Guga Noblat

Entrevista - José Aldo pronto para desafios mais pesados e de olho nos

Recommended Posts

José Aldo pronto para desafios mais pesados e de olho nos rivais

Se depender da ambição de José Aldo o nome dele figurará para sempre entre os mais temidos atletas de artes marciais mistas.

Uma carreira quase impecável com 19 vitórias em 20 combates travados a partir de 2004 e o cinturão dos penas (66kg) do UFC aos 24 anos renderam a ele o “Oscar” de melhor lutador de MMA no ano passado.

Em entrevista a este blog, Aldo mira novas conquistas e deixa no ar a possibilidade de subir ou descer de peso: “Sempre quis lutar também na categoria de cima ou na de baixo(...). Eu quero cinturão, eu quero títulos, eu quero recordes, é por isso que eu treino e é nisso que me foco no dia a dia”, disse o faixa-preta de jiu-jitsu.

Aldo também comenta a contratação do ex-campeão do Sengoku Hatsu Hioki, fala da defesa de cinturão contra Kenny Florian e analisa alguns possíveis rivais.

Confira abaixo a entrevista de Aldo ao blog Por Dentro da Arena:

DENTRO DA ARENA - Tem vontade de um dia subir de peso e fazer história se sagrando campeão em duas categorias?

ALDO - Com certeza. Sempre pensei nisso. Sempre quis lutar também na categoria de cima ou na de baixo, mas isso não depende só de mim. A gente teve a oportunidade um tempo atrás de lutar contra o Kenny Florian na categoria de cima, mas meu técnico Dedé (André Pederneiras) não aceitou. Achou que não valia a pena lutar contra um cara que nunca tinha sido campeão, nunca tinha conquistado muita coisa. Então, ele não aceitou. Mas isso passa pela minha cabeça, lutar na categoria de baixo ou de cima. Eu quero cinturão, eu quero títulos, eu quero recordes, é por isso que eu treino e é nisso que me foco no dia a dia.

Se o UFC te chamasse amanhã para lutar pelo cinturão dos leves (70kg) mantendo o título dos plumas (66kg) você topava?

- Com certeza, meu irmão. Assim que eles chamarem, na hora que me chamarem pra lutar na categoria de cima, respeito todo mundo, não desvalorizo ninguém, mas se me chamarem eu topo lutar na hora.

Hatsu Hioki, ranqueado número dois da sua categoria, foi contratado pelo UFC. Demoraram em assinar com um dos mais perigosos penas?

O UFC é o melhor evento do mundo, então não importa se é o melhor fora do Ultimate. Os melhores estão lá dentro. Acho ótima a contratação dele.

Você tinha me falado um tempo atrás que Hioki merecia uma chance há muito tempo no UFC. Concorda que ele seja o número dois da categoria?

Acho que não. Tem outros atletas. Se ele fosse, ele já tarai lá muito antes. Mas agora chegou a hora dele. Vamos ver como ele rende no Ultimate. No Japão ele tinha grandes vitórias como o derrotas também, mas eu acho que os melhores tão no Ultimate. Então não vejo ele nem como o segundo melhor do ranking mundial.

Quem é o segundo, o Chad Mendes?

Tem o Chad Mendes que é um cara ainda invicto, um cara duro. Tem o Kenny Florian também, que vai disputar o cinturão. Têm outros também que tão descendo para setenta quilos. Então, a categoria ta ficando recheada com grandes lutadores.

Ta treinando já focado para a defesa de cinturão contra o Kenny Florian?

Já to 100% focado nos treinos. Só paro no dia da luta. Agora to voltando a treinar de tarde, de dia e de noite. Faltando dois meses a gente foca no Kenny Florian, assiste as lutas dele e monta a nossa estratégia.

Preocupa lutar com um oponente acostumado a categorias mais pesadas?

- No dia da luta ele vai estar quase que no mesmo peso que eu. Ele é bastante forte, mas eu não vejo problema nenhuma. Acho que já lutei contra caras mais fortes. Eu também to ganhando uma massa, com o passar do tempo to ganhando mais músculo.

Você acha que o Frankie Edgard (campeão dos leves) é mais perigoso que o Florian?

- Pelo fato do Edgard ser um campeão, pra mim ele é um cara muito mais perigoso do que o Florian, que sempre bateu na trave. Então, o Edgard ta acima do Florian.

Siga o blog em: http://twitter.com/GugaNoblat

http://oglobo.globo.com/blogs/mma/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Diego Silveira

Boa entrevista, sem ficar em cima do muro, é isso aí Aldo, personalidade e talento de campeão, tu vai ficar no topo por muito tempo irmão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Pelo fato do Edgard ser um campeão, pra mim ele é um cara muito mais perigoso do que o Florian, que sempre bateu na trave. Então, o Edgard ta acima do Florian.

Obrigado Aldo, não sabia que vc era tão meu fã! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo tem potencial para fazer história no UFC.

Se vai fazer ou não é outra história.

Agora, acho que ele vencendo o Florian, mais uma ou duas lutas, talvez tenha chegado a hora de arriscar voos mais altos - como ele próprio sugere.

E o grande desafio seria entre os LW. Aí sim, se chegar ao cinturão e mantê-lo por muito tempo, poderá se transformar numa lenda.

Tempo - e talento - para isso ele tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista, sem ficar em cima do muro, é isso aí Aldo, personalidade e talento de campeão, tu vai ficar no topo por muito tempo irmão.

Exatamente!! Coisa rara hoje em dia.

Na maioria das entrevistas os atletas ficam dando uma de políticos e tal, o Aldo mandou a opinião dele e pronto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo é fera...num foge da luta não...se tiver que subir e lutar ele vai sem medo...

Uma lição que alguns campeões deveriam aprender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo tem que fazer mais uma ou duas defesas de cinturão convincentes e depois soltar o pau na categoria de cima.

PS: Fico intrigado em como decorrem essas entrevistas... A entrevista está indo bem e subitamente acaba... parece que um bate papo na saída da academia até ao carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado barillas

Se o Matt Serra conseguiu a cinta na WW, pq o aldo q é mais alto não teria chance?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aldo é um fênomeno, exemplo da luta para conquistar o sucesso... sempre torcerei para o manauara que merece o topo, tanto pela qualidade de sua luta, quanto pela sua humildade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Aldo, responde na lata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que desdenhada irada no florian kkk

Hahhahaa.. certeza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo parece ser um cara destemido.. acho que passa o carro no Florian..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do Aldo, mas acho errado querer subir de categoria somente para disputar o cinturão, pois ele não fez nenhuma luta na categoria de cima.

Vai passar o carro no Florian, que por sinal, tá só a capa da gaita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do Aldo e de suas entrevistas, não fica encima do muro, nem se quer corre dos desafios...

No mais primeiro tem que varrer a categoria que tem algusn bons desafios, e posteriormente subir..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora