Entre para seguir isso  
pipo

Cigano: “Minha velocidade fez a diferença”

Recommended Posts

TATAME

Escalado para a luta principal do UFC 131, Junior Cigano revelou, em entrevista à TATAME TV, que apostava em sua velocidade como diferencial para o combate contra Shane Carwin. Após a peleja de três rounds, ele confirmou as expectativas. “Minha velocidade e agilidade fizeram a diferença esta noite. Eu tinha mais alcance e mãos mais pesadas (que ele)”, analisa Cigano, elogiando o oponente, um ex-campeão do UFC. “Shane foi um grande oponente, mas hoje eu provei que estou pronto para disputar o cinturão”.

Ainda dentro da jaula, o brasileiro comentou sua evolução. “Estou treinando Wrestling agora, então tomem cuidado, meus adversários”, brincou Cigano, que foi muito aplaudido pelos fãs em Vancouver, no Canadá, antes de receber a notícia oficial de que disputaria o cinturão da categoria. “É incrível... Tenho muito respeito por Velasquez, mas estou indo para cima de você”, disse, sem ver que o campeão dos pesos pesados, que não luta desde a vitória sobre Brock Lesnar, estava atrás dele.

Com um sorriso no rosto, Velasquez elogiou – e mostrou que quer entrar na jaula o mais rápido possível. “Ele mostrou uma trocação incrível, estou empolgado para lutar um cara como ele”, disparou o campeão. Junior é um grande oponente. Eu acho que ele tem o melhor Boxe do UFC e provou isto esta noite. Ele bate pesado e tem boa movimentação. Ele é rápido, e também tem boa defesa de quedas. Essa luta deveria ter acontecido há um tempo, e mal posso esperar para enfrentá-lo”, disse.

Carwin elogia a performance de Cigano

Sem lutar desde que foi finalizado por Brock Lesnar, Shane Carwin enfrentou cirurgias e mudou seu estilo de treinos e a dieta, apostando que isso faria a diferença no octagon. Ele ficou com mais gás, mas não foi o bastante para vencer o brasileiro. “Voltei a ter um tempo bom no Boxe, mas foi uma luta muito difícil após tanto tempo fora”, disse Carwin após a peleja. “Junior é um cara duro pra cacete, e ele estava muito forte”, elogia o norte-americano, sabendo que precisa evoluir. “Tenho algumas falhas a corrigir no meu Wrestling para voltar ao lugar onde preciso estar”, finalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carwin não está acabado. Faltou um pouco mais de rítmo pra acompanhar o Cigano, mas acho que mesmo assim não ia conseguir reverter.

Foi uma ótima luta pro Cigano, o suficiente pra dizer que ele não faria frente a um top. Taí, ganhou de um ex-campeão e saiu com a cara limpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Só não do Cigano não ter dado tko no 1 round ele levantou ali com dó, mais pode ter certeza que o Carwim não faria o mesmo por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei uma boa luta de ambos...

Carwin:

Carwin vinha de muito tempo parado, devido à cirúrgias, e muitos não voltariam para o segundo round com aqueles cortes. Voltou e acertou uma perigosa esquerda no queixo do Cigano.

Para mim, sai de cabeça erguida.

Cigano:

Para mim, foi Perfeito....

Muitos aqui reclamam que falta estratégia pro Minota e, agora, reclamam que o Cigano não deu KO.

Cigano vinha de 10 meses sem lutar, passando por Reality Show, em que também não deve ter treinado como se deve.

Depois daquela blitz no primeiro round, voltou claramente se poupando, para não cometer o mesmo erro do Carwin contra o Lesnar.

Mostrou nessa:

1) Que boxe dele é tudo isso mesmo que a gente pensa... E muito mais...

2) Que sabe jogar na estratégia, de forma inteligente. Acelerando e se poupando quando preciso.

3) Que tem defesa de quedas... E que, quando quedado, tem quadril solto para levantar rapidamente.

4) Que no clinch tem uma força absurda... Repelindo e jogando longe, inclusive, um cara de força brutal como Carwin.

5) Que está melhorando seu Muay Tahi, soltando alguns Low kicks, colocando High Kick na hora certa e joelhada no clinch, na saída da grade.

6) Que tem queixo duro, pois aquela esquerda do Carwin, na saída, nocautearia muita gente. E ele sequer sentiu...

7) Que tem timing para dar queda, colocando pra baixo que nem criança um wrestler consagrado como Carwin.

Minha leitura sobre o Cigano...

E tendo a certeza, definitivamente, que tem armas para fazer frente, ao Cain Velasquez...

Editado por Fabio_Costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos subestimaram o Cigano aqui no Forum e criticaram a extrema auto-confianca que ele depositava nele mesmo. A verdade eh que ele tirou o Carwin pra nada, saiu completamente ileso. Mostrou mais agilidade, mais tecnica, mais estrategia e ateh mesmo mais punch. O nivel do Cigano estah muito alem do nivel do Carwin e isso eh inconteste. O Brock entaum seria um alvo facil devido ao seu tamanho e lentidao.

Acho q com o Velasques vai ter pelo menos graca. hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Cigano foi perfeito.. gameplan de primeira..

agora o Carwin tb ta de parabens.. vinha parado, de cirurgia.. e foi um guerreiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente luta!

É muito bom assistir uma luta em que vc vê que os dois opontentes estão evoluídos, o Carwin como já era de se esperar (pelos vídeos de seus treinos) estava com o gás em dia e não perdeu força como alguns achavam que aconteceria.

E o Cigano, caramba, como está evoluindo, forte pra cacete, box afiadíssimo e pra mim o que faltava mostrar ele mostrou, defesa que quedas em dia, sem falar da velocidade.

Destaco mais 2 detalhes cruciais:

1º no meu ver o juiz errou em não parar o combate, visto que o Carwim não se defendia mais (embora seja uma postura que eles estão tomando agora, a de não parar a luta)

2º erro maior ainda foi do Cigano que ficou com pena do Carwin e parou de bater; meu amigo se o juiz não parou a luta, larga a mão e mete um nocaute, essa luta era para acabar no 1º round.

De qualquer forma o Cigano está de parabéns, está em franca evolução e agora eu acho que os papéis inverteram, eu dou vantagem pro Cigano contra o Cain, pela evolução do brasileiro e devido ao

fato do Velasques estar voltando de lesão e provavelmente vai sentir a falta de ritmo de luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano, um cara com aquele tamanho, aquele punch destruidor, gás de primeira, defesa de quedas afiada...realmente o Cain Velasquez vai ter um luta digna de title shot

WAR CIGANO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueçam do JJ nos pesados, agora é cair e tentar levantar, ninguém mais cai no triângulo como caíram todos os grandes no passado, Minotauro vai sofr pra voltar bem e figurar entre os TOPs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que o Cigano cansou depois da sova do 1o round... achei que ele se poupou por causa disso.

Contra o Velasquez eu acho que será mais complicado no quesito wrestling, porque ele é muito explosivo. Muito mais que o Carwin.

Tem tudo pra ser uma guerra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso