Entre para seguir isso  
Dudu show

UFC+Strikeforce= Superlutas

Recommended Posts

A confirmação nesta semana da primeira superluta UFC + Strikeforce, com Georges St. Pierre x Nick Diaz em disputa válida pelos meio-médios (até 77kg), agendado para o UFC 137 (dia 29 de outubro) colocou muita lenha na fogueira do panorama atual do esporte.

Logo que o UFC adquiriu os direitos do Strikeforce (março deste ano) propusemos em artigo publicado ainda na página anterior sobre MMA do Yahoo!Brasil, algumas possibilidades de combates que renderiam emoções de sobra.

Obviamente, existem milhares de combinações imagináveis. Relembre abaixo nossa lista com superlutas que envolvem lutadores das duas organizações. Faça a sua também!

Georges St. Pierre x Nick Diaz (confirmado para outubro)

Batalha da regularidade entre os campeões meio-médios (até 77kg). GSP não perde um round sequer há mais de três anos e tem habilidades suficientes para moldar o estilo de acordo com a fraqueza de cada adversário. O padrão peculiar e 'pedreira' de Diaz se reforça gradativamente e também se mostra cada vez mais difícil de ser superado.

Fedor Emelianenko x Anderson Silva

O nome de Fedor Emilianenko segue sempre em pauta

Loucura? Calma, não torça o nariz. Vamos relembrar a hipótese que foi ventilada como combate de gala entre os pound for pounds (melhores lutadores independentes do peso) mais renomados da história do esporte. Fora da época de treinos, o brasileiro alcança naturalmente 102 a 104kg - baixa até 84kg para atuar nos médios - e já teve boa passagem nos meio-pesados (até 93kg). Assim, um catchweight (peso intermediário) equilibraria os biotipos distintos. O que poderia emperrar o compromisso seria a situação antagônica da dupla: Silva está no auge da carreira e Fedor cada vez mais próximo de se aposentar.

Alistair Overeem x Cain Velásquez

Potência, potência e mais potência. Overeem tem o maior porte físico do esporte e Velásquez o soco mais devastador. A guerra entre os dois campeões dos pesados teria clima típico de jogo de xadrez: o primeiro erro levaria ao 'xeque-mate' instantâneo.

Lyoto Machida x Cung Le

Dependeria de ajuste: o brasileiro é meio-pesado (até 93kg) e o vietnamita/chinês médio (até 84). Mas o clássico embate do caratê de Machida contra o kung fu de Le faria Bruce Lee ou Chuck Norris aplaudirem de pé. O estilo de contragolpes de Lyoto seria bom páreo para aos chutes versáteis e quedas ortodoxas do adversário.

Ronaldo Jacaré Souza x Chael Sonnen

Campeão dos médios do Strikeforce, o brasileiro é irreverente ser sem desrespeitoso. Já o norte-americano é ofensivo e falastrão em nível máximo. Além da provável guerra verborrágica de bastidores, a disputa clássica entre o jiu-jitsu de Souza contra o wrestling de Sonnen seria eletrizante.

Gilbert Melendez x Frank Edgar

Os pesos leves são bastante pragmáticos. Edgar levaria vantagem na velocidade e movimentação defensiva, mas Melendez tem ferramentas de sobra para responder. Seu estilo característico de testar o oponente com golpes mais soltos que explodem apenas em momentos oportunos traria atrativos de sobra para o desafio.

Fedor Emelianenko x Brock Lesnar

Gigantes em colisão. Lesnar é mais limitado tecnicamente, vive da força física e do hype alcançado no UFC. Fedor domina com maestria o estilo de derrubar a golpear típico da categoria, além de ser verdadeira máquina de nocautes e, como dito acima, um dos maiores ídolos do esporte.

Robbie Lawler x Vitor Belfort

Lawler venceu 83% das lutas por nocaute. Belfort tem 68% neste quesito. Ambos têm no boxe a principal arma para reforçar os números e o duelo seria, no mínimo, intenso. A vantagem do norte-americano reside na técnica mais clássica e bateria de frente com o estilo explosivo do brasileiro, que calcificou a carreira com vitórias impressionantes no primeiro assalto.

José Aldo x Shinya Aoki

Alguém com jogo ousado no grappling (luta agarrada) seria ideal para conter as habilidades de golpes em pé do amazonense? Então, Aoki pode ser o cara. Recém chegado ao Strikeforce, o nipônico é campeão do Dream (evento japonês de MMA) e tem 16 vitórias por finalização no currículo. Além de ser um dos golpeadores mais demolidores do MMA, Aldo também é faixa-preta de jiu-jitsu, o que enriqueceria ainda mais o combate.

Fabrício Werdum x Júnior Cigano dos Santos

Revanche do UFC 90 (2008). Na época ainda no Ultimate, Werdum foi nocauteado no primeiro round com uppercut (soco debaixo para cima). Atualmente, multiplicou a reputação por ter sido o primeiro a finalizar a lenda Fedor Emelianenko, em junho do ano passado. Cigano é um dos mais cotados para conquistar o cinturão dos pesados do Ultimate, em posse de Cain Velásquez.

*******

Vocês gostaram dos casamentos das lutas? Quais ainda poderiam ser casadas?

Editado por Dudu show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lawler x Belfort seria foda em..

algumas lutas acho impossivel de acontecer. tipo Machida x Cung Le, Fedor x AS..

Overeem x Velasquez terá um enorme apelo se o Overeem vencer o GP.

Cigano x Werdum PRA MIM, não tem tanto apelo nesse momento.

o Aoki pelo jogo, seria um cara bem perigoso pro Aldo, mais o Brasileiro é favorito e muito mais completo.

Jacaré x Sonnem seria legal, mais a suspensão do americano vai render muito ainda.. apostaria no Brasileiro por finalização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado carlosbrasilia

Ao invés de tantas lutas com o Fedor eu preferiria assistir:

Carwin vs Pezão

Lesnar vs Pezão

Lesnar vs Overeem

Frank Mir vs Werdun

Schaub vs Werdun

Cheick Congo vs Overeem

Cung Le vs Minotouro

Frank Mir vs Fedor

Cigano vs 49

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Combinações interessantes.. e algumas podem até acontecer pra valer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Héden

Tem cada viagem ai, putz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas impressões sobre essas lutas:

Georges St. Pierre x Nick Diaz (confirmado para outubro)

OK.

Fedor Emelianenko x Anderson Silva

Nunca. Fedor não baixa para 93kg nem para lutar com o Hendo, imagina para encarar o AS.

Alistair Overeem x Cain Velásquez

Muito Factível e natural se o Alistair vencer o GP e o Cain bater o vencedor de Cigano x Carwin

Lyoto Machida x Cung Le

Viagem total. Cung lee é um cara bacana de se ver lutar, lembra aqueles filmes do Vann Damme, mas a diferença de ranking, técnica e principalmente física entre os dois é proibitiva

Ronaldo Jacaré Souza x Chael Sonnen

Possível, dependendo o futuro do Sonnen, mas principalmente das atuações no Jacaré numa possível ida para o UFC.

Gilbert Melendez x Frank Edgar

Natural. Se o Edgard passar pelo Maynard, deve ser a próxima.

Fedor Emelianenko x Brock Lesnar

Sem chance. Duvido que a M-1 se arrisque a marcar uma luta com um gigante como o Lesnar e arriscar o legado do Fedor, mas principalmente para não satisfazer esse desejo antigo do Mr. Dana Branco.

Robbie Lawler x Vitor Belfort

Acho que o Lawler não tem apelo comercial para encarar alguém como o Belfort, num evento como o UFC.

José Aldo x Shinya Aoki

Factivel, mas acredito que o Aoki nunca chegará a top contender e a ter title shot para enfrentar o Aldo, à não ser como caridade em algum futuro UFC no japão.

Fabrício Werdum x Júnior Cigano dos Santos

Possível, mas improvável, sem apelo comercial para o público americano. A não ser que o Cigano vire Campeão e o Werdum seja o próximo da fila.

Editado por Fabio_Costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei das possibilidades...realmente existiriam lutas que ficariam marcadas...muito bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião:

Georges St. Pierre x Nick Diaz (confirmado para outubro)

GSP tranquilo

Fedor Emelianenko x Anderson Silva

Acho impossível, ainda mais que o AS já falou que não vai mais subir de categoria e se ele pensar em subir, com certeza o Dana vai mandar lutar contra o Jones e não Fedor.

Alistair Overeem x Cain Velásquez

Acho que em 12 meses essa luta acontece. Cain vence

Lyoto Machida x Cung Le

Para mim a mais impossível. Cung Le praticamente se aposentou e na verdade ele é um lutador WW que tenta lutar com 84kg.

Ronaldo Jacaré Souza x Chael Sonnen

Boa luta e o Jaca vence.

Gilbert Melendez x Frank Edgar

Luta fácil e difícil de acontecer. Fácil pq acredito que serão os dois campeões até o fim do ano. Difícil pq tem bons contenders no UFC para lutar pela cinta. Se acontecer acredito que só em 2012. Aposto no Frank.

Fedor Emelianenko x Brock Lesnar

Ainda não acredito que Fedor vá para o UFC, mas se for, acho que é a luta mais provável de acontecer.

Robbie Lawler x Vitor Belfort

Boa luta e acho que Lawler vence

José Aldo x Shinya Aoki

Acho que Aoki não vai para o UFC tão cedo.

Fabrício Werdum x Júnior Cigano dos Santos

Boa luta, pois acho que ambos não serão campeões até o fim do ano. Apostaria no Cigano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se nao for uma materia é segundona dudu

Verdade. Postei no lugar errado mas já corrigiram... War Moderança !!! 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viajando nas lutas que gostaria que fossem casadas

Pesados

Alistair Overeem vs Cain

Brett Rogers vs Carwin - Queria ver quem é o mais ogro

Sergei Kharitonov vs Cigano

Meio Pesado

Jones vs Dan Henderson

Lyoto vs Mousasi

Rampage vs Lawal

Médio

Robbie Lawler vs Belfort

Manhoef vs Wand

Leve

Guida vs Blanco

Edgar vs Melendez

Maynard vs Thomson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas lutas Tarantino, Lyoto x Mousasi é uma luta que eu também gostaria de ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso