Kadio

Estudioso Gesias pronto para Beerbohm

Recommended Posts

http://portaldovaletudo.com.br/br/k2news/item/340-gesias-faz-dever-de-casa-e-promete-estar-pronto-para-lutar-pelo-strikeforce-dia-30

Os apelos de Gesias Cavalcante para voltar logo ao cage depois de mais um frustrante No Contest no dia 18 de junho foram atendidos prontamente pelo Strikeforce. A organização do evento anunciou que o brasileiro vai enfrentar Lyle Beerbohm no dia 30 de julho, no mesmo dia que Fedor Emelianenko e Dan Henderson fazem uma superluta.

Apesar do pouco tempo para treinar, Gesias garante que já fez o dever de casa, e que conhece bastante Beerbohm.

"Sou um fã de luta. Tem muito lutador que não tá nem aí, mas eu sempre acompanho, ainda mais quando é um cara da minha categoria. Já tinha visto as lutas do Beerbohm tanto pelo Elite XC, como quando ele lutou contra o Shaolin no Strikeforce, e não é um nome novo, nenhuma surpresa. Tenho uma ideia de quem ele é pelo que já vi. Quando fecharam a luta, comecei a estudá-lo mais ainda, vi que vem de duas derrotas depois de uma boa sequência de vitórias, mas foi para dois caras top", analisou o brasileiro, em entrevista exclusiva ao PVT.

Assim como Gesias Cavalcante, que perdeu três das últimas cinco lutas, teve um NC e apenas uma vitória, Lionel Beerbohm também vive fase complicada. O americano teve um início de carreira devastador, com 15 triunfos seguidos, mas perdeu nas duas últimas vezes que entrou no cage do Strikeforce, para Pat Healy e Shinya Aoki, mantendo um recorde perigoso de 2-2 no evento.

"Não tem luta fácil a partir de um determinado nível, e posso dizer por experiência própria”, comentou o brasileiro. “Já tive minhas vitórias boas e minhas derrotas, e aprendi sempre com isso. A diferença que vejo entre nós dois é que agora estou no pique de novo para minha subida ao topo da categoria, e ele ainda está tendo que descobrir o que está acontecendo”.

Apesar de não ter sentido o gosto da vitória desde que foi contratado pelo Strikeforce, Gesias não se preocupa com uma possível demissão em caso de derrota, o que o colocaria com dois reveses e um NC.

"Toda luta traz um ponto de definição para a carreira. Às vezes você pode estar muito bem e ter uma performance muito ruim, que atrapalha tudo. Tomo cada luta como única, o passado deixo para trás, e olho para a ponta da categoria. Estou muito empolgado, com muita vontade de vencer, e pronto para encarar qualquer situação. Você pode ter medo de perder ou vontade de vencer, e eu quero vencer", afirmou.

O brasileiro também teve a dura missão de opinar sobre a superluta entre Fedor e Henderson, que acontece no mesmo dia de sua volta ao cage. E demorou para "descer do muro".

“É uma luta complicadíssima de se opinar. Sou fã dos dois. O Henderson é casca-grossa da pesada, tá aí há muito tempo, sempre faz grandes batalhas, e o Fedor é uma lenda do esporte, criou um império. É difícil até comentar, porque ambos são gente boa, com características admiráveis e diferentes. O Henderson é agressivo, gosta de cair pra dentro, mas uma luta em catchweight pode fazer diferença para o Fedor. Não gosto de aposta, até porque não tenho dinheiro pra isso, mas se tivesse talvez colocaria no Fedor”, finalizou JZ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Galhardo

Legal ele estar estudando os oponentes ;

Acho que agora o Gesias enfileira os adversários rumo ao cinturão !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gesias é um cara que quando estava enfileirando todo mundo no Japão, eu pensava que iria reinar nessa categoria.

Não sei bem o que aconteceu pra ele entrar nessa maré ruim.

De qualquer forma a hora de se levantar é agora.

Têm que implacar uma sequência de vitórias pra voltar a ficar em evidência e almejar um cinturão, pois hoje ele está longe dos top 10 do seu peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tava olhando no google pra ver se foi so lesao de joelho mesmo do gesias (ficou mt tempo parado) e vi que antigamente os topicos dele davam 2, 3 paginas quase semrpe aqui... agora que ele ta perdendo, ngm quer mais saber... so vao se interessar se ele enfileirar td mundo ou começar a fazer merdas extra-luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou fan desse cara...esse tempo parado prejudicou muito ele...a uns tempos atras queria ver ele contra o bj...agora se voltar a lutar bem e vencer ja é um passo muito importante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou fan desse cara...esse tempo parado prejudicou muito ele...a uns tempos atras queria ver ele contra o bj...agora se voltar a lutar bem e vencer ja é um passo muito importante

Pois é, o cara figurava nos top 5 de qualquer ranking, pareceia imbatível naquela sequência no Japão.

Acho que desde aquela derrota pro Aoki, que ele começou a decair.

Será que foi só essa contusão que prejudicou seu rendimento?

Acho que ele têm que vencer e vencer bem, pra se manter vivo no Strike Force.

Uma derrota pode significar um corte, ai fica ruim pra correr atrás.

Fico na torcida pro Gesias se reencontrar.

Editado por digo138

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito no Gesias!

Muito talentoso, otimo punch, quando se encontrar e lapidar seus treinos, não tenho duvidas que vai estar no UFC entre os melhores

Dois caras que eu tinha certeza que sairiam do japão derrubando todo mundo no UFC era ele e o Denis... ambos tiveram um rendimento muito parecido e na mesma equipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu desejo sorte pro JZ, ele é muito talentoso e parace q está se dedicando muito para sair dessa fase ruim. Temos q lembrar tb q ele já foi garfado no SF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora