defesa de quedas e gás de guerreiro não seriam suficientes pra duelar de igual pra igual com o Bones? Um bom guardeiro pra ganhar do Bones teria de ser mais ou menos como o Minotauro das antigas. Coração, Queixo, resistência e inteligência... pra aguentar porrada por baixo até o Bones der a brecha pra ser finalizado.

Mas está interessante o debate e as dicas da galera. Eu gostaria que alguns foristas citassem um lutador mais ou menos nos moldes que eu coloquei acima... Striker com Punch pra derrubar, excelente defesa de quedas e Gás suficiente pra segurar o Bones pelo menos 3 rounds. Eu citaria como o mais preparado da categoria, o Lyoto. Opinião minha. Alguém discorda?

Abs B9)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Black Thor

Pois é cara, sua visão está dentro do que eu falei. Não precisa de estratégias mirabolantes pra vencer o Jones. O material o principal pra vencê-lo é o gás. O único cuidado EXTREMAMENTE necessário é COM O JOGO DE QUEDAS; na trocação ele não é nenhum monstro. Quem ele nocauteou? Além disso, faz parte do backgound dele as movimentações mirabolantes (giros com os pés, cotovelos, suplex sofisticado),tudo isso é plástico, é bonito, mas fode com o gás de qualquer um por melhor condicionado que esteja. Então não precisa alimentar uma estratégia supra lunar pra vencer o Jones idependente de ser striker ou grappling, é só fazer uma luta inteligente administrando o preparo.

Nesse quesito, eu tô contigo, o Lyoto é o cara com a melhores características pra lutar com o Jones. Trocação de alto nível, é paciente, tem ótimo jogo de quedas, tá sempre preparado no gás. Pra mim é que está mais credenciado diretamente, mas não é o único. O Rashad no gás, o Shogun no gás, e o Quinton no gás, qualquer um desses no gás pode vencer fazendo uma luta inteligente.

A respeito da tese do Paulão, ela não é ridicula, tem fundamento, mas o foda é o cara fazer isso de ínício com o Jones ainda no gás total e com potência. A gente tá esquecendo que ele tem uma invergadura enorme e por isso tem braços excelentes pra encaixar uma chave, só que pra mim ainda é um jogo muito perigoso, mas não impossível de dar certo.

No fim das contas sou mais essa tese de que os gás e uma luta prolongada é o caminho mais viável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Black Thor

Seu Madruga,

obrigado pelo elogio, só agora eu vi, pelo menos a "Mãe Diná" está sozinha na opinião, rs.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse paulão é uma figura , não tá ganhando de ninguém e quer ensinar os outros , vai cuidar dos seus cachorros paulão , vc é um ex-lutador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Black Thor

Se só quem lutasse e vencesse soubesse de alguma coisa de luta o Greg Jackson estava morrendo de fome.

Editado por Black Thor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh Black, desculpa eu roubar as suas palavras... não tinha lido o seu post! :lol: Abreviando, digitei praticamente tudo igual a vc. Acho que é bem poraí msm.

... na trocação ele não é nenhum monstro. Quem ele nocauteou? Além disso, faz parte do backgound dele as movimentações mirabolantes (giros com os pés, cotovelos, suplex sofisticado),tudo isso é plástico, é bonito, mas fode com o gás de qualquer um por melhor condicionado que esteja.

Exatamente, como o Jones é meio Showman e curte muito os movimentos plásticos, ele meio que perde o gás a partir da metade do 2 round pra lá. E mesmo ele acertando golpes, se o desafiante tiver um bom jogo de pernas, dá pra cozinhar um pouco a luta. Rashad por exemplo seria ideal. Apesar que na luta com Shogun, já treinado pelo Jackson, o Bones foi um pouco conservador, economizou nos variados golpes que ele usa na trocação e, acredito eu, justamente pelo fato de ter já o dedo do Jackson no treinamento...

...mas o foda é o cara fazer isso de ínício com o Jones ainda no gás total e com potência.

Por isso msm que eu mensionei que só entraria numa estratégia de guarda fechada, entre os 2 e 3 rounds, e caso o Bones demonstrasse cansaço. Senão é roubada ao meu ver! B9)

Editado por Simples Assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora