Entre para seguir isso  
Convidado Chico Butico

Os dias Finais do Pride

Recommended Posts

Falaria do Pride até altas horas aqui, só de lembrar me arrepia. O UFC tá anos-luz atrás em diversos aspectos, a começar pelo octagon. Pra mim luta é em cima do ringue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

adiciona o Gomi a esta lista tbm....

quanto a ser melhor do que o UFC e outras polemicas são coisas que serão discutidas por tempos, e ngm chegará a uma razão absoluta, tipo aquelas discussões de futebol,politica e religião, o importante é que o tempo ´passa e o MMA ficou mt mais competitivo do que era, tipo aquele futebol bonito da seleça de 1982 não tem como existir nos dias de hoje e por ai vai, o esporte em alta performace costuma ser assim...

mais ou menos cara, o crocop perdeu para nomes inexpressivos (napão, congo e schaub (muito embora esse seja uma grande promessa))

o gomi soh encarou pedreira (florian logo de cara, depois nocauteou o griffin(q nunca havia sido nocauteado) e perdeu pro guida)

Editado por soulblighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo ai, O Liddel quando foi lá no pride tomo atraso também, o Barnnet foi campeão do UFC e não foi do Pride, não tem como comparar os eventos, só um detalhe ai o Griffin ganhou do Rampage

verdade cara. acho q confundi com o evans. rs... troca ai pelo jardine entao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que saudades do Pride! Acordar de madrugada pra ver duelos históricos! Nunca mais vai existir aquela atmosfera que só o Pride proporcionou pra quem acompanhava os eventos! PRIDE FOREVER!

Iria escrever a mesma coisa, me lembro que ou ficava acordado, ou deixava o telefone para despertar minutos antes do evento, o Pride era demais !!!!

Gostava muito dos videos dos lutadores antes das lutas, a entrada, os GPs, a rixa entre CB X ATT, o barulho do ring (sim eu era fanatico pelo Pride) !

Infelizmente hoje, apenas pelos DVDs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaria do Pride até altas horas aqui, só de lembrar me arrepia. O UFC tá anos-luz atrás em diversos aspectos, a começar pelo octagon. Pra mim luta é em cima do ringue.

2

é de arrepiar essa música, pqp!

terroso, a rixa era entre CB e BTT, não?

Ringue, regras melhores, público melhor, enfim, espetáculo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até o portal ficava diferente em dia de Pride, 1000 graus era frio aqui no pvt.

Na epoca eu nem era registrado, ainda bem pq era grande o risco de ban, por casua do clima CB vs BTT.

Mas era magico mesmo. O UFC é bom, os atletas melhoraram com o tempo, claro, e continuarao melhorando. Mas parece muito dificil repetir aquela magia.

eu gosto do UFC, mas é muito diferente.

Só acho engraçado o mérito que dao para os "sucos". Suco agora ensina o cara a chutar (Wand), ensina a quedar (Page), ensina a ter queixo (Minota).

Tem que ver esse suco ae...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acompanhei e sou fan até hoje dos eventos do Pride, sempre assisto algumas lutas principalmente Minota, Fedor, Crocop e Shogun. Lembro q demorei muito para me adaptar a assistir lutas no Oct Rrsrsrsrs, apesar q eu tb já tinha visto o UFC antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa que engraçado, eu tava contando a historia do PRIDE para minha namorada ontem.

Só vou deixar o comentario que sempre deixo quando o assunto é PRIDE.

Quem viu viu, quem nao viu pode ate assistir aos videos, mas nunca vai conseguir sentir e entender de verdade tudo que aconteceu nessa epoca.

Para mim até então a epoca de ouro do MMA.

abraço

É a mais pura verdade, por mais que alguém hoje veja as lutas pelo youtube, não vai ser nem de longe a mesma coisa. Para entender aquela atmosfera só mesmo quem acompanhava e sabia o nível da maioria dos lutadores

que se apresentavam lá. Por exemplo, se alguém dessa nova geração de fãs assiste a luta do Fedor vs Cro cop pode não achar tão espetacular como realmente foi, por que? porque a referência que eles tem hoje de Fedor e Cro cop não é boa,

o cara olha para o Fedor vindo de 2 derrotas, olha para um Cro cop que parece um zé mané, não impõe nenhum respeito, o que ele vai achar? ah esses dois aí são fraquinhos, só pegaram frangos no Japão, ou antes o anabol corria solto, etc.

Agora quem acompanhava as batalhas que os dois travavam sabia do potencial dos caras, ficava contando os minutos para a luta começar.

Tempo bom o do Pride o envento tinha uma magia especial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Chico Butico

Até o portal ficava diferente em dia de Pride, 1000 graus era frio aqui no pvt.

Na epoca eu nem era registrado, ainda bem pq era grande o risco de ban, por casua do clima CB vs BTT.

Mas era magico mesmo. O UFC é bom, os atletas melhoraram com o tempo, claro, e continuarao melhorando. Mas parece muito dificil repetir aquela magia.

eu gosto do UFC, mas é muito diferente.

Só acho engraçado o mérito que dao para os "sucos". Suco agora ensina o cara a chutar (Wand), ensina a quedar (Page), ensina a ter queixo (Minota).

Tem que ver esse suco ae...

X________________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro VT que assisti foi transmitido pela record em 1985. Era Kung Fu vs JJ. Eu praticava Kung Fu, na época assistia aos filmes do templo de shaolin que sempre passava na record. Então, para mim era óbvio que o lutador de Kung Fu ia ganhar fácil, dar uns mortais, aqueles soquinhos rápidos e ponto final. Acho que quem lutou foi o Renzo ou o Roller, não lembro... quedou, montou, o shaolin guy virou, tomou um mata leão e acabou. E ainda deu discussão, o cara do kung fu alegou que o gracie apertou o pescoço dele e pediu outra luta. Não rolou claro. Aí subiu um cara do hapki-do e desafiou o gracie, teve outro confronto uns meses depois, final previsível.

Depois disso, só fui voltar a assistir em 93, quando um amigo meu da escola, que praticava JJ me contou que tinha rolado um evento nos EUA que era o vale tudo e que o professor de JJ dele tinha um VHS que pegou com não sei quem. Na época eu era preta de karatê, fiquei meio assim de saber que um magrelo que só lutava agarrado deitado no chão tinha levado todo mundo, numa única noite... consegui a fita emprestada, assisti sem dar uma única piscada... apaixonei. PQP, o UFC I foi ogro demais... o II pior ainda... e o magrelo, chamado Royce Gracie me fez entender o que é técnica de "briga de rua" sem brigar.

E para piorar, o Rickson, que quase não lutava era visto, tido, considerado 10 x mais forte que o Royce... bom, quem realmente viveu aquela época sabe que era chato mas legal esse papo de Rickson vs Godzilla, Rickson vs Super Homem, Rickson com 400 lutas invicto, Rickson vs Spectroman... Aí o Rickson entrou no Pride e fez umas lutas beeeeem não vou comentar... rsrsrs... antes lutou no Japan Open VT I e II, ainda era muito disciplina vs disciplina... acho que de VT onde disciplinas se enfrentavam para MMA, cross training mesmo, começou com o Marco Ruas no UFC VII. Antes, em termos de grandes eventos, quem só trocava, só trocava... e quem lutava grappling, só agarrava, basicamente.

O Pride foi ótimo para dar maior projeção ao MMA ou antigo VT. Na época o UFC estava apagado, ofuscado, à beira da falência pois tinha se tornado um campeonato AMERICANO de GNP. Quase não tinha lutador de fora dos EUA e era chato pra kct assistir, mesmo o mais fanático (EU) ficava entediado com aquele GNP sem fim e que quase sempre ia para a decisão. Os japas do Pride não foram bestas, ao mesmo tempo que sabiam casar lutas dos sonhos, também atraiam os leigos com lutas tipo King Kong vs Formiga atômica. Se bem que nos primeiros UFC tb rolava isso. Teve o Yarbrough, aquele cara de 280 kgs contra o keith hakkiney de 80kgs... enfim, bons tempos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de achar o nível dos lutadores do PRIDE beeeeeeem mais baixo do que dos lutadores do UFC, (haja visto que quem do PRIDE se criou no UFC? Quem REALMENTE convenceu no UFC? ninguém)realmente o PRIDE deixou saudades o show que os japas davam é insuperável

hebe-camargo-na-rede-tv.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Chico Butico

hebe-camargo-na-rede-tv.jpg

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não podemos ficar especulando, para saber qual seria o melhor teria de haver desafios entre os campeões dos 2 eventos.

Comparar o evento de hoje com outro em que ocorreu anos atras não têm lógica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso