Stevenson

Paulao explica com vencer Jon Jones

Recommended Posts

pow

se for para esperar um erro do Jajão como o paulao disse

mais vale ficar na trocação onde o paulao disse q eh complicado encurtar

É, questão de preferência, embaixo toma cotovelada, em cima toma joelhada, cotovelada e soco rodado, rsrs... Mas falando sério, ainda acho que o lance é em cima, ele parece ter mais brechas em cima...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a melhor opinião que eu vi foi a do Cigano, pressionar ir pra cima igual ele fez com o Struve. não acredito que o Lyoto tenha chance e nem o Rampage, talvez o Rashad consegue por o Jones de costa no chão mais mesmo assim acho que não tem chance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto galera, ganhei a cinta!

A tática deu certíssimo, valeu Paulada!

Logo logo tá lá no Sherdog: Alexandre Veronesi won by submission (Paulão techniques) at 1:32 from the 1st round!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se puxa o janjao pra guarda ele vai mandar aquelas cotoveladas assassinas dai já era

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Black Thor

Rapaz, o pessoal vai achar que estou falando besteira, mas qualquer top 5 da categoria - Lyoto, Rampage, Rashad, Hendo, Shogun (em condições decentes)- vencem o Jones sem precisar de estratégias mirabolantes. Se vocês forem perceber Bonnar e Gusmão fizeram lutas duríssimas com o Jones. E no 3 Round ele já estava se arrastando, sem gás, com movimentos desconexos. E o que eles fizeram de diferente? Nada, só suportaram ir com ele até o terceiro round. Aí alguém vai dizer: "É, mas daquela época pra cá ele já evoluiu demais". Eu concordo, mas o problema do Jones é justamente o desgaste que os movimentos "exagerados" causam. Aí alguém pode refutar: "mas com o Shogun ele chegou até o terceiro round e não ocorreu isso". Então eu digo: Sim, mas pelo amor de Deus, esqueça a luta contra o Shogun, todo mundo que o conhece sabe que aquilo ali não é nem a sombra do Shogun do Pride ou das pelejas contra o Lyoto. O cara saiu do primeiro round semi-morto, o Jones simplesmente brincou com ele o resto da luta até ele pedir pra sair. Em resumo, na minha visão quem quiser vencer o Jones tem que estar ultra-afiado num quesito fundamental pra todo lutador: "o gás". Agora o que realmente ele é extremamente perigo é no jogo de quedas, a trocação nem tanto (se expõe demais), mas ele estando por cima com aqueles cutuvelos fica complicado. Depois da luta do Rashad com aquele preparo, acho muito difícil o Jones continuar com esse cinto até o segundo semestre do ano que vem. Aguardem essas palavras!!!

Hehehe, no finalzinho dei uma de Mão Diná.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, o cara é lutador e manja mais de luta que todo mundo aqui. Fora isso, todo mundo tem direito a uma opinião.

Então, por esses dois motivos, o Paulão pode dizer o que disse, emitir o parecer que quiser. Tem o direito. Legítimo. Concordemos ou não.

Feita essa introdução, ao ler o título do tópico nao pude evitar de rir. Com todo o respeito. Parece o técnico do XV de Piracicaba falando que descobriu como ganhar do Barcelona. Pode até ser que tenha descoberto mesmo uai! Pode ser que a opinião seja absolutamente correta. Mas, ainda assim, pela disparidade em que se encontram os dois times atualmente, é engraçado e soa presunçoso, soa ridículo (ainda que no fundo não seja).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahah, tem outra dica, chama o Batmam, o Homem Aranha e espera ele na saida do recreio...rsrsr!!! duvido que vai encarar...!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra ... esse final de semana eu resolvi assistir de novo a final do GP dos médios de 2005 ... Caramba ... que evento ... Fedor vs Cro Cop ... valendo o cinturão dos pesados ... Arona vs Wanderlei e Shogun vs Overeen ... aí lembrei do Paulada fazendo 2 x 0 com a mão antes da final entre o Arona-Shogun ... que papel triste ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, ele não disse que a fórmula pra vencer o Jon Jones é derrubá-lo, passar a guarda e finalizar, em nenhum momento ele falou isso.

Ele disse que a fórmula pra vencer o americano, é encurtar a distância, puxar pra guarda e trabalhar de lá, e tem que ser um cara da velha escola do jiu-jitsu.

Fala que vendo a envergadura do Jon Jones, o ritmo de suas lutas, o nível que ele está e o jeito que ele tem vencido os seus oponentes, o único jeito que ele vê do Jon Jones sendo derrotado é esse.

Além disso, ele elogia o americano, falando que ele está levando o MMA para outro nível, e inclusive fala que é complicado trocar com ele (por ele ser muito alto, sendo difícil alcançá-lo) e muito difícil quedá-lo, porque o mesmo é um excelente wrestler.

acho que seria uma boa chamar pra guarda se não tivesse cotovelada

nas regras do ufc é suicidio chamar pra guarda...o magrelo tem os cotovelos mais sinistros do mma atual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que seria uma boa chamar pra guarda se não tivesse cotovelada

nas regras do ufc é suicidio chamar pra guarda...o magrelo tem os cotovelos mais sinistros do mma atual

Jones fica confortavel na guarda. Ele estabiliza bem a posição e massacra no gnp. Com seu longo alcance, ter jones na guarda ou na montada é quase a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou entra com um 38 escondido na coquilha, quando ele meter a mão no saco, vão achar que é "chato", escala o 38tao, e mira no olho, e de preferência não erra, mas se errar relaxa, põe pra baixo, passa a guarda e finaliza com um triangulo sem braço!

O plano B para seria jogar um pacote de Doritos na jaula ... atrair o JJ para ele pisar em cima, escorregar e bater a cabeça na queda... daí era só finalizar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito, mas o paulao fez uma ideia inteligente. Por sinal todo mundo sabe disso, mas é o correto.

O pessoal ta errando ai pq ele em momento algum disse "derrubar"ele disse puxar pra guarda, falou que deveriam trabalhar chaves de tornozelo, perna e armlocks nele, e disse que quem poderia fazer isso seria alguem da velha guarda do jiu jitsu.

O shogun tento, mas sem gás nao conseguiu, e menosprezo tambem a grande base de wrestlin que o muleque tem, mas o shogun tava certo, só uso o jiu jitsu de forma errada, na luta pra pegar a mesma chave de perna que ele fez no kevin randleman, mas ele tento supinar o jon jones na meia oq é um erro cruel pra se chegar ao que os americanos chamam de "deep half guard"voce nao precisa usar os biceps e nem supinar o cara, basta mudar o angulo dos seus joelhos e faze-lo deslizar, nao importa o peso nem o tamanho do cara, pode crer que ele anda por cima de voce, só que o shoun morto nao conseguia mais raciocinar.

Pra ganhar do jon jones é necessario exatamente isso ai, encurtar e sair RAPIDO! ter gás pra fazer isso A LUTA TODA, saber jiu jitsu DEFENSIVO nao adiantaria, é necessario saber um jiu jitsu defensivo de estrangulamentos em geral e extremamente OFENSIVO em mudança de bases e raspagens / finalizaçoes.

Sabe quando o cara tem uma base ou pegada muito forte? oq voce faz então? move o cara pra ele ter que tocar a mao no solo e soltar a pegada, mudar a base etc. isso faz com que o cara fique preocupado...mas isso requer gás / força / tecnica e só DEUS sabe quem vai ter isso ai num futuro proximo no MMA pra bater o muleque.

A mudança de raspagens que o jon jones e os nerds da greg jackson nao conhecem são justamente dos lutadores de jiu jitsu OLD SCHOOL sabem, como o paulao disse. tem que fazer com que ele nao axe que meia guarda é só raspagem pro lado, e mostrar que a meia tambem tem pegada pras costas, ataque de pé, perna etc

2 caras que poderiam fazer frente seriam 1 o rashad, o rashad é pequeno mas o reach dele é bom (1,96) maior que o do lyoto e do bader por exemplo, tem um gás fora de serie, e um jiu jitsu defensivo interessante, só nao tem um nivel alto em jiu jitsu ofensivo nem tem ideias mirabolantes no chao, mas por outro lado lutaria bem em pé, e teria condiçao de entra e sai a luta TODA problema é se ele cair por baixo, mas acredito que ele levante.

O outro é o lyoto, sabe jiu jitsu em suas totalidades (PRO MMA), é extremamente forte, e tem um entra e sai natural, gás pra luta toda e sabe cadenciar.

E por ultimo, um lutador pra vencer um jon jones, tem que lutar IGUAL E EXATAMENTE IGUAL ao Domick Cruz! pronto. seria exatamente isso, mas só DEUS sabe.

fiquem com DEUS

Melhor post até agora nesse topico, aonde assino?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, questão de preferência, embaixo toma cotovelada, em cima toma joelhada, cotovelada e soco rodado, rsrs... Mas falando sério, ainda acho que o lance é em cima, ele parece ter mais brechas em cima...

UHSADUHSDAUH

eu iria em cima

mas eh por ser striker

se eu fosse de chão eu iria buscr o chao

mas no geral

acho q jajao perdera em cima quando perder

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora