felipe30

Biografia Ryan Gracie

Recommended Posts

Olha, sem hipocrisia, mas essas "rivalidades" e "brigas" acnteceram por todas as cidades de todos os estados.

Ryan e Macaco, sim, porque fazem uma caveira do ryan e hj beatificam o macaco, em razão dessa rivalidade bem ou mal impulsionaram o jiu em sp, falem bem ou falem mal mas falem de mim, era mais ou menos isso.

E ele sabia jiu e sabia formar bons atletas.

Eu acho que alguns tentam apagar do jiu o passado, o ryan representa esse lado que deu muita base ao jiu, sem essa brigalhada maluca não teria sido provada a superioridade da arte marcial, invasão de academia etc.

Hj não cabe mais, mas isso fez parte da história, foi estimulado pelos gracies e impulsionou o jiu.

E as brigas em copacabana? LL vs JJ? E a pauleira entre academias da Barra com Zona Sul? A rivalidade de SP que foi falada, em natal teve Kioto e Kimura, sei lá, to enumerando algumas mas isso teve por todo lado.

E por fim, pra mim o jiu jitsu é muito mais macaco vs ryan, wallid vs ryan, luta livre vs jiu jitsu, do que nerds praticando berimbolo.

Ficou "muito bonzinho" o jiu jitsu.

Hj vc não precisa ser casca grossa para ser faixa preta.

Velho, tava falando disso com meu sócio aqui...Ele é mais boa praça, evangélico e tal. Eu, milico, sou mais ogro por natureza...durante muito tempo, qdo ele puxava treino tinha 20 caras no tatame, qdo eu puxava, tinha 3, 4.

Mas porra, cidade pequena, 80mil habitantes,durante 8 anos eu ia de carona uma vez por semana pra Maringa, a 80km treinar. E durante 5 anos - sério - durante 5 anos, treinamos só eu e esse brother.

Na boa, TODA hora aparecia um bombadão da musculação pra falar que aquilo num funcionava,ou cara de outras artes querendo ver qual era. Karate, capoeira, sipalki, judo, hapkido, boxe...apareceu até um imbecil que acha que todo mundo em cidade pequena é retardado, falando que ia lutar no UFC e era um dos fundadores da CB.

Nessa época pegamos geral, saimos na mão com geral e, até hj, fiquei com essa fama meio guinorante na cidade.

Mas daí vem esse outro lado que tú ta falando: Pq a gente "pacificou" a cidade, hj as meninas bonitinhas, os nerds e as crianças podem fazer aula tranquilo, sem ninguem perturbando.Queira ou não, foi a geração sangue no olho que construiu o respeito que existe hj.

Hj as meninas do treino vem e falam :" Nossa, vc é tão calmo e educado, nem da pra acreditar que é o marcel que o povo fala na cidade"

É fio, o jiu deve muito pra guerra da rua, pra esse povo todo, Ryan, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, tava falando disso com meu sócio aqui...Ele é mais boa praça, evangélico e tal. Eu, milico, sou mais ogro por natureza...durante muito tempo, qdo ele puxava treino tinha 20 caras no tatame, qdo eu puxava, tinha 3, 4.

Mas porra, cidade pequena, 80mil habitantes,durante 8 anos eu ia de carona uma vez por semana pra Maringa, a 80km treinar. E durante 5 anos - sério - durante 5 anos, treinamos só eu e esse brother.

Na boa, TODA hora aparecia um bombadão da musculação pra falar que aquilo num funcionava,ou cara de outras artes querendo ver qual era. Karate, capoeira, sipalki, judo, hapkido, boxe...apareceu até um imbecil que acha que todo mundo em cidade pequena é retardado, falando que ia lutar no UFC e era um dos fundadores da CB.

Nessa época pegamos geral, saimos na mão com geral e, até hj, fiquei com essa fama meio guinorante na cidade.

Mas daí vem esse outro lado que tú ta falando: Pq a gente "pacificou" a cidade, hj as meninas bonitinhas, os nerds e as crianças podem fazer aula tranquilo, sem ninguem perturbando.Queira ou não, foi a geração sangue no olho que construiu o respeito que existe hj.

Hj as meninas do treino vem e falam :" Nossa, vc é tão calmo e educado, nem da pra acreditar que é o marcel que o povo fala na cidade"

É fio, o jiu deve muito pra guerra da rua, pra esse povo todo, Ryan, etc...

ppunkkppunkkppunkkppunkkppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por essas e outras que eu não vejo o JJ na crista da onda daqui ha uns 10 ou 20 anos. Vai acontecer o msm que aconteceu com o Karate e o TKD. Principalmente se virar esporte olimpico. Estragaram a porra do VT e estao em vias de estragar o JJ. E td isso por 2 simples motivos: o lado comercial do esporte (que ate admito levando-se em conta que nego que trabalha com isso precisa ser bem remunerado) e a porra do politicamente correto (que nao permite que o viadinho do filho chegue machucado em casa, dentre outras coisas). Nem acho que a aula de JJ tenha q ser so taparia e foda-se nao. Pra mim, o ideal era dividir em faixas etarias e graduacao. A partir de certa idade / graduacao, a pessoa tinha q ser obrigada a ter nocao de defesa pessoal, de combate a vera, etc. Que porr ae essa??? Entao eu me matriculo em uma academia de arte marcial e tenho q ficar aprendendo a fazer guarda X??? Qual o proposito??? Quem ta na chuva e pra se molhar. Eu quero e aprender a me esquivar de um soco e baianar; sair de uma gravata de porteiro girando pra fora, dar um sotogari (sei la cokmo se escreve), e ja cair passando a guarda pra pegar um braco ou encher o cidadao de supapo. Mas...

O Ryan pessoa e 1 coisa, nao discuto (ate pq acho que, por mais que a conjuntura da situacao contribuisse, a maioria das coisas que ele fez era errado - assim como as coisas que seu Renzo fez nos estacionamentos do Barra Shopping da vida, so que ninguem fala pq nao da tanto ibope quanto falar do Ryan); mas o Ryan lutador, o Ryan do jiu jitsu, o Ryan GRACIE nao poderia ser questionado pela maioria das pessoas aqui (dentre as quais, me incluo). Porrada e porrada, luta e luta. E o JJ nasceu como luta, mas se tornou conhecido pela "lei da selva". Infelizmente hj em dia ele nao e nem uma coisa e nem outra. Pra mim, so tem uma solucao: criar campeonatos sem pontos e sem tempo. Ou finaliza ou finaliza. Mas e foda... COmo julgar o cara que amarra a luta inteira pra ser campeao em funcao de vantagem??? Eu nao pago as contas dele no final do mes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, tava falando disso com meu sócio aqui...Ele é mais boa praça, evangélico e tal. Eu, milico, sou mais ogro por natureza...durante muito tempo, qdo ele puxava treino tinha 20 caras no tatame, qdo eu puxava, tinha 3, 4.

Mas porra, cidade pequena, 80mil habitantes,durante 8 anos eu ia de carona uma vez por semana pra Maringa, a 80km treinar. E durante 5 anos - sério - durante 5 anos, treinamos só eu e esse brother.

Na boa, TODA hora aparecia um bombadão da musculação pra falar que aquilo num funcionava,ou cara de outras artes querendo ver qual era. Karate, capoeira, sipalki, judo, hapkido, boxe...apareceu até um imbecil que acha que todo mundo em cidade pequena é retardado, falando que ia lutar no UFC e era um dos fundadores da CB.

Nessa época pegamos geral, saimos na mão com geral e, até hj, fiquei com essa fama meio guinorante na cidade.

Mas daí vem esse outro lado que tú ta falando: Pq a gente "pacificou" a cidade, hj as meninas bonitinhas, os nerds e as crianças podem fazer aula tranquilo, sem ninguem perturbando.Queira ou não, foi a geração sangue no olho que construiu o respeito que existe hj.

Hj as meninas do treino vem e falam :" Nossa, vc é tão calmo e educado, nem da pra acreditar que é o marcel que o povo fala na cidade"

É fio, o jiu deve muito pra guerra da rua, pra esse povo todo, Ryan, etc...

[saindo um pouco do tema do tópico]

Brother, em qual cidade você dá aula?

Pergunto pois estou me mudando para Campo Mourão, que tem uns 80 mil habitantes e fica a uns 80 km de Maringá.

Lá procurei academia e encontrei duas de jiu. Uma com um faixa marrom da Gracie Barra [vi um pedaço da aula, o cara não foi muito simpático, hehe] E outra com o Feijão, da Nova União [o ambiente me pareceu bem melhor, a aula que vi tava ótima, fora que tem boxe também pra treinar... mas me falaram que quem puxa os treinos são dois faixas-roxas]. Me contaram ainda que um desses dois professores roxas da filial da Nova União é um advogado amigo de uns amigos meus, o cara parece ser gente fina.

Será que você é um desses professores? Ou conhece a galera? Recomenda o treino?

Eu estava treinando com o Magoo em Londrina e quero ver se em agosto tomo vergonha na cara e volto a treinar. Se deus quiser, agora mais seriamente.

Editado por Fritz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[saindo um pouco do tema do tópico]

Brother, em qual cidade você dá aula?

Pergunto pois estou me mudando para Campo Mourão, que tem uns 80 mil habitantes e fica a uns 80 km de Maringá.

Lá procurei academia e encontrei duas de jiu. Uma com um faixa marrom da Gracie Barra [vi um pedaço da aula, o cara não foi muito simpático, hehe] E outra com o Feijão, da Nova União [o ambiente me pareceu bem melhor, a aula que vi tava ótima, fora que tem boxe também pra treinar... mas me falaram que quem puxa os treinos são dois faixas-roxas]. Me contaram ainda que um desses dois professores roxas da filial da Nova União é um advogado amigo de uns amigos meus, o cara parece ser gente fina.

Será que você é um desses professores? Ou conhece a galera? Recomenda o treino?

Eu estava treinando com o Magoo em Londrina e quero ver se em agosto tomo vergonha na cara e volto a treinar. Se deus quiser, agora mais seriamente.

Então, com o devido perdão dos autores do tópico pra fugir um pouco do assunto. Cara, vc ta bem de professor.Qdo tinha nada de jiu aqui no Norte do Paraná, o Magoo era o guerreiro que carregava a parada nas costas. Inclusive uma galera de preta nosso começou la, treinando com ele, antes do Feijão chegar em Maringa.

Bom, respondendo suas perguntas: Não, a cidade onde eu puxo treino é Cianorte. Sou aluno do Feijão tb e esses guris faixa roxa que dão aula em Campo Mourão são o Kayo e o João Guedes. O Kayo é mais porradeiro, tem uma ótima base de trocação tb e da aula numa academia de Sanda, do mestre Markine, por sinal, otimo mestre de Sanda tb. O João já é um cara mais velho, tem seus 48 anos, mas tem uma galera boa la pra treinar tb, como o Su e tal...

O cara da Gracie eu n posso falar pq nem conheço, mas é aquela bro..familia Nova União/Clube Feijão é bem unida e toda hora ou o Feijão aparece, ou a gente treina entre academias ou vai pra Maringa.

Se for aparecer la, fala que quem te indicou foi o Marcel Bombeiro de Cianorte.

Editado por F.Nietzsche

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, com o devido perdão dos autores do tópico pra fugir um pouco do assunto. Cara, vc ta bem de professor.Qdo tinha nada de jiu aqui no Norte do Paraná, o Magoo era o guerreiro que carregava a parada nas costas. Inclusive uma galera de preta nosso começou la, treinando com ele, antes do Feijão chegar em Maringa.

Bom, respondendo suas perguntas: Não, a cidade onde eu puxo treino é Cianorte. Sou aluno do Feijão tb e esses guris faixa roxa que dão aula em Campo Mourão são o Kayo e o João Guedes. O Kayo é mais porradeiro, tem uma ótima base de trocação tb e da aula numa academia de Sanda, do mestre Markine, por sinal, otimo mestre de Sanda tb. O João já é um cara mais velho, tem seus 48 anos, mas tem uma galera boa la pra treinar tb, como o Su e tal...

O cara da Gracie eu n posso falar pq nem conheço, mas é aquela bro..familia Nova União/Clube Feijão é bem unida e toda hora ou o Feijão aparece, ou a gente treina entre academias ou vai pra Maringa.

Se for aparecer la, fala que quem te indicou foi o Marcel Bombeiro de Cianorte.

Valeu pelos esclarecimentos, cara!

Daqui a duas semanas volto pra CM e aí devo me matricular lá na filial da NU no Markine. Qq coisa eu te pergunto por MP. Qualquer dia a gente se tromba num aulão!

Oss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelos esclarecimentos, cara!

Daqui a duas semanas volto pra CM e aí devo me matricular lá na filial da NU no Markine. Qq coisa eu te pergunto por MP. Qualquer dia a gente se tromba num aulão!

Oss.

Se tiver de bobeira em Cianorte, segunda e quarta submission comigo, terça e quinta pano com o tonho, sexta porrada e sabado treino livre misto.Academia aerobic e cia. Ta convidado

Editado por F.Nietzsche

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me explicar que lesão foi aquela do Ryan antes da luta do Sakuraba?

Até hoje não entendi, falaram que ele se machucou um pouco antes da luta :foimau:

Mesmo detonado ele segurou bem o Sakuraba na luta, será que 100% ele atropelava?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me explicar que lesão foi aquela do Ryan antes da luta do Sakuraba?

Até hoje não entendi, falaram que ele se machucou um pouco antes da luta :foimau:

Mesmo detonado ele segurou bem o Sakuraba na luta, será que 100% ele atropelava?

Pelo que ouvi, não sei onde, foi um fdp de um repórter japones, que chegou no hotel em que ele estava e o pegou numa chave kimura surpresa, pelas costas...

Não sei se 100% iria atropelar, mas que nessa época estav com as mãos afiadas, ahhhh isso estava!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me explicar que lesão foi aquela do Ryan antes da luta do Sakuraba?

Até hoje não entendi, falaram que ele se machucou um pouco antes da luta :foimau:

Mesmo detonado ele segurou bem o Sakuraba na luta, será que 100% ele atropelava?

Pelo que ouvi, não sei onde, foi um fdp de um repórter japones, que chegou no hotel em que ele estava e o pegou numa chave kimura surpresa, pelas costas...

Não sei se 100% iria atropelar, mas que nessa época estava com as mãos afiadas, ahhhh isso estava!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que ouvi, não sei onde, foi um fdp de um repórter japones, que chegou no hotel em que ele estava e o pegou numa chave kimura surpresa, pelas costas...

Não sei se 100% iria atropelar, mas que nessa época estava com as mãos afiadas, ahhhh isso estava!

Tem um video do ryan que acho que o cachorrão fala sobre isso.. mas só disse que um japa fez essa brincadeira na coletiva de imprensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que ouvi, não sei onde, foi um fdp de um repórter japones, que chegou no hotel em que ele estava e o pegou numa chave kimura surpresa, pelas costas...

Não sei se 100% iria atropelar, mas que nessa época estava com as mãos afiadas, ahhhh isso estava!

Obrigado pela resposta.

Que merda o repórter fez, muito bizarro fearww

Já pensou se fosse no UFC? Dana ia pirar :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um video do ryan que acho que o cachorrão fala sobre isso.. mas só disse que um japa fez essa brincadeira na coletiva de imprensa.

Pode ser...eu só lembro que tem reporter + brincadeira surpesa fdp...

Posta o video aê.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo atirar pedra no Ryan, pois não o conheci pessoalmente e além do mais, a conduta de muitos integrantes da família sempre foi discutível.

A entrevista do Relson Gracie por exemplo, mostra muito sobre a família.

Róbson Gracie já aprontou muito também.

Ralph Gracie era meio sádico nas lutas de vale-tudo (normalmente contra mega frangos). Quando pegou um porradeiro de verdade (Takanori Gomi), caiu fedendo em 6 segundos no Pride.

Sobre o que alguns manos aqui falaram sobre a necessidade da volta do jiu-jitsu das antigas, voltado pra defesa pessoal, procurem informações com o Mestre Flávio Behring ou o próprio Sylvio Behring. Tive o prazer de ter aulas com ambos e aprendi muito sobre defesa pessoal.

Agora se quiserem aprender a correr ou arrastar a cara de alguém no chão, procurem a academia do Relson Gracie.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora