marceloL

Atletas do UFC perdem até 16 kg para 'enganar' a balança

Recommended Posts

"Rodrigo Minotouro, ex-campeão do UFC da categoria pesado, tem 110 quilos"

RODRIGO MINOTOURO ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é a primeira coisa que tem que acabar, a pesagem tem que ser feita na subida para o Octogono. Mas isso só vai mudar quando um atleta morrer antes de lutar.

Verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso chega ser absurdo, um lutar q deveria lutar na categoria dos pesados(anderson s.) lutam dus caterias abaixo, pqp. Facilita muinta coisa. Enfin quando um desses atletas morrerem, talves a organização mude isso. Lamentavél.

Na verdade não facilita, é uma ilusão...

Andereson Silva sem dieta e com o peso normalmente é um lutador muito melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ainda nao entendo pq o cara nao fica na categoria do peso que ele tem nos treinos alguem por favor me explica isso????

exemplo o aldo pesa 77 nos treinos entao pq nao fica na categoria do stpierre??? eu nao entendo... a nao ser que o cara por exemplo pese 79 ai vale mais apena perder os 2kg e tal...

mas alquem poderia me explicar isso pois disso eu nao entendo nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso acontece no Boxe há séculos, literalmente. Também no Jiu, Judô, Wrestlig e todo tipo de luta. A perda de peso é controlado por profissionais e já existe vasta literatura sobre o assunto. Nã que não faça mal (tudo no alto nível faz mal), mas é seguro.

Engano seu.

Não é vasta literatura e a que existe mostra realmente o contrário, que a redução drástica de peso é risco à saúde, tem queda drástica de desempenho, aumento da possibilidade de lesões, diminuição do tempo de vida proffisional do atleta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo lutador tem q ter um excelente preparo mental e físico para suportar essa porrada no organismo q é a grande perda forçada de peso nas últimas horas que antecdem a pesagem.

Na verdade pode ser a diferença entre o campeão e o perdedor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado carlosbrasilia

eu ainda nao entendo pq o cara nao fica na categoria do peso que ele tem nos treinos alguem por favor me explica isso????

exemplo o aldo pesa 77 nos treinos entao pq nao fica na categoria do stpierre??? eu nao entendo... a nao ser que o cara por exemplo pese 79 ai vale mais apena perder os 2kg e tal...

mas alquem poderia me explicar isso pois disso eu nao entendo nada!

Porque o St Pierre pesa naturalmente uns 88Kg, se o Jose aldo ficar na categoria de 77Kg, o St Pierre vai fazer a "maracutaia" de perder peso e na hora da luta o Jose Aldo vai lutar contra um cara mais de 10 Kg mais pesado, embora estejam na mesma categoria.

Como todos fazem a "maracutaia" da pesagem ocorre que todos lutam com peso muito próximo, porém todos lutam na categoria de baixo da sua categoria natural...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ainda nao entendo pq o cara nao fica na categoria do peso que ele tem nos treinos alguem por favor me explica isso????

exemplo o aldo pesa 77 nos treinos entao pq nao fica na categoria do stpierre??? eu nao entendo... a nao ser que o cara por exemplo pese 79 ai vale mais apena perder os 2kg e tal...

mas alquem poderia me explicar isso pois disso eu nao entendo nada!

Exato Kamikase.

Perfeito comentário.

José Aldo pesa normalmente 77 e é um campeão, então ele seria um legítimo adversário para GSP e com certeza teria a melhor performance física, técnica e tática por justamente seu corpo (que seu templo) está em dia, em ordem, tudo em equilibrio, tudo em ritmo...

Excelente comentário. Devemos lembrar que muitas decisões ainda são na base do "achismo" e pouco profissionalismo (não pejorativamente ou negativamente)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A matéria está ótima, mas aborda apenas o processo em si. As implicações(endócrinas, fisiológicas e psicológicas) a longo prazo da variação abrupta de peso no esporte de elite ainda carecem de literatura específica. Uma "exceção à regra" é o caso do Arona, o qual compete/competia em altíssimo nível e mantem-se/mantinha-se sempre com o mesmo peso, independentemente de estar ou não na iminência de alguma competição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque o St Pierre pesa naturalmente uns 88Kg, se o Jose aldo ficar na categoria de 77Kg, o St Pierre vai fazer a "maracutaia" de perder peso e na hora da luta o Jose Aldo vai lutar contra um cara mais de 10 Kg mais pesado, embora estejam na mesma categoria.

Como todos fazem a "maracutaia" da pesagem ocorre que todos lutam com peso muito próximo, porém todos lutam na categoria de baixo da sua categoria natural...

A "maracutaia" é prejudicial pro rendimento e pra saúde do atleta.

Aldo estaria em vantagem ainda, GSP depois de uma drástica dieta mesmo recuperando em peso absoluto certamente não terá o mesmo desempenho físico possibilitando mais brechas no jogo devido ao desgaste...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A matéria está ótima, mas aborda apenas o processo em si. As implicações(endócrinas, fisiológicas e psicológicas) a longo prazo da variação abrupta de peso no esporte de elite ainda carecem de literatura específica. Uma "exceção à regra" é o caso do Arona, o qual compete/competia em altíssimo nível e mantem-se/mantinha-se sempre com o mesmo peso, independentemente de estar ou não na iminência de alguma competição.

Verdade.

Então a condição do Arona é a regra e isso deveria ser seguido por todos os atletas.

Fazer manutenção sempre, treinos específicos e nos preíodos pré-competitivos a lapidação, mas tudo periodizado, organizado, orientado, supervisionado por um profissional qualificado da educação física.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Thiago Alves que ganha de um dia pro outro uma quantidade de peso absurda.

Mas quanto a matéria acho que isso é problema de cada um, quem prefere perder ao longo dos meses blz, e quem prefere em "cima do laço"...blz também né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não facilita, é uma ilusão...

Andereson Silva sem dieta e com o peso normalmente é um lutador muito melhor...

" Na minha burice de pensar" eu acho q ñ é ñ. Ele fica mais pesado e ñ tem a velocida q na categoria dos médios ele tem. E mais, a categoria dos pesados é mas forte q a média, se ele fosse lutar com velasquez, cigano, lesna e outros seria foda pra ele.

então no meu ve ele esta mais tranquilo para ele nessa categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Thiago Alves que ganha de um dia pro outro uma quantidade de peso absurda.

Mas quanto a matéria acho que isso é problema de cada um, quem prefere perder ao longo dos meses blz, e quem prefere em "cima do laço"...blz também né.

Sim, cada um faz o que quer na vida, mas estamos discutindo maneiras de melhorar a condição do atleta, apenas isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora